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Como rebaixar a traseira do fusca no estilo "catraca"

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  • Como rebaixar a traseira do fusca no estilo "catraca"

    Encontrei este Tutorial na net e não poderia de passar o mesmo para todos da 4ever.

    * O FAMOSO FACÃO REGULAVEL *

    Primeiramente, o que você vai precisar, é de comprar dois pares (isso mesmo, dois pares), de placa das molas... O tipo depende da sua suspensão... Se for IRS, compre desta se não, compre da normal.

    - Esta foto é da suspensão normal. FOTO 01

    - Esta Suspensão IRS. FOTO 02

    - Então vamos ao que interessa!

    01. Pegue um par das placas e corte-as para baixo, conforme a foto (nós chamaremos de parte A). Confira se você os fez como opostos, ou um lado não ira funcionar!!! O tamanho ideal do corte é de 18 a 18.5 cm aproximadamente... Importante: Faça o corte curvo! Não seja preguiçoso... FOTO 03

    02. Em seguida, você terá que tirar a solda do lado não rachurado das placas já cortadas... Você tem que deixar nivelado... No site, o rapaz usou um disco de corte, mas você pode ser criativo! FOTO 04

    03. Agora, no outro par de placas, vamos retirar o tubo (onde as barras de torção "sentam" dentro) completamente. Cuidado para não danificar a placa!!! FOTO 05
    Arquivos Anexos
    Last edited by marcus; 31-01-2008, 12:48 PM.

  • #2
    Continuação

    04. Agora que o trabalho é maior!!! O furo que ficou com a retirada do tubo terá que ser aberto bastante para deslizar sobre a parte que já temos pronta. (Ele terá que deslizar no tubo que tiramos a solda!) FOTO 06

    05. Agora que a placa já desliza suavemente sobre o tubo, você terá que fazer um "colar" para dar um melhor suporte à placa. (No site que tirei isso, o rapaz fala pra usar uma estrutura de suspensão MacPherson). Deve ficar bem ajustado, mas não firme, senão será complicado fazer o ajuste da altura mais tarde. Quando terminar de trabalhar o colar, você deve soldá-lo a placa. FOTO 07

    06. Após a solda do colar, junte a A com a B para ver se o ajuste está certo. Nesse momento, você poderá ajeitar (desgastar) para um melhor deslize. FOTO 08

    07. Agora, você deverá soldar a placa, um pedaço de ferro com rosca, onde irá o parafuso que será o responsável pelo ajuste. (minha opinião: podem ser usado também umas duas ou três porcas, soldadas igualmente) Essas partes (porcas ou pedaço de ferro com rosca) terão que ser soldadas na parte de baixo da placa, para que o parafuso alinhe com a montagem e possa empurrá-la. A montagem (porcas ou pedaço de ferro) devem ser soldados pela parte de fora, como mostra a foto. FOTO 09

    08. Agora tudo vai fazer mais sentido... Usando o "pedaço de ferro", pode-se fazer a rosca em alguma firma especializada. Usando as porcas, não é necessário. Agora, com o parafuso no lugar, ele fica alinhado com a "aba" da outra parte. Enfiando ou retirando o parafuso, a parte A vai girar, subindo ou descendo. FOTO 10


    ..............................
    Arquivos Anexos
    Last edited by marcus; 30-01-2008, 07:12 PM.

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    • #3
      Continuação

      *Nota: Eu usei os parafusos M12 em todos os que eu fiz. Eu não recomendaria usando qualquer coisa menor.

      09. Para dar ao parafuso uma superfície melhor para "empurrar", soldei uma barra de ferro na parte A. Uma vez feito isso tudo, o trabalho está praticamente pronto! Very Happy. FOTO 11
      - Agora, as placas prontas: FOTO 12, 13 e 14

      10. As novas placas de mola entram como as velhas. Novas buchas são sempre bem vindas! A bucha traseira terá que ser um pouco modficada, pois a placa nova terá um tubo um pouco maior que o normal. FOTO 15


      ..........................................
      Arquivos Anexos
      Last edited by marcus; 30-01-2008, 07:18 PM.

