Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Faça a sua capela 1200 com radiador deslocado!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Faça a sua capela 1200 com radiador deslocado!

Em se tratando da VW, ela so mexe em algo que realmente seja preciso.

Acho que o pessoal realmente monta as "1200" por ser de visual limpo e harmonioso...

Se fosse tao boa NUNCA a vw iria investir em mudança.

Comment

Postado originalmente por Museu
      Em se tratando da VW, ela so mexe em algo que realmente seja preciso.

Acho que o pessoal realmente monta as "1200" por ser de visual limpo e harmonioso...

Se fosse tao boa NUNCA a vw iria investir em mudança.
      Museu,

Concordo contigo.

Mas por exemplo, vejo na capela da Kombi que nas laterais dela(a parte mais larga, que é onde quase sempre esbarra nas Weber) o fluxo "morre" alí. Em algumas capelas(década de 70) dessas partes mais largas saiam ventilação para o sistema de aquecimento interno do carro.

Acredito que aproveitaram a matriz de estampagem que tinham para fazer a carcaça por fora, e só alteraram os defletores internos, largura e acrescentaram o sistema de radiador deslocado, claro, tampando alí a saída para aquecimento interno. Por isso acredito que tenha ficado com aqueles "culotes".

Fazendo como o tutorial sugere, não creio que vá se gerar perdas ou malefícios. Ma só fazendo mesmo pra ter o "feeling" da coisa.

Abraço e fico feliz que o pessoal tenha curtido o tuto. Ví na internet e achei que fosse de interesse de muitos aqui.
      Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Ok Rafael,

Parabens pelo topico !!!

So abri minha duvida quanto ao fluxo... vamos ver se achamos material pertinente.

Comment

já está incluido na lista dos afazeres, além do visual limpo acomodara as weber muito melhor?

Comment

Pelo que sempre ouvi dizer em termos de refrigeração tirando a capela com o radiador deslocado a melhor delas é a redonda do 1200.
            Show de bola o tutotial Rafael.
            Abrços
            Luby
            http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Rio de Janeiro - RJ

Comment

GRANDE RAFAEL_MO.Vendo as fotos q vc postou e depois entrando no link,percebi q a parte traseira usada no link ñ serve pra nossa aplicação
              BRAZUCA!!A unica capela q nois temos por aqui q tem o radiador deslocado é das kombis tork!!Eu tenho uma já cortada,e a diferença d altura c a do 1200 é muito grande.As fotos q vou tentar colocar é de um blogueiro ``GONZO``.
              mais tarde vou postar as minhas duas metades da laranja!!(TRASEIRA TORK E FRENTE 1200)

"" HOT AIR FOREVER""
              KARMANN 63- 1200
              KARMANN 67-1600

Comment

Minhas Fotos ñ Estão Entrando Pelo Picasa!!
                ALGUEM PODE ME AJUDAR???
                "" HOT AIR FOREVER""
                KARMANN 63- 1200
                KARMANN 67-1600

Comment

Postado originalmente por LUISHPOWER
                  Minhas Fotos ñ Estão Entrando Pelo Picasa!!
                  ALGUEM PODE ME AJUDAR???

Comment

Postado originalmente por LUISHPOWER
                    GRANDE RAFAEL_MO.Vendo as fotos q vc postou e depois entrando no link,percebi q a parte traseira usada no link ñ serve pra nossa aplicação
                    BRAZUCA!!A unica capela q nois temos por aqui q tem o radiador deslocado é das kombis tork!!Eu tenho uma já cortada,e a diferença d altura c a do 1200 é muito grande.As fotos q vou tentar colocar é de um blogueiro ``GONZO``.
                    mais tarde vou postar as minhas duas metades da laranja!!(TRASEIRA TORK E FRENTE 1200)

Luis,

Sim, a capela deles é diferente da nossa.

A dos gringos é conhecida como "Dog house", e possui radiador deslocado também. Só que o radiador é mais semelhante ao da Variant(motores "planos" aircooled em geral). Nessa capela eles usam mais duas latas para fazer o "fechamento" da região após o radiador e direcionar o ar quente para fora do cofre.

Mas não é impossível de ser feito na nossa capela da Kombi. A da Kombi é realmente um pouco mais baixa. Logo, o enxerto lá em cima terá que ser um pouco maior.

Como você desmontou a sua, tem como me tirar uma dúvida? Na foto que você mandou, da capela 1200 aberta, aquela região desbastada(nas costas da chapa frontal da capela) é onde ficam os defletores originais? São só dois?

Abraço e obrigado pela sua opinião!
                    Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

RAFAEL!!
                      As primeiras fotos q eu mandei foram retiradas de um blog ``GONZO 61``acho q é isso.
                      As minhas vou postar agora.Eu abri a capela kombi c talhadeira e deixei todas as aletas q direciona p radiador,joguei fora a parte da frente tava rachada paguei r$15.A do 1200 ñ tive coragem ainda.To na duvida.
                      O Paulo bugtec fez uma adaptação retirando apenas o caroço da moderna e injetando na capela inteira do 1200 é mais facil,mais o medo é de jogar fora todo o dimensionamento da capela moderna.
                      Assim c vc pretendo usar os radiadores do motor plano nessa capelinha enchertada.
                      OBS:alguem pode me indicar uma hospedagem de fotos q apareça por aqui no forum??O picasa ñ ta abrindo por aqui.

"" HOT AIR FOREVER""
                      KARMANN 63- 1200
                      KARMANN 67-1600

Comment

"" HOT AIR FOREVER""
                        KARMANN 63- 1200
                        KARMANN 67-1600

Comment

Comment

pessoal

consegui com o amigo celso soares uma capela deslocada que foi arredondada nas laterais pra caber as w40 do motor dele.Agora é só enchertar um arco em cima e.A acertar de massa.Vai ficar show
                            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
                              pessoal

consegui com o amigo celso soares uma capela deslocada que foi arredondada nas laterais pra caber as w40 do motor dele.Agora é só enchertar um arco em cima e.A acertar de massa.Vai ficar show

Fotos ....
                              Fusca - 1968
                              1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                              123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

Comment

Postado originalmente por fcm
                                Fotos ....
                                http://imageshack.us/content_round.p...0eaWq5PdodDc4A

alem dessas peças da foto ,esse comando é um w110 o legacy vai detonar tb com um volante de menos 1,8kg e mais varias peças que ele doou ao mercadinho do Ac.cara super gente fina,estarei com ele na sua garagem pra apoiar seus projetos de super motores.O fusca dele voa fácil.Essa capela vou enchertar de uma capela danificada o arco em cima.Farei isso na segunda feira.Abraços
                                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Working...
                                X