Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tampa de valvulas com respiro, 1º part

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    fuza com dois ant chamas e a distancia das mangueiras isso vai demorar muito.Hoje eu montei o meu e foi facílimo.depois eu coloco umas fotos e vou dando descrição sobre o funcionamento do mesmo.abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #17
      Desculpem eu ser um pouco abelhudo, mas vou dar minha opinião.....

      Esse sistema que o amigo Antonio Carlos fez é p/ filtrar o vapor de óleo uma norma anti poluição e é utilizado nos veiculos de competição p/ evitar que respingos de óleo ou até vazamentos provinientes do respiro do motor caiam na pista e para aliviar um pouco a pressão interna do motor e nos carros originais funciona igual a qualquer outro carro o vapor é redirecionado p/ a admissão, mas pelo que ví e sei vc colocou o respiro da tampa invertido ele é normalmente direcionado p/ cima, ou seja só p/ o vapor de óleo sair, do jeito que vc colocou direcionado p/ baixo seu filtro logo logo vai ficar impreguinado de óleo, se seu motor for a gasolina vai demorar p/ criar a tal borra, mas se for a álcool como já disseram talvez essa mangueira vai entupir rapidinho, eu tbém estou fazendo um sistema desse no meu fusca, mas não utilizarei filtro e sim apenas uma caixa de depósito, como todos sabem os motores a álcool criam uma borra branca de óleo na mangueira do respiro e essa borra , quando encosto meu fusca na garagem fica pingando no chão e a patroa já me deu uns puxões de orelha por causa da sujeira....!!heheh
      Ou seja será que vc tentou montar um reservatório p/ o vapor de óleo ???
      olha um exemplo de um reservatório...



      essas são minhas tampas que provavelmente irei utilizar p/ fazer o respiro...




      abss a todos e se eu estiver errado me corrijam por favor... ;-)
      Last edited by sedan74turbo; 14-11-2007, 04:04 PM.
      Fernando / German Look 74
      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por sedan74turbo
        Desculpem eu ser um pouco abelhudo, mas vou dar minha opinião.....

        Esse sistema que o amigo Antonio Carlos fez é p/ filtrar o vapor de óleo uma norma anti poluição e é utilizado nos veiculos de competição p/ evitar que respingos de óleo ou até vazamentos provinientes do respiro do motor caiam na pista e para aliviar um pouco a pressão interna do motor e nos carros originais funciona igual a qualquer outro carro o vapor é redirecionado p/ a admissão, mas pelo que ví e sei vc colocou o respiro da tampa invertido ele é normalmente direcionado p/ cima, ou seja só p/ o vapor de óleo sair, do jeito que vc colocou direcionado p/ baixo seu filtro logo logo vai ficar impreguinado de óleo, se seu motor for a gasolina vai demorar p/ criar a tal borra, mas se for a álcool como já disseram talvez essa mangueira vai entupir rapidinho, eu tbém estou fazendo um sistema desse no meu fusca, mas não utilizarei filtro e sim apenas uma caixa de depósito, como todos sabem os motores a álcool criam uma borra branca de óleo na mangueira do respiro e essa borra , quando encosto meu fusca na garagem fica pingando no chão e a patroa já me deu uns puxões de orelha por causa da sujeira....!!heheh
        Ou seja será que vc tentou montar um reservatório p/ o vapor de óleo ???
        olha um exemplo de um reservatório...



        essas são minhas tampas que provavelmente irei utilizar p/ fazer o respiro...




        abss a todos e se eu estiver errado me corrijam por favor... ;-)
        colega as fotos são do dalton as minhas eu vou postar depois.As melhorias que vc citou eu fiz pois conheço a fundo esse sistema de suspiro e nem instalei ant-chamas e aquele filtro de óleo que o dalton instalou(vou copiar a explicação completa desse sistema que postei em outro fórum).comprei uma camera pra minha esposa de aniversário e vou pega-la pra tirar todas as fotos que eu estou devendo.como falei usei o sistema dele como base.aguarde e abraços
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por Antonio carlos
          colega as fotos são do dalton as minhas eu vou postar depois.As melhorias que vc citou eu fiz pois conheço a fundo esse sistema de suspiro e nem instalei ant-chamas e aquele filtro de óleo que o dalton instalou(vou copiar a explicação completa desse sistema que postei em outro fórum).comprei uma camera pra minha esposa de aniversário e vou pega-la pra tirar todas as fotos que eu estou devendo.como falei usei o sistema dele como base.aguarde e abraços
          citação minha de outro fórum

