Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Re: TBI de uno EP monoponto no coletor original do fusca

Postado originalmente por celojr
    Algumas imagens de como está ficando...

Visao geral:

Central:

suporte da bobina B

Fusíveis e sensor MAP:

Suporte bobina A:

Vamos ver se conseguimos instalar a sonda lambda hoje, tudo denpendendo da desenrola do mecânico...

Abs.
    Oia ta fiacndo chique em!
    Então vou dar uma vasculhada aqui para ver se acho alguma imagem da ponteira para te dar uma ideia blz ,quanto o manual tenho que tentar escaniar ou fotografar sei lá vou ver isso tambem ok
    Digão Osasco S.P

Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

Comment

Pessoal,

Será que alguem saberia me dizer a que tipo de sistema de alimentação corresponde essa TBI na planilha Vader?

Abs.

Comment

Postado originalmente por fusca64
        Oia ta fiacndo chique em!
        Então vou dar uma vasculhada aqui para ver se acho alguma imagem da ponteira para te dar uma ideia blz ,quanto o manual tenho que tentar escaniar ou fotografar sei lá vou ver isso tambem ok
        Beleza, Brow,

Se for ficar complicado escanear ou fotografar o manual, esquenta não, achei que vc já o tinha digitalizado.

Abs.

Comment

Tá quase lá em Celo!!!

Fiz uma marca onde vc pode instalar a sonda p/
          preservar a aranha intacta.

Abraço
          Arquivos Anexos

Comment

Postado originalmente por Fabricio do Nascimento
            Tá quase lá em Celo!!!

[ATTACH]9770[/ATTACH]

Fiz uma marca onde vc pode instalar a sonda p/
            preservar a aranha intacta.

Abraço
            Valeu, Fabricio, foi mais ou menos por aí que eu tinha pensado... agora conversando com o mecânico, ele me sugeriu a última curva antes do abafador... Disse que fica mais protegido e o cabo do sensor pode passar por tras do motor, a que vc acha?

Abs.
            Last edited by celojr; 29-05-2009, 12:24 PM.

Comment

...

Estamos nesse pé... Agora, deu pra perceber como tá dando partida bem? Vamos ver como ele reage a instalação da sonda lambda...

Abs.
              Last edited by celojr; 29-05-2009, 12:26 PM.

Comment

Celojr,

Bacana, tá pegando fácil mesmo!

O negócio agora é ver essas engasgadas. Pode ser que esteja injetando muito combustível na fase de "aceleração rápida" do mapa de injeção. Só um palpite bem por cima..

É colocar a sonda e ver se algo melhora.

Abraço!
                Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
                  Celojr,

Bacana, tá pegando fácil mesmo!

O negócio agora é ver essas engasgadas. Pode ser que esteja injetando muito combustível na fase de "aceleração rápida" do mapa de injeção. Só um palpite bem por cima..

É colocar a sonda e ver se algo melhora.

Abraço!
                  Então, se é na fase de aceleração rápida, isso eu num sei...... na aceleração mais lenta e linear ele responde muito bem, não sei se deu pra perceber no vídeo, só da esses pipocos quando acelera rápido mesmo.

Mas que tá injetando combustível pra zorra, ele ta sim...chega a umidecer em cima da TBI.

Tô na espectativa da instalação da lambda pra hj, mas não vou me adiantar não, né... vai que o mecânico se enrola de novo e eu fico frustrado mais uma vez.

Abraço.
                  Last edited by celojr; 29-05-2009, 12:33 PM.

Comment

Postado originalmente por celojr
                    Beleza, Brow,

Se for ficar complicado escanear ou fotografar o manual, esquenta não, achei que vc já o tinha digitalizado.

Abs.
                    Ae achei esta ponteira que é igual as que eu tenho em meu carro, o lançe da ponteira é só para vc ter uma ideia de como fixar a sonda sem que ela receba todo o calor do escapamento blz segue em anexo a imagem da ponteira e o esqueminha que imaginei
                    Arquivos Anexos
                    Last edited by fusca64; 29-05-2009, 01:51 PM.
                    Digão Osasco S.P

Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

Comment

Ae achei esta ponteira que é igual as que eu tenho em meu carro, o lançe da ponteira é só para vc ter uma ideia de como fixar a sonda sem que ela receba todo o calor do escapamento blz segue em anexo a imagem da ponteira e o esqueminha que imaginei
                      [ATTACH]9785[/ATTACH][ATTACH]9785[/ATTACH]
                      Fusca64, a sua idéia é boa, mas a sonda não pode ficar a uma distância tão grande da junção do escape. A pedida é de 50 a 80cm da saida do cabeçote.

