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Transformar capelinha comum em deslocada?

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  • #16
    Re: Transformar capelinha comum em deslocada?

    A minha fui no japones do autoeletrico e vi algo familiar socado na prateleira junto com um trilhao de cacarecos... 40 conto

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    • #17
      Re: Transformar capelinha comum em deslocada?

      os alternadores sinap e euro vem com multi encaixe pro prato de alternador e do dínamo.Isso salvou o projeto 71,senao iamos penar em achar esta mosca branca.Abraços
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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      • #18
        Re: Transformar capelinha comum em deslocada?

        Não vou comprar não.. Muito menos do ML que ta tudo caro. Se um dia encontrar uma no ferro velho barata eu compro mas por enquanto fica a original mesmo. A não ser que eu tente fazer uma gambiarra e tipo soldar um quadrado para colocar o radiador deslocado. Quem tiver a capela deslocada, me passa umas informações:

        O radiador fica num quadrado para fora da capela certo, mas e dentro da capela tem abertura para o ar ir noa radiador ou ele vai pelas beradinhas como na foto abaixo;
        Arquivos Anexos
        Fuca 1974 1300 vermelho, comando 272 indeco, Juliano, Cambé-PR.

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        • #19
          Re: Transformar capelinha comum em deslocada?

          Se for para fazer meio termo nao faça, espere por uma pechincha.

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          • #20
            Re: Transformar capelinha comum em deslocada?

            Não tente fazer isso, o sistema é um pouco mais complexo do que parece!
            O ar que vai para o radiador é aquele que corre pelo caminho que tem ao redor do círculo ali onde fica a ventoinha, e aquela parte não tem como fazer a mão!!

            Resumo: se fizer isso que está querendo fazer, não vai chegar ar para refrigerar o radiador!!!
            abs
            Jéferson S.
            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
            Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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            • #21
              Re: Transformar capelinha comum em deslocada?

              Postado originalmente por JeferJ
              Não tente fazer isso, o sistema é um pouco mais complexo do que parece!
              O ar que vai para o radiador é aquele que corre pelo caminho que tem ao redor do círculo ali onde fica a ventoinha, e aquela parte não tem como fazer a mão!!

              Resumo: se fizer isso que está querendo fazer, não vai chegar ar para refrigerar o radiador!!!
              abs
              Entendi, é imaginei que aquela parte seria pra isso. Não vou fazer não, como o Museu disse, melhor esperar uma pechincha.
              Fuca 1974 1300 vermelho, comando 272 indeco, Juliano, Cambé-PR.

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              • #22
                Re: Transformar capelinha comum em deslocada?

                que desigualdade!! aqui em Belo Horizonte tem um ferro velho que ta sobrando capela paguei 40 na minha.

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                • #23
                  Re: Transformar capelinha comum em deslocada?

                  Cara, to montando um projeto e alguns meses atráz comprei todas as latas de um motor de kombi injetada mas a capela eu acabei comprando na sporsystem. O único defeito que ela tem é a parte onde prede a bobina que está rachada (como toda a capela de desmanche...) mas nada que um bom soldador e uma pintura não resolva.
                  Se você quiser te vendo por 30,00 pila mais frete. Se for para ajudar um amigo do forum não me importo.
                  Só não esquece de postar fotos depois de pronto...hehe
                  Meu SANGUE é Air cooled+

                  Comment


                  • #24
                    Re: Transformar capelinha comum em deslocada?

                    Postado originalmente por fernandoraubber
                    Cara, to montando um projeto e alguns meses atráz comprei todas as latas de um motor de kombi injetada mas a capela eu acabei comprando na sporsystem. O único defeito que ela tem é a parte onde prede a bobina que está rachada (como toda a capela de desmanche...) mas nada que um bom soldador e uma pintura não resolva.
                    Se você quiser te vendo por 30,00 pila mais frete. Se for para ajudar um amigo do forum não me importo.
                    Só não esquece de postar fotos depois de pronto...hehe

                    Por esse preço vou querer sim, vê frete para 86182-400 para mim por favor daí manda uma MP com dados que fico com ela. Heheheheee aí sim eihn...
                    Fuca 1974 1300 vermelho, comando 272 indeco, Juliano, Cambé-PR.

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                    • #25
                      Re: Transformar capelinha comum em deslocada?

                      deixa comigo, amanhã passo no correio e vejo quanto custa depois te falo...
                      Meu SANGUE é Air cooled+

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                      • #26
                        Re: Transformar capelinha comum em deslocada?

                        Beleza...
                        Fuca 1974 1300 vermelho, comando 272 indeco, Juliano, Cambé-PR.

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                        • #27
                          Re: Transformar capelinha comum em deslocada?

                          Camaradas,

                          A algum tempo atrás troquei minha capela antiga do motor 1300 por uma moderna de kombi com o dito radiador deslocado, com certeza foi um upgrade muito importante já este modelo proporciona melhor refrigeração, etc, etc.

                          Bom, apesar de tudo essa mudança acabou com o ar quente do fusca.

                          Andei pesquisando alternativas e a mais próxima seria as da Empi do modelo 1200, porem com preço salgado.

                          Passeando por um desmanche perto de casa, encontrei essa capela jogada para sucata.



                          Deu pra ver que a parte destinada ao radiador deslocado era pontilhada e então surgiu a ideia de fundir uma capela antiga com uma nova, ainda não acabei pois preciso terminar de abrir um corte para captação de ar e depois mandar soldar alguns pontos para fixar na capela do 1300.