          dei umas voltas com o carro hoje e percebi que a temperatura estava uns 20° a menos nas tampas conseguindo eu por a mão nelas.eu usei um sistema como o da linha gm que tem primário e secundário.explicando,o primário vem do carter e tem uma mangueira de 1 polegada e o secundário vem da tampa de válvulas com + ou - 5mm.quem quiser comprovar dá uma olhada no astra e no corsa.eles colocam o secundário pra atuar na marcha lenta e primário nas demais aceleraçoes .Assim usei mangueiras cristal de gasolina,porém bem próximo das originais.Notei também alguns resíduos de alcool com água sedo eliminados por aí(porcaria de gasolina da esso).Nem peguei outrasc tampas de valvula ,usei as minhas mesmo.qualquer discrepança eu aviso a vcs.também fiz um furo na capela pra passar por dentro dela a alimentação da bomba.A dos carburas já passava por ali.Também tirei a grade do radiador e não ficou assobiando como já ouvi falar.Também testei tirar a guarnição de borracha da parte de trás pra refrigerar e deu resultado.Vou melhorar mais a refrigeração pois tenho um radiador de óleo do meu antigo carro(kadett 1.9 160cv),só faltando a bomba de circulação e a flange do filtro de óleo e vou usar no filtro umas aletas pra dissipar calor que tenho pra encaixar nele que guardei do outro carro.coloquei as cornetas do carburador já que o passeio não foi pra longe (sempre faço isso).Mas os filtros conicos de aço inox estão sempre lá .abraçosdei umas voltas com o carro hoje e percebi que a temperatura estava uns 20° a menos nas tampas conseguindo eu por a mão nelas.eu usei um sistema como o da linha gm que tem primário e secundário.explicando,o primário vem do carter e tem uma mangueira de 1 polegada e o secundário vem da tampa de válvulas com + ou - 5mm.quem quiser comprovar dá uma olhada no astra e no corsa.eles colocam o secundário pra atuar na marcha lenta e primário nas demais aceleraçoes .Assim usei mangueiras cristal de gasolina,porém bem próximo das originais.Notei também alguns resíduos de alcool com água sedo eliminados por aí(porcaria de gasolina da esso).Nem peguei outrasc tampas de valvula ,usei as minhas mesmo.qualquer discrepança eu aviso a vcs.também fiz um furo na capela pra passar por dentro dela a alimentação da bomba.A dos carburas já passava por ali.Também tirei a grade do radiador e não ficou assobiando como já ouvi falar.Também testei tirar a guarnição de borracha da parte de trás pra refrigerar e deu resultado.Vou melhorar mais a refrigeração pois tenho um radiador de óleo do meu antigo carro(kadett 1.9 160cv),só faltando a bomba de circulação e a flange do filtro de óleo e vou usar no filtro umas aletas pra dissipar calor que tenho pra encaixar nele que guardei do outro carro.coloquei as cornetas do carburador já que o passeio não foi pra longe (sempre faço isso).Mas os filtros conicos de aço inox estão sempre lá .abraços
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • #20
            Antonio se puder manda as fotos do respiro pra mim pois por aki no trabalho eu não consigo abrir as fotos manda p/ lubisomem01@yahoo.com.br, valeu.
            Domingo agora ( 18/11) tem encontro no museu infelismente vou viajar e + uma vez não vou poder ir.
            abs
            Abrços
            Luby
            http://pumaslubisomem.blogspot.com/

            Rio de Janeiro - RJ

            Comment


            • #21
              vc num intendeu o que eu quiz perguntar..

              eu disse q como o respiro foi colocado na parte de baixo da tampa e ali fika com oleo , sera q oleo naum vai encher as mangueiras ali e naum vai deixar sair o vapor e criar a borra;;;?

              Comment


              • #22
                fuza tinha entendido sim mas como o dalton usou mangueiras mais grossas que a minha afirmo que vai ser difícil acontecer.por isso que instalei mais alto .abraços
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por Antonio carlos
                  fuza tinha entendido sim mas como o dalton usou mangueiras mais grossas que a minha afirmo que vai ser difícil acontecer.por isso que instalei mais alto .abraços
                  okkkkkkkkkk
                  vlwwwwwwww

                  Comment


                  • #24
                    Galera como não estou conseguindo colocar as fotos das modificações solucionei as colocando no meu orkut. É só procurar no orkut digitando SD-FN A.Carlos Junior ou pelo email:acjuniorengenheiro@hotmail.com.abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • #25
                      O anti-chama é de que carro? Qualquer fiat ou algum modelo especifico? E o preço? Estou inclinado a fazer essa modificação pra tentar aumentar a vida útil do cabeçote,pois o gnv detona o bichinho. Valeu,abraços
                      Fusca 75 1300 gasolina/GNV
                      Diferencial 8 X 33
                      Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
                      Bancos do Gol

                      VENDIDO

                      Comment


                      • #26
                        fotos do meu suspiro







                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                        Comment


                        • #27
                          Postado originalmente por sedan74turbo
                          Desculpem eu ser um pouco abelhudo, mas vou dar minha opinião.....

                          Esse sistema que o amigo Antonio Carlos fez é p/ filtrar o vapor de óleo uma norma anti poluição e é utilizado nos veiculos de competição p/ evitar que respingos de óleo ou até vazamentos provinientes do respiro do motor caiam na pista e para aliviar um pouco a pressão interna do motor e nos carros originais funciona igual a qualquer outro carro o vapor é redirecionado p/ a admissão, mas pelo que ví e sei vc colocou o respiro da tampa invertido ele é normalmente direcionado p/ cima, ou seja só p/ o vapor de óleo sair, do jeito que vc colocou direcionado p/ baixo seu filtro logo logo vai ficar impreguinado de óleo, se seu motor for a gasolina vai demorar p/ criar a tal borra, mas se for a álcool como já disseram talvez essa mangueira vai entupir rapidinho, eu tbém estou fazendo um sistema desse no meu fusca, mas não utilizarei filtro e sim apenas uma caixa de depósito, como todos sabem os motores a álcool criam uma borra branca de óleo na mangueira do respiro e essa borra , quando encosto meu fusca na garagem fica pingando no chão e a patroa já me deu uns puxões de orelha por causa da sujeira....!!heheh
                          Ou seja será que vc tentou montar um reservatório p/ o vapor de óleo ???
                          olha um exemplo de um reservatório...



                          essas são minhas tampas que provavelmente irei utilizar p/ fazer o respiro...




                          abss a todos e se eu estiver errado me corrijam por favor... ;-)
                          Amigo sem querer ser chato isso não é reservatório de vapor de óleo, isso é um sistema de cárter seco... onde o óleo fica armazenado num depósito fora do bloco o q reduz a temperatura do motor e do mesmo...

                          Dalton num quero ser chato mas rolou uma gambi aí e sem função nenhuma.
                          Esses filtro de óleo aí não são pra filtrar nada! O respiro dos motores não é bem um respiro, pois por ali o motor não chupa ar e sim exala. A mangueira original vai pro filtro de ar para o carburador/tbi aspirarem e queimarem os vapores de óleo para não irem para a asmosfera poisé um vapor tóxico. Pulando a parte ambiental, é mais funcional e barato deixar a mangueira livre, mas num lugar onde não entre agua.

                          em competições usa-se o reservatório com um "filtro" para não jogar óleo na pista pelo "respiro". O filtro não é para filtrar mas sim para evitar q caia agua e impurezas q sujem o óleo, mas caindo ali não aspirando pq por ali nu aspira nada.

                          Danton, vc DEVERIA ter feito o furo na parte de cima da tampa e não embaixo, q vai drenar o óleo e pode perceber q o nivel do óleo na vareta vai baixar. Alem do mais, poderia colocar o anti-chama logo acima do furo, para q o óleo q passa pela malha do anti-chama ja voltar pra tampa e não ficr passeando pela mangueira e com o tempo criando borra e entupindo-a. Esse sistema num funciona e só complica. O filtro de mercedes num tem nenhuma fnção pois filtra o óleo e não ao vapor q é toxico e passa mesmo assim.

                          Grande abraço

                          Comment


                          • #28
                            acho que o sistema deveria ter o suspiro na parte superior da tampa de válvulas como já foi dito pelo MCIOLA.
                            o vapor quente vai sempre subir, caso haja pressão, ele vai sair por onde der, ou seja pelo furo de baixo, e como ha pressão, ele vai sair por baixo, levando junto o pouquinho de óleo que fica ali na parte mais externa do cabeçote.
                            achei estranho esse sistema que o colega fez com os furos em baixo....

                            Comment


                            • #29
                              Re: Tampa de valvulas com respiro, 1º part

                              Postado originalmente por jera
                              acho que o sistema deveria ter o suspiro na parte superior da tampa de válvulas como já foi dito pelo MCIOLA.
                              o vapor quente vai sempre subir, caso haja pressão, ele vai sair por onde der, ou seja pelo furo de baixo, e como ha pressão, ele vai sair por baixo, levando junto o pouquinho de óleo que fica ali na parte mais externa do cabeçote.
                              achei estranho esse sistema que o colega fez com os furos em baixo....

                              Sera corrigido

                              Comment


                              • #30
                                Re: Tampa de valvulas com respiro, 1º part

                                Postado originalmente por dalton vinicius
                                Sera corrigido
                                Dalton, agora tenho parado para ver seus tutoriais, e realmente a riqueza dos detalhes mostrados pelas fotos é excelente em todos eles. Se algum dia eu vier a morar numa "casa" poderei fazer a terça parte do que voce e o Antonio Carlos fazem.

                                Quanto ao objeto deste Tópico, realmente voce viu que que o ideal é o respiro das tampas de válvulas ficar na parte superior delas. Isso aliado aos "quebra chamas" o mais próximo possível das tampas permitirá que o óleo eventualmente expelido retorne por gravidade.

                                Outro ponto a ser observado é a proximidade da ponta das magueiras de borracha e do quebra chama de material plástico a tubulação do escapamento.

                                O ideal seria que os respiros (o principal e os das tampas) se conectassem ao filtro de ar para que os vapores de oleo e os gases fossem sugados pelo motor sendo queimados.

                                Comment

                                Working...
                                X