Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

Postado originalmente por Joelmuz
    Vlw mais uma vez Celo, sabia que vc iria ficar devendo pois e uma adaptacao jamais feita em um boxer, vou ficar em espera dos resultados, dando certo ou nao, vou ficar na expectativa torcendo para dar muito certo, abraços.
    Pode acreditar que eu também estou na maior torcida e curiosidade para ver como é que vai ficar.

Abs.

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
      Mciola,

Excesões existem... Não discordo da existencia dos "chipeiros", mas temo que ver o serviço dele antes de comentar, não é mesmo?

Se o cara não fosse bom, acredito que o Celojr não arriscaria o projeto com ele.

É aguardar pra ver.
      Concordo Rafael,em qualquer área existem pessoas capacitadas.

Comment

Ok então Celo eu só tava querendo ajudar com algum conhecimento. Eu tinha pesquisado muito um etmpo atras sobre o pessoal que tava adaptando IE de Uno 1.6 mpi em Fusca, ficava perfeitinho eles usavam o coletor da kombi e o resto era tudo do Uno, usavam roda fonica na polia do vira e o KS era colocado no lugar do distribuidor. Mas falei com um engenheiro mecanico amigo meu, muito conhecido e aprendi mto com ele, depois que soube da opinião dele, vi que muita gente apenas faz e vende a idéia, mas na verdade estava deixando de fazer algo melhor, eu não arrisquei e deixei a ideia de lado, mas te desejo sorte, lembrando que se voce quiser ter sucesso procure as pessoas certas, va em algum mecanico realmente bom, que entenda de motor e de injeção e consulte ele. Entendo que pode ter gente que reprograme chip e faça bem, mas é uma coisa totalmente diferente voce pegar um motor de outra familia e tentar ajustar todos os pontos de injeção que a central dispõe para acerto.
        Porem vamos esperar para ver, desejo sorte na adaptação. pois barato não vai ficar, a não ser que arrume uma tbi de graça, chicote e central de graça também fora o tempo tomado etc.

Comment

Postado originalmente por MCIOLA
          Ok então Celo eu só tava querendo ajudar com algum conhecimento. Eu tinha pesquisado muito um etmpo atras sobre o pessoal que tava adaptando IE de Uno 1.6 mpi em Fusca, ficava perfeitinho eles usavam o coletor da kombi e o resto era tudo do Uno, usavam roda fonica na polia do vira e o KS era colocado no lugar do distribuidor. Mas falei com um engenheiro mecanico amigo meu, muito conhecido e aprendi mto com ele, depois que soube da opinião dele, vi que muita gente apenas faz e vende a idéia, mas na verdade estava deixando de fazer algo melhor, eu não arrisquei e deixei a ideia de lado, mas te desejo sorte, lembrando que se voce quiser ter sucesso procure as pessoas certas, va em algum mecanico realmente bom, que entenda de motor e de injeção e consulte ele. Entendo que pode ter gente que reprograme chip e faça bem, mas é uma coisa totalmente diferente voce pegar um motor de outra familia e tentar ajustar todos os pontos de injeção que a central dispõe para acerto.
          Porem vamos esperar para ver, desejo sorte na adaptação. pois barato não vai ficar, a não ser que arrume uma tbi de graça, chicote e central de graça também fora o tempo tomado etc.
          Beleza, MCIOLA, desde seu primeiro comentário eu entendi que seu intuito era ajudar, e acredite, está ajudando, e espero que assim continue... em instante algum pensei o contrário, caso pensasse, te falaria na boa, num tem esses negócios com a gente não... quando agradeci sua ajuda não foi fazendo pouco caso não, foi de verdade, já até comentei algumas coisas que vc falou com o pessoal aqui, me foi dito que esse ajuste fino tera que ser feito depois de por o motor funcionando... o pessoal que esta mexendo nisso comigo, é tudo parceiro de muito tempo, se não der pra fazer, eles vão me dizer... não existem outros interesses envolvidos... não tenho a menor intenção de vender a idéia, estamos trabalhando em ritmo de lazer, o objetivo é fazer, como vc bem disse, algo melhor, de preferência a um custo baixo, bem acessível a todos que depois quiserem encarar, mas sem obrigação ou stress, senão perde a graça e se não for para ficar melhor do que o que já tenho, engato a ré e volta tudo como dantes no reino de Abrantes... até acharmos uma solução melhor... mais dark ainda... hehehe...

Abração pra ti, Brother,

Valeu mesmo, de coração.

Comment

Não, valeu , era isso mesmo, desculpe se me expressei mal de alguma forma.
            Abraços e boa sorte

Comment

Muito bem,

Ainda aguardando a colocação da roda fonica na polia do vira... algumas outras decisões foram tomadas, não furaremos mais a carcaça, pelo menos até termos certeza dos resultados... o sensor de temperatura ira junto com a cebolinha de óleo, já está sendo providenciado o adaptador com o torneiro.

Em relação a bobina, tentaremos utilizar a de 4 polos, fazendo com que as duas saídas das bobinas originais do uno se transformem em apenas uma para ser utilizada a conexão de 3 pinos (semelhante a da bobina de gol MI).

