blz pessoal
hj fui a caça de barulhinhos no legacy e descobri algo que poderia ser interessante.Vi que um barulho chato na porta vinha do retentor de porta.Logico sem o forro de pota vi que a peça tava bem solta e as borrachas gastas.Bom fiz as fotos do lado do motorista,primeiro fiz a do carona pra testar.
materias usados:
borracha batente da suspensão dianteira(que prende o quadro a carroceria) 2
borrachas de vedação do cilindro de roda 2
execução
primeiro desmonte o pino que fica na porta.se a sua porta estiver com pregos parafusos e afins vc pode substituir por um cravilho ou um arrebite que encaixe ali.fica mais original assim.retire os 2 parafusos philips da peça.Os meus parafusos já havia trocado por de inox então foi tranquilo.
Agora com a peça fora vcs verão com estava desgastada e apodrecida a borracha.Antes de descravar,primeiro uma limpeza com escovinha .Agora vamos lá na morça decravar a peça.Agora pegue a borracha de batente e corte na medida da tampa.Cote no meio pra ficar o ranho e apare as arestas.Agora encaixe tudo usando a morça a chave de fenda e o martelo.Agora usando a borrachinha do cilindro de roda,encape o batente de borracha pra ele não bater no pano de porta. pronto agora é só montar.A diferença foi a porta travando levemente(o papel do retentor sendo cumprido) e o fim de um barulho nojento nas duas portas.Ta aí a dica do AC pra galera do f4ever
hj fui a caça de barulhinhos no legacy e descobri algo que poderia ser interessante.Vi que um barulho chato na porta vinha do retentor de porta.Logico sem o forro de pota vi que a peça tava bem solta e as borrachas gastas.Bom fiz as fotos do lado do motorista,primeiro fiz a do carona pra testar.
materias usados:
borracha batente da suspensão dianteira(que prende o quadro a carroceria) 2
borrachas de vedação do cilindro de roda 2
execução
primeiro desmonte o pino que fica na porta.se a sua porta estiver com pregos parafusos e afins vc pode substituir por um cravilho ou um arrebite que encaixe ali.fica mais original assim.retire os 2 parafusos philips da peça.Os meus parafusos já havia trocado por de inox então foi tranquilo.
Agora com a peça fora vcs verão com estava desgastada e apodrecida a borracha.Antes de descravar,primeiro uma limpeza com escovinha .Agora vamos lá na morça decravar a peça.Agora pegue a borracha de batente e corte na medida da tampa.Cote no meio pra ficar o ranho e apare as arestas.Agora encaixe tudo usando a morça a chave de fenda e o martelo.Agora usando a borrachinha do cilindro de roda,encape o batente de borracha pra ele não bater no pano de porta. pronto agora é só montar.A diferença foi a porta travando levemente(o papel do retentor sendo cumprido) e o fim de um barulho nojento nas duas portas.Ta aí a dica do AC pra galera do f4ever
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