Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

Pessoal,

Vou contar viu, tem horas que da vontade de mandar tudo pors quintos dos infernos e mandar por o carbura de volta no lugar, que enrola da zorra, os caras aqui, apesar de amigos, acham que é excentricidade minha e tão nma lerdeza de fazer dó, hj virei pros caras e disse para deiaxr pra lá, colocar carbura, distribuidor e tudo mais no lugar, que da próxima vez vou procurar outros caras mais comprometidos... que tava fod@ a espera, que eu estou tendo que me virar a pé e o cacete... enfim, o tempo deu uma fechada braba por aqui... me prometeram que de hj não passa, a merda é que eu estou com as mãos atadas, então o jeito é esperar...

Oh lei de Murphy miserável...

Comment

celo ...imagino sua ansiedade eu sei que p/ você deve estar sendo complicado esperar ainda mais que o verruga é p/ seu uso no dia a dia...
      mas só p/ você ter uma idéia...o sedan na última reforma foram 5 meses...p/ fazer o motor e preparar foram mais 6 meses....imagine se eu tivesse desistido no meio do caminho...não estaria colhendo os bons frutos agora....

aguarde mais um pouco, infelizmente tem pessoas que acham que só porq tem uma amizade mais forte com você acham que podem passar tudo na sua frente e você pode aguardar, mas esquecem que você tbém tem suas priopridades...

mas com certeza o murphy estará incorreto e tudo dará certo...

Last edited by sedan74turbo; 13-05-2009, 05:24 PM.
      Fernando / German Look 74
      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

Concordo com o Sedan, muita calma nessa hora, vc ja fez o mais dificil que e começar, sei que o carro e uma coisa q vc usa todo santo dia, mas da proxima vez ou em outro carro vc ja sabera fazer sozinho, abraços e estamos com vc.
        Enfim falta pouco, aff...

Comment

Celojr,

Poxa...Complicada essa situação...
          Mas com sua conversa, espero que tudo tenha se resolvido.
          Estamos na torcida aqui!

E que a força(e a paciência) esteja com você!

Abraço.
          Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por sedan74turbo
            celo ...imagino sua ansiedade eu sei que p/ você deve estar sendo complicado esperar ainda mais que o verruga é p/ seu uso no dia a dia...
            mas só p/ você ter uma idéia...o sedan na última reforma foram 5 meses...p/ fazer o motor e preparar foram mais 6 meses....imagine se eu tivesse desistido no meio do caminho...não estaria colhendo os bons frutos agora....

aguarde mais um pouco, infelizmente tem pessoas que acham que só porq tem uma amizade mais forte com você acham que podem passar tudo na sua frente e você pode aguardar, mas esquecem que você tbém tem suas priopridades...

mas com certeza o murphy estará incorreto e tudo dará certo...

Fala, Brother,

Valeu pela força...

Nossa, 5 meses é? mais 6 meses? Caramba, é mais do que uma gestação...na verdade o que está me irritando sobremaneira é que movimentos simples, tipo passar uma mangueira de combustível e encaixar conectores em seus devidos sensores tem sido uma verdadeira maratona pra mim, tendo que ficar atras dos caras para conseguir algo e ainda ouvir "é rápido isso, se preocupa não..."... sacou? Desanima qualquer cristão temente a Deus, imagina quando for retificar e colocar o w120? e o radiador de óleo acessório? a impressão que eu tenho é que eles acham que eu quero que o serviço seja na amizade... e tô meio receoso de falar em valores e ficar chato...

De qualquer forma, tem jeito não...né? Agora é esperar... ou perder o amigo...

Mas vamo lá, valeu mesmo, pelo apoio!!!

Abs.
            Postado originalmente por Joelmuz
            Concordo com o Sedan, muita calma nessa hora, vc ja fez o mais dificil que e começar, sei que o carro e uma coisa q vc usa todo santo dia, mas da proxima vez ou em outro carro vc ja sabera fazer sozinho, abraços e estamos com vc.
            É verdade, vc tem razão, na próxima, faço na minha garagem mesmo e tem que ter muita calma nessa hora...

Obrigado, brow, tamo junto

Abs.
            Postado originalmente por Rafael_MO
            Celojr,

Poxa...Complicada essa situação...
            Mas com sua conversa, espero que tudo tenha se resolvido.
            Estamos na torcida aqui!

E que a força(e a paciência) esteja com você!

Abraço.
            Fala Rafael...

Haja paciencia, é como falei pro Sedan, bicho coisas simples, se eu soubesse onde encaixar quem com quem, eu mesmo fazia... mas num sei né? Então, vambora esperar, com paciencia oriental...

Vamo que vamo...

Abs.

Comment

Nunca soou tão verdadeira essa frase em meus ouvidos...

