Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tampa de valvulas com respiro, 1º part

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: Tampa de valvulas com respiro, 1º part

    Postado originalmente por MCIOLA
    Acho q vc deve assinar algum termo de q toda e qqer manutenção ou danos causados deve ser sanado pelo locatário com certeza...
    se for ae é fogo hein !!??? o cara fica até com receio de acelerar legal, aluga só p/ poder passear lá na pista...
    vlww pela resposta... ;-)

    Postado originalmente por MCIOLA
    OU, ta mto caro tampa de valvulas alta de aluminio por R$ 120,00 o par? Achei na revista fusca&cia um fabricante de tampas mopas e essas pra v8 q faz mto bem feito rpa fusca...
    se for daquelas aletadas até que não....e se for as de parafuso ae tá barato mesmo....as minhas são da scat de aço inox mas com presilhas, comprei lá na pró-1 na época foi 54pilas...liga lá p/ ver se eles já receberam e pega uma base de $$...


    http://www.pro-1.com.br/layout/index.htm

    ;-)
    Last edited by sedan74turbo; 24-11-2008, 08:32 AM.
    Fernando / German Look 74
    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

    Comment


    • #47
      Re: Tampa de valvulas com respiro, 1º part

      Sedan, o q interessa pra mim é q sejam de aluminio e que sejam aletadas, não é beleza e sim que seja funcional.

      Cara, acabei de ver o novo regulamento técnico da FASP. Vou ter q estudar bem, pq tem agora divisão e categorias pra todos os gostos!! Tem do mais barato (mantendo motor e carroceria originais sem nada de fibra nem comando brabo nem nada) até motorização a ar ou substituição por AP livres, substituição de peças por fibra e vidros por acrilicos... aí é pra cachorro grande... acho q a Copa Fusca ta sendo mto ameaçada...

      Me adicionou no msn? ciolamarcel@hotmail.com

      Abs!

      Comment


      • #48
        Re: Tampa de valvulas com respiro, 1º part

        Postado originalmente por MCIOLA
        Sedan, o q interessa pra mim é q sejam de aluminio e que sejam aletadas, não é beleza e sim que seja funcional.

        Cara, acabei de ver o novo regulamento técnico da FASP. Vou ter q estudar bem, pq tem agora divisão e categorias pra todos os gostos!! Tem do mais barato (mantendo motor e carroceria originais sem nada de fibra nem comando brabo nem nada) até motorização a ar ou substituição por AP livres, substituição de peças por fibra e vidros por acrilicos... aí é pra cachorro grande... acho q a Copa Fusca ta sendo mto ameaçada...

        Me adicionou no msn? ciolamarcel@hotmail.com

        Abs!
        haaa tá ó discurpe ae... ;-) mas essas tampas que vc viu são réplicas...hummm será que não são iguais aquelas que tenho lá em casa..!!??

        é parece que estão até querendo acabar com a verdadeira copa fusca....putsss cara eu não tenho msn aqui no trampo é bloqueado ..
        Last edited by sedan74turbo; 24-11-2008, 11:27 AM.
        Fernando / German Look 74
        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

        Comment


        • #49
          Re: Tampa de valvulas com respiro, 1º part

          Ah é verrdade me whiskyci... vc sabe usar e-buddy? é igual... acessa www.e-buddy.com e tenta la se quiser, mas se for mta treta desencana...

          Então, esse mes to no osso quem sabe dezembro pq agora não vou gastar nada no carro, ja to pagando estacionamento q é caro pra porra e to pagando o seguro do uno q é uma bica to revoltado... leva a tampa pra eu ver la no dia!

          Abs

          Comment


          • #50
            Re: Tampa de valvulas com respiro, 1º part

            Postado originalmente por MCIOLA
            Ah é verrdade me whiskyci... vc sabe usar e-buddy? é igual... acessa www.e-buddy.com e tenta la se quiser, mas se for mta treta desencana...

            Então, esse mes to no osso quem sabe dezembro pq agora não vou gastar nada no carro, ja to pagando estacionamento q é caro pra porra e to pagando o seguro do uno q é uma bica to revoltado... leva a tampa pra eu ver la no dia!

            Abs
            belesss pode deixar que levo sim....quanto ao e-buddy !! heheheh sem chance...aqui no trampo é phod !!!!!




            ;-)
            Arquivos Anexos
            Last edited by sedan74turbo; 24-11-2008, 02:05 PM.
            Fernando / German Look 74
            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

            Comment


            • #51
              Re: Tampa de valvulas com respiro, 1º part

              Oloco o negocio aí é punk... daqui a pouco cancelam essa pagina tbm... tomara q não né!

