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[TUTORIAL] - Dicas rápidas para quem acabou de comprar um fusca

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  • [TUTORIAL] - Dicas rápidas para quem acabou de comprar um fusca

    Muita gente acredita que carros novos não dão manutenção, isso é porque nunca os tiveram, eles dão manutenção também, e com freqüência similar à de um fusca, porém com preços muito mais amargos... Se ficar com raiva de saber que precisa levar ferramentas no fusca, não fique. É verdade que em outros carros você não precisa levar ferramentas, mas isso é porque elas geralmente não irão servir para nada quando o problema vier (e virá acompanhado de um sinal de menos e muito $)! Mas no fusca, você irá aprender mecânica brincando, graças à sua simplicidade!

    Antes de qualquer coisa.

    Todo carro quebra:

    O que muda, sem dúvida, é o preço da manutenção. É claro que há carros que quebram mais que outros. Mas posso afirmar com a minha experiência, que muito carro zero é uma verdadeira bomba e que fusca é um carro bastante confiável se bem cuidado. E o fusca tem uma vantagem, com algumas ferramentas você mesmo poderá arruma-lo em problemas mais simples.

    Ferramentas básicas que você pode ter no fusca se desejar:

    -Lanterna: Se parar a noite na rua, pode ser um saco enxergar para trocar o pneu por exemplo. (R$ 10,00)
    -Alicate de pressão Worker ou outro: É relativamente barato e solta quase qualquer porca ou parafuso (pegando pelas bordas). Demora um pouco para aprender a mecher. (R$ 12,00)
    -Cabos de acelerador e embreagem: É provável que ainda sejam originais, e por isso há uma chance de estourar. (R$ 15,00)
    -Chave L tamanho 17. Caso precise trocar o cabo de embreagem será necessário.
    -Chave tamanho 12-13. Muitas partes do fuscão usam esta chave.
    -Carregador de bateria - É muito barato (R$ 5,00) e costuma ter em redes de supermercados como Carrefour. Se esta com o dínamo quebrado, pode deixar a bateria carregando a noite e o carro andará no dia seguinte e ainda pegará algumas vezes, mas lembre-se de revisar o dínamo, claro!
    -Estepe, macaco, e chave de roda - Isto é óbvio.
    -Capa para cobrir o carro com espuma de ventilação (pode colocar uma espuminha no meio do carro, ela irá ajudar a absorver humidade) - isto irá aumentar a vida útil da lataria do carro.
    -CORREIA (muito barato)
    -MANGUEIRA 1,5m (muito barato)
    -GALÃO COMBUSTIVEL (e um funil se você costuma esquecer de colocar gasolina).

    Bateria acaba e o carro não da partida:
    a) Vai ter que colocar alternador? Nada disso. Se o seu carro veio com dínamo e a luz da bateria apaga quando acelera, não precisa colocar alternador, mas se tem dinheiro é muito bom investir nessa tecnologia, pois é melhor que o dinamo. E se não apaga, normalmente será necessário apenas trocar as escovas. Mas é bom verificar se o veículo carrega a bateria quando acelera com um multímetro na posição 20 volts corrente contínua. A voltagem deve aumentar nos pólos da bateria quando acelera o carro para 13 ou 14V.
    b) O toca-cd pode estar consumindo a bateria: Sim mesmo desligado os toca-cd consomem a bateria para manter a memória, e apesar de o consumo ser mínimo, é melhor substituí-lo por um toca-fitas. O toca-cd foi projetado para a era do alternador e o seu fusca usa dínamo. Usar um toca-fitas além de manter o carro original, certamente vai resolver seu problema, eu depois que coloquei o toca-fitas, nunca mais tive problemas (E isso faz vários meses!)
    c) Curto circuito. Se possível verifique toda a fiação.
    d) Luz interna: O botão deve ficar sempre no meio (que é desligado), mesmo que a luz não acenda pode existir um curto ali dentro.
    e) Não deixe nenhum componente elétrico ligado com o carro desligado, tais como rádio, farol etc. Pois em carros com dínamo isto não é uma boa idéia!
    f) Apesar de não ser muito boa idéia a longo prazo, se você não descobre onde esta o curto, pode temporariamente deixar o plug do negativo desparafusado, e você pode tirar sempre que desliga o carro - isto se ainda não descobriu o que esta consumindo a bateria parado, no meu era o toca-cd.
    g) Verifique se o banco não da curto com a bateria, usei fita silver tape em baixo do banco para evitar curtos (não fica feio, pois não aparece, ficando realmente escondido). Usar um carpete de borracha com molas também da certo. Infelizmente baterias modernas não são feitas para o fusca ficando do lado errado podem encostar seus contatos no metal do banco, descarregando.

