Quanto ao lançamento da apostila, está decidido...
Vai sair do forno...
A idéia é a seguinte:
Muitos já conhecem o simulador de preparação de motores que eu fiz, tantonaversão aspirada como turbo.
Pois bem...Fiz uma nova versão única que contempla todos os sistemas, com várias melhorias e correções de alguns “bugs” que poderiam gerar discrepâncias perceptíveis nos valores, principalmente na dos motores turbo.
Nesta nova os valores são mais próximos ainda do real, mesmo em preparações extremamente fortes!!
Este simulador eu considero ser um apanhado de: “ Oque Fazer...”, ou seja ele dá a idéia de uma determinada preparação, desempenho esperado, e o que colocar no motor...
Porém faltava o “Como Fazer...” e este item será contemplado com a apostila.
A versão nova do simulador em breve será enviada para todos os amigos da comunidade e Fórum Fusca 4ever como sempre fiz, e caso se interessem em algo a mais fornecerei a apostila de como fazer a preparação... Aguardem como será o procedimento para aquisição dela...
A apostila será bem completa e mais bem elaborada que as normalmente encontradas nos cursos de preparação atuais.
Podem ter certeza do que falo...
Terá um extenso formulário além de tabelas para determinação de fatores necessários para escolha de cada item, explicações detalhadas de como calcular as diversas etapas e exemplos numéricos.
Estou tentando deixá-la com a linguagem o mais apropriada possível para todos.
E simplificando os cálculos ao máximo sem contudo perder nada conceitualmente.
A base dela são meus quase 20 anos de experiência com motores, meus cursos e materiais que tenho lido e também elaborado neste período.
Os tópicos abordados terão dentre vários outros os seguintes temas:
- Cilindrada, cálculos e relação com potência e torque,
- Taxa de compressão, cálculo e relação com rendimento térmico e detonação,
- Escolha de válvulas, índice de Mach e rendimento volumétrico,
- Potência e Torque, cálculos e fatores importantes para seu incremento,
- Bases de dinâmica veicular e relação entre desempenho e potência e torque necessários,
- Escolha dos comandos de válvulas,
- Fatores limitantes: PME, Fb, VMP e Teoria Vader.
- Determinação de carburadores e injeções, venturis e gicleurs,
- Determinação de escapes,
- Determinação de super-alimentadores (turbo, blower, Compressor G, supercharger, etc), mapas e ganhos de potência
E muito mais...
Em geral os cursos de preparação oferecem no máximo 50% do que terão nesta apostila...
Quem sabe um dia ministrarei um curso presencial também...
Os exemplos serão sempre em cima dos motores VW a ar, mas todas...eu disse todas explicações serão válidas para qualquer motor 4 Tempos.
Aguardem mais alguns dias para que eu dê maiores detalhes de como ter a apostila para complementar o simulador de desempenho.
Vai sair do forno...
A idéia é a seguinte:
Muitos já conhecem o simulador de preparação de motores que eu fiz, tantonaversão aspirada como turbo.
Pois bem...Fiz uma nova versão única que contempla todos os sistemas, com várias melhorias e correções de alguns “bugs” que poderiam gerar discrepâncias perceptíveis nos valores, principalmente na dos motores turbo.
Nesta nova os valores são mais próximos ainda do real, mesmo em preparações extremamente fortes!!
Este simulador eu considero ser um apanhado de: “ Oque Fazer...”, ou seja ele dá a idéia de uma determinada preparação, desempenho esperado, e o que colocar no motor...
Porém faltava o “Como Fazer...” e este item será contemplado com a apostila.
A versão nova do simulador em breve será enviada para todos os amigos da comunidade e Fórum Fusca 4ever como sempre fiz, e caso se interessem em algo a mais fornecerei a apostila de como fazer a preparação... Aguardem como será o procedimento para aquisição dela...
A apostila será bem completa e mais bem elaborada que as normalmente encontradas nos cursos de preparação atuais.
Podem ter certeza do que falo...
Terá um extenso formulário além de tabelas para determinação de fatores necessários para escolha de cada item, explicações detalhadas de como calcular as diversas etapas e exemplos numéricos.
Estou tentando deixá-la com a linguagem o mais apropriada possível para todos.
E simplificando os cálculos ao máximo sem contudo perder nada conceitualmente.
A base dela são meus quase 20 anos de experiência com motores, meus cursos e materiais que tenho lido e também elaborado neste período.
Os tópicos abordados terão dentre vários outros os seguintes temas:
- Cilindrada, cálculos e relação com potência e torque,
- Taxa de compressão, cálculo e relação com rendimento térmico e detonação,
- Escolha de válvulas, índice de Mach e rendimento volumétrico,
- Potência e Torque, cálculos e fatores importantes para seu incremento,
- Bases de dinâmica veicular e relação entre desempenho e potência e torque necessários,
- Escolha dos comandos de válvulas,
- Fatores limitantes: PME, Fb, VMP e Teoria Vader.
- Determinação de carburadores e injeções, venturis e gicleurs,
- Determinação de escapes,
- Determinação de super-alimentadores (turbo, blower, Compressor G, supercharger, etc), mapas e ganhos de potência
E muito mais...
Em geral os cursos de preparação oferecem no máximo 50% do que terão nesta apostila...
Quem sabe um dia ministrarei um curso presencial também...
Os exemplos serão sempre em cima dos motores VW a ar, mas todas...eu disse todas explicações serão válidas para qualquer motor 4 Tempos.
Aguardem mais alguns dias para que eu dê maiores detalhes de como ter a apostila para complementar o simulador de desempenho.
Comment