Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

Postado originalmente por Joelmuz
    Aew celo que desculpas que nada!!!!, quero ver agora a mega funcionando, e nao me venha falar que a mega nao funcionou viu!!!!, mais pra frente vou me aventurar com a TBI e ver no que vai dar, abraços, mas se fosse facil nao seria dark.
    Fala Joel,

Não, não, fica tranquilo que isso eu não vou falar, apesar de eu estar com uma meda, como diz o Didi... de me atrapalhar todo com a MS, mas funcionar ela vai, nem queseja na marra...

Abraço.

Comment

Postado originalmente por luiz
      Celo,

Tá desculpado, mas não pode desistir. Queremos ver esse carro funcionando redondinho.
      Obrigado, Luiz

Desistir??? Jamais!!! o Vocho já está com o motor todo desmontado indo para a retifica para dar um trato, o comando w120 novo e as devidas molas reforçadas já estão a postos e nosso velho amigo Bugtec já está com a miniMS quase montada, acho que agora é questão de dias para um novo motor ressurgir das cinzas, ou melhor do óleo... inclusive já coloquei um amigo meu daqui que mexe com informática para correr em sebos digitais (tipo desmanche) atras de um notebook desses mais velhos para usá-lo especifica e excluisivamente com a Megasquirt.

Somente ainda não decidi se vou de uma ou duas TBI's mas que continua de pé, sem dúvida nenhuma continua... apenas com algumas modificações (para melhor, na minha opinião) no desenho do projeto.

Abraço!

Comment

Postado originalmente por celojr
        Então Neto, estou pensando em colocar na junção dos canos dos cabeçotes, após o defletor...

Abs
        desculpe a demora p'ra responder muito trampo
        olha se for onde eu estou pensando é o lugar certo pois se for p'ra colocar o mais proximo da saida do cabeçote vc teria que colocar 4 sondas o que não daria certo, então tente, não sei se a sonda do fiat é de quatro fios mas se for essa é a melhor pois ela auto aquece não tendo de esperar tanto para a leitura ser correta e ser vc colocar a sonda do carro flex ela é mais rápida p'ra fazer a leitura, de acordo com amigos meus que trabalham em retifica
        Netto
        Bauru - SP
        Volkswagem Variant 1973 1.800 injeção eletrônica digital refrigerado no ar é lógico

Comment

Olha não tem muito haver com o tópico pois vai ser uma injeção multiponto mas estou bolando um jeito de adaptar uma injeção multiponto flex no fusca da família que é um 1500 gasolina mas com dois TBI acionado por acelerador eletrônico ainda é uma idéia vaga mas já tenho em mente como fazer isso, só vai faltar verba, que no meu caso anda curta ( acho que p'ra todos).
          Pois teria de trocar os cabeçotes do 1500 pelos do 1600 que tem as mesma medidas então um serve no outro e adaptar uma tubagem do fusca 1600 gasolina para nele colocar os bicos injetores além de fazer uma flange para o TBI além de colocar o acelerador eletrônico no lugar do original adaptar a parte elétrica e ver o que acontece, além de flex não teria mais problemas com regulagens das varetas de acionamento do carburadores

Um dia não muito distante espero fazer, opinião por favor são bem vindas obrigado
          Last edited by Netto; 07-06-2009, 02:39 PM.
          Netto
          Bauru - SP
          Volkswagem Variant 1973 1.800 injeção eletrônica digital refrigerado no ar é lógico

Comment

Postado originalmente por Netto
            Olha não tem muito haver com o tópico pois vai ser uma injeção multiponto mas estou bolando um jeito de adaptar uma injeção multiponto flex no fusca da família que é um 1500 gasolina mas com dois TBI acionado por acelerador eletrônico ainda é uma idéia vaga mas já tenho em mente como fazer isso, só vai faltar verba, que no meu caso anda curta ( acho que p'ra todos).
            Pois teria de trocar os cabeçotes do 1500 pelos do 1600 que tem as mesma medidas então um serve no outro e adaptar uma tubagem do fusca 1600 gasolina para nele colocar os bicos injetores além de fazer uma flange para o TBI além de colocar o acelerador eletrônico no lugar do original adaptar a parte elétrica e ver o que acontece, além de flex não teria mais problemas com regulagens das varetas de acionamento do carburadores

Um dia não muito distante espero fazer, opinião por favor são bem vindas obrigado
            Muito bacana Netto,

Vc podia abrir um um tópico para esse seu projeto, mesmo que inicialmente para troca de idéias teóricas, pra gente poder dar nossos pitacos...