    Parafusos emperrados:

    Você pode prender o alicate de pressão atrás da chave que não vira de forma a aumentar o torque. Basta regula-lo como necessário. Já usei bastante como alavanca em chaves 12-13.
    É claro que é importante substituir estes parafusos depois.

    Foi perdendo velocidade, morreu e não pega mais:
    - Pare de dar partida, e coloque gasolina no tanque (pois o cabo do marcador pode ter enroscado devido a algum objeto inadequado colocado no porta-mala - ele fica marcando que tem gasolina mas não tem). AINDA NÃO PEGA! CALMA: Você terá de dar várias partidas, pois o motor pegou ar, se fosse um carro zero teria queimado a bomba de combustível por falta de gasolina (Parabéns mecânico ganhou R$ 400), que sorte você tem em!?
    - Caso ainda não pegue depois de sair o ar, cheque se a bobina que fica perto do motor esta quente se estiver espere esfriar e de partida, mas lembre-se de trocá-la, pois esta com problema. Se for um carro zero pegue o seu $$$$ e leve a um mecânico para trocar a injeção eletrônica ou algo caro.
    - Se a bobina não estiver quente, e a partida funciona mas mesmo assim não pega, não insista para evitar danificar o motor e não de trancos... Se a partida parou de funcionar (o motor não tenta ligar) ficou sem bateria, neste caso aguardar 1 hora e um tranco pode ajudar.
    - Por fim verifique se nenhum cabo esta solto e leve o carro à uma revisão (especialmente os da bobina). Abra o distribuidor e de uma limpada, é só puxar as travinhas do lado.

    Revisão:
    Como qualquer carro do mundo de uma pessoa que tenha zelo, fusca precisa de revisão uma vez por mês ou a cada dois meses, por isso, leve a um mecânico de confiança ou melhor ainda aprenda você mesmo à fazer revisão, sempre de forma a manter o carro em ordem. Mas lembre-se se o problema da sempre depois que leva no mecânico tendo que trocar peças desconfie. É claro que com o tempo você aprenderá tudo sobre ele devido à sua mecânica simples.

    Cuidados com óleo:

    O óleo mais recomendável para o fusca em nosso clima é o 20W50, e cuidados com anti-borra: apesar de ser bom em motores em novos começe colocando-o em doses homeopáticas misturado com outro óleo comum, pois devido ao acumulo de borra, ao usar um óleo deste tipo, a borra velha pode soltar-se e prender o motor danificando-o.
    Vazamento de óleo quase nunca significa que o motor esta ruim e sim que há alguma junta ou componente com vazamento. Muitas vezes apesar de o vazamento parecer grande ele é pequeno, o que ocorre é que o óleo espalha na garagem... você pode notar isso quando ele demora para baixar o nível. Se o seu carro tem vazamento que demora para baixar verifique sempre o nível de óleo antes de sair de casa e quando tiver dinheiro arrume o vazamento. Mas se o nível de óleo abaixa rapidamente, então tenha cuidado redobrado.
    "Calma vou colocar 4 litros proce assim demora mais pra vaza...né"
    . Colocar óleo demais ou um pouco a mais é sempre uma péssima idéia em motores cansados, pois aumenta a pressão significativamente danificando o motor e aumentando vazamentos. O óleo também subirá com maior facilidade para a câmara de combustão, atrapalhando o funcionamento das velas. Recomendo que em motores cansados coloque na verdade ligeiramente abaixo do máximo para reduzir a queima de óleo, ENTRETANTO nunca abaixo ou próximo do mínimo.