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      • #4
        Esse é o tal do facão regulável?! Show!

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        • #5
          Postado originalmente por Delriobr
          Esse é o tal do facão regulável?! Show!
          Sim é este o famoso facão regulavel que muitos pedem valores acima de 400,00.

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          • #6
            Poxa.. quanto custa 4 facões novos ou usados em bom estado? O que sai caro ali é somente a solda! Mas nem tanto.. :P
            Será que é seguro? O peso da traseira do carro fica todo ali na cabeça do parafuso??!?!

            Edit: 4 facões não... apenas 2 pois usam-se os originais também.. :P R$400 é osso heim!
            Last edited by Delriobr; 01-02-2008, 12:59 AM.

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            • #7
              Marcus,

              será que daria pra se fazer isso com os facoes da brasilia, que usam barras de torçao mais longas (possuem uma parte mais comprida pra fora), será que daria pra usar esses??

              Outra coisa, creio que ficaria melhor se usasse o para fuso ao contrario, de maneira que quanto mais apertasse o parafuso, mais rebaixaria o carro, de maneira que pudesse ser feito uma limitaçao da cambagem negativa ao mesmo tempo em que se rebaixa o carro!

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              • #8
                Postado originalmente por Roberto_o_o
                será que daria pra se fazer isso com os facoes da brasilia, que usam barras de torçao mais longas (possuem uma parte mais comprida pra fora), será que daria pra usar esses??

                Outra coisa, creio que ficaria melhor se usasse o para fuso ao contrario, de maneira que quanto mais apertasse o parafuso, mais rebaixaria o carro, de maneira que pudesse ser feito uma limitaçao da cambagem negativa ao mesmo tempo em que se rebaixa o carro!
                Para instalação na Brasília é o mesmo principio, agora inverter a posição de aperto cabe tal afirmativa, entretanto continuará com a mesma influencia quanto mais aperto irá levantar sua altura pq irá dar mais pressão, lembre-se que para uso deste facão regulável iremos deixar sua montagem não original e sim deixará com regulagem de rebaixado, tendo sua regulagem para levantar, digamos que esta adaptação não seja para rebaixar e sim para levantar a altura.
                Na cambagem negativa não temos como evitar desta forma, em nossa suspensão traseira temos que lembrar que existe uma das pontas do eixo fixado na caixa satélite e o outro estremo ao cubo da roda, já que a caixa de cambio é fixa juntamente o cubo da roda, quanto mais alteramos a altura mais negativa será a cambagem, pq iremos mover somente uma extremidade, agora se tivéssemos uma homocinética na ponta de eixo seria outra historia, pq teríamos uma ponta de eixo móvel.


                ......................
                Arquivos Anexos

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                • #9
                  Re: Como rebaixar a traseira do fusca no estilo "catraca"

                  Faltou os créditos...

                  Fui eu que fiz o tutorial nos outrs fóruns... heheh

                  Comment


                  • #10
                    Re: Como rebaixar a traseira do fusca no estilo "catraca"

                    Postado originalmente por hood '64
                    Faltou os créditos...

                    Fui eu que fiz o tutorial nos outrs fóruns... heheh
                    Como deixei bem claro no inicio do tópico que teria retirado o tutorial da net e até mesmo não alterei o mesmo, mas infelizmente na época que já fazem 2 anos o dito autor não tinha identificação, mas já que o dito autor se manifestou poderá sem sombra de duvida levar os créditos de autor.


                    .

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                    • #11
                      Re: Como rebaixar a traseira do fusca no estilo "catraca"

                      putz , show de bola , e outra , vc que ja fez o seu , nao faria pra mais alguem nao ???

                      rsrsrsrs

                      precinho camarada...
                      1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





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