Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando Vidros Inteiriços

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Re: Instalando Vidros Inteiriços

    Estou com meu fusqueta quebrado
    e meus vidros estão do mesmo jeito desde quando tirei os originais do fusca, pois as máquinas manuais anunciadas no tutorial não deram certo
    comprei o par de máquinas do gol g3 onde não é preciso ter uma guia de vidro do lado da dobradiça pois a própria máquina levantaria o vidro em dois pontos diferentes... as manivelas ficam no meio da porta mas vao me servir por enquanto, já que estou totalmente sem fonte de renda para comprar máquinas elétricas.
    estou tão sem dinheiro que meu carro quebrou semana retrasada antes do encontro do clube do fusca de passo fundo... dia 19 de junho e estou até hoje sem...
    consegui comprar algumas peças hoje mas não sei quando tiro ele do chão. meu tempo é curto... faculdade terminando... pesa muito ;/

    mas firmo aqui meu compromisso de postar fotos de todo o procedimento final aos caros colegas...
    abraço!

    Comment


    • #77
      Re: Instalando Vidros Inteiriços

      Amigo, qdo coloquei na cabeça de instalar os vidros inteiriços, na primeira investida, comprei elevadores manuais de Gol (por ser algo mais em conta)...cara...me deu tanta irritação nas tentativas de adaptá-los (e que à meu ver,não ficaria bom), que decidi partir pros elevadores elétricos de Uno 2P...a mufa esquenta menos pra adaptar...e o acabamento fica mais limpo..."El Vocho" em breve estará saindo da repintura...aí postarei fotos da montagem final dos vidros inteiriços...ok?
      Um abraço pra todos!
      Last edited by Robson Calixto; 01-07-2010, 08:13 AM.

      Comment


      • #78
        Re: Instalando Vidros Inteiriços

        Postado originalmente por Robson Calixto
        Amigo, qdo coloquei na cabeça de instalar os vidros inteiriços, na primeira investida, comprei elevadores manuais de Gol (por ser algo mais em conta)...cara...me deu tanta irritação nas tentativas de adaptá-los (e que à meu ver,não ficaria bom), que decidi partir pros elevadores elétricos de Uno 2P...a mufa esquenta menos pra adaptar...e o acabamento fica mais limpo..."El Vocho" em breve estará saindo da repintura...aí postarei fotos da montagem final dos vidros inteiriços...ok?
        Um abraço pra todos!
        show ,esse fusca chumbo tem tudo pra ficar lindão mkesmo.Calixto queria visitar o vocho lá na oficina,bora marcar uma hora dessas.Abraços
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #79
          Re: Instalando Vidros Inteiriços

          Brother...com certeza vc o verá...mas lá em casa!
          Ele está quase em ponto de bala para a repintura (findo esta fase amanhã)...acho que nesta semana que está por vir, o cinza cosmos definitivo estará imperando no pedaço. Executado o serviço numa bôa, estarei quinchando "El Vocho" sem tempo...e lá em casa, meu amigo, temos muito que conversar...ok?
          Com a chegada de "El Vocho" em casa, estarei te ligando...valeu?
          Um abração procê!
          Last edited by Robson Calixto; 02-07-2010, 08:29 PM.

          Comment


          • #80
            Re: Instalando Vidros Inteiriços

            OPAAAA
            boa noite galera!
            estou de volta mais atrapalhado e enfezado que nunca!
            ainda não terminei os vidros!!!
            claro não por falta de vontade!

            1º o fusca quebrou no dia do encontro que teve aqui em passo fundo
            2º 1 mes parado e arrumei ele
            3º noivei
            4º rodei um pouco com ele estourou um retentor de roda
            5º gasolina vazando, melhor jorrando de dentro do fusca

            agora decidi, vou reformar o fusca inteiro, de cabo a rabo!
            andei erguendo ele todo e vix me apavorei... não é muita coisa mas não é o fusca que eu quero pra mim!

            quanto aos vidros inteiriços...
            preparei a pestana externa a moda Robson Calixto!
            cara gostei do resultado, mas os frisos não me agradaram muito...
            mas como tenho em mente a reforma do meu fusca não vou preocupar-me com isto agora...

            quero extravagância e meu gosto aplicado nele... então vou partir para cima e me grudar em mais uma restauração, essa espero terminar em pouco tempo.

