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como tirar aquela fresta do capo

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  • como tirar aquela fresta do capo

    Gurizada dpois de anos tentando tirar aquela fresta do capo muitas idas nos funileiros e eles falando que era a frente torta que tinha que trocar a frente e alinhar mais ela nunca foi mexida
    ai sábado passado conversando com um colega ele disse que dava pra acertar essa fresta que ele tinha acertado o do Fusca dele e tinha dado certo
    ai não acreditei muito e resolvi testar ontem deu certo...
    se tiver massa plastica em volta do capo vai cair ou algum começo de trinca no capo o meu caiu mais deu certo

    Como fazer? Simples...
    vc pega tira o trinco do capo deixa sem ele ai vc fecha o capo com força bate ele da umas 10 batidas ou um pouco mais depende do tamanho da fresta ele volta no lugar o Mateus de Assis do Forum Fusca Brasil testou e deu certo


    olha o antes e dpois




    Antes:



    Depois:

    tem o que melhorar ainda não quis mexer muito pq meu capo ele é torto e ta cheio de massa ai comprei um capo de um Fuscão 1500 72 inteirinho esse ta sem massa eu msmo lixei ele até o ferro ai vou por nele e arrumar essa fresta novamente

    Espero que gostem da minha dica...
    Arquivos Anexos
    Last edited by tom freitas; 17-11-2012, 02:11 PM.
    Azulzinho 76 1300 "o viagra"
    Um dia os azulzinho vaum dominar o mundo
    visitem ai o tópico do viagra:http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8798
    Agora no FFB http://www.forumfuscabrasil.com/inde...c,50400.0.html

  • #2
    Re: como tirar aquela fresta do capo

    blz pessoal
    eu pedi pro Tf criar este topico,pois este é um probleminha cronico de muitos fuscas que guerrearam por aí e não ficaram guardados em garagens.Vou comkplementar este topico pois o assunto é complexo e mexe com toda a plastica da frente do fusca.

    primeiro:vc precisa saber como esta e foi usdado seu fusca,saber ou avaliar se houve colisão e o que foi feito para corrigir.Já vi muito açougueiro amarrar o fusca com correntes e puxar e depois dane-se massa e tinta.Tem que amarrar o com correntes e rasgar de um *** desses.Caso foi mal corrigido tem de refazer a frente mesmo trocar tudo cabeçote,mini frente e laterais ou uma frente doadora completa.

    segundo:ajustar o fecho,fixar a tranca e lubrificar com graxa

    terceiro:regular as dobradicas

    quarto:trocar a borracha

    quinto:capu ou tenta alinhar ou compra outro

    agora vem o estagio brabo:neste ponto é no caibro e martelo.As bordas podem ser movimerntadas para que acompanhem .Ocapu tem de estar com curvsatura.Se ele foi recuperado de batida,o boleado foi pro espaço,é o mesmo caso dos paralamas.A caixa do estepe ou mini frente tem de ser harmoniosa com o desenho dos paralamas.Se a sua estiver reta,pode trocar pois até esteticamente na frente vsai ficar feio.As laaterais dianteiras é um serviço difícil e demorado,mas é uma solução definidora.Brevemente estarei realizando isso no legacy,pra frente ficar filé e com pouquissima massa.

    Então o serviço do tom ,não é gambiarra pode fazer ,mas digo alinhar um fusca é uma tarefa trabalhosa e poucos sabem como faze-la
    abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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    • #3
      Re: como tirar aquela fresta do capo

      Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
      blz pessoal
      eu pedi pro Tf criar este topico,pois este é um probleminha cronico de muitos fuscas que guerrearam por aí e não ficaram guardados em garagens.Vou comkplementar este topico pois o assunto é complexo e mexe com toda a plastica da frente do fusca.

      primeiro:vc precisa saber como esta e foi usdado seu fusca,saber ou avaliar se houve colisão e o que foi feito para corrigir.Já vi muito açougueiro amarrar o fusca com correntes e puxar e depois dane-se massa e tinta.Tem que amarrar o com correntes e rasgar de um *** desses.Caso foi mal corrigido tem de refazer a frente mesmo trocar tudo cabeçote,mini frente e laterais ou uma frente doadora completa.

      segundo:ajustar o fecho,fixar a tranca e lubrificar com graxa

      terceiro:regular as dobradicas

      quarto:trocar a borracha

      quinto:capu ou tenta alinhar ou compra outro

      agora vem o estagio brabo:neste ponto é no caibro e martelo.As bordas podem ser movimerntadas para que acompanhem .Ocapu tem de estar com curvsatura.Se ele foi recuperado de batida,o boleado foi pro espaço,é o mesmo caso dos paralamas.A caixa do estepe ou mini frente tem de ser harmoniosa com o desenho dos paralamas.Se a sua estiver reta,pode trocar pois até esteticamente na frente vsai ficar feio.As laaterais dianteiras é um serviço difícil e demorado,mas é uma solução definidora.Brevemente estarei realizando isso no legacy,pra frente ficar filé e com pouquissima massa.

      Então o serviço do tom ,não é gambiarra pode fazer ,mas digo alinhar um fusca é uma tarefa trabalhosa e poucos sabem como faze-la
      abraços
      Boa dica do garoto aí, mas seria legal se tivesse um tutorial do passo a passo dessa empreitada, que a maioria dos fuscas que vejo andando por aí(inclusive o meu) tem uma fresta gigante no capô dianteiro, e, se tivesse uma forma de fazer eliminar isso seria de grande valia para nossos bólidos.
      Anor Mecânico

      Reparação Automotiva
      Instalação de Acessórios
      Personalização de Motores
      Adaptação de Equipamentos
      Especializado em Antigos e VW ar

      Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
      e-mail: anor-mecanico@outlook.com

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      • #4
        Re: como tirar aquela fresta do capo

        Postado originalmente por Anor Ver Post
        Boa dica do garoto aí, mas seria legal se tivesse um tutorial do passo a passo dessa empreitada, que a maioria dos fuscas que vejo andando por aí(inclusive o meu) tem uma fresta gigante no capô dianteiro, e, se tivesse uma forma de fazer eliminar isso seria de grande valia para nossos bólidos.
        quando aparecer algo cronico aqui no spa eu vou fazer umas fotos pro pessoal ter uma noção.Caibro e marreta não é pra qualquer um usar.E o capu quando emperra é um problema,quando não quer abrir de jeito nenhum tem de cortar no disco a maçaneta,e corta-la não é uma tarefa fácil não.Abraços
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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