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Bomba elétrica

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  • #46
    Re: Bomba elétrica

    ninguem teria ai o sistema eletrico pra postar =]

    + uma coisinha será que essa bomba eletrica é essa aq:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-todos-efi-_JM
    Last edited by alma negra; 24-08-2008, 03:52 PM.
    (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

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    • #47
      Re: Bomba elétrica

      Postado originalmente por alma negra
      ninguem teria ai o sistema eletrico pra postar =]
      dando um UP no pedido
      Abraços,

      Jacques

      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

      Comment


      • #48
        Re: Bomba elétrica

        up para não esquecer....
        Abraços,

        Jacques

        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

        Comment


        • #49
          Re: Bomba elétrica

          ninguém?
          Abraços,

          Jacques

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

          Comment


          • #50
            Re: Bomba elétrica

            Putz.. gostaria de ajudar, mas..

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            • #51
              Re: Bomba elétrica

              Puxa... Gostei muito do tópico!

              Eu também uso bomba elétrica, mas o meu esquema tá um "randevou" do C... Bomba acima do tanque... dosador na lateral do tanque... eu não gostei do esquema, mas não tinha conhecimento nem idéias para contrapor.

              Vou tentar ver se eu consigo melhorar o esquema.
              "May the force be with you!"

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              • #52
                Re: Bomba elétrica

                Graças a Deus li o tópico antes de por a bomba, tô iniciando um projeto de por uma TBI monoponto no Verruga e vou precisar de uma bombinha dessas daí.

                Aí já monto o esquema correto.

                Abs.

                Comment


                • #53
                  Re: Bomba elétrica

                  Postado originalmente por alma negra
                  ninguem teria ai o sistema eletrico pra postar =]

                  + uma coisinha será que essa bomba eletrica é essa aq:

                  http://produto.mercadolivre.com.br/M...-todos-efi-_JM
                  Fala Alma...

                  É essa aí mesmo, só que essa daí não é original...

                  Abs.

                  Comment


                  • #54
                    Re: Bomba elétrica

                    Pipo, muito bom o tópico, interessantes as dicas de montagem...
                    Algumas dúvidas surgiram:

                    1- Seria possível instalar a bomba no cofre do motor ou a temperatura iria danificá-la? Talvez instalando no cofre do motor o barulho da bomba ficasse mais abafado... além de reduzir a quantidade de mangueira necessária...

                    2- O filtro necessariamente tem que ficar ANTES da bomba, ou poderia ficar após o dosador (antes do carburador)? Porque instalando a bomba sob o tanque, como algumas pessoas aqui sugeriram, ia ficar complicada a localização do filtro (ou teria que fazer uma "alça" de mangueira pra instalar o filtro dentro do porta-malas).

                    Grande abraço!
                    Ernesto
                    Localização: Rio de Janeiro - RJ
                    Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

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                    • #55
                      Re: Bomba elétrica

                      Caro Ernesto!!o Filtro Deve Ficar Sempre Antes Da Bomba,para Evitar Sujeiras Q Possa Entupir E Danifica-la!!!enquanto A Mudança Para O Cofre Do Motor,pode Sim, Mais Nao Ira Mudar Em Nada A Metragem Usada De Mangueira!!!!

                      Alguem Pode Passar O Esquema Eletrico C Rele?????
                      "" HOT AIR FOREVER""
                      KARMANN 63- 1200
                      KARMANN 67-1600

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                      • #56
                        Re: Bomba elétrica

                        Postado originalmente por LUISHPOWER
                        Caro Ernesto!!o Filtro Deve Ficar Sempre Antes Da Bomba,para Evitar Sujeiras Q Possa Entupir E Danifica-la!!!enquanto A Mudança Para O Cofre Do Motor,pode Sim, Mais Nao Ira Mudar Em Nada A Metragem Usada De Mangueira!!!!

                        Alguem Pode Passar O Esquema Eletrico C Rele?????
                        Tem razão quanto à mangueira! Obrigado!!

