Pessoal ;
tutorial retirado do forum kadetteiros.com com créditos do forista ' DJCRD '' , e facilmente aplicável aos nossos VW.
Pessoal, instalei um filtro de combustível mais prático de trocar e mais barato.
Mas muitos podem pensar:
Se é mais barato, não é pior?
A resposta é não!
A conexão do filtro original é feita por mangueira e abraçadeira. Muitas vezes na hora de trocar, o filtro fica travado na mangueira e é um pé ficar forçando e torcendo até sair.
O filtro original (Tecfil GI-03/1) custa R$16,00.
Filtro original:
O NOVO FILTRO:
O novo filtro é o Tecfil GI-04/1. É usado no Vectra, no Marea, no Corsa, entre outros...
O elemento filtrante é igual ao do GSi. O diâmetro externo é igual ao filtro pequeno do GSi (64mm). O que muda é o comprimento do bico, pois a conexão é diferente.
Nos GSi, também é usado um filtro de diâmetro maior, nesse caso seria necessário trocar a abraçadeira que segura o filtro ou usar um filtro de engate rápido de diâmetro igual ao original.
Vantagens:
O preço do filtro GI-04/1 é R$8,00 e pode ser usando tanto com álcool e com gasolina!
A conexão do filtro novo é do tipo "Quick Connector", engate rápido sem abraçadeira. Para soltar o filtro basta apertar as travas do conector e puxar o filtro! Para instalar é só plugar!
O que vc irá precisar:
01 Filtro de combustível usado no Vectra (97/...), Corsa (todos), Marea, etc... Código Tecfil GI-04/1.
02 Conectores "Quick Conector QC-001" (5/16" X 5/16") Reto. Fabricante: http://www.tanclick.com.br/catalogo.asp ... bmit=Busca
02 abraçadeiras, se a suas estiverem boas, poderá utilizá-las,
Preços:
Filtro Tecfil GI-04/1: R$8,00.
Quick Conector TanClick: R$3,73 (são usados 2 peças, então são R$7,46).
Valor total: R$15,46.
Ou seja, mesmo com os conectores ainda sai mais barato que o original, com a mesma eficiência e muito mais prático de trocar.
Filtro original em cima e o novo embaixo:
Quick Conector:
Filtro novo com os conectores:
Filtro novo instalado:
Para instalar o Quick Conector, vc precisa cortar um pequeno pedaço da mangueira que sai da bomba, é a mangueira que liga saída da válvula anti-retorno à entrada do filtro. Isso é necessário para que o filtro fique dentro da abraçadeira que o suporta.
Tire essa mangueira e instale o Quick Conector nela.
Meça o tamanho do bico da válvula anti-retorno, corte a mangueira com alguns milímetros de folga entre o conector e o bico da válvula.
Instale o outro conector na mangueira de saída do filtro.
Prenda os conectores nas mangueiras com abraçadeiras.
Pronto, agora é só engatar o filtro novo e apertar o suporte dele (abraçadeira).
Agora na hora de substituir será mais fácil. Basta soltar a abraçadeira (suporte do filtro) e apertar as travas do Quick Conector (dos dois lados do conector) que o filtro estará solto.
É isso aí, engate rápido é excelente! Basta empurrar no novo e, click! Está engatado! (Eta até fiz um merchan da TanClick)
Bom, fica aí a dica.
Abraços...
Pessoal ;
essa abraçadeira com proteção de borracha fixando o filtro é bem facil de se achar em F.V.
Fica essa ideia : montar o filtro sempre fixado pra eliminar de vez filtros de plastico sobre o motor quente .
O douglas vai ser o primeirooo..
tutorial retirado do forum kadetteiros.com com créditos do forista ' DJCRD '' , e facilmente aplicável aos nossos VW.
Pessoal, instalei um filtro de combustível mais prático de trocar e mais barato.
Mas muitos podem pensar:
Se é mais barato, não é pior?
A resposta é não!
A conexão do filtro original é feita por mangueira e abraçadeira. Muitas vezes na hora de trocar, o filtro fica travado na mangueira e é um pé ficar forçando e torcendo até sair.
O filtro original (Tecfil GI-03/1) custa R$16,00.
Filtro original:
O NOVO FILTRO:
O novo filtro é o Tecfil GI-04/1. É usado no Vectra, no Marea, no Corsa, entre outros...
O elemento filtrante é igual ao do GSi. O diâmetro externo é igual ao filtro pequeno do GSi (64mm). O que muda é o comprimento do bico, pois a conexão é diferente.
Nos GSi, também é usado um filtro de diâmetro maior, nesse caso seria necessário trocar a abraçadeira que segura o filtro ou usar um filtro de engate rápido de diâmetro igual ao original.
Vantagens:
O preço do filtro GI-04/1 é R$8,00 e pode ser usando tanto com álcool e com gasolina!
A conexão do filtro novo é do tipo "Quick Connector", engate rápido sem abraçadeira. Para soltar o filtro basta apertar as travas do conector e puxar o filtro! Para instalar é só plugar!
O que vc irá precisar:
01 Filtro de combustível usado no Vectra (97/...), Corsa (todos), Marea, etc... Código Tecfil GI-04/1.
02 Conectores "Quick Conector QC-001" (5/16" X 5/16") Reto. Fabricante: http://www.tanclick.com.br/catalogo.asp ... bmit=Busca
02 abraçadeiras, se a suas estiverem boas, poderá utilizá-las,
Preços:
Filtro Tecfil GI-04/1: R$8,00.
Quick Conector TanClick: R$3,73 (são usados 2 peças, então são R$7,46).
Valor total: R$15,46.
Ou seja, mesmo com os conectores ainda sai mais barato que o original, com a mesma eficiência e muito mais prático de trocar.
Filtro original em cima e o novo embaixo:
Quick Conector:
Filtro novo com os conectores:
Filtro novo instalado:
Para instalar o Quick Conector, vc precisa cortar um pequeno pedaço da mangueira que sai da bomba, é a mangueira que liga saída da válvula anti-retorno à entrada do filtro. Isso é necessário para que o filtro fique dentro da abraçadeira que o suporta.
Tire essa mangueira e instale o Quick Conector nela.
Meça o tamanho do bico da válvula anti-retorno, corte a mangueira com alguns milímetros de folga entre o conector e o bico da válvula.
Instale o outro conector na mangueira de saída do filtro.
Prenda os conectores nas mangueiras com abraçadeiras.
Pronto, agora é só engatar o filtro novo e apertar o suporte dele (abraçadeira).
Agora na hora de substituir será mais fácil. Basta soltar a abraçadeira (suporte do filtro) e apertar as travas do Quick Conector (dos dois lados do conector) que o filtro estará solto.
É isso aí, engate rápido é excelente! Basta empurrar no novo e, click! Está engatado! (Eta até fiz um merchan da TanClick)
Bom, fica aí a dica.
Abraços...
Pessoal ;
essa abraçadeira com proteção de borracha fixando o filtro é bem facil de se achar em F.V.
Fica essa ideia : montar o filtro sempre fixado pra eliminar de vez filtros de plastico sobre o motor quente .
O douglas vai ser o primeirooo..
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