Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

Postado originalmente por luiz
    Celo,

Você já pensou em bobinas individuais como as do Marea?
    Ficaria muito Clean a sua configuração desse jeito.
    Fala Luiz,

Você não vai rir de mim se eu falar que nem sabia da existência de bobinas individuais? Achei muito boa a sugestão, vou checar com os compadres daqui a viabilidade de utilizá-las e sua compatibilidade com a central.

Muito boa sugestão... Muito obrigado.

Abs.

Comment

Senhores,

Agora mais uma notícia, não sei se fico alegre ou triste...

O retentor de óleo do motor que fica no virabrequim "num guentô" o tranco do novo regime de rotação do motor e piou... está começando a minar óleo pelo vira (inclusive fui alertado pelo meu mecânico, que com o meu pé direito, o motor, nas condições atuais, não aguenta dois dias).

Ainda não rodei com ele na pista, mas a impressão é que ele ficou mais forte mesmo...

Mas, tudo bem, tava mesmo com a intenção de por um comando w120 nele ... daí tendo que abrir para fazer o motor ... fica mais fácil né?... quem sabe uma mexidinha nos pistões e tal... o tentação danada...

Abs.

Comment

Postado originalmente por bugtec
        Boa tarde pessoal!

Vocês estão falando em sequência de ignição esquecendo que a ignição é centelha perdida e aciona ignição em dois cilindros ao mesmo tempo.

Motores de 4 Cilindros em linha(VW AP, VW Golf, Chevrolet, Ford, Fiat, Honda, etc)
        Ordem de Ignição: 1-3-4-2
        Ordem de Ignição das Bobinas: A B A B
        Ordem de Ignição dos Cilindros: 1 3 4 2
        Os cilindros 1 e 4 são ligados na bobina A e os cilindros 2 e 3 são ligados na bobina B.

Motores de 4 Cilindros Boxer VW ar e Subaru: Ordem de Ignição: 1-4-3-2
        Ordem de Ignição das Bobinas: A B A B
        Ordem de Ignição dos Cilindros: 1 4 3 2
        Os cilindros 1 e 3 são ligados na bobina A e os cilindros 2 e 4 são ligados na bobina B.
        Bom serviço!
        Postado originalmente por celojr
        Fala, Rafael...

Acredite se quiser...o ajuste que foi feito foi:
        • Bobina A: cilindros 1 e 3
        • Bobina B: cilindros 2 e 4
        Apenas isso.!
        Acredite se quiser...a ordem da ignição ficou como eu havia dito lá atrás.

Legal o funcionamento, agora se já não tiver instalado recomendo que coloque uma sonda lambda com mulímetro ou hallmeter para observar a relação ar/combustível.

Parabéns pelo projeto!! Esta lindo o ronco!!
        MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
        Ignition: COP(Coil On Plug)
        AFR controller: JAW Wideband
        Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

Comment

Fala Luiz,

Você não vai rir de mim se eu falar que nem sabia da existência de bobinas individuais? Achei muito boa a sugestão, vou checar com os compadres daqui a viabilidade de utilizá-las e sua compatibilidade com a central.

Muito boa sugestão... Muito obrigado.

Abs.
          Bobinas de Maréa são compatíveis com as duplas de Uno, pois ambas não possuem driver de igição internos! O único limitador é o preço .

Abraço!

Comment

Acredite se quiser...a ordem da ignição ficou como eu havia dito lá atrás.

Legal o funcionamento, agora se já não tiver instalado recomendo que coloque uma sonda lambda com mulímetro ou hallmeter para observar a relação ar/combustível.

Parabéns pelo projeto!! Esta lindo o ronco!!
            Então Bugtec,

Eu acreditei no que vc disse desde o início... o que eu quiz dizer foi que vc tinha razão desde o início.

Vou te contar o que ocorreu...

Montamos toda a parte mecânica da injeção e levamos o carro a autoelétrica para fazer a parte de eletrônica... ocorre que lá também são montados aqueles equipamentos de som para carro tipo trio elétrico, imensos, que da dor de cabeça só de pensar e tinham dois carros sendo equipados com essa parafernalha descomunal de som... quando chegamos com o fusca, lógico, chamamos muita atenção e começou a juntar gente, cada um com seu palpite... palpita daqui, palpita de lá, testa o som do outro carro, uma zoeira dos infernos, a cada nova tentativa, um novo palpite de um curioso de última hora, da pra perceber pelos comentários que aparecem no vídeo das primeiras tentativas de arranque, noite entrando, escurecendo, luzinha ligada na bateria para podermos enxergar o que faziamos... mais som alto, dificuldades para conversarmos, cabeça começando a doer, fome e sono apertando... imagina aí... não houve clima para nos concentrarmos, daí veio o fim de semana, tudo fica mais difícil.

