Boa noite galera,
Meu primeiro post aqui no grupo, me desculpem os erros e vacilos.
Bem, desde muito tempo venho estudando métodos de automatizar e facilitar a vida de quem utiliza a melhor alimentação nacional do nosso besouro, a CARBURAÇÃO DUPLA, sendo sua maior reprovação por parte da manutenção constante, mais especificamente a equalização.
Sabendo disto estou criando um dispositivo, semelhante ao hallmeter, inclusive nos componentes e processos de montagem, diferenciando apenas na afinação do circuito e no sensor utilizado.
Minha ideia é a seguinte, confeccionar um VU Meter de 20 leds usando 2 C.I.s LM3914 para gerencia-los, tendo 0v no centro da barra luminosa, e em suas extremidades a tensão emitida pela diferença de sinal entre 2 sensores MAP ( usados em I.E e nos Unos com ecoBox) , cujo estes recolhem sinais de vácuo de ambos os coletores através da saída do tubo equalizador.
Com base nesta diferença de tensão, a regulagem estaria correta quando os leds do centro estivessem acesos, sendo que a variação para esquerda ou direita significaria erro na regulagem do respectivo carburador.
Assim que os componentes chegarem, iniciarei o projeto prático, juntamente com um hallmeter caseiro que tambem estou projetando, usando 20 leds SMD bem próximos uns dos outros, para um efeito bem suave.
Dicas e sugestões, mandem ae!!! valeu....
Meu primeiro post aqui no grupo, me desculpem os erros e vacilos.
Bem, desde muito tempo venho estudando métodos de automatizar e facilitar a vida de quem utiliza a melhor alimentação nacional do nosso besouro, a CARBURAÇÃO DUPLA, sendo sua maior reprovação por parte da manutenção constante, mais especificamente a equalização.
Sabendo disto estou criando um dispositivo, semelhante ao hallmeter, inclusive nos componentes e processos de montagem, diferenciando apenas na afinação do circuito e no sensor utilizado.
Minha ideia é a seguinte, confeccionar um VU Meter de 20 leds usando 2 C.I.s LM3914 para gerencia-los, tendo 0v no centro da barra luminosa, e em suas extremidades a tensão emitida pela diferença de sinal entre 2 sensores MAP ( usados em I.E e nos Unos com ecoBox) , cujo estes recolhem sinais de vácuo de ambos os coletores através da saída do tubo equalizador.
Com base nesta diferença de tensão, a regulagem estaria correta quando os leds do centro estivessem acesos, sendo que a variação para esquerda ou direita significaria erro na regulagem do respectivo carburador.
Assim que os componentes chegarem, iniciarei o projeto prático, juntamente com um hallmeter caseiro que tambem estou projetando, usando 20 leds SMD bem próximos uns dos outros, para um efeito bem suave.
Dicas e sugestões, mandem ae!!! valeu....
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