    Motor estourando:
    Normalmente, você tem um problema simples de resolver, simplesmente substitua as velas. Se isso não resolver, pode ser problemas na regulagem do carburador ou algo no distribuidor/bobina. Limpe sempre os contatos com cuidado! Segundo o manual do veículo deve-se evitar pisar fundo de uma vez (pois isso só aumenta o consumo), pise sempre gradativamente e eu acrescento de minha parte: pisar gradativamente ajudará a manter suas velas limpas e até melhora-las.

    Cuidados com gasolina:
    Gasolina aditivada é a melhor opção, mas pode ser sua inimiga. Nunca encha o tanque com gasolina aditivada se você desconfia que há muita sujeira, pois pode piorar a situação. A gasolina aditivada pode soltar a sujeira do tanque e esta irá entupir as mangueiras fazendo o carro falhar ou até mesmo parar. Começe misturando a aditivada com a comum, de forma que ocorra uma limpeza gradativa e só depois migre para a gasolina aditivada, mas o mais recomendável mesmo seria limpar todo o sistema antes de migrar para a aditivada.
    Nunca deixe acabar a gasolina, acabar a gasolina é uma péssima idéia, porque alem de pegar ar e exigir várias partidas(que podem esgotar a bateria), o tanque costuma precipitar as sujeiras ao fundo, e é justamente essa sujeira de anos que seu motor vai puxar danificando filtro, entupindo mangueiras ou até forçar sua bomba de gasolina. Na verdade é recomendável manter o carro sempre acima de meio tanque, pois isso ajuda a economizar gasolina (o motor funciona mais eficientemente) e as chances de uma sujeira de anos ser sugada é menor.

    Cuidados com o mecânico:

    "Revisão, fusca não precisa de revisão, fusca anda com arame de varal. Fusca é assim mesmo." CUIDADO, pois se é assim mesmo: significa provavelmente que os fuscas que ele arruma da problema, por isso ele não os arruma corretamente, conhecendo pouco o carro.
    "Não compensa você trocar isso, ainda ta bão;". Porque não, você quer trocar, acha que esta ruim troque, o carro é seu e você conhece ele melhor que qualquer um, mas se a peça quebrar na rua não pense que ele virá te ajudar, portanto na dúvida sempre troque a peça que aparente problema, mesmo que seja nova e sempre por primeira linha.
    Last edited by 777User; 21-05-2012, 05:01 PM.
    Curitiba-PR
    Morando em: São Braz/Santa Felicidade

  • #2
    Re: [TUTORIAL] - Dicas rápidas para quem acabou de comprar um fusca

    [quote=777User]"Comprou um fusca? Não se preocupe ele vai andar de um jeito ou de outro nem que você tenha que amarrar alguns varais"

    =>comprei um fusca para ter um fusca,senão andava de carro moderno.Aqui a visão é outra,de uma verdadeira maquina

    Ao ouvir esta frase quem acaba de comprar um fusca pode pensar que é verdade, principalmente quando vem o primeiro problema de manutenção - e é isso que deve ser evitado para que você veja a qualidade do carro que comprou!
    =>robustez é diferente de zelo

    Muita gente acredita que carros novos não dão manutenção, isso é porque nunca os tiveram, eles dão manutenção também, e com freqüência similar à de um fusca, porém com preços muito mais amargos...
    =>no caso se fala da manutenção preventiva

    Se ficar com raiva de saber que precisa levar ferramentas no fusca, não fique. É verdade que em outros carros você não precisa levar ferramentas, mas isso é porque elas geralmente não irão servir para nada quando o problema vier (e virá acompanhado de um sinal de menos e muito $$$$$$$$$)!
    =>usamos as ferramentas nos carros pra evitar ficar na mão de mecanicos aproveitadores.Uma caixa de ferramentas nunca se´rá uma garagem,mas pra evitar o guincho vale ter um bom kit

    Mas no fusca, você irá aprender mecânica brincando, graças à sua simplicidade!
    =>pratica é boa,mas sem um baseamento técnico,o fusca fica a mercê de um serviço tosco.

