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Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

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  • Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

    blz pessoal
    atendendo a pedidos estou fazendo este tutorial de como colocar o sensor no pedal ao inves de por no sensor ligado no cilindro mestre.Bom esta peça estraga fácil nos fuscas e para substitui-la vc precisa sacrificar o freio todo .Com já vi diversos carros,pensei vou dar um jeito de fazer isso no meu fusca .

    materiais:
    uma aste de trava eletrica
    um botão start usado para esguicho
    cintas
    furadeira e brocas
    um pro seco sem alcool bem geladinho

    a aste foi esta pois não pode ser rigida ,tem que ser flexível mesmo.O assoalho ´não furei pois coloquei fixadores pro conduite de freio e fixei a aste ali.Faça a dobra da aste para que ela pegue no ponto como mostra a foto.fure a aste pra encaixar o botão.Pode ligar o positivo dele,com será rápido o contato não vai tosta-lo e vai durar anos assim.agora que o segredo foi desvendado,mãos a obra vcs

    http://imageshack.us/content_round.p...upload&newlp=1

    http://imageshack.us/content_round.p...upload&newlp=1
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

  • #2
    Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

    Interessante essa idéia. A algum tempo pensei em algo semelhante, porem com interruptor de freio traseiro de moto que fecha o contato (liga a luz de freio) quando estica (puxa) não quando comprime (aperta) o interruptor, mas acabei desistindo (falta de tempo e saco).

    Foto é foto, no local a coisa pode ser diferente, nesse aspecto pergunto:
    Se por algum motivo o curso do pedal do freio aumentar (desregulagem das lonas, ar no sistema etc.) o interruptor colocado entre o pedal e a "parede" não prejudicaria esse curso?

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    • #3
      Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

      Eu tbm estava com um projeto semelhante a esses porém minha dúvida é a mesma. Se o curso do pedal alterar como vai ser? Neste tipo a luz vai ser acionada só no fim de curso, queria algum botão na parte da frente do pedal que ai não teria perigo se o curso mudasse! Vlw pelos esclarecimentos AC!

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      • #4
        Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

        Postado originalmente por pll1711
        Eu tbm estava com um projeto semelhante a esses porém minha dúvida é a mesma. Se o curso do pedal alterar como vai ser? Neste tipo a luz vai ser acionada só no fim de curso, queria algum botão na parte da frente do pedal que ai não teria perigo se o curso mudasse! Vlw pelos esclarecimentos AC!
        por isso da aste flexível pois o botão aciona no inicio e vai mais pra tras.Se fosse rigida não acontecia isso.abraços
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        • #5
          Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

          Ahhh bomm, mas com o tempo o material dela não fadiga e "muda" de posição?? Nada com um projeto feito pelo AC hhaha!

          Comment


          • #6
            Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

            Postado originalmente por pll1711
            Ahhh bomm, mas com o tempo o material dela não fadiga e "muda" de posição?? Nada com um projeto feito pelo AC hhaha!
            até agora no problems inclusive já veio gente aqui no spa copiar ao vivo esse esquema
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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            • #7
              Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

              No meu inverti a logica da coisa, a cebolinha costuma dar "contato" no fim de curso do pedal.

              A cebolinha eh como um rele, so que hidraulico, tem um contato comum, um normalmente fechado e outro normalmente aberto.

              O que fiz, deixei o contato NF alimentando a bobina do rele e o contato NF do rele alimentando as luzes de freio.

              Quando se liga a chave o rele liga via cebolao... ao tocar no pedal de freio, mesmo que no começo o cebolao abre o contato, desliga o rele que liga o freio via seu contato NF.

              Ficou muito bom.

              Comment


              • #8
                Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

                Postado originalmente por Museu
                No meu inverti a logica da coisa, a cebolinha costuma dar "contato" no fim de curso do pedal.
                A cebolinha eh como um rele, so que hidraulico, tem um contato comum, um normalmente fechado e outro normalmente aberto.
                O que fiz, deixei o contato NF alimentando a bobina do rele e o contato NF do rele alimentando as luzes de freio.
                Quando se liga a chave o rele liga via cebolao... ao tocar no pedal de freio, mesmo que no começo o cebolao abre o contato, desliga o rele que liga o freio via seu contato NF.
                Ficou muito bom.
                Se queimar a bobina do relé o que acontece?! Não me parece muito correto...
                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

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                • #9
                  Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

                  Postado originalmente por luismj
                  Se queimar a bobina do relé o que acontece?! Não me parece muito correto...
                  Nao entendi sua colocaçao, explique melhor.

