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Bomba elétrica

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  • Re: Bomba elétrica

    Jacques...

    É uma pena que os fuscas já estejam fora de produção, porque se fossem poduzidos ainda e a VW ver essas suas fotos com certeza iriam adotar um sistema igual no tanque...ficou perfeito...Parabéns...
    Fernando / German Look 74
    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

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    • Re: Bomba elétrica

      Postado originalmente por luiz
      Jaques, ficou bacana. quanto te cobraram para soldar o tanque?
      Acho que vou fazer isso no meu.
      A Bomba externa realmente é um problema, fica muito clean assim.

      Valeu luiz,

      me cobraram 220. Neste valor incluiu o fechamento da saida de combustivel na parte inferior do tanque e o aumento do tamanho do bocal de abastecimento que originalmente é baixo.


      Inicialmente eu ia de bomba externa, mas com as dicas da galera optei pela bomba interna.
      Abraços,

      Jacques

      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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      • Re: Bomba elétrica

        Postado originalmente por Rafael_MO
        Jacques,

        Fala aí, não é legal andar com o carro e ouvir aquele leve "ziiiiiiiiiiiiiii" da bomba? Eu curtia isso demais no meu.

        Parabéns pela instalação. Só recomendaria rever onde colocar o filtro e regulador de pressão. Meu filtro ficou dentro do porta-malas. Mas hoje, tentaria achar um lugar para fora do carro.

        Abraço!
        Valeu Rafael,

        ontem fui abastecer o carro e o frentista ficou "babando" no tanque... rs

        Pensei em colocar o filtro e o dosador dentro do porta malas mas desisti para que em caso de vazamento não fique combustivel + gases + parte eletrica juntos.

        Pensei em colocar debaixo do tanque mas o acesso é dificil principalmente na troca do filtro.

        Optei pelo local onde está, mas estou bolando ou protetor tipo de carter para proteger o filtro de pedras e outras coisas que possam ser arremessadas pelo pneu.
        Abraços,

        Jacques

        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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        • Re: Bomba elétrica

          Postado originalmente por demary1
          Bem montada a bomba interna,gostei; aqui agente sempre usa as bombas externas de porsche ou mercedes;colocamos embaixo do tanque;
          Essa ai dentro ficou 10; proximo tanque que trocar vou colocar dentro também;
          abraço;

          parabens;
          Postado originalmente por sedan74turbo
          Jacques...

          É uma pena que os fuscas já estejam fora de produção, porque se fossem poduzidos ainda e a VW ver essas suas fotos com certeza iriam adotar um sistema igual no tanque...ficou perfeito...Parabéns...
          valeu demary e sedan,

          eu gostei do resultado, principalemte pelo fato de 90% do serviço ter sido feito por mim mesmo... é gratificante.

          O carro aparentemente está dando excesso em baixa. Vc anda em baixa rotação embaralhando. Se em ponto morto, o motor vai embaralhando até morrer.

          Deixei agora cedo no mecanico para ver mistura ar+combustivel, boia, agulha.... O dosador está todo aberto para o retorno. Meu medo é que a boia não aguente a pressão....

          tendo novidades eu posto.

          Mais uma vez: valeu galera que torceu e deu apoio a esta empreitada.
          Abraços,

          Jacques

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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          • Re: Bomba elétrica

            Vc sabe dizer qual é a vazão dessa bomba? to pensando em adotar uma bomba interna no meu projeto, mas preciso de uma com uma vazão grande!
            2100 aspro

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            • Re: Bomba elétrica

              jack
              serviço ficou de prima,agora pena essa sua preocupação com o filtro e o dosador.Pode por na mala não vai dar M.... basta fazer a verificação periodica que não estraga assim não.Como o RM disse aquele zzzzzzzz baixinho também estou gostando e ainda não achei o dosador e indo a são cristóvão vou pegar um manometro(sistema operando muito bem ,obrigado).Pessoal tb fica babando na instalação da minha bomba e da limpeza que ficou o motor sem as mangueiras e a bomba mecanica Abraços
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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              • Re: Bomba elétrica

                Cara, perfeito o trabalho no tanque. Agora a empleitada é saber quanta gasolina tem nele
                Se for usar um medidor original, elétrico, provavelmente vais ter que bolar um equipamento (uma placa de CI + componentes) para converter a leitura da boia naquilo que o relógio interpreta por sendo cheio ou vazio.
                Nossa... se isso funcionar.... cara.... vc tá no emprego errado!!!
                Pede emprego na VW
                Mais uma vez, parabéns pelo trampo.
                D O U G L A S
                Brasilia 1974 - "Marrom"

                São Miguel do Oeste - SC
                ++++++++++++++++++++
                FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                ++++++++++++++++++++

                RUMO AOS 1000 POSTS,
                MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

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                • Re: Bomba elétrica

                  Jacques,

                  O meu ficava no cofre do motor nesse local onde aparecem esses dois buracos. como estou sem injeção provisoriamente eu tirei. Mas ele vai voltar para o mesmo lugar.

                  2276 FK8 .

                  Comment


                  • Re: Bomba elétrica

                    Postado originalmente por FILIPE A
                    Vc sabe dizer qual é a vazão dessa bomba? to pensando em adotar uma bomba interna no meu projeto, mas preciso de uma com uma vazão grande!
                    Filipe,

                    vou ficar devendo esta informação. Na realidade eu não sei nem a pressão dela. A bomba não tem nada escrito.... deve ser recondicionada. Mais pra frente pretendo trocar por outra bomba bem fraquinha de pressão.

                    Quando eu mandar o carro para o mecanico na proxima revisão vou pedir para medir a pressão da bomba.
                    Abraços,

                    Jacques

                    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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                    • Re: Bomba elétrica

                      Postado originalmente por Antonio carlos
                      jack
                      serviço ficou de prima,agora pena essa sua preocupação com o filtro e o dosador.Pode por na mala não vai dar M.... basta fazer a verificação periodica que não estraga assim não.Como o RM disse aquele zzzzzzzz baixinho também estou gostando e ainda não achei o dosador e indo a são cristóvão vou pegar um manometro(sistema operando muito bem ,obrigado).Pessoal tb fica babando na instalação da minha bomba e da limpeza que ficou o motor sem as mangueiras e a bomba mecanica Abraços
                      Blz AC,

                      vou estudar sua sugestão. De repente fica mais fácil para a troca do filtro....

                      A minha bomba mecanica ainda está no lugar. falta ganhar + confiança no sistema eletrico para sacar ela de vez e colocar uma tampa...

                      Abraços,

                      Jacques

                      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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                      • Re: Bomba elétrica

                        Postado originalmente por luiz
                        Jacques,

                        O meu ficava no cofre do motor nesse local onde aparecem esses dois buracos. como estou sem injeção provisoriamente eu tirei. Mas ele vai voltar para o mesmo lugar.

                        Luiz,

                        eu só não fiz como vc para não ter de passar outra linha de combustível para o retorno. Do jeito que está agora o filtro e dosador ficam na frente indo apenas a linha original para o motor.

                        Mas estou revendo as possibilidades de uma eventual mudança na posição do filtro/dosador.
                        Abraços,

                        Jacques

                        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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                        • Re: Bomba elétrica

                          Postado originalmente por Jacques
                          Luiz,

                          eu só não fiz como vc para não ter de passar outra linha de combustível para o retorno. Do jeito que está agora o filtro e dosador ficam na frente indo apenas a linha original para o motor.

                          Mas estou revendo as possibilidades de uma eventual mudança na posição do filtro/dosador.
                          Eu usei a original como retorno.

                          Funcionou pelo tempo que usei.
                          2276 FK8 .

                          Comment


                          • Re: Bomba elétrica

                            Galera,

                            para discutirmos:

                            alguns dos "plastimoveis" tem o filtro de combustível embaixo do paralama (pelo menos o corolla que eu tive era assim). Seguindo esta linha de raciocinio das montadoras, optei pelo dosador e o filtro sob o paralama.

                            Quais o perigos desta minha decisão?
                            Abraços,

                            Jacques

                            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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                            • Re: Bomba elétrica

                              Postado originalmente por Jacques
                              Galera,

                              para discutirmos:

                              alguns dos "plastimoveis" tem o filtro de combustível embaixo do paralama (pelo menos o corolla que eu tive era assim). Seguindo esta linha de raciocinio das montadoras, optei pelo dosador e o filtro sob o paralama.

                              Quais o perigos desta minha decisão?
                              Eu não colocaria debaixo do paralamas dianteiro. Usaria o traseiro pelo menos.
                              Na frente fica muito vulnerável na minha opinião.
                              2276 FK8 .

                              Comment


                              • Re: Bomba elétrica

                                Recentemente andei testando sensores de niveis de diferentes carros.
                                E vi que eles trabalham com valores bem proximos.
                                Do fusca nunca testei.
                                Talvez rola dar uma conferdia em algum site, derrepente vai que cola.
                                Indico o site da TSA sensores de nivel.

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