    Antes de qualquer coisa.

    Todo carro quebra:
    O que muda, sem dúvida, é o preço da manutenção. É claro que há carros que quebram mais que outros. Mas posso afirmar com a minha experiência, que muito carro zero é uma verdadeira bomba e que fusca é um carro bastante confiável se bem cuidado.
    =>concordo

    Bateria acaba e o carro não da partida:
    a) Vai ter que colocar alternador? Nada disso. Se o seu carro veio com dínamo e a luz da bateria apaga quando acelera, não tem porque colocar alternador. E se não apaga, normalmente será necessário apenas trocar as escovas. Mas é bom verificar se o veículo carrega a bateria quando acelera com um multímetro na posição 20 volts corrente contínua. A voltagem deve aumentar nos pólos da bateria quando acelera o carro para 13 ou 14V.
    =>algumas atualizaçoes pra quem quer ter o ´´fusca`` e não um carrrinho são necessárias

    b) O toca-cd pode estar consumindo a bateria: Sim mesmo desligado os toca-cd consomem a bateria para manter a memória, e apesar de o consumo ser mínimo, é melhor substituí-lo por um toca-fitas, pois ele foi projetado para a era do alternador e o seu fusca usa dínamo. Usar um toca-fitas além de manter o carro original, certamente vai resolver seu problema, eu depois que coloquei o toca-fitas, nunca mais tive que dar tranco (E isso faz vários meses!)
    =>sistema de carga ineficiente,falta de dimensinonamento.Invista na area do sistema de carga.Todo o carro vai progredir melhor,prinjcipalmente o motor que vai ter uma melhor performace por causa de uma centelha mais forte

    c) Curto circuito. Se possível verifique toda a fiação.
    =>fiação nova,nada de gambiarras.A fiação original do fusca não é segura.Faço a fiação com fator de segurança alto pra que este setor fique confiável

    d) Luz interna: O botão deve ficar sempre no meio (que é desligado), mesmo que a luz não acenda pode existir um curto ali dentro.
    =>instale luz de led,que consome pouco e não aquece

    e) Não deixe nenhum componente elétrico ligado com o carro desligado, tais como rádio, farol etc. Pois em carros com dínamo isto não é uma boa idéia!
    =>depois de experimentar um alternador de 55a ,75a ou 90a vc não vai querer mais dínamo e não vai ter de ficar recarregando na tomada

    f) Antes de desligar o carro acelere durante 5 minutos, principalmente se pegou muito trânsito, pois o dínamo só carrega o veículo acelerado. g) Se possível, carregue a bateria num carregador às vezes em dias que o carro fica parado.
    =>assim espanta um jovem que queira comprar um fusca

    h) Você pode deixar o plug do negativo desparafusado, experiência própria ele não cai com a vibração, e você pode tirar sempre que desliga o carro - isto se ainda não descobriu o que esta consumindo a bateria parado, no meu era o toca-cd.
    =>aterramento ineficiente prejudica todo o carro.Bornes tem de estar bem apertados e conectados a carroçaria e um cabo levando direto a caixa.

    i) Verifique se o banco não da curto com a bateria, usei fita silver tape em baixo do banco para evitar curtos. Baterias modernas não são feitas para o fusca ficando do lado errado podem encostar seus contatos no metal do banco, descarregando.
    só usar um carpete preso a mola que não precisa disso.Caso o banco seja o antigo com molas grander um pedcinho de camara no borne é suficiente

