Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

Polia sobre medida é uma polia que entra no lugar da original. A polia detraz faz uma vedação da carcaça, tem tipo um sem fim que fica empurando óleo para o motor, pois ali não tem retentor. Quando esta parte está muito gasta, tem que colocar uma polia com um sem fim pouco maior e retificar a carcaça na altura ideal. O pessoal da retifica me indicou usar retentor do comando de válvulas do virabrequim no lugar desta traquitana original, assim, não vaza mais óleo neste local, somente quando o retentor vai para o saco.

Sds,

Cristiano.
    Cristiano A. C. Zank

(o\_!_/o) 74 - O primeiro
    |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
    (o\_!_/o) 68 - Jepo
    PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
    http://fuscami16.blogspot.com
    Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

Comment

Postado originalmente por fusca_74
      Polia sobre medida é uma polia que entra no lugar da original. A polia detraz faz uma vedação da carcaça, tem tipo um sem fim que fica empurando óleo para o motor, pois ali não tem retentor. Quando esta parte está muito gasta, tem que colocar uma polia com um sem fim pouco maior e retificar a carcaça na altura ideal. O pessoal da retifica me indicou usar retentor do comando de válvulas do virabrequim no lugar desta traquitana original, assim, não vaza mais óleo neste local, somente quando o retentor vai para o saco.

Sds,

Cristiano.
      Saudações Cristiano,

Entendí o que é polia com sobremedida e comecei a me preocupar, pois se for preciso um trabalho desse na hora da retífica, essa canseira toda que to levando da roda fônica vai pro saco, ainda bem que vc tocou no assunto a tempo, principalmente porque já tá minando um oleozinho exatamente ali, no encaixe da polia com o eixo do vira...vou explicar essa situação pro torneiro e conversar com ele a respeito de conseguirmos uma solução para adaptar a roda fônica através de furos oblongos (rapaz, gostei da palavra...hehehe) ou algum outro tipo de suporte... o bom é que esse cara é criativo pacas, estou confiante que acharemos alguma boa solução.

Agora, não tenho muita certeza, mas acho que o meu motor já tem essa adaptação do retentor de óleo na polia, tenho a impressão de já terem comentado algo arespeito disso comigo no caminhar desse projeto, quando aventamos a hipótese de adaptar a roda fônica e sua polia direto no eixo do vira... vou dar uma checada.

Abs.

Comment

Postado originalmente por celojr
        Bugtec, veja se entendí,

Então no caso do Rafael, que são duas TBI's de 40, vai dar pra alimentar bem um motor de até 184HP? Nada mal hein?
        É isto mesmo!
        Só para ilustrar vamos aos cálculos das throttles mais usadas pela galera nos VW a ar:

1 x 40mm = 92HP
        2 x 32mm = 118HP
        2 x 40mm = 184HP
        2 x 45mm = 233HP
        4 x 40mm = 368HP
        2 x 48mm = 265HP

Abraço!
        MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
        Ignition: COP(Coil On Plug)
        AFR controller: JAW Wideband
        Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

Comment

Postado originalmente por bugtec
          É isto mesmo!
          Só para ilustrar vamos aos cálculos das throttles mais usadas pela galera nos VW a ar:

1 x 40mm = 92HP
          2 x 32mm = 118HP
          2 x 40mm = 184HP
          2 x 45mm = 233HP
          4 x 40mm = 368HP
          2 x 48mm = 265HP

Abraço!
          Fala, Bugtec... Ví lá o seu tópico, ainda não entendo muito dessas coisas de preparação e tal, mas pelos comentários, parece que vai ficar invocado teu carro, parabéns!!

Então, para completar sua ilustração, com essas throttles, o motor somente ficará mais amarrado a partir da potência indicada, nada impede que se use duas borboletas de 40 para alimentar um motor de 100HP, por exemplo.

Abs.

Comment

Muito bem, voltando ao foco...

Continuamos tomando uma canseira dos infernos da roda fônica, conversei com o torneiro e me foi informado que pelo desenho dessa roda fônica de uno, não é possível a fixação por parafusos. Pena...

Quase acertamos o ponto hoje, fizemos um novo suporte com trilho mais comprido, o que possibilitou movimentar o sensor de rotação com uma amplitude bem maior, o que fez com que o motor, pelo menos girasse mais solto, ainda não está no alinhamento ideal, mas nos deu uma boa percepção de que o motor boxer tem sua ignição bem atrasada em relação ao Uno.

Não fizemos contagem de dentes em relação ao sensor, nem tiramos fotos hj porque estavamos meio abafados com o tempo, nosso cruel inimigo, e compromissos diversos de ambas as partes nos impediram de realizar esses filigranas, mas prometo imagens para breve, e faremos essa contagem amanhã, provavelmente retiraremos a roda fônica da polia para um novo realinhamento e balanceamento, mais próximo do PMS correto, e aí tenho a impressão que será bem mais fácil fazer o ajuste fino. Sorte que a cidade é pequena e com isso as distâncias são menores, senão era impossível realizar esse projeto.

A outra novidade é que praticamente resolvemos a questão do acionamento do acelerador, o cabo de aço ficará em sua posição original na TBI e a fixação dele será feita através daqueles parafusos que tem nos cabos de freio de bicicleta, com um orifício no meio, oia nóis inventando moda... serão necessários dois parafusos desses, um atravessará o encaixe do cabo na TBI e servirá de guia para o cabo do acelerador, como o acionador da borboleta da TBI não permite apertos, esse parafuso ficara com aperto fixo, o outro parafuso entrará logo após esse e terá contato apenas com o cabo do acelerador, será aí que faremos a regulagem, bastando para isso esticar o cabo do acelerador até se ponto ideal e apertar a porca com uma chavinha de 10 mm.