            Comment


            • #81
              Re: Instalando Vidros Inteiriços

              volto aqui mais pra postar minha desistência destes vidros safados!
              Boto os originais, por 3 motivos:
              1º - instalação árdua e demorada (carro de uso diário)
              2º - valores exorbitantes
              3º - a falta do quebra ventos (segurança a noite)

              enfim...
              mandei ele segunda - feira prum geralzao agora é só esperar pra ver.

              Aquele abraço!

              Comment


              • #82
                Re: Instalando Vidros Inteiriços

                Amigos, cá estou de volta à remontagem dos vidros inteiriços.
                Nesta estrada árdua que é este trampo, tentei várias coisas, e agora cheguei à filtragem final...isto ñ quer dizer que não possa mudar, caso ñ fique legal...rs!

                Bem as pestanas externas, foram confeccionadas conforme o tutorial, e fixadas com parafusos de rosca soberba em aço inox (com a cabeça mais baixa possível, evitando que os mesmos risquem os vidros).
                As pestanas internas, foram utilizadas as de Uno 02 portas...foram removidas as partes plásticas, sendo utilizadas somente as borrachas (R$ 15,00 o par)... dei uma desbastada com lixa nas extremidades (para melhor acoplamento nas portas); na colagem, utilizei a cola de parabrisas (R$ 25,00); para o manuseio do tubo, precisa-se de um acionador que comprei por R$ 8,00...com esta cola o trampo fica mais limpo e firme.
                As borrachas utilizadas nas calhas, foram as de Corsa 02 portas (compradas num desmanche por R$ 25,00 o par), que foram coladas com cola de parabrisa (R$ 25,00), tive que dar uns cortes com estilete e lixar as borrachas para um bom acomodamento nas calhas...caso contrário, impedem que os vidros deslizem nelas.
                Para o vedação nos pontos que poderiam causar a entrada de àgua nas portas, utilizei um selador para motor (Olivé Silicone) de cor preta (R$ 5,00).

                Obs.: A porta esquerda já se encontra com toda a parte de borracha instalada...faltando somente o vidro que só em duas pessoas dá pra instalar.

                *MINHAS CONCLUSÕES SOBRE O TRAMPO, CASO VC MESMO QUEIRA FAZER:
                É trabalhoso às pampas...motivo...vc tem que ficar pesquisando quais o materiais à utilizar, por ter pouca informação sobre o assunto (e quem diz saber, não passa a bola...pra mim, por não saber verdadeiramente). Não é somente comprar e instalar...requer desbastamento, e até adaptações dos materiais, para um bom acoplamento.
                O problema de vc mandar alguém instalar, é que caso haja algum defeito, ficarás à mercê da figura que fêz o trampo...e isto eu ñ quero...se depender de mim, jamais ficarei amarrado à alguém...03 anos foi o suficiente...prefiro eu mesmo errar e acertar nas tentativas...o meu maior crítico, sou eu mesmo! Rs!
                Na foto do arquivo, se encontram as pestanas externas confeccionadas.
                Arquivos Anexos
                Last edited by Robson Calixto; 31-03-2011, 08:00 AM.

                Comment


                • #83
                  Re: Instalando Vidros Inteiriços

                  Mais fotos...da porta esquerda com todas as borrachas instaladas.
                  Arquivos Anexos

                  Comment


                  • #84
                    Re: Instalando Vidros Inteiriços

                    esta ficando bom cara,aguardando chegar a minha parte pra deixar el vocho nos trinques.Abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • #85
                      Re: Instalando Vidros Inteiriços

                      valew
                      Fusca 1973 1500cc TURBO dupla carburação solex alcool! Em breve 1600cc Turbo megasquirted!! O sonho começa a se tornar realidade!

