Senhores, desde e existencia do meu finado fusca o COFCOF estou me cobrando colocar aqui uma melhoria que considerei muito significativa e custo zero para as lanternas deficitarias de iluminaçao (pelo menos na minha opinião elas não chegam nem perto do indice de iluminacao dos carros atuais).
Lista de material:
A - 1 rolo de papel aluminio "emprestado" da patroa / mãe
B - 1 martelo de carne com um dos lados dentados (aqueles tradicionais de feira, serve de plástico ou metal, eu preferi o de metal) também "emprestado" da patroa / mãe - ps: aqui servem outros utensilios mas como fui na cozinha roubar o papel aluminio, ops pegar emprestado usei o q tava a mao mesmo!
C - 1 Mouse pad ou qualquer superficie de borracha
D - chaves para soltar a lente da lanterna
E - Fita dupla face / cola / cuspe / chiclete ou todos os anteriores
Superficie
Vocês já notaram que as lanternas de hoje tem a superfície do fundo otico prismatica, ou multifacetada, pois bem isso faz com que a luz reflita no fundo e seja propagada com maior eficiencia; porem nas lanternas do nosso querido fusquinha essa superficie sequer existe, seja no modelo fafa, new beetle (meu caso) ou em qualquer outro existe apenas o suporte da lampada o que torna a iluminacao deficiente e pouco homogenea, é justamente ai que trabalharemos
segue no proximo topico
Lista de material:
A - 1 rolo de papel aluminio "emprestado" da patroa / mãe
B - 1 martelo de carne com um dos lados dentados (aqueles tradicionais de feira, serve de plástico ou metal, eu preferi o de metal) também "emprestado" da patroa / mãe - ps: aqui servem outros utensilios mas como fui na cozinha roubar o papel aluminio, ops pegar emprestado usei o q tava a mao mesmo!
C - 1 Mouse pad ou qualquer superficie de borracha
D - chaves para soltar a lente da lanterna
E - Fita dupla face / cola / cuspe / chiclete ou todos os anteriores
Superficie
Vocês já notaram que as lanternas de hoje tem a superfície do fundo otico prismatica, ou multifacetada, pois bem isso faz com que a luz reflita no fundo e seja propagada com maior eficiencia; porem nas lanternas do nosso querido fusquinha essa superficie sequer existe, seja no modelo fafa, new beetle (meu caso) ou em qualquer outro existe apenas o suporte da lampada o que torna a iluminacao deficiente e pouco homogenea, é justamente ai que trabalharemos
segue no proximo topico
Comment