Hoje pela manhã rebocamos o verruga para a outra oficina, silenciosa, tranquila, com todas as nossas ferramentas a disposição, sem precisar perguntar pra ninguem onde está o alicate ou se tem aquela outra ferramenta...então, conversei com meu mecânico e falei pra fazermos como haviamos combinado previamente e não tinhamos conseguido executar ainda, na sequência que vc, não apenas sugeriu, como embasou brilhantemente o motivo dela... obviamente...pegou de primeira!!! Aí eu disse pro meu mecânico: "não falei que o pessoal lá do forum é fera?" no que ele concordou plenamente "Rapaz, você tinha razão desde o início..." foram as palavras dele, as quais repasso para você agora. Você tinha razão desde o início!!! eu, particurlarmente, nunca duvidei disso.

Ainda estamos labutando com o PMS, mas estamos bem próximos dele.

A sonda lambda já está separada, estamos apenas esperando os acertos finais de mecânica para instalarmos ela, provavelmente será com hallmeter.

Já o ronco, sou suspeito pra falar, mas tá parecendo um leão rugindo... só dá um desconto para a corujice de minha parte...hehehe.

Abração pra ti, Brow.
            Last edited by celojr; 18-05-2009, 09:10 PM.

Comment

Bobinas de Maréa são compatíveis com as duplas de Uno, pois ambas não possuem driver de igição internos! O único limitador é o preço .

Abraço!
              Bao, daí cumprica um pouco..

Comment

Então Bugtec,

Eu acreditei no que vc disse desde o início... o que eu quiz dizer foi que vc tinha razão desde o início.

Vou te contar o que ocorreu...

Montamos toda a parte mecânica da injeção e levamos o carro a autoelétrica para fazer a parte de eletrônica... ocorre que lá também são montados aqueles equipamentos de som para carro tipo trio elétrico, imensos, que da dor de cabeça só de pensar e tinham dois carros sendo equipados com essa parafernalha descomunal de som... quando chegamos com o fusca, lógico, chamamos muita atenção e começou a juntar gente, cada um com seu palpite... palpita daqui, palpita de lá, testa o som do outro carro, uma zoeira dos infernos, a cada nova tentativa, um novo palpite de um curioso de última hora, da pra perceber pelos comentários que aparecem no vídeo das primeiras tentativas de arranque, noite entrando, escurecendo, luzinha ligada na bateria para podermos enxergar o que faziamos... mais som alto, dificuldades para conversarmos, cabeça começando a doer, fome e sono apertando... imagina aí... não houve clima para nos concentrarmos, daí veio o fim de semana, tudo fica mais difícil.

Hoje pela manhã rebocamos o verruga para a outra oficina, silenciosa, tranquila, com todas as nossas ferramentas a disposição, sem precisar perguntar pra ninguem onde está o alicate ou se tem aquela outra ferramenta...então, conversei com meu mecânico e falei pra fazermos como haviamos combinado previamente e não tinhamos conseguido executar ainda, na sequência que vc, não apenas sugeriu, como embasou brilhantemente o motivo dela... obviamente...pegou de primeira!!! Aí eu disse pro meu mecânico: "não falei que o pessoal lá do forum é fera?" no que ele concordou plenamente "Rapaz, você tinha razão desde o início..." foram as palavras dele, as quais repasso para você agora. Você tinha razão desde o início!!! eu, particurlarmente, nunca duvidei disso.

Ainda estamos labutando com o PMS, mas estamos bem próximos dele.

A sonda lambda já está separada, estamos apenas esperando os acertos finais de mecânica para instalarmos ela, provavelmente será com hallmeter.

Já o ronco, sou suspeito pra falar, mas tá parecendo um leão rugindo... só dá um desconto para a corujice de minha parte...hehehe.

Abração pra ti, Brow.
                Valeu a confiança!!

Instale a sonda antes de meter a botina nele, pois se tiver com mistura pobre e desconhecendo como está o mapa de ponto pode acarretar uma quebra por sobreaquecimento no cilindro.

Forte abraço!

Comment

Valeu a confiança!!

Instale a sonda antes de meter a botina nele, pois se tiver com mistura pobre e desconhecendo como está o mapa de ponto pode acarretar uma quebra por sobreaquecimento no cilindro.

Forte abraço!
                  Beleza, Bugtec, vou conversar com o mecânico a esse respeito amanhã mesmo. Valeu pela dica.

Abraço

Comment

Valeu a confiança!!

Forte abraço!

Nem fala..
                    Lembro do meu 1600 com um carburador e com distribuidor à platinado, quando deu merda lá dentro e o carro só andava com o ponto no máximo.... Não deu pra chegr na primeira cidade(eu tava na estrada) pra consertar....Dae foi aquele "trec..trec...trec..trec...trec..." até que começou a sair fumaça do motor tipo aquelas brancas, de festa.... :'(

Então celão, vai com calma! hehehe

Quanto ao ponto, não é para ser calculado, só achar uma tabela do Uno de rotação por ponto e colcoar aqui. Caso não tiver acesso, tudo bem.

Conferi, aquelas duas tabelas que coloquei mostram o avanço do ponto de cada mecanismo, e não o total. E como não sei como relacionar depressão no coletor com rotação...hehehe. O bugtec deve ter os logs da Megasquirt, quando ele rodava na gasolina com o carro dele, se der pra ele colcoar aqui,s eria bacana.(Pra rodar na Megasquirt com distribuidor Hall mas com a ECU controlando o ponto, deve-se ravar o distribuidor, se não estou enganado).

eh o carro tá roncando bonito mesmo. E SPA tem que ser calmo cara, sem som alto, esses trem, senão o paciente não melhora! hehehehe

Bem, recomendo ir adiantando o sensor de rotação, pra ver se consegue uma partida boa, e um desempenho tão bom quanto! Parece que o que tá faltando é só isso mesmo!

