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Lob center e lift no comando... Onde medir?

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  • #91
    Re: Lob center e lift no comando... Onde medir?

    Postado originalmente por xDiego
    Obrigado ... e desculpas por postar em local errado .. vou pestar atenção na prox ...
    Sem problemas, amigo!

    Só espero que não leve pelo lado da repreensão. Longe disso! Foi apenas um toque, ok?

    Abraço!
    Aos que não atualizaram ...

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    284º

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    • #92
      Re: Lob center e lift no comando... Onde medir?

      Pessoal confeço q não li todos tópicos, mas vi um comando da samcams eles falam q é pra turbo. Vou passar as medidas dele é queria a opinião de vcs:
      318º dur. 111º de lob. e levante de 10,80.
      MINHA DÚVIDA: É MUITO OU TA BOM PRA RODAR EM UM 1600 TURBO INJETADO? VOU USAR 8 BICOS VISANDO ECONOMIA, E UMA ÚNICA TBI. CABEÇOTES VÁVULAS 40X35,5.
      Desde de já agradeço.

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      • #93
        Re: Lob center e lift no comando... Onde medir?

        Estava dando uma olhada em alguns tópicos e vi que aqui ocorreram algumas dúvidas e questionamentos e percebi que em função de uma anãlise mais simplificada que havia feito para efeito de explicação cometi um erro, o qual corrijo agora.
        Desculpem minha falha.

        Como determinar o Lob center em função dos demais dados do comando e vice versa.

        Sabendo-se que:
        AAA (antecipação da abertura da admissão)
        RFA (retardamento do fechamento da admissão)
        AAE (antecipação de abertura do escape)
        RFE (retardamento do fechamneto do escape)

        Com eles a gente determina exatamente qual é o lob center, mesmo sem medí-lo com transferidor, pois AAA + RFE = Over lap* (cruzamento na folga especificada) e o
        Lob center = (180 - Over Lap*)/2 isto na teoria, porém na prática como a permanência do comando é maior que os 180 graus teóricos, teremos uma análise um pouco mais longa.

        Levando em consideração que os ângulos físicos do comando são exatamente a metade dos ângulos medidos através de transferidor no virabrequim, pois este gira na metade da rotação do virabrequim, teremos conforme a imagem anexa:

        AAA = ((PA -180)/2) + 90 - L.C + f
        RFA = ((PA -180)/2) + L.C - 90 - f
        AAE = ((PE -180)/2) + L.C. - 90 +f
        RFE = ((PE - 180)/2) + 90 - L.C -f

        onde:

        PA e PE são as permanência de admissão e escape respectivamente.
        L.C é o lob center real
        e f é a fase de montagem do comando na polia ou engrenagem original do fabricante do comando.

        Desta forma:

        temos:

        O.L = AAA + RFE e substituindo as equações de AAA e RFE, teremos:
        O.L = ((PA-180)/2) + 90 - L.C + f + ((PE-180)/2 +90 - L.C - f
        O.L = PA/2 -90 + PE/2 -90 +180 - 2*L.C
        O.L = (PA+PE)/2 - 2*L.C

        ou se quizermos calcular o L.C

        L.C = ((PA+PE)/2-O.L)/2

        Se pensarmos num comando teórico, teremos PA = PE = 180, portanto a fórmula seria:

        L.C = ((180 + 180)/2 - O.L)/2
        L.C = (180 - O.L) / 2

        e aí estava um erro meu ao transcrever a teoria, afinal havia esquecido de dividir por 2 o segundo termo da expressão.
        O qual corrigi na postagem de número 7 deste tópico.
        Arquivos Anexos
        "Master Vader"
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        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
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        • #94
          Re: Lob center e lift no comando... Onde medir?

          Estou com um comando J4E0 da Pauter,
          Lift 11.4mm e Lob Center de 110º, a a Graduação/Permanencia é de 284º que nem o W110.
          pergunta é,
          qual a diferença dele pro W110 eu sentiria num motor identico???
          e em questões tecnicas??
          Last edited by guineme; 08-06-2012, 11:48 AM.
          Gol BX 1986
          Com Kit Aerodinâmico R1 da Concessionaria Souza Ramos

          >Atualmente:
          -Comando 284º
          -Kit Pistão 88mm
          -Balanceamento e Alivio de Volante em 1.360kg

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