    Ferramentas básicas para você ter no fuscão:
    -Lanterna: Se parar a noite na rua, pode ser um saco enxergar para trocar o pneu por exemplo. (R$ 10,00)
    -Alicate de pressão Worker ou outro: É relativamente barato e solta quase qualquer porca ou parafuso (pegando pelas bordas). Demora um pouco para aprender a mecher. (R$ 12,00)
    -Cabos de acelerador e embreagem: É provável que ainda sejam originais, e por isso há uma chance de estourar. (R$ 15,00)
    =>mesmo não sendo,leve

    -Chave L tamanho 17. Caso precise trocar o cabo de embreagem será necessário.
    -Chave tamanho 12-13. Muitas partes do fuscão usam esta chave.
    -Carregador de bateria - É muito barato (R$ 5,00) e costuma ter em redes de supermercados como Carrefour. Se esta com o dínamo quebrado, pode deixar a bateria carregando a noite e o carro andará no dia seguinte e ainda pegará algumas vezes, mas lembre-se de revisar o dínamo, claro!
    =>com o alternador,basta ficar de olhbo no voltimetro e no comportamento da bateria e ficar esperto em trocar.Isso a cada 2,5 anos

    -Estepe, macaco, e chave de roda - Isto é óbvio.

    Parafusos emperrados:
    Você pode prender o alicate de pressão atrás da chave que não vira de forma a aumentar o torque. Basta regula-lo como necessário. Já usei bastante como alavanca em chaves 12-13.
    =>um fusca refeito não tem parafusos emperrados,isso é inaceitável.Troco tudo quanto é parafuso nas restauraçoes

    Foi perdendo velocidade, morreu e não pega mais:
    - Pare de dar partida, e coloque gasolina no tanque. AINDA NÃO PEGA! CALMA: Você terá de dar várias partidas, pois o motor pegou ar, se fosse um carro zero teria queimado a bomba de combustível por falta de gasolina (Parabéns mecânico ganhou R$ 400), que sorte você tem em!?
    =>levo um bomba m ecanica no kit,mesmo usando uma bomba elerica.Meu sistema de igniçãi reserva é um platinado completo.E já usei ele uma vez

    - Caso ainda não pegue depois de sair o ar, cheque se a bobina que fica perto do motor esta quente se estiver espere esfriar e de partida, mas lembre-se de trocá-la, pois esta com problema. Se for um carro zero pegue o seu $$$$ e leve a um mecânico para trocar a injeção eletrônica, o não sei o que e o não sei o que vai ficar bom!
    =>´por isso que existe seguradora e concessionária.Um carro novo pra quem não tem condiçoes é isso ae mesmo

    - Se a bobina não estiver quente, tente um tranco para verificar se o carro pega, e leve a um mecânico para revisão
    =>um tranco com as camaras cheias de combustível(carro afogaDO CAUSA UM CALÇO HIDRAULICO) .NÃO GOSTO DE DAR TRANCO,CONSERTO O PROBLEMA.aQUI SE ENSINA O CERTO,OK

    . Não tente dar tranco em seu carro zero senão vai estragar sua inje$ão eletrônica $$$$.
    =>PRINCIPALMENTE SE TIVER COMANDO VARIÁVEL

    - Por último verifique se nenhum cabo esta solto e leve o carro à uma revisão (especialmente os da bobina). Se for um carro novo prepare-se pois dependendo o mecânico não sabe o que ele tem...
    =>vez em quando tem de verificar tomadas e plugues,até os avioes fazem isso.Prensar os conectores com alicate pra não se soltarem


    Revisão:
    Como qualquer carro do mundo de uma pessoa que tenha zelo, fusca precisa de revisão uma vez por mês ou a cada dois meses, por isso, leve a um mecânico de confiança ou melhor ainda aprenda você mesmo à fazer revisão, sempre de forma a manter o carro em ordem. Mas lembre-se se o problema da sempre depois que leva no mecânico tendo que trocar peças desconfie. É claro que com o tempo você aprenderá tudo sobre ele devido à sua mecânica simples.
    =>0 manual 1965 da vw é claro como agua,basta seguir

    Cuidados com o mecânico:
    "Revisão, fusca não precisa de revisão, fusca anda com arame de varal. Fusca é assim mesmo."
    =>um fusca de merda sim,um verdadeiro dark side não

    CUIDADO, pois se é assim mesmo: significa provavelmente que os fuscas que ele arruma da problema, por isso ele não os arruma corretamente, conhecendo pouco o carro.
    =>resumindo,gatilheiro que meu carro passa a quilometros de distancia dele

    "Não compensa você trocar isso, ainda ta bão, o fuscão não liga". Porque não, você quer trocar, acha que esta ruim troque, o carro é seu e você conhece ele melhor que qualquer um, mas troque em outro mecânico ou aprenda a trocar com vídeos na internet do tonella por exemplo.
    =>melhor pagar sempre caro pra se ter um bom serviço e uma estrutura pra amparar o carro

    diz que não gosta do fuscão? Claro óbvio, fuscão é muito barato o conserto, dificil roubar o cliente, diga para ele cobrar oras, mas de preferência diga isso para outro mecânico..
    =>basta olhar pro carro dele,se for um lixo,esquece,ele não vai caprichar no seu.Não se dá o que não se tem

    Tal peça se eu trocar vai dar duas semanas e quebrar denovo: Portanto ele não vai colocar uma peça de qualidade pois o seu fornecedor não possui, ou ele não tem técnica correta para instala-la. Saia dessa, é cilada!
    =>muitas peças tem qualidade duvidosa.Pra muitass coisas debatemos aqui as soluçoes.Visando sempre melhorar

    Aguardem. Em construção. Continuarei colocando coisas aqui.!

    Estas dicas parecem meio idiotas, mas acredito que podem ajudar quem nunca teve um fusca antes.[/quote opa vou responder
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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    • #3
      Re: [TUTORIAL] - Dicas rápidas para quem acabou de comprar um fusca

      amigo vc deve ainda estsar um pouco tonto com tanta coisa nova,tanta informação e tá tentando se achegar.Bom aqui cultuamos o fusca como uma verdadeira maquina,e nãsocomo algo renegado pelas pessoas e adorado pelos gatilheiros .Aqui ensdinamos o certo e colocamos sempre um serviço de prima pro fusca.Eu mesmo troquei meu kadett na época por um fusca pois era o meu sonho de criança ter um.Mas pra eu largar meu kadett show de bola e ter um fusca,eu queria algo no mesmo nipe.E conhecendo a cultura do f4ever,meu8 fuscas ficou além da imaginação.Então amigo,continue postando,terei o imenso prazer em ajudar dando adendos e dicas pra vc ser mais visionário,claro que precisamos ser tradicionalistas mas com bom senso e bom gosto atualizar o carro,sem ferir po projeto inicial.Abraços
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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      • #4
        Re: [TUTORIAL] - Dicas rápidas para quem acabou de comprar um fusca

        Oi Antonio Carlos, com a complementação das suas dicas acho que o tutorial ficou ainda melhor.

        Eu concordo com você do alternador, o tópico foi para não desanimar quem comprou o carro. Quando minha esposa comprou o carro, e começaram a surgir problemas como, tira isso e poe alternador, ela chegou a pedir para eu trocar de carro devido a isto, quando viu o preço (eu ia trocar com meu dinheiro), mesmo assim assusta qualquer um ,e faz pensar que o carro original não seja bom. Mas é óbvio que a tecnologia de hoje, o alternador é muito melhor.