Vai ficar bem dark, flex é? acelerador eletrônico? Interessante!

abs.

Comment

desculpe a demora p'ra responder muito trampo
              olha se for onde eu estou pensando é o lugar certo pois se for p'ra colocar o mais proximo da saida do cabeçote vc teria que colocar 4 sondas o que não daria certo, então tente, não sei se a sonda do fiat é de quatro fios mas se for essa é a melhor pois ela auto aquece não tendo de esperar tanto para a leitura ser correta e ser vc colocar a sonda do carro flex ela é mais rápida p'ra fazer a leitura, de acordo com amigos meus que trabalham em retifica
              Pois é, ficou um pouquinoho mais distante, mas pela máquina de diagnóstico a sonda lambda está lendo corretamente. e é a de quatro fios sim.

Abs.

Comment

Muito bacana Netto,

Vc podia abrir um um tópico para esse seu projeto, mesmo que inicialmente para troca de idéias teóricas, pra gente poder dar nossos pitacos...

Vai ficar bem dark, flex é? acelerador eletrônico? Interessante!

abs.
                Bom como sou meio novo aqui ainda apanho p'ra fazer as coisas no forum sei que será bom pois mais idéia acaba ajudando com soluções então pode ser só não sei onde por se na "tutorias" ou outro lugar já que não vou começar a por a mão na massa agora.

Abç.
                Netto
                Bauru - SP

Comment

Pois é, ficou um pouquinoho mais distante, mas pela máquina de diagnóstico a sonda lambda está lendo corretamente. e é a de quatro fios sim.

Abs.
                  Não sei se é facil p'ra você conseguir uma sonda lambda de carro flex pois ela é mais rápida em processar os gases de escape, de acordo com amigos mecânicos de uma retifica aqui em Bauru

Abç.
                  Netto
                  Bauru - SP

Comment

Não sei se é facil p'ra você conseguir uma sonda lambda de carro flex pois ela é mais rápida em processar os gases de escape, de acordo com amigos mecânicos de uma retifica aqui em Bauru

Abç.
                    Pois é, Netto,

Na verdade não tinha pensado nisso, vou me informar sobre a sonda lambda flex, mas como meu orçamento já estourou faz tempo... não sei se ela entrará por agora, pois já tenho uma de 4 fios instalada, de qualquer forma, excelente dica para que for começar agora a pensar em injetar o motor.

Abraço.

Comment

Abç.
                      Há um mito em torno das sonda de carros flex, pois muitos acreditam que são sondas de banda larga(wideband).
                      As sondas mais "modernas" chamdas planar(2,3 ou4fios) estão em linha desde os anos 80(lá fora ) e são as que equipam os carros bi-combustível por aqui. As primeiras sondas eram(são ) de apenas de 1 fio e não possuem resistência de pré-aquecimento. A desvantagem é de que o seu aquecimento tem que ser feito pelos gases de escape, o que dá um delay de aproximadamente 1/2 segundo atrás das com aquecimento, fazendo diminuir a emissão de poluentes com o motor frio, nas sondas com aquecimento.

Se quer uma sonda moderna procure por uma sonda wideband(WB02) que tem leituras mais precisas. Enquanto as sondas planares emite tensões próximas a 1 lambda(mistura estequiométrica) a wideband lê desde 0.7 lambda até 2.2 lambda(ar livre).

Infelizmente o custo($$) da sonda wide faz com que ela equipe somentes carros turbo como Audi/Golf 1.8T, Volvo, Porsche.

Se quiseres procurar esta sonda em algum destes carros ela é a sonda de fica mais próxima ao catalisador. Estes carros possuem 2 sondas fazendo um sistema de malha fechada, lembradno que além da sonda ainda há que liga-la a um condicionador de sinal, aí já é outra história.

Abraço!
                      Last edited by bugtec; 08-06-2009, 01:10 PM.
                      MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                      Ignition: COP(Coil On Plug)
                      AFR controller: JAW Wideband
                      Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

Comment

Bem, amigos, más notícias...

Agora nem central SX, nem Mini Megasquirt...

Ao abrir o bloco do motor para a retífica, qual não foi nossa surpresa ao vermos que ele está na última medida e que o vira está na penúltima medida para o casquilho móvel e na última para o fixo (acho que é isso), se ficasse por aí, menos mal... mas ambos os cabeçotes estão trincados... motivos pelos quais provavelmente o motor não estava girando como deveria com a injeção monoponto...

Em suma, motor condenado... me lasquei... o negócio agora é tentar correr atras do prejuízo, estou vendo como resolverei isso, não sei ainda se compro novos componentes para substituir os avariados, se tento partir para um motor de Kombi injetado ou se viro a casaca para o renegade place (calma gente, é que preciso avaliar todas as possibilidades para decidir pela que for mais viável para mim)

Por enquanto, projeto suspenso até segunda ordem, ainda vou ter que juntar o dindin para a solução desse embróglio...

Mas vamo que vamo, perdí essa batalha, mas a guerra continua, não estou derrotado não!!!

Abs.

Comment

Pene, cara!
                          Mas não desanima não!
                          Boa sorte!
                          Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

Comment

Postado originalmente por Ernesto
                            Pene, cara!
                            Mas não desanima não!
                            Boa sorte!
                            Diga aí ernesto,

Não, não desanimei não... quem desanimou um pouquinho foi meu bolso...

Abs.

Comment

Bem, amigos, más notícias...

Agora nem central SX, nem Mini Megasquirt...

Ao abrir o bloco do motor para a retífica, qual não foi nossa surpresa ao vermos que ele está na última medida e que o vira está na penúltima medida para o casquilho móvel e na última para o fixo (acho que é isso), se ficasse por aí, menos mal... mas ambos os cabeçotes estão trincados... motivos pelos quais provavelmente o motor não estava girando como deveria com a injeção monoponto...

Em suma, motor condenado... me lasquei... o negócio agora é tentar correr atras do prejuízo, estou vendo como resolverei isso, não sei ainda se compro novos componentes para substituir os avariados, se tento partir para um motor de Kombi injetado ou se viro a casaca para o renegade place (calma gente, é que preciso avaliar todas as possibilidades para decidir pela que for mais viável para mim)

Por enquanto, projeto suspenso até segunda ordem, ainda vou ter que juntar o dindin para a solução desse embróglio...

Mas vamo que vamo, perdí essa batalha, mas a guerra continua, não estou derrotado não!!!

Abs.

Celão,

Complicado, hein?
                              É a surpresa que temos com nossos motores. O meu deve estar nsa ultimas medidas tb....É aquela coisa, motor bom, que aguenta muita quilometragem, que é muito usado, tem disso mesmo...

Mas desanima não cara! Bola pra frente! Deixa a cabeça esfriar que você vai dar o seu jeito por aí!

Ah, só deixo virar renegade se for com motor subaru!!!! Nada menos que isso! hehehehe... Se botar AP, vou até a Bahia sentar a chave e descer esse negócio do Verruga!

Abraço!
                              Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
                                Celão,

Complicado, hein?
                                É a surpresa que temos com nossos motores. O meu deve estar nsa ultimas medidas tb....É aquela coisa, motor bom, que aguenta muita quilometragem, que é muito usado, tem disso mesmo...

Mas desanima não cara! Bola pra frente! Deixa a cabeça esfriar que você vai dar o seu jeito por aí!

Ah, só deixo virar renegade se for com motor subaru!!!! Nada menos que isso! hehehehe... Se botar AP, vou até a Bahia sentar a chave e descer esse negócio do Verruga!

Abraço!
                                Rafael, meu amigo, essa foi muito boa... só você mesmo... dei umas boas gargalhadas agora com essa história de vir aqui com a chave na mão para descer esse negócio do Verruga...

Fica tranquilo que por esse motivo você não vai precisar vir até aqui não... Para passear, aí sim, vai ser um prazer e uma honra ciceroneá-lo pelo litoral do extremo sul da Bahia, que na minha opinião é simplesmente lindo...

Estava conversando com minha esposa a respeito desses últimos acontecimentos com o Verruga e sabe o que ela me perguntou? "Mas Marcelo, qual será a graça d dirigir um fusca que não tem motor de fusca???"... detaqlhe, foi ela quem batizou o Vocho de "Verruga"

Além do mais, já formei minha opinião a esse respeito, depois de esquadrinhar toda a seção renegade do forum, definitivamente, não é a minha praia... nada contra quem fez a modificação... mas não é para mim, advogo o mesmo que você, água quente, só na chaleira mesmo

Iniciarei a caça a motores de Kombi injetada, pois pelo que ví por aqui, carcaças de fusca, só nas últimas medidas mesmo, daí não vale muito a pena não, alias, uma pena mesmo, ia ficar show, duas TBI's controladas pela MS... mas fazer o que né? Ces't la vie...

Pelo menos o tópico ficou com um nível técnico excelente... então já valeu a iniciativa.

Vamo que vamo...

Abração pra ti, parceiro.

Comment

Working...
                                X