Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever
Museu, não entendi direito seu texto. Um circuito de luz de freio bem simples que conheço é esboçado abaixo:
O positivo (+) pode ser pós chave ou não. Se for pós chave a luz de freio só acenderá com a chave de ignição ligada. Se não for, a luz de freio acenderá mesmo com a chave de ignição desligada (eu prefiro esta opção).
Observemos que quando o pedal de freio não é acionado nenhuma corrente elétrica passa pelos circuitos, nem no circuito de comando nem no comandado (que alimenta a luz de freio).
Somente quando o pedal de freio é acionado uma pequena corrente de comando passa pela cebolinha e pela bobina (resistência) do rele fechando o circuito comandado (protegido por fusível) que alimentará a luz.
Desculpe mas não entendi a razão para termos permanentemente uma corrente eletrica, ainda que pequena, passando pelo circuito de comando do rele.
Museu, não entendi direito seu texto. Um circuito de luz de freio bem simples que conheço é esboçado abaixo:
O positivo (+) pode ser pós chave ou não. Se for pós chave a luz de freio só acenderá com a chave de ignição ligada. Se não for, a luz de freio acenderá mesmo com a chave de ignição desligada (eu prefiro esta opção).
Observemos que quando o pedal de freio não é acionado nenhuma corrente elétrica passa pelos circuitos, nem no circuito de comando nem no comandado (que alimenta a luz de freio).
Somente quando o pedal de freio é acionado uma pequena corrente de comando passa pela cebolinha e pela bobina (resistência) do rele fechando o circuito comandado (protegido por fusível) que alimentará a luz.
Desculpe mas não entendi a razão para termos permanentemente uma corrente eletrica, ainda que pequena, passando pelo circuito de comando do rele.
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