        Tive outro fusca antes desse, da mesma cor...
        Last edited by 777User; 19-05-2012, 11:34 PM.
        Curitiba-PR
        Morando em: São Braz/Santa Felicidade

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        • #5
          Re: [TUTORIAL] - Dicas rápidas para quem acabou de comprar um fusca

          procure profissionais que gostem de trabalhar com fusca,se vc for aqui do RJ tem meu spa de fuscas(spa do Ac) pra atender os besouros e derivados .Vamos encher o forum de dicas.Abraços
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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          • #6
            Re: [TUTORIAL] - Dicas rápidas para quem acabou de comprar um fusca

            Antonio Carlos fiz um update no tópico sobre o alternador e outros assuntos que você comentou, não sei se melhorou. =[

            Também acrescentei que é importante substituir os parafusos.!
            Curitiba-PR
            Morando em: São Braz/Santa Felicidade

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            • #7
              Re: [TUTORIAL] - Dicas rápidas para quem acabou de comprar um fusca

              Iae amigos,

              Muito legal o tópico!
              Sobre os mecânicos: na boa eu sou assim, chego na oficina e ja pergunto "Iae parceiro Blz? mexe com fusca?" dependendo da resposta ou da forma que o mecanico me responder, dou tchau e vou embora!

              sobre dinamo: meu fusca ainda tem essa desgraça! eu mandei fazer todo meu dinamo, ta novinho e nunca me deixou na mão, olha que tenho cd player no carro. porém tomo varios cuidados, como: nunca escuto rádio com o carro desligado, uso farol só quando precisa mesmo, de resto só lanterna, quando estou chegando na minha casa ou parado no transito, desligo o rádio!
              aí ta minha dica pra quem quer manter a originalidade e não tirar o dinamossauro!
              Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
              *Saudades dele....

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              • #8
                Re: [TUTORIAL] - Dicas rápidas para quem acabou de comprar um fusca

                Postado originalmente por Ulysses-F73
                Iae amigos,

                Muito legal o tópico!
                Sobre os mecânicos: na boa eu sou assim, chego na oficina e ja pergunto "Iae parceiro Blz? mexe com fusca?" dependendo da resposta ou da forma que o mecanico me responder, dou tchau e vou embora!

                sobre dinamo: meu fusca ainda tem essa desgraça! eu mandei fazer todo meu dinamo, ta novinho e nunca me deixou na mão, olha que tenho cd player no carro. porém tomo varios cuidados, como: nunca escuto rádio com o carro desligado, uso farol só quando precisa mesmo, de resto só lanterna, quando estou chegando na minha casa ou parado no transito, desligo o rádio!
                aí ta minha dica pra quem quer manter a originalidade e não tirar o dinamossauro!
                ufc veja o projeto 77 ,lá tem o trabalho de envelhecer o alternador pra que ele se dissimule e não destoe o visual do motor.Vale até pinta-lo de preto.Mesmo o alternador de 35a não dá conta do recado pros equipados como o legacy.Agora com o de 75a acabou recargas e sistema tendo quedas de tensão .quiser eu tenho pra vender alternador .Até o gol bx foi um dos primeiros up grade,um alternador que achei na sucata pra dar adeus ao dínamo hheheheh.Abraços
                Last edited by Antonio carlos; 20-05-2012, 02:26 AM.
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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                • #9
                  Re: [TUTORIAL] - Dicas rápidas para quem acabou de comprar um fusca

                  Ulysses-F73

                  Oi Ulysses, meu vizinho tem mais de 50 anos, ele coleciona fusca desde os 20, achava que era mentira dele a história do toca-cd, mas enfim, experimente desabilitar o seu temporariamente (só para ver) e comece a ser mais agressivo um pouco com o carro como ligar mais o farol...

                  O toca-cd continua a consumir energia desligado (e é minima portanto não pode ser isso, disparam os eletrecistas)... mas apesar de ser pouco, se você considerar que roda 3 horas por dia, e deixa o carro desligado nas 21 horas restantes, são 21 horas por dia de consumo, mas multiplique isso por 7, são 147 horas por semana, coloque isso num mínimo de 1 ampére de consumo/hora (mesmo que o rádio gaste menos, tem de considerar um desgaste natural da bateria): são 147 ampéres por semana consumidos da sua bateria! Mas sua bateria tem quantos ampéres mesmo? 40? Quantos ampéres seu antigo dinamo consegue carregar em 3 horas no trânsito?