Abraço e boa sorte aí!
                    Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Parabens Celo, seu esforço está inspirando muita gente.

Belo trabalho.

To aqui como uma coruja.. Não falo nada, mas presto uma atenção...

Abraço e boa sorte

Odair
                      Projeto German Look 80% ||||||||||||...... trabalho de formiguinha
                      VW Fusca 1986 2.2
                      Megasquirt V2.2
                      Radiador de oleo Flex´o´Lite
                      Modulo Iginição MSD
                      Discos Powerbrakes

http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-no-clã/page7

Comment

blz celo?, tbm to na espreita, bao ver motor roncando alto, to vendo que se melhorou so com injecao, imagina com um comandinho basico!! manera o pe direito depois de aspirar o bixinho, abraços.
                        Enfim falta pouco, aff...

Comment

nao seria mais facil o sistema do gol monoponto, ja que o uno nao usa distribuidor ?
                          o que comanda o ponto, no caso do uno é uma polia dentada com um sensor ...

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
                            Nem fala..
                            Lembro do meu 1600 com um carburador e com distribuidor à platinado, quando deu merda lá dentro e o carro só andava com o ponto no máximo.... Não deu pra chegr na primeira cidade(eu tava na estrada) pra consertar....Dae foi aquele "trec..trec...trec..trec...trec..." até que começou a sair fumaça do motor tipo aquelas brancas, de festa.... :'(

Então celão, vai com calma! hehehe

Quanto ao ponto, não é para ser calculado, só achar uma tabela do Uno de rotação por ponto e colcoar aqui. Caso não tiver acesso, tudo bem.

Conferi, aquelas duas tabelas que coloquei mostram o avanço do ponto de cada mecanismo, e não o total. E como não sei como relacionar depressão no coletor com rotação...hehehe. O bugtec deve ter os logs da Megasquirt, quando ele rodava na gasolina com o carro dele, se der pra ele colcoar aqui,s eria bacana.(Pra rodar na Megasquirt com distribuidor Hall mas com a ECU controlando o ponto, deve-se ravar o distribuidor, se não estou enganado).

eh o carro tá roncando bonito mesmo. E SPA tem que ser calmo cara, sem som alto, esses trem, senão o paciente não melhora! hehehehe

Bem, recomendo ir adiantando o sensor de rotação, pra ver se consegue uma partida boa, e um desempenho tão bom quanto! Parece que o que tá faltando é só isso mesmo!

Abraço e boa sorte aí!
                            Voces já me convenceram, estou providenciando um hallmeter cronomac hj mesmo e já falei com meu mcânico para instalarmos a sonda lambda, inclusive, na central que estamos usando tem o chicote dela, se alguem souber com faço a insatalação do relógio do hallmeter, agradeço...

Tabela de rotação por ponto, vou ver se consigo, mas não vai ser muito fácil, estou na roça, lembra?

Agora vou te dizer, to amarradão no ronco também, acho que mais na frente vou por até umas patinhas de eletante pra acabar com o tectectec. E outra, tem que ter pouco ruído no ambiente senão nem da pra se concentrar... a autoeletrica que o Verruga estava é muito boa, mas é badalada demais, tem muita gente instalando som potente... e é justo que eles testem o som depois de instalado né?

Fica tranquilo, que por enquanto vou só no sapatinho... quando tivermos certeza de que tudo está ajustado, aí sento a botina... realmente, agora só está faltando achar o ponto e alguns detalhes dos cabos de vela.

Vamo que vamo...

Abs.
                            Last edited by celojr; 19-05-2009, 07:21 PM.

Comment

Postado originalmente por Odair Teixeira
                              Parabens Celo, seu esforço está inspirando muita gente.

Belo trabalho.

To aqui como uma coruja.. Não falo nada, mas presto uma atenção...

Abraço e boa sorte

Odair
                              Postado originalmente por Joelmuz
                              blz celo?, tbm to na espreita, bao ver motor roncando alto, to vendo que se melhorou so com injecao, imagina com um comandinho basico!! manera o pe direito depois de aspirar o bixinho, abraços.
                              Beleza pessoal,

Valeu pela força... fiquem espertos que estamos na reta final por aqui.

Abs.

Comment

Postado originalmente por gdoug
                                nao seria mais facil o sistema do gol monoponto, ja que o uno nao usa distribuidor ?
                                o que comanda o ponto, no caso do uno é uma polia dentada com um sensor ...
                                Então, Brother

O caso é esse aqui: http://forum.fusca4ever.com.br/showp...83&postcount=6

Realmente seria extremamente mais fácil usar distribuidor, já teriamos terminado o trabalho, achar o ponto seria uma tarefa infinitamente fácil, o problema é que aí não teria graça, não seria dark...

abs.

Comment

Working...
                                X