Agora a má notícia, a TPS não cabe ao lado do alternador, me disseram que alguns modelos de uno não utilizam esse sensor, se esse for o caso, nada a fazer, a não ser isolar o local, caso contrário, uma nova flange, mais alta, deverá ser providenciada. Em breve teremos uma posição mais definida.

Abs.
              Last edited by celojr; 04-05-2009, 11:56 AM.

Comment

Não, valeu , era isso mesmo, desculpe se me expressei mal de alguma forma.
                Abraços e boa sorte
                Fica tranquilo, vc não se expressou mal... tá tudo certo... Abs.

Comment

Celão,

Pela foto, acredito que essa tbi saiu de um carro que usa TPS sim, senão não faria sentido o prolongamentdo do eixo e nem os furos, na TBi, para fização do TPS(dois furos, ao redor do eixo da tbi, na carcaça de aluminio mesmo).

Os que não usam TPS, usam sentor MAF(que lê a massa de ar admitida pelo motor). Mas hoje em dia, caiu em desuso.

Abraço!
                  Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Motores modernos (grandes) todos usam MAF... é dificil pensar numa injeção que não use TPS, pois como iria saber se a borboleta ta aberta ou ta fechada?
                    Last edited by MCIOLA; 04-05-2009, 02:33 PM.

Comment

Celão,

Pela foto, acredito que essa tbi saiu de um carro que usa TPS sim, senão não faria sentido o prolongamentdo do eixo e nem os furos, na TBi, para fização do TPS(dois furos, ao redor do eixo da tbi, na carcaça de aluminio mesmo).

Os que não usam TPS, usam sentor MAF(que lê a massa de ar admitida pelo motor). Mas hoje em dia, caiu em desuso.

Abraço!
                      Motores modernos (grandes) todos usam MAF... é dificil pensar numa injeção que não use TPS, pois como iria saber se a borboleta ta aberta ou ta fechada?
                      Então, pessoal,

Ainda não tenho essa resposta, mas mesmo entendendo muito pouco de injeções (meu conhecimento restringe-se ao que já escrevi até agora no tópíco...) concordo com ambos, se não usa TPS, por que a furação de encaixe e prolongamento do eixo? E, se não usa TPS, como saber se a borboleta está aberta ou fechada?

De qualquer forma, arrumar um sensor desse não vai ser tarefa difícil, caso seja o caso. Não me falaram nada a respeito de sensor MAF, o sensor que a TBI tem lá é o sensor MAP... sopa de letrinhas danada essa, hein, ta doido, sô?!?!

Assim que der esclareço isso e conto proces.

Abs.

Comment

Bão, hj dei uma desencontrada legal do mecânico, daí fui a tornearia por uma pressãozinha básica na colocação da roda fônica e do adaptador para o sensor de temperatura junto com a cebolinha de óleo, essa peça em especial está ficando tão bonita que talvez nem faça mais a furação na carcaça, pelo menos, não por esse motivo... a não ser que não funcione corretamente.

Quando saí da tornearia, a roda fônica estava junto com a polia no torno para seu devido encaixe... espero que amanhã esteja tudo pronto, daí fica faltando apenas o suporte do sensor de rotação, que ainda faremos o desenho certinho... e a parte da tornearia está resolvida.

Vamo que vamo...

Abs.

Comment

Mciola,
                          Não sabia disso..pra mim que tinha entrado em desuso. Bom saber!

Abraço.
                          Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Celão,

Abraço!
                            Rafael domingo olhei bem uma tbi do uno 95/96 EP e a tbi nao tem a tps que vai neese eixo, ele tem o eixo livre com as furacoes mais nada, me interessei mais ainda nesse negocio , vou verificar cada detalhe dessas tbis, abraços
                            Enfim falta pouco, aff...

Comment

Postado originalmente por Joelmuz
                              Rafael domingo olhei bem uma tbi do uno 95/96 EP e a tbi nao tem a tps que vai neese eixo, ele tem o eixo livre com as furacoes mais nada, me interessei mais ainda nesse negocio , vou verificar cada detalhe dessas tbis, abraços
                              Senhores,

O mecânico que está me ajudando com isso trabalhou na fiat um bocado de tempo e me garantiu que essa TBI não tem TPS. Só me resta aguardar a montagem final da TBI para saber como exatamente ela funciona... aí esclareceremos tudo.

Vamos aguardar, tudo a seu tempo, ainda estou na fase de adaptar a roda fônica na polia e fazer a flange para a cebolinha de óleo em conjunto com o sensor de temperatura.

Abs.

Comment

Atualizando informações:

Tivemos um pequeno probleminha com a roda fônica, ela ficou muito justa com a polia e não teve espao para o sensor fazer a leitura, então está voltando para o torneiro para o devido ajuste.

A flange da cebolinha de óleo e sensor de temperatura já esta pronta e devidamente colocada em seu lugar... ainda não vi, mas o pessoal disse que ficou bom.

Hj a tarde darei uma passada na oficina, tentarei bater umas fotos e posto aqui pra turma comentar...

Vamo que vamo...

Abs.

Comment

Working...
                                X