CeloJR, de quantos fios é a sua sonda?
                      Prefira sensor lambda com mais de 1 fio (que tem aquecimento), sondas sem aquecimento demoram responder aos gases, pois precisam de certa temperatura do motor até começarem a leitura.
                      Abraço!
                      MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                      Ignition: COP(Coil On Plug)
                      AFR controller: JAW Wideband
                      Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

Comment

[ATTACH]9785[/ATTACH][ATTACH]9785[/ATTACH]
                        Entendi o que quiz dizer agora, fusca64, o fato é que não tenho dessa saída para acoplar a sonda.

Abs.

Comment

Postado originalmente por bugtec
                          Fusca64, a sua idéia é boa, mas a sonda não pode ficar a uma distância tão grande da junção do escape. A pedida é de 50 a 80cm da saida do cabeçote.

CeloJR, de quantos fios é a sua sonda?
                          Prefira sensor lambda com mais de 1 fio (que tem aquecimento), sondas sem aquecimento demoram responder aos gases, pois precisam de certa temperatura do motor até começarem a leitura.
                          Abraço!
                          Fala bugtec...

Então, ainda não vi a sonda, mas a que o mecânico tem lá é de pálio, não sei quantos fios tem.. ele falou que vai tentar conseguir a original do uno, vou até conversar com ele a esse respeito do nº de fios da sonda.

Agora, vixi, 50 a 80 cm da saída do cabeçote é? vou até dar uma medida lá, mas acho que vai dar mais... essa regra vale para escapamentos dimensionados? porque pelo que estou vendo, o lugar escolhido vai dar mais de 1 m, considerando os canos da aranha mais o cano do prolongamento do kadron, agora se for para contar da junção dos canos do escape na aranha até a última curva antes do cano reto no fim, creio que de menos de 80 cm, mas só medindo mesmo.

Abs.

Comment

Celojr,

O que o bugtec falou é que a sonda deve ficar entre 50 a 80cm da saída do cabeçote. O complicado do Fusca é que os canos de escape são muito grandes devido a geometria do motor. Provavelmente na junção dos tubos, dê algo perto de 1m..Enfim...Não é o ideal..

Ou seja, quanto mais próximo da junção você colocar, nesse caso, melhor.

Pelo que ví no vídeo, percebi que acelerando lentamente o motor tá indo bem...Acredito que é na aceleração rápida mesmo que ele tá jorrando mais combustível que deveria. Tem que ver com seu mecânico se tem como regular isso, na injeção do Uno. pois se der, beleza!

Estamos no aguardo de novidades!

PS: O que o bugtec falou sobre sondas lambda de mais fios, é a mais pura verdade. Só que no seu caso, que você está usando módulo de injeção original de outro carro, seria interessante usar a sonda deste outro carro, para evitar adaptações(manter a linha de raciocínho Kissai, hehehehe). Mas não tenho certeza de ligação da sonda...
                            Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
                              Celojr,

O que o bugtec falou é que a sonda deve ficar entre 50 a 80cm da saída do cabeçote. O complicado do Fusca é que os canos de escape são muito grandes devido a geometria do motor. Provavelmente na junção dos tubos, dê algo perto de 1m..Enfim...Não é o ideal..

Ou seja, quanto mais próximo da junção você colocar, nesse caso, melhor.

Pelo que ví no vídeo, percebi que acelerando lentamente o motor tá indo bem...Acredito que é na aceleração rápida mesmo que ele tá jorrando mais combustível que deveria. Tem que ver com seu mecânico se tem como regular isso, na injeção do Uno. pois se der, beleza!

Estamos no aguardo de novidades!

PS: O que o bugtec falou sobre sondas lambda de mais fios, é a mais pura verdade. Só que no seu caso, que você está usando módulo de injeção original de outro carro, seria interessante usar a sonda deste outro carro, para evitar adaptações(manter a linha de raciocínho Kissai, hehehehe). Mas não tenho certeza de ligação da sonda...
                              Fala,Rafael,

Então, é exatamente para manter KISSAI que tamo na caça de uma sonda lambda de uno, porque aí dá até pra aproveitar a conexão no cabo do chicote que já está pronta, se não acharmos, vai a de pálio mesmo, que pelo menos é parente próximo...

Conversei com o mecânico a respeito da distância ideal dela em relação ao cabeçote, ele ficou de medir assim que der (ainda enrolado)... daí conto procê

Abração pra ti.

P.S.: só que se ficar muito KISSAI, fica pouco DarK... hehehe.

Comment

Bein, bein, bein...

Ficou prá amanhã... vamo em frente... com muita, mas muuuuuita paciência...

Abs.

Comment

Working...
                                X