Se fosse fácil, não seria dark...

Mas tá pra lá de dark esse trem... a última que me falaram é que possuo uma central e chicote de um modelo que tem mais sensores que a TBI do uno EP e se isolarmos esses conectores a central não vai funcionar pela ausência dos respectivos sensores... e o carro nem vai dar partida.

É mole?

Abs.

Comment

Postado originalmente por celojr

Mas tá pra lá de dark esse trem... a última que me falaram é que possuo uma central e chicote de um modelo que tem mais sensores que a TBI do uno EP e se isolarmos esses conectores a central não vai funcionar pela ausência dos respectivos sensores... e o carro nem vai dar partida.

É mole?

Abs.
                Eh celo...

Tá querendo botar a mão na massa? Dá uma olhada em "videos diversos" num link que postei..vc mesmo pode dar o trato no teu motor! heheheh

E quanto injeção, é complicado....Por que não lhe avisaram antes o módulo ideal a comprar....Enfim, quais sensores faltam? Tem como adaptalos facilmente? Espero que sim, meu amigo, pro verruga estar andando logo-logo!

Abração e qualquer coisa, só dar um toque!

Abraço!

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Megasquirting

284º

Comment

Eh celo...

Tá querendo botar a mão na massa? Dá uma olhada em "videos diversos" num link que postei..vc mesmo pode dar o trato no teu motor! heheheh

E quanto injeção, é complicado....Por que não lhe avisaram antes o módulo ideal a comprar....Enfim, quais sensores faltam? Tem como adaptalos facilmente? Espero que sim, meu amigo, pro verruga estar andando logo-logo!

Abração e qualquer coisa, só dar um toque!

Abraço!
                  Fala, Rafael...

Tô sim, querendo muito por a mão, mas acho que na graxa seria mais apropriado...hehehe.. vou dar uma sacada nesse vídeo que vc postou.

Pois é, meu amigo, que era complicado, eu já imaginava, só não sabia que seria tanto... não sei quais sensores estão faltando... falaram em sensor de fase e sonda lambda e uns outros que agora me fugiram da memória...a solução apresentada por aqui foi, ao invés de trocar a central e o chicote, trocar é de TBI e arrumar os sensores que faltam.. a idéia até que não é de todo ruim...a troca seria pela aquela TBI jegona de 40mm de borboleta dum pointer ou logus 2.0 que temos aqui no sobreaviso, o chato é que se já está demorando do jeito que tá, imagina sair a cata de mais sensores, um eu sei que temos de bate-pronto, que é a sonda lambda, mas os outros tem que ir a campo arrumar... e mais tempo dispensado e perdido, além do que essa TBI usa sensor hall e não roda fônica, tá de lascar a coisa por aqui.

A princípio cogitou-se isolar os conectores que não serão utilizados e tentar girar o carro... mas não sei não, acho que não vai dar samba não...

Amanhã saberemos.

Abração pra ti.

Comment

Camarada Celo,a injeção do EP é muito simples e o mó_
                    dulo q dispõe é do SX + evoluído,ou vc procura pelo mó_
                    dulo do EP(ñ tem no carro q doou a tbi) ou a tbi do SX,
                    se essa tbi vier completa,virá com os sensores q faltam,
                    vc só terá se não me engano q adquirir a sonda lambda.
                    Acredito q seja isso pois ñ sou profundo conhecedor d
                    sistemas d injeção,sei q ficar sem carro é ruim mas seu
                    problema tem solução e ñ é tão difícil.Calma e boa sor_
                    te p/ encontrar o q falta.

Abraço

Comment

Postado originalmente por celojr

É mole?

Abs.
                      E o cara que trampou na Fiat, o que ele diz? Ele não estava ciente de todo processo e não tinha visto o módulo e tudo mais? Não seria mais fácil trocar somente o módulo?

Eh cara, esse mundo da performance é complicado, muito complicado. Imagina eu, que esperei 09 meses entre motor e pintura/funilaria. ta certo que o mAdRUga não é para uso diário, mas mesmo asism fui ruim pra caramba. E eu sei como é isso, pois você fica de mãos atadas e não quer perder a amizade, mas também quer o seu carro bem feito e o mais rapido possível.

Mas todos aqui do fórum lhe desejam boa sorte e mantenha a calma, queremos ouvir o Verruga roncando o quanto antes!
                      Last edited by AIRpower; 14-05-2009, 10:15 AM.
                      AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

Comment

Celojr,

Complicado isso....Muito complicado...

Tenta arrumar um módulo EP mesmo, o mais simples e colocar. Acho que é a melhor alternativa por agora.

Tenho uma outra sujestão, mas não sei se você a aprova ou não. Você poderia montar com o carburador e guardar na gaveta todas as peças de injeção, e num futuro, com mais tempo, partir pra uma injeção programável. Mas claro, acredito que como sue projeto está indo, essa será a ultima opção.