                  E para piorar considere que o dinamo com o transito e farol aceso vai carregar no máximo 1 ampére a hora e faça a conta para ver o que acontece no final... você ficou sem bateria!

                  ... o dinamo apenas mantem a carga do carro quando o farol ta aceso, se houver consumo de madrugada, de alguma coisa, acabou-se! Mas o projeto é ideal para o carro original, com lampadas originais e tudo mais.

                  Ironicamente notei que um toca-fitas do ano do seu carro devido a baixa potência para ligar os componentes (não tem microprocessador e nem motor de alto RPM para o CD), provavelmente vai consumir pouco mais que seu toca-cds desligado se estiver só na FM....
                  Last edited by 777User; 20-05-2012, 10:54 AM.
                  Curitiba-PR
                  Morando em: São Braz/Santa Felicidade

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                  • #10
                    Re: [TUTORIAL] - Dicas rápidas para quem acabou de comprar um fusca

                    BOM DIA FAMILIA FUSCA4EVER ..

                    AC :

                    edita lá a sua postagem com essas dicas que vc colocou no texto do 777, com elas mais destacadas , pois se um novo usuario entrar aqui pra ler , vai ficar confuso .

                    vi que vc separou com setas , mas coloque em outra cor e negrito por exemplo . eu demorei um tempinho pra perceber .


                    foram ótimas dicas .

                    eu tenho a mais de 8 anos um vw a ar , e digo : sempre tem algo a melhorar , sempre .

                    lógico que com grana , vc melhora tudo isso em 1 mês ..hehehehe .


                    abraço a todos .

                    Do it yourself !

                    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                    VW BRASILIA 1.600 AR.
                    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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                    • #11
                      Re: [TUTORIAL] - Dicas rápidas para quem acabou de comprar um fusca

                      FALTOU NO KIT BASICO:
                      -CORREIA
                      -MANGUEIRA 1,5m
                      -GALÃO COMBUSTIV
                      "" HOT AIR FOREVER""
                      KARMANN 63- 1200
                      KARMANN 67-1600

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                      • #12
                        Re: [TUTORIAL] - Dicas rápidas para quem acabou de comprar um fusca

                        e juntas da tampa de valvulas,já estourou comigo duas vezes na rua
                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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                        • #13
                          Re: [TUTORIAL] - Dicas rápidas para quem acabou de comprar um fusca

                          Pessoal, eu não defendi o dinamo não ta, apenas dei uma dicas para quem usa e no momento ta meio sem grana pra colocar um alternador!

                          AC eu vi um post seu aí em cima e fiquei com dúvida. Um alternador de 75A pode ser muito forte a ponto de dar algum defeito? Pergunto pq estou para comprar o meu e pretendo colocar o de 75 pra manter farol de milha, módulo, sub de 12 e alto falantes!

                          Outra coisa que faltou na lista e é importante carregar é uma Bobina, pra isso esquentar e deixar agente na rua é fácil fácil!
                          Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                          *Saudades dele....

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                          • #14
                            Re: [TUTORIAL] - Dicas rápidas para quem acabou de comprar um fusca

                            falei sim ufc acima,levo um platinado completo ,só não mencionei que levo tb uma bobina plastica.Vou providenciar um modulo tb.Olha só,um alternador é o seguinte,são 75amperes hora então a bateria estará garantida e como vc sabe o alternador ele ajuda quando tem consumidores.E se a carga for plena,a centelha fica .
                            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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                            • #15
                              Re: [TUTORIAL] - Dicas rápidas para quem acabou de comprar um fusca

                              -CORREIA
                              -MANGUEIRA 1,5m
                              -GALÃO COMBUSTIVEL

                              Vou acrescentar estes itens, porque realmente são ótimos para uma manutenção de emergência.
                              Curitiba-PR
                              Morando em: São Braz/Santa Felicidade

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