Testaremos então seu curso, se continuar com pouco curso, lançaremos mão da idéia do Rafael_MO de modificar o local do encaixe do cabo no pedal do acelerador.

Vamo que vamo, agora bem próximos do final da odisséia...UFA!!!

Abs.
            Last edited by celojr; 22-05-2009, 07:45 PM.

Comment

Celão,

Muito bacana hein! Reta final, e saindo de lado na curva, com muita vontade de andar! hehehehe

Estamos anciosos pelos testes de rua!!

Abraço!
              Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
                Celão,

Muito bacana hein! Reta final, e saindo de lado na curva, com muita vontade de andar! hehehehe

Estamos anciosos pelos testes de rua!!

Abraço!
                É verdade, Rafael...

Já não era sem tempo, mas acho mais prudente manter a calma e deixar que tudo siga a seu tempo, a ansiedade, junto com a falta de tempo tem sido nosso implacaveis inimigos, volta e meia está turvando a mente de todos por aqui, todo mundo querendo ver o danado na pista, aí acabamos atropelando um pouco as coisas.

Pra vc ter uma idéia, ontem, quando fui levar o carro pro torneiro, deu pane seca... esqueci de abastecer o danado, o pouco de gasolina que tinha foi queimado nas tentativas anteriores de achar o ponto, quando ele dava partida, sentavamos a mão (porque ainda não tá dando pra sentar o pé... hehehe) no acionador da borboleta sem dó nem piedade, daí que quando precisei de um vaporzinho pra levar o carro pro torneiro, num tinha nem suspiro... pensa aí no meio do caminho e puf, no gas... passei raiva... cheguei rebocado no torneiro.

Mas é isso aí, vamo em frente... tamo quase lá... bem mais perto do que longe.

Abs.

Comment

É verdade, Rafael...

Já não era sem tempo, mas acho mais prudente manter a calma e deixar que tudo siga a seu tempo, a ansiedade, junto com a falta de tempo tem sido nosso implacaveis inimigos, volta e meia está turvando a mente de todos por aqui, todo mundo querendo ver o danado na pista, aí acabamos atropelando um pouco as coisas.

Pra vc ter uma idéia, ontem, quando fui levar o carro pro torneiro, deu pane seca... esqueci de abastecer o danado, o pouco de gasolina que tinha foi queimado nas tentativas anteriores de achar o ponto, quando ele dava partida, sentavamos a mão (porque ainda não tá dando pra sentar o pé... hehehe) no acionador da borboleta sem dó nem piedade, daí que quando precisei de um vaporzinho pra levar o carro pro torneiro, num tinha nem suspiro... pensa aí no meio do caminho e puf, no gas... passei raiva... cheguei rebocado no torneiro.

Mas é isso aí, vamo em frente... tamo quase lá... bem mais perto do que longe.

Abs.
                  Eh Celojr...se fosse fácil.... hehehehe

Mas é isso memso..tá mais perto do que longe!! So esperar cada um fazer seu trbaalho com calma, que seu carro vai ficar 100%!

Abraço.
                  Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
                    Eh Celojr...se fosse fácil.... hehehehe

Mas é isso memso..tá mais perto do que longe!! So esperar cada um fazer seu trbaalho com calma, que seu carro vai ficar 100%!

Abraço.
                    Não seria DarK. É verdade.

Vamo esperar né?

Abs.

Comment

Celo,

Parabéns pelo projeto novamente, kISSAI tudo bem, e sucesso. Vc é um cara muito dedicado.

Abs,

Cristiano.
                      Cristiano A. C. Zank

(o\_!_/o) 74 - O primeiro
                      |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                      (o\_!_/o) 68 - Jepo
                      PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                      http://fuscami16.blogspot.com
                      Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

Comment

Postado originalmente por fusca_74
                        Celo,

Parabéns pelo projeto novamente, kISSAI tudo bem, e sucesso. Vc é um cara muito dedicado.

Abs,

Cristiano.
                        Valeu, Cristiano, acho que agora vai hein...

Abração

Comment

Senhores,

Acabei de voltar do torneiro, os parafusos de freio de bicicleta não funcionaram , então deixei ele lá torneando uma peça para colocar no local e fazer a regulagem correta do cabo do acelerador , vamos ver no que dá...

Abs.

Comment

Celo, no fusca CHT do meu amigo, o cabo do acelerador original do fusca também ficou muito curto e o curso do pedal era muito pequeno. Como solução rápida, foi imendado um cabo de acelerador (ou era de embreagem?) de kadett no original do fusca com um quebra-galho. Para resolver o problema do curso, meu amigo cortou o limitador que tem atrás do pedal, quando acelera até o final, o pedal fica paralelo ao assoalho. É meio bizarro, mas funcionou. Espero que te dÊ alguma luz!

Senhores,

Acabei de voltar do torneiro, os parafusos de freio de bicicleta não funcionaram , então deixei ele lá torneando uma peça para colocar no local e fazer a regulagem correta do cabo do acelerador , vamos ver no que dá...

Abs.

Comment

Celo pelo menos o carro ja andou com a tbi, isso e meio caminho andado, agora e pouca coisa, colocar no ponto certo e cabos e mais facil que ficar com ele parado. Abraços, e ate mais.
                              Enfim falta pouco, aff...

Comment

Parabens , Estamos Muito Felizes Por Vc.
                                black hot metal

http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

Comment

Working...
                                X