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Bomba elétrica

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  • Re: Bomba elétrica - 2a Parte

    Cade as imagens?


    Postado originalmente por Pipo_Cool
    Bom, agora vamos a parte mais chata (na minha opnião), que é passar as mangueiras de combustível.

    Veja só, muita gente opta por passar por dentro das caixas de ar do fusca, que se vc olhar elas tem as entradas no final do paralama traseiro (voltada pro lado central do carro, no meu caso, ela tem uma tampa de borracha), só que passar por elas da um certo trabalho, pq vc tem que tirar o tanque do carro e abrir um furo naquele chapeu de napoleão, então optei em passar por dentro do carro, mais fácil e não fica exposta.

    As mangueiras que vc deve comprar são de injeção eletrônica de 7mm (aqui em Curitiba eu comprei na Casa do Borracheiro, custa R$ 4,88 o metro ), mais ou menos uns 12metros (pra sobrar, pq comprei 10 e faltou uns 50cm de mangueira pra ligar os carburadores)

    Lembre-se vc tem que passar 2 mangueiras, pois uma é a entrada e a outra é o retorno do dosador (isso é pra que não sabe).

    Estarei montando um prospecto do sistema de montagem das mangueiras, para que você não precise abrir um furo no tanque para colocar o retorno, q é simples, e mais seguro pq se vc tiver com pouca gasolina no tanque e o pescador falhar, vc terá combistivel sendo enviado a bomba... evitando esta falha.

    Relação de Peças:

    12mts de Mangueira de Injeção eletronica 7mm
    3 Conexao T (normal só sempre de metal, compre qndo compra a mangueira, e o 2o T é se tiver dupla carburação, o 3o T é para o relógio de pressão de combustivel)
    1 filtro de combustivel (Grande eu usei o do FIESTA SC)
    20 abraçadeiras (não sei o tamanho, pedi junto com a mangueira)

    Obs: se for o caso, compre mais abraçadeiras, pois é uma coisa q não parece, mas vai.

    Comment


    • Re: Bomba elétrica - 2a Parte

      Cade as imagens?

      Postado originalmente por Pipo_Cool
      Bom, agora vamos a parte mais chata (na minha opnião), que é passar as mangueiras de combustível.

      Veja só, muita gente opta por passar por dentro das caixas de ar do fusca, que se vc olhar elas tem as entradas no final do paralama traseiro (voltada pro lado central do carro, no meu caso, ela tem uma tampa de borracha), só que passar por elas da um certo trabalho, pq vc tem que tirar o tanque do carro e abrir um furo naquele chapeu de napoleão, então optei em passar por dentro do carro, mais fácil e não fica exposta.

      As mangueiras que vc deve comprar são de injeção eletrônica de 7mm (aqui em Curitiba eu comprei na Casa do Borracheiro, custa R$ 4,88 o metro ), mais ou menos uns 12metros (pra sobrar, pq comprei 10 e faltou uns 50cm de mangueira pra ligar os carburadores)

      Lembre-se vc tem que passar 2 mangueiras, pois uma é a entrada e a outra é o retorno do dosador (isso é pra que não sabe).

      Estarei montando um prospecto do sistema de montagem das mangueiras, para que você não precise abrir um furo no tanque para colocar o retorno, q é simples, e mais seguro pq se vc tiver com pouca gasolina no tanque e o pescador falhar, vc terá combistivel sendo enviado a bomba... evitando esta falha.

      Relação de Peças:

      12mts de Mangueira de Injeção eletronica 7mm
      3 Conexao T (normal só sempre de metal, compre qndo compra a mangueira, e o 2o T é se tiver dupla carburação, o 3o T é para o relógio de pressão de combustivel)
      1 filtro de combustivel (Grande eu usei o do FIESTA SC)
      20 abraçadeiras (não sei o tamanho, pedi junto com a mangueira)

      Obs: se for o caso, compre mais abraçadeiras, pois é uma coisa q não parece, mas vai.

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      • Re: Bomba elétrica - 2a Parte

        Bom dia! Li o tópico inteiro e fiquei com uma dúvida: um amigo meu usava dupla 32 com bomba elétrica sem regulador de pressão! Foi montado diretão, passava pelos carburadores e voltava pro tanque! Segundo ele, nunca deu problema de afogamento e tal pois não tinha restrição nenhuma na linha. Vim aqui pra tirar esta dúvida e acho que esse amigo era doido! Imagina jogar 3 bar nas bóias dos solex 32!
        O problema é que ele foi categórico: não precisa de regulador, só montar diretão!

        Alguém aqui já usou assim? Faz sentido?

        Outra coisa, precisa ou não de filtro antes da bomba (o tal pré-filtro)?

        Mais outra, posso montar um "mini catch tanque" abaixo do tanque original (na chapa do chapéu de napoleão) usando um extintor de incêndio automotivo daqueles pequenos e gordinhos e ligar o retorno nele?