                      Comment


                      • #86
                        Postado originalmente por Robson Calixto Ver Post
                        Re: Instalando Vidros Inteiriços

                        Mais fotos...da porta esquerda com todas as borrachas instaladas.
                        Bom dia galera, sei que o tópico é antigo, mas não consigo ver mais as fotos enviadas. Minha maior dúvida é justamente com as pestanas externas. Comprei um 65 e já tenho tudo pra instalar os vidros inteiriços, menos as pestanas externas. Será que vocês ainda tem as fotos pra me mandar? Quero pôr com os frisos. Achei esse resultado http://fuscadomito.blogspot.com.br/2...s-quase-l.html muito bonito, porém achei que ficaria melhor com as pestanas com as beiradas curvadas como se fosse a original.

                        Comment


                        • #87
                          Postado originalmente por rrufino Ver Post

                          Bom dia galera, sei que o tópico é antigo, mas não consigo ver mais as fotos enviadas. Minha maior dúvida é justamente com as pestanas externas. Comprei um 65 e já tenho tudo pra instalar os vidros inteiriços, menos as pestanas externas. Será que vocês ainda tem as fotos pra me mandar? Quero pôr com os frisos. Achei esse resultado http://fuscadomito.blogspot.com.br/2...s-quase-l.html muito bonito, porém achei que ficaria melhor com as pestanas com as beiradas curvadas como se fosse a original.
                          Bem vindo!!

                          Então.. esse esquema do site é o melhor que tem hehe! O mais agradável visualmente!

                          Ou vc pode usar duas pestanas de fusca mesmo e emendar... já fiz, dá trabalho e fica bonito, exceto pelos leves amassados ao curvar o friso. No caso a emenda vai ficar no meio!

                          Cheguei a comprar as pestanas de uno mas não gostei. São retas demais.. essa curva acompanhando o formato da janela é um charme que a pestana de uno não tem! Aí larguei mão..

                          Retirei o friso e colei as pestanas diretamente nas portas, com cola de parabrisa. Tá lá até hoje hehe!

                          Ainda volto a fazer como falei acima (2 pestanas emendadas, com friso) mas só quando for reformar o carro.

                          As fotos... já era! Quando mudamos de servidor, perdemos muito material..

                          Coisas da vida hehe!

                          Abraço!

                          Comment


                          • #88
                            Postado originalmente por Delriobr Ver Post

                            Bem vindo!!

                            Então.. esse esquema do site é o melhor que tem hehe! O mais agradável visualmente!

                            Ou vc pode usar duas pestanas de fusca mesmo e emendar... já fiz, dá trabalho e fica bonito, exceto pelos leves amassados ao curvar o friso. No caso a emenda vai ficar no meio!

                            Cheguei a comprar as pestanas de uno mas não gostei. São retas demais.. essa curva acompanhando o formato da janela é um charme que a pestana de uno não tem! Aí larguei mão..

                            Retirei o friso e colei as pestanas diretamente nas portas, com cola de parabrisa. Tá lá até hoje hehe!

                            Ainda volto a fazer como falei acima (2 pestanas emendadas, com friso) mas só quando for reformar o carro.

                            As fotos... já era! Quando mudamos de servidor, perdemos muito material..

                            Coisas da vida hehe!

                            Abraço!
                            Obrigado Delriobr, vou tentar fazer com duas pestanas da Kombi que são ligeiramente maiores. Agora sobre as borrachas curvas da pestana é que vai dar dor de cabeça pra elaborar. Esse exemplo do site que mandei ainda tem uma certa curvatura, mas pela qualidade da foto não dá pra ver como ele fez. Se ele ao menos respondesse em seu blog.... De qualquer forma obrigado pelas dicas. Meu filhote ainda está na fase de lanternagem. Assim que o projeto andar vou postar aqui. Quem quiser acompanhar ja comecei a sua história: https://plus.google.com/u/0/collection/wM_PYB

                            Comment


                            • #89
                              Postado originalmente por rrufino Ver Post

                              Obrigado Delriobr, vou tentar fazer com duas pestanas da Kombi que são ligeiramente maiores. Agora sobre as borrachas curvas da pestana é que vai dar dor de cabeça pra elaborar. Esse exemplo do site que mandei ainda tem uma certa curvatura, mas pela qualidade da foto não dá pra ver como ele fez. Se ele ao menos respondesse em seu blog.... De qualquer forma obrigado pelas dicas. Meu filhote ainda está na fase de lanternagem. Assim que o projeto andar vou postar aqui. Quem quiser acompanhar ja comecei a sua história: https://plus.google.com/u/0/collection/wM_PYB
                              Opa! Deu erro no link ae!