                  Voce esta querendo dizer que o cebolao acionando as duas luzes de freio eh mais seguro?

                  Segue o circuito original:

                  Cebolao aciona DIRETO duas lampadas de 21W

                  21x2= 42W

                  A corrente que passa pelo cebolao eh: 42/12 que eh igual a 3.5A



                  Agora o meu circuito que voce nao acha seguro:

                  O cebolao aciona o rele que tem aproximadamente 300 ohms que da 40mA.

                  Qual sistema durara mais?

                  O cebolao original que passa 3.5A ou o meu que passa 40 milesimos de Amperes?

                  Ah sim o rele deve ficar saturado em ter que lidar com enorme corrente de 3.5A para as lampadas de freio, considerando que sua capacidade eh dez vezes maior que isto.

                  Todo sistema esta sujeito a falha por "queima" de componente, seja eletrico, pneumatico, hidraulico, eolico, o que seja.

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                  • #10
                    Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

                    outra coisa também,muitas vezes dá mal contato nos terminais por causa da oxidação ali.E pra ter acesso é bem chato .Quanto ao seu esquema museu,tem segurança pra caramba ,mas o que estraga o cebolão é estar em contato com o fluido de freio.Abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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                    • #11
                      Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

                      Postado originalmente por Antonio carlos
                      outra coisa também,muitas vezes dá mal contato nos terminais por causa da oxidação ali.E pra ter acesso é bem chato .Quanto ao seu esquema museu,tem segurança pra caramba ,mas o que estraga o cebolão é estar em contato com o fluido de freio.Abraços
                      Realmente o acesso eh uma tristeza... tira tanque ou roda dianteira... terrivel.

                      O que deve oxidar externamente sao seu terminais, mas interno acredito que os "contatos" sao isolados do fluido, e o que "queima" os terminais do cebolao eh justamente o excesso de corrente e pelo faiscamento no ato de fechar e abrir, com um cebolao novo e um rele a sua vida util eh aumentada expressivamente, tendo em vista que o faiscamento tao prejudicial nao mais existira pois sera uma pequena corrente apenas para ligar o rele.

                      Mas parabens pela iniciativa, eu estava pensando em algo diferente, soldar uma chapinha ali para por o push botton ou um reed switch (chave magnetica)

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                      • #12
                        Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

                        Parabéns Ac, gostei muito da idéia!!
                        Quando a cebola do meu estragar, já vou colocar esse sistema sem pensar!!!

                        abraço
                        Jéferson S.
                        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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                        • #13
                          Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

                          Postado originalmente por Museu
                          Nao entendi sua colocaçao, explique melhor.
                          Voce esta querendo dizer que o cebolao acionando as duas luzes de freio eh mais seguro?
                          Museu,
                          Se a bobina do relé queimar (NF) como você fez a luz de freio vai ficar acesa direto com o carro em movimento, no original de qualquer carro a luz de freio apenas não acende caso tenha problema.
                          Com (NA) isso não aconteceria e aumenta a vida útil do relé pois não andamos o tempo todo com o pé no freio e o consumo de corrente constante do carro também diminui.
                          Last edited by luismj; 09-12-2011, 10:50 PM.
                          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
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                          • #14
                            Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

                            O rele so liga ao virar o contato na chave... com o carro em movimento o consumo de 40mA eh irrisório.

                            Fez este sistema como forma de melhorar o original ja existente.

                            Fiz o teste com pouco curso do pedal o contato nf abre e so indo ate o fim que o NA fecha.

                            Usei a deficiencia do sistema original a meu favor, evidentemente se começasse ao do zero faria o rele atracar quando acionasse o pedal evidente.

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                            • #15
                              Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

                              Antonio, agora entendi, a extremidade do pedal (pedaleira) poderia até chegar próximo da "parede" mas a parte de baixo da haste do pedal (bem perto do seu eixo de rotação), mesmo com o interruptor, ficará longe da "parede".
                              Arquivos Anexos
                              Last edited by ricardo groetaers; 10-12-2011, 12:03 AM.

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