        Valeu!! (tô injetando o fuscão :P )

        Comment


        • Re: Bomba elétrica - 2a Parte

          Postado originalmente por Delriobr Ver Post
          Bom dia! Li o tópico inteiro e fiquei com uma dúvida: um amigo meu usava dupla 32 com bomba elétrica sem regulador de pressão! Foi montado diretão, passava pelos carburadores e voltava pro tanque! Segundo ele, nunca deu problema de afogamento e tal pois não tinha restrição nenhuma na linha. Vim aqui pra tirar esta dúvida e acho que esse amigo era doido! Imagina jogar 3 bar nas bóias dos solex 32!
          O problema é que ele foi categórico: não precisa de regulador, só montar diretão!

          Alguém aqui já usou assim? Faz sentido?

          Outra coisa, precisa ou não de filtro antes da bomba (o tal pré-filtro)?

          Mais outra, posso montar um "mini catch tanque" abaixo do tanque original (na chapa do chapéu de napoleão) usando um extintor de incêndio automotivo daqueles pequenos e gordinhos e ligar o retorno nele?

          Valeu!! (tô injetando o fuscão :P )
          Acho que vai empatar dinheiro desnecessariamente!
          Augusto Cesar Nunes

          Pesquisador
          Mecânico Entusiasta
          Analista em Informática
          gutocesa@hotmail.com
          gutocesa@terra.com.br

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          • Re: Bomba elétrica

            Para carburador existe uma bomba elétrica de baixa pressão que funciona sem a necessidade de retorno. A instalação é bem simples e o custo bem baixo. Tem varias marcas, a mais comum é da Facetti. Qualquer site da gringa tem. O pessoal costuma fazer a ligação elétrica com um par de relês acionado pela cebolinha do óleo, evitando riscos de ela continuar funcionando em caso de pane do motor.
            No final tudo dá certo!
            Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

            Comment


            • Re: Bomba elétrica

              Postado originalmente por RickRock Ver Post
              Para carburador existe uma bomba elétrica de baixa pressão que funciona sem a necessidade de retorno. A instalação é bem simples e o custo bem baixo. Tem varias marcas, a mais comum é da Facetti. Qualquer site da gringa tem. O pessoal costuma fazer a ligação elétrica com um par de relês acionado pela cebolinha do óleo, evitando riscos de ela continuar funcionando em caso de pane do motor.
              Saberia informar algum esquema pra ligar assim? O cabo da cebolinha vai direto na luzinha de óleo do velocímetro né? Então ele é aterrado na carcaça e quando tem pressão ele "fecha" o positivo e apagar a lâmpada... se for isso, é fácil! Só interceptar o cabo da cebolinha lá no capô e ligar na alimentação do relé! Seria isto? Por que o uso de 2 relés?!

              Desculpe pela "encheção" de saco.. é que não quero fazer gambiarra! Até larguei pra lá esse lance do mini catch tanque..

              Se eu encher o tanque com água até ali no furinho do respiro (tanque antigo) eu posso soldar um niple logo acima dele pra fazer o retorno, sem explodir o tanque na minha cara?

              Valeu!!

              Comment


              • Re: Bomba elétrica

                http://n0tch.co.uk/wordpress/wp-cont...ifiedsmall.jpg
                No final tudo dá certo!
                Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

                Comment


                • Re: Bomba elétrica

                  No lugar da ligação ao alternador usar a luz da pressão do óleo
                  No final tudo dá certo!
                  Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

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                  • Re: Bomba elétrica

                    Você conhece demais cara!!! VALEEEEEEEUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!

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                    • Re: Bomba elétrica

                      Cara vc tem um esquema das mangueiras corretas neste dosador, te agradeço

                      Comment


                      • Re: Bomba elétrica

                        Não sei para quem vc perguntou.. mas achei um link bacana!

                        http://mecanica-web.blogspot.com.br/...sador-hpi.html

                        Abraço!

                        Comment


                        • Re: Bomba elétrica

                          Rick! Eu estava estudando esta montagem e achei meio confusa!

                          Estou pensando eu usar o relé temporizador do Gol GTI e Santana, código DNI 0336. Ele é temporizado!
                          Ou seja, vira a chave e a bomba pressuriza por 3 segundos e pára.. deu sinal de partida (ignição) ela funciona direto e pára qdo a ignição cortar!!!

                          Achei um esquema no hotcampinas..! Show de bola!


                          Esquema:

                          http://img686.imageshack.us/img686/1...quemabomba.jpg

                          Pino 1 - negativo da bobina
                          Pino 15 - pós chave
                          Pino 30 - direto da bateria
                          Pino 31 - terra
                          Pino 50 - automático do motor de partida
                          Pino 87 - saída positiva pra bomba
                          Pino 87b - sem uso

                          Bem mais simples!

                          Abraços e valeu!!

                          PS: fonte:
                          http://forum.hotcampinas.com/showthr...highlight=0336
                          Last edited by Delriobr; 04-09-2014, 09:59 PM.

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                          • Re: Bomba elétrica

                            A título de informação: este esquema da mensagem acima funciona! Porém não foi necessário no meu caso pois a Pandoo controla a bomba de acordo com o sinal de rotação! Tem rotação, a bomba funciona. Não tem rotação, ela desliga! E assim que vira a chave para ligar o carro ela funciona por alguns segundos e fica em stand by até vir o sinal de rotação.

                            TOOOOOPPPPP!!!! :P

                            Abraços!

                            Comment

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