              Abs

              Comment


              • #52
                Re: Tampa de valvulas com respiro, 1º part

                Postado originalmente por MCIOLA
                Oloco o negocio aí é punk... daqui a pouco cancelam essa pagina tbm... tomara q não né!

                Abs
                hahha ai eu choro !!!!
                Fernando / German Look 74
                2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                Comment


                • #53
                  Re: Tampa de valvulas com respiro, 1º part

                  Pesquisando no site achei este tópico e me surgiu uma dúvida , no meu outro gol a ar turbo o retorno de óleo da turbina foi instalado na tampa de válvula do cilindro 3 e 4 pois a turbina fica deslocada p/ o lado esquerdo , agora lendo este tópico fiquei em dúvida , como estou montando outro queria saber se poderia instalar o retorno da msm forma ? ou fiz cagada ? Como não tinha conhecimento do site qdo montei o outro , fui perguntando p/ o mecanico e montei da forma que ele falou , agora c/ a ajuda de vcs esse air cooled não vai ser montado nas coxas.........


                  Obrigado.
                  Rafael Bx84Turbo

                  Comment


                  • #54
                    Re: Tampa de valvulas com respiro, 1º part

                    quando comprei meu 1º kit turbo "usado e nunca mais faço isso" o antigo proprietário utilizava o retorno na tampa tbém, ele rodava faz um bom tempo e nunca teve problema algum...nem vazamentos, nem contra pressão...nada, nada.....
                    Fernando / German Look 74
                    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                    Comment


                    • #55
                      Re: Tampa de valvulas com respiro, 1º part

                      Postado originalmente por sedan74turbo
                      quando comprei meu 1º kit turbo "usado e nunca mais faço isso" o antigo proprietário utilizava o retorno na tampa tbém, ele rodava faz um bom tempo e nunca teve problema algum...nem vazamentos, nem contra pressão...nada, nada.....
                      Vlw Sedan , então fico mais tranquilo.
                      Rafael Bx84Turbo

                      Comment


                      • #56
                        Re: Tampa de valvulas com respiro, 1º part

                        Sedan, comprei as tampas de válvula aletadas da Empi graças a um amigo que veio do exterior agora,e não sei como colocar os niple para os respiros de óleo e nem como intalar corretamente as tampas, elas têm uma junta de borracha bem mais grossa que as originais e não têmaquele encaixe por fora. Gostaria e saber se você tem conhecimento de como se instala as tampas, se tem que usar algum tipo de vedação, cola de silicone, coisa assim...
                        Valeu

                        Comment


                        • #57
                          Re: Tampa de valvulas com respiro, 1º part

                          boa tarde galera,

                          no motor que eu comprei, as tampas de valvula já vieram com o respiro e as mangueiras estavam ligadas em um cilindro de aluminio que funciona como respiro de óleo do motor.

                          porém o motor não tem filtro de óleo.

                          estou pensando em fazer a ligação do rspiro de óleo do motor na linha do filtro de óleo que vou instalar, porém não sei o que fazer com o respiro da tampa de valvula.

                          o que eu faço, ligo elas com uma mangueira uma na outra, direto só pra alivia a pressão ou vou ter que ligar ela no sistema de óleo?

                          abraços.
                          saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                          miura 1979...................60% loading
                          fusca 1977...................aguardando na fila
                          sp2 1973.....................aguardando na fila
                          Puma 1971...................aguardando na fila
                          bianco 1977.................aguardando na fila
                          projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                          Comment


                          • #58
                            Re: Tampa de valvulas com respiro, 1º part

                            Postado originalmente por Fuscão71
                            Sedan, comprei as tampas de válvula aletadas da Empi graças a um amigo que veio do exterior agora,e não sei como colocar os niple para os respiros de óleo e nem como intalar corretamente as tampas, elas têm uma junta de borracha bem mais grossa que as originais e não têmaquele encaixe por fora. Gostaria e saber se você tem conhecimento de como se instala as tampas, se tem que usar algum tipo de vedação, cola de silicone, coisa assim...
                            Valeu
                            opa fuscão, só ví sua msg agora...
                            Essas tampas de alúminio que tem aqui no tópico eu não cheguei a utiliza las, porq são umas réplicas muito mal feitas e sinceramente não tive coragem de colocar no motor....P/ fixar os niples eu fiz assim: Comprei os niples e furei a tampa com uma broca menor do que o diâmetro da rosca dos niples, depois com um macho fui fazendo a rosca, p/ vedar usei teflon de torneira mesmo e por dentro passei um pouco de cola cinza , só que cuiado não aperte demais porq como a tampa é de alumínio pode esrtagar a rosca que você fizer...Eu passei cola nas atuais que uso da Scat...usei a mesma cola de silícone CINZA que é que utilizam p/ fechar motor, passei um pouco na tampa p/ fixar a junta a ela p/ na hora de instalar não correr o risco de ficar torta "nesse caso já garanti a vedaçÃo entra a tampa ea junta" e depois passei uma camada bem fina na junta p/ garantir a vedação entre a junta eo cabeçote, mas foi pouco mesmo p/ não correr o risco de cair cola p/ dentro do cabeçote e caso precise tirar sair mais facil tbém....ok....


