Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Flange/Adaptador para roda de 4X130 para 5X205.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Flange/Adaptador para roda de 4X130 para 5X205.

    E ae pessoal,

    Estava dando uma limpa no meu micro e achei o modelo que utilizei para fazer as flanges/adaptadores para adaptar a furação de 4X130mm para 5X205mm.
    Estou postando aqui... acredito que outros possam tentar a mesma aventura.

    Vale lembrar que os parafusos para 4X130 são M14 e os 5X205 são M12.

    Abraço
    Arquivos Anexos
    Hamilton Nicoletti
    Santo André - SP
    1969 EFI 5 speed
    1915T
    1968 RAT Coming...

  • #2
    Re: Flange/Adaptador para roda de 4X130 para 5X205.

    parece ser fácil de fazer, no meu 69 que tem susp. de pivô com freio a disco, irei usar rodas empi 5 spokes.

    o adaptador foi fazer estilo estrela, é bom pra reduzir peso, irei usar prisioneiros na furacao 5x205, e as porcas com centralizadores, na original dou usar os parafusos origis, só tem que fazer o cône no adaptador pra a parte centralizadora dos parafusos originais.


    Outra coisa que tem que atentar é o material para fazer o adaptador, o meu carro vai ser forte e não vo poupar saidas em giro alto, dai tem que ser forte o material, quem sabe o indicado?
    Breve rodando: 2276 cm³, w130, 48 IDA.

    Comment


    • #3
      Re: Flange/Adaptador para roda de 4X130 para 5X205.

      Postado originalmente por _NandoO_
      parece ser fácil de fazer, no meu 69 que tem susp. de pivô com freio a disco, irei usar rodas empi 5 spokes.

      o adaptador foi fazer estilo estrela, é bom pra reduzir peso, irei usar prisioneiros na furacao 5x205, e as porcas com centralizadores, na original dou usar os parafusos origis, só tem que fazer o cône no adaptador pra a parte centralizadora dos parafusos originais.


      Outra coisa que tem que atentar é o material para fazer o adaptador, o meu carro vai ser forte e não vo poupar saidas em giro alto, dai tem que ser forte o material, quem sabe o indicado?

      Então, para os dianteiros utilizei o que eu fiz, tambem com prisioneiros e tal... mas hoje acho que a melhor solução é comprar os importados... como estou fazendo para os traseiros, conforme a foto. São resistentes e leves e se de fato forem bons, pretendo aposentar os dianteiros.Veja o meu projeto concluido dos freios dianteiros:
      http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5018

      Abraço
      Arquivos Anexos
      Hamilton Nicoletti
      Santo André - SP
      1969 EFI 5 speed
      1915T
      1968 RAT Coming...

      Comment


      • #4
        Re: Flange/Adaptador para roda de 4X130 para 5X205.

        Postado originalmente por hjn
        Então, para os dianteiros utilizei o que eu fiz, tambem com prisioneiros e tal... mas hoje acho que a melhor solução é comprar os importados... como estou fazendo para os traseiros, conforme a foto. São resistentes e leves e se de fato forem bons, pretendo aposentar os dianteiros.Veja o meu projeto concluido dos freios dianteiros:
        http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5018

        Abraço

        Poisé, no fuscanet vende a um preço legalzin, mas lá diz que serve apenas para tambor, vi um cara vendendo um desses, disse que pegava na pinça dele e por isso estava vendendo, mas dependendo da pinça e do disco não pegava.
        Daí pensando, pensei que discos e pinças grandes resolveriam o problema. hehehe.. estou certo ou errado?
        Breve rodando: 2276 cm³, w130, 48 IDA.

        Comment


        • #5
          Re: Flange/Adaptador para roda de 4X130 para 5X205.

          Postado originalmente por _NandoO_
          Poisé, no fuscanet vende a um preço legalzin, mas lá diz que serve apenas para tambor, vi um cara vendendo um desses, disse que pegava na pinça dele e por isso estava vendendo, mas dependendo da pinça e do disco não pegava.
          Daí pensando, pensei que discos e pinças grandes resolveriam o problema. hehehe.. estou certo ou errado?
          Hoje dei uma volta com o carro e agora com as pinças gigantes do Tempra na traseira.... parece que o freio vai ficar muito bom... só no dianteiro estava muito firme o pedal... ja que acredito que os burrinhos traseiros limitavam a ação do cilindro.... mas ainda é cedo pra dizer.
          Estou terminando os freios, assim que estiver 100%, eu vou postar o projeto.
          Hamilton Nicoletti
          Santo André - SP
          1969 EFI 5 speed
          1915T
          1968 RAT Coming...

          Comment


          • #6
            Re: Flange/Adaptador para roda de 4X130 para 5X205.

            Postado originalmente por hjn
            Hoje dei uma volta com o carro e agora com as pinças gigantes do Tempra na traseira.... parece que o freio vai ficar muito bom... só no dianteiro estava muito firme o pedal... ja que acredito que os burrinhos traseiros limitavam a ação do cilindro.... mas ainda é cedo pra dizer.
            Estou terminando os freios, assim que estiver 100%, eu vou postar o projeto.
            que discos você está usando na dianteira e traseira? que pinça na dianteira? estás usando aro 15 né?

            Muito me interessa seu projeto!
            Breve rodando: 2276 cm³, w130, 48 IDA.

            Comment


            • #7
              Re: Flange/Adaptador para roda de 4X130 para 5X205.

              Postado originalmente por _NandoO_
              que discos você está usando na dianteira e traseira? que pinça na dianteira? estás usando aro 15 né?

              Muito me interessa seu projeto!
              Os discos dianterios e traseiros sao do fusca mesmo, os traseiros torneados para servir nos cubos do tambor original.
              As pincas dianteiras sao de Santana GL, para discos simples.
              Aro 15 originais por enquanto... não cabe menos que aro 15, as pinças ficam a milímetros de distancia da roda.
              Hamilton Nicoletti
              Santo André - SP
              1969 EFI 5 speed
              1915T
              1968 RAT Coming...

              Comment

              Working...
              X