Bom, pessoal. O título do tópico e as fotos que colocarei são suficientes para entender o que eu fiz.
Tive a idéia de fazer essa alteração pois procurando na internet, encontrei essas 2 opções que fariam a mesma coisa:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...anghia-sp2-_JM
http://www.fuscanet.com/cupla-uretan...jo-p-1057.html
Caras, comparadas ao UM REAL que gastei nos 2 parafuso M5 x 25mm com porca.
Fica ótimo para quem usa câmbio jet ou alavancas de engate rápido (Empi Trigger, Empi T, Scat, Bugpack).
Antes:
Depois:
Após instalar a Empi Trigger, notei que ela tem uma mola que empurra a alavanca para a direita. Então, mesmo quando engatava 1ª ou 2ª, a alavanca parecia estar em 3ª ou 4ª, respectivamente, por conta da falta de rigidez desse acoplamento. Agora não mais. A precisão do engate das marchas ficou bem melhor.
Espero que seja de alguma valia para os amigos. Pela facilidade de fazer, e a diferença de valor.
Tive a idéia de fazer essa alteração pois procurando na internet, encontrei essas 2 opções que fariam a mesma coisa:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...anghia-sp2-_JM
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Caras, comparadas ao UM REAL que gastei nos 2 parafuso M5 x 25mm com porca.
Fica ótimo para quem usa câmbio jet ou alavancas de engate rápido (Empi Trigger, Empi T, Scat, Bugpack).
Antes:
Depois:
Após instalar a Empi Trigger, notei que ela tem uma mola que empurra a alavanca para a direita. Então, mesmo quando engatava 1ª ou 2ª, a alavanca parecia estar em 3ª ou 4ª, respectivamente, por conta da falta de rigidez desse acoplamento. Agora não mais. A precisão do engate das marchas ficou bem melhor.
Espero que seja de alguma valia para os amigos. Pela facilidade de fazer, e a diferença de valor.
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