                            Postado originalmente por charles.marchi
                            boa tarde galera,

                            no motor que eu comprei, as tampas de valvula já vieram com o respiro e as mangueiras estavam ligadas em um cilindro de aluminio que funciona como respiro de óleo do motor.

                            porém o motor não tem filtro de óleo.

                            estou pensando em fazer a ligação do rspiro de óleo do motor na linha do filtro de óleo que vou instalar, porém não sei o que fazer com o respiro da tampa de valvula.

                            o que eu faço, ligo elas com uma mangueira uma na outra, direto só pra alivia a pressão ou vou ter que ligar ela no sistema de óleo?

                            abraços.
                            Charles se você fizer isso você vai estar jogando óleo p/ dentro do motor pelo respiro...o óleo vem com pressão na linha e consequentemente na hora que ele encontrar um pouco de resistência p/ passar pelo filtro ele irá subir pelas mangueiras de respiro...O correto seria você comprar outro reservatório e ligar as mangueiras de respiro nele ou arrumar um tampão nas casas de borrachas e anular esses respiros das tampas e ficar só com o da torre de óleo mesmo ou fazer como o mestre CHICO BIELA disse, anular o respiro da torre e ficar só com os das tampas de valvulas, que segundo ele ajuda na refrigeraçÃo porq o ar dará uma volta maior dentro do motor eliminando mais caloria...mas se você fizer isso de ligar as mangueiras de respiro na linha de óleo, com certeza ele irá p/ todo lado menos p/ o filtro....
                            Last edited by sedan74turbo; 24-06-2009, 04:37 PM.
                            Fernando / German Look 74
                            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                            Comment


                            • #59
                              Re: Tampa de valvulas com respiro, 1º part

                              entendi sedan.

                              mas na ligação que está nesse motor que eu comprei, não vejo como e onde colocar o filtro nela sem eliminar o reservatório de óleo com o respiro.

                              a ligação que está nesse motor é a seguinte, pelo menos o que eu entendi dela, pois tava muito mal feita.

                              a mangueira de óleo saí da bomba de oleo lá na frente do bloco perto do vira e sai pela lateral da saia onde encontra o reservatório de aluminiao da fôlego, com o respiro. de lá ela segue até o radiador externo que fica na frente do carro e volta pra bomba de óleo.

                              o sistema não tem filtro.

                              as mangueiras do respiro das tampas de valvula estavam ligadas na mangueira por um "T" logo que ela sai desse reservatório com respiro.

                              esse reservatório parece um filtro, mas não é. parece um decantador.

                              isso é o que tava lá, agora eu quero saber como eu faço da maneira correta.

                              se puderem me passar um esquema aí eu agradeço muito.


                              abraço a todos e obrigado sedan!
                              saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                              miura 1979...................60% loading
                              fusca 1977...................aguardando na fila
                              sp2 1973.....................aguardando na fila
                              Puma 1971...................aguardando na fila
                              bianco 1977.................aguardando na fila
                              projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                              Comment


                              • #60
                                Re: Tampa de valvulas com respiro, 1º part

                                pelo que entendi o antigo dono fez tipo de um "pocinho" de óleo ???
                                esse reservatório que ele fez deve ser tipo p/ dar uma resfriada no óleo, o engraçado é essas mangueiras conectadas nesse reservatório , será que o cara nÃo fez tipo de um cooler por dentro ou seja dentro desse reservatório há uma outra tubulação por onde o óleo passa ???? acho que só vendo fotos mesmo ....

                                mas nesse caso seria o que você mencionou mesmo, tirar o reservatório e ver se as conexões que você tem ae da p/ rosquear na flange p/ colocar o filtro de óleo...
                                Fernando / German Look 74
                                2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                                Comment

                                Working...
                                X