                              Então, testei o kit da kombi tb. Dá quase certo, usando uma embaixo e outra por cima. Dá duas emendas, porém na minha porta faltou cerca de 2 cm's para as emendas se encontrarem no lado do quebra vento.. ou seja, teria que fazer aquela emenda de alumínio e ficaria bem longa, ficando feio, no final das contas..

                              Aí resolvi fazer com 2 kits de KOMBI mesmo.. ficou melhor, mas muito marcado (amassado) na hora de fazer a curva do quebra vento..

                              Vai ter que testar! E vai uma graninha viu.. 2 kits da kombi, saiu 80 e poucos reais na época..e seriam 2 kits por porta.

                              Cheguei a montar misturado, com kit da kombi + fusca, só pra pegar a curvinha da pestana de borracha ali no quebra vento. Mas ficou tão amassado ali que resolvi arrancar o friso e usar apenas a borracha colada direto na porta hehe! Tá assim, eqto não reformar.

                              Depois que reformar e montar definitivo, vai ser com 2 kits de fusca mesmo e boa.

                              Diziam que daria pra usar pestana de variant.. comprei pra ver.. e o friso é longo, chega até a metade do quebra vento.. mas a borracha da pestana termina no meio da porta hehe! A pra ficar com o friso de alumínio só na parte inferior da porta e ainda ter que emendar a pestana... arranquei tudo e colei as pestanas, emendadas no meio.. tá feio mas tá funcional!

                              Enfim, testei muuuuuuuito e resolvi usar 2 de fusca mesmo.

                              Mas vai na fé! Vai ter que testar!

                              Abração!
                              Last edited by Delriobr; 22-03-2017, 10:24 AM.

                              Comment


                              • #90
                                Postado originalmente por Delriobr Ver Post

                                Opa! Deu erro no link ae!

                                Então, testei o kit da kombi tb. Dá quase certo, usando uma embaixo e outra por cima. Dá duas emendas, porém na minha porta faltou cerca de 2 cm's para as emendas se encontrarem no lado do quebra vento.. ou seja, teria que fazer aquela emenda de alumínio e ficaria bem longa, ficando feio, no final das contas..

                                Aí resolvi fazer com 2 kits de KOMBI mesmo.. ficou melhor, mas muito marcado (amassado) na hora de fazer a curva do quebra vento..

                                Vai ter que testar! E vai uma graninha viu.. 2 kits da kombi, saiu 80 e poucos reais na época..e seriam 2 kits por porta.

                                Cheguei a montar misturado, com kit da kombi + fusca, só pra pegar a curvinha da pestana de borracha ali no quebra vento. Mas ficou tão amassado ali que resolvi arrancar o friso e usar apenas a borracha colada direto na porta hehe! Tá assim, eqto não reformar.

                                Depois que reformar e montar definitivo, vai ser com 2 kits de fusca mesmo e boa.

                                Diziam que daria pra usar pestana de variant.. comprei pra ver.. e o friso é longo, chega até a metade do quebra vento.. mas a borracha da pestana termina no meio da porta hehe! A pra ficar com o friso de alumínio só na parte inferior da porta e ainda ter que emendar a pestana... arranquei tudo e colei as pestanas, emendadas no meio.. tá feio mas tá funcional!

                                Enfim, testei muuuuuuuito e resolvi usar 2 de fusca mesmo.

                                Mas vai na fé! Vai ter que testar!

                                Abração!
                                Valeu pelas dicas!

                                Segue o novo link da História do RaFuca:

                                De todos os seus testes, se não tivesse os amassados qual você achou que ficaria melhor? Me refiro a posição da emenda do friso.

                                Comment

                                Working...
                                X