Mas pensa com calma cara. Ficar sem carro de uso diário, é complicado...

Abração e esperamos que logo-logo vc esteja motorizado, com o verruga andando esperto e roncando alto pelas ruas da sua cidade!

Abraço.

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Fabricio do Nascimento
                          Camarada Celo,a injeção do EP é muito simples e o mó_
                          dulo q dispõe é do SX + evoluído,ou vc procura pelo mó_
                          dulo do EP(ñ tem no carro q doou a tbi) ou a tbi do SX,
                          se essa tbi vier completa,virá com os sensores q faltam,
                          vc só terá se não me engano q adquirir a sonda lambda.
                          Acredito q seja isso pois ñ sou profundo conhecedor d
                          sistemas d injeção,sei q ficar sem carro é ruim mas seu
                          problema tem solução e ñ é tão difícil.Calma e boa sor_
                          te p/ encontrar o q falta.

Abraço
                          Fala Fabrício,

Meu mecânico, que é quem está vendo isso pra mim, primeiro quer tentar essa junção inédita e disse que o melhor, nesse caso, é correr atras da TBI para o caso de não obermos sucesso...

Vou esperar pra ver o que acontece.

Comment

Postado originalmente por AIRpower
                            E o cara que trampou na Fiat, o que ele diz? Ele não estava ciente de todo processo e não tinha visto o módulo e tudo mais? Não seria mais fácil trocar somente o módulo?

Eh cara, esse mundo da performance é complicado, muito complicado. Imagina eu, que esperei 09 meses entre motor e pintura/funilaria. ta certo que o mAdRUga não é para uso diário, mas mesmo asism fui ruim pra caramba. E eu sei como é isso, pois você fica de mãos atadas e não quer perder a amizade, mas também quer o seu carro bem feito e o mais rapido possível.

Mas todos aqui do fórum lhe desejam boa sorte e mantenha a calma, queremos ouvir o Verruga roncando o quanto antes!
                            Pois é, ele não percebeu isso realmente, deu uma mastigadinha de mosca, mas faz parte, somos todos humanos afinal de contas, as unicas coisa que ele pediu ao eletricista foram (palavras dele):

"me dê a centelha e um pulso no bico injetor que o resto é comigo..."

Não sei se senti firmeza nas palavras dele, mas que ele está bem seguro de si, isso está... Vou ficar observando para ver no que vai dar...

Abs
                            Last edited by celojr; 14-05-2009, 02:10 PM.

Comment

Celojr,

Complicado isso....Muito complicado...

Tenta arrumar um módulo EP mesmo, o mais simples e colocar. Acho que é a melhor alternativa por agora.

Tenho uma outra sujestão, mas não sei se você a aprova ou não. Você poderia montar com o carburador e guardar na gaveta todas as peças de injeção, e num futuro, com mais tempo, partir pra uma injeção programável. Mas claro, acredito que como sue projeto está indo, essa será a ultima opção.

Mas pensa com calma cara. Ficar sem carro de uso diário, é complicado...

Abração e esperamos que logo-logo vc esteja motorizado, com o verruga andando esperto e roncando alto pelas ruas da sua cidade!

Abraço.
                              Fala Rafael...

Módulo de EP parace que á difícil, a TBI era uma peça avulsa que tinha por lá... Mas temos outra TBI, se for o caso... a questão é que o mecânico quer isolar os conectores que não serão utilizados e tentar tocar o barco, digo, o fusca assim mesmo, segurança nas palavras ele tem, vamos esperar.

Essa sua segunda sugestão foi o que pedi para fazerem ontem, mas a essa altura do campeonato, sou voto vencido... esse que é o duro de trabalhar com amigos... me disseram que até o final de semana tem uma solução, me pediram um voto de confiança... daí pensei, to na merda mermo, e desde o início do mes, vou esperar então ué...

Quando eu digo solucionado o problema significa ou funcionou do jeito que tá ou trocou a TBI...

Vamo que vamo, no fim da tarde, iniciozinho da nite, terei novidades.

Abs

Comment

Agora, vou dizer outra coisa proces, funcionando ou não, tá bonito o esquema montado, já com o circuito de combustível acoplado, arrumamos um filtro de combustível de monza, daqueles de metal cinza, as mangueironas de 7 mm, o espaço imenso deo outro lado do motor, a roda fônica, que todo mundo que vê pergunta: "que diabos é isso?" e eu encho o peito e respondo orgulhoso: "É uma roda fônica, ora, não está vendo?"... hehehe... pelo menos, boas risadas já rendeu.

pra ficar perfeito...só falta funcionar...

Abs.

Comment

Working...
                                X