                          Precisei de um martelo, um formão e um pedaço de ferro para dar uma forçada, o segredo esta em cutucar a emenda das duas peças e identificar os pontos de solda, com uma pancada seca com o formão onde a solda esta segurando a peça, em questão de 15 minutos já tinha separado como esta nas fotos abaixo.


                          Arquivos Anexos
                          Azeitona 1969

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                          • #28
                            Re: Transformar capelinha comum em deslocada?


                            Agora ja colocada sobre a capela receptora do 1300.



                            Depois de feitos os recortes necessários vou mandar soldar e posto mais fotos do resultado final.

                            Internamente elas são praticamente idênticas, e consequentemente vão continuar iguais porque o ar pro radiador é coletado no bocal da ventoinha, naquela parte redonda, exatamente ali onde eu preciso fazer um rasgo.

                            Em baixo do lado direito tem recorte também, esse é bem mais fácil de fazer.

                            Tudo começou depois que eu vi pessoalmente uma capelinha da Empi e vi que não tinha mistério nenhum

                            vamos ver como fica.
                            Arquivos Anexos
                            Azeitona 1969

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                            • #29
                              Re: Transformar capelinha comum em deslocada?

                              Eduadamata,

                              Creio que você está indo pelo jeito mais complicado... Mais fácil seria recortar da capela 1300 as saídas de ar quente, abrir o rasgo na frente da capela com radiador deslocado, e soldá-las lá. Claro que sua capela com radiador deslocado não está nas melhores condições, mas se pegasse uma mais inteira, seria mais interessante.

                              Digo isso pois existem muitas diferenças, principalmente na chapa trazeira das duas(olhando ao redor do furo no qual pode se ver a ventoinha). São bem diferentes entre as duas capelas(a do 1300 e a com radiador deslocado, após você remover aquela parte que desloca o ar para o radiador). Por isso creio que mais fácil é soldar apenas as saídas do ar nas laterais da capela mais moderna, assim como está na capela do seu 1300. Procure outros tópicos falando sobre as capelas que temos por aqui e verá que nessas mais modernas também temos fluxo de ar para a região na qual tem-se a saída para o sistema de ar quente.

                              Outro detalhe importante: use a ventoinha própria para o sistema de radiador deslocado. Ela tem 36mm de largura. A ventoinha para as capelas antigas tem apenas 32mm de largura.

                              Abraço!
                              Aos que não atualizaram ...

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                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

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                              • #30
                                Re: Transformar capelinha comum em deslocada?

                                Postado originalmente por Rafael_MO Ver Post
                                Eduadamata,

                                Creio que você está indo pelo jeito mais complicado... Mais fácil seria recortar da capela 1300 as saídas de ar quente, abrir o rasgo na frente da capela com radiador deslocado, e soldá-las lá. Claro que sua capela com radiador deslocado não está nas melhores condições, mas se pegasse uma mais inteira, seria mais interessante.

                                Digo isso pois existem muitas diferenças, principalmente na chapa trazeira das duas(olhando ao redor do furo no qual pode se ver a ventoinha). São bem diferentes entre as duas capelas(a do 1300 e a com radiador deslocado, após você remover aquela parte que desloca o ar para o radiador). Por isso creio que mais fácil é soldar apenas as saídas do ar nas laterais da capela mais moderna, assim como está na capela do seu 1300. Procure outros tópicos falando sobre as capelas que temos por aqui e verá que nessas mais modernas também temos fluxo de ar para a região na qual tem-se a saída para o sistema de ar quente.

                                Outro detalhe importante: use a ventoinha própria para o sistema de radiador deslocado. Ela tem 36mm de largura. A ventoinha para as capelas antigas tem apenas 32mm de largura.

                                Abraço!
                                Rafael,

                                Talvez a foto não de o detalhamento correto, mas na parte traseira a estampa delas são exatamente iguais salvo um rasgo de 1 polegada ao redor do furo de captação de ar e um recorte no lado direito inferior.

                                Vou tentar bater fotos internas para demonstrar a capela deslocada, mas tambem não tem nenhum tipo de deslocamento por aleta especial para o 3° cilindro, salvo uma pequena chapa que serve de tampa para o ar não passar pelo buraco inferior direito.

                                Comecei esta experiencia depois de ver pessoalmente capelas da empi em dois distribuidores grandes aqui de SPO, Crestana e Sport System (em media R$ 750,00 com ar quente) internamente ela é oca, e o resalto para o radiador deslocado inclusive não é totalmente fechado e não tem nem aquele furo para mangueira de ar jogar o calor pra baixo do carro.

                                No meu carro hoje eu tenho uma capela deslocada, mas eu prefiro o formato das 1200, sendo que a 1300 é a que estava disponivel (custo zero), quando aprareceu a outra capela "di-gratis", comecei a brincadeira.

                                Soldar a saida de ar na capela deslocada realmente seria a opção mais rapida e barata, se este experimento não der certo, talvez faça isso.

                                Estou com um "pequeno" em casa com 20 dias de vida e isso esta me tomando todo tempo disponivel para mexer com essas coisas, mas se tudo der certo na semana que vem eu mando soldar e posto os resultados.

                                Vou instalar ela no meu motor novo que esta sendo feito 1.7 não tork, w100, dupla 32, como tenho sensor temperatura nos cabeçotes vai dar pra ver se funciona e se estou perdendo tempo!

                                Abraços e obrigado pelas observações.

                                Abraço a todos.
                                Azeitona 1969

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