                        O esquema do relé, imagino que não tenha mistério não... você vai puxar um positivo do "pós chave" e ligar na bobina do relé (terminal 86, baixa corrente) e puxar um fio (com fusível de aprox. 20A) direto da bateria, ligar no terminal de alta corrente do relé (87) e do pino 30 do relé para a bomba. assim, quando você ligar a chave, a bomba vai ligar! O terminal 85 é aterrado; Não tenho certeza quanto à numeração dos terminais. Espero ter ajudado. No site da megasquirt tem o esquema de ligação dos relés (a diferença é que lá ao invés de puxar do pós chave, puxa da mega o fio que vai ligar o relé, pois ela desliga a bomba quando corta o combustível.

                        []s
                        Ernesto
                        Localização: Rio de Janeiro - RJ
                        Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

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                        • #57
                          Re: Bomba elétrica

                          Postado originalmente por pipo
                          ....(em 27/09/2006) segue anexo o esquema das mangueiras..
                          Desculpem-me, mas como cogito a hipótese de injetar meu motor, e injeção implica em bomba elétrica de combustivel, só agora, quase 3 anos depois li este tópico.

                          Na minha opinião não devemos ligar as mangueiras da forma mostrada na fig.1, pois a bomba trabalhará em curtocircuito. A própria bomba causará queda de pressão no retorno do dosador fazendo com que o dosador "pense" que a pressão de entrada nele é maior do que realmente o é. Quando a bomba está nova, o sistema poderá não apresentar sintomas de defeito.

                          Eu optaria pela ligação convencional, sem depressão (ou pressão) no retorno, conforme fig.2.
                          Arquivos Anexos

                          Comment


                          • #58
                            Re: Bomba elétrica

                            Eu concordo com o Ricardo, o meu ta ligado com o retorno direto no tanque... tem que fazer um buraco no tanque o meu retorno está na parte de cima e saida em baixo não na saida original foi feito uma nova saida bem maior que a original... e o filtro tambem de injeção eletronica!

                            CUIDADO SOLDAR TANQUE DE COMBUSTIVEL PODE EXPLODIR MESMO SEM COMBUSTIVEL, Só NO bafo!!!

                            a linha de combustivel do meu carro esta assim:

                            1- tanque
                            2- filtro de injeção eletronica
                            3- bomba de combustivel com arruelas de borracha evita ruidos.
                            4- dosador
                            5- Retorno para o tanque.
                            5- carburadores

                            OBS: A mangueira está grande para não dobrar !!!


                            Abraços a todos
                            Arquivos Anexos
                            Last edited by bifox; 14-07-2009, 07:38 PM.

                            Comment


                            • #59
                              Re: Bomba elétrica

                              O Topico e antigo eu sei, mas muita gente usa de maneira errada, entao decidi postar.

                              O FILTRO SEMPRE DEPOIS DA BOMBA....se usar ele antes causa o mesmo efeito de usar a bomba em lugar acima do tanque, a bomba trabalha forcado..

                              TODO filtro de INJECAO foi projetado pra trabalhar com Pressao...

                              Abracos
                              Wagner Luis
                              BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
                              INTERESSADOS MANDAR MP

                              http://www.fastpowerperformance.com.br

                              Comment


                              • #60
                                Re: Bomba elétrica

                                Dica para soldar tanques de combustível.
                                Quando for soldar tanques metálicos de combustível, é recomendável antes uma preparação.
                                Nesta preparação, o primeiro passo é colocar o tanque a ser soldado com o bocal no escapamento de outro carro ou moto.
                                Explico:
                                Os gases que o escapamento exala são quentes, o que faz com que parte do combustível que ainda permanece nas paredes internas do tanque evapore e saia do mesmo. Outro fator é que gás de escapamento é rico em CO2 e CO. Com isto, a possilbilidade de um incêndio ou explosão é anulado.
                                Este procedimento deve ser feito por pelo menos 15min ou até que as pareds do tanque estejam aquecidas , do mesmo tanto que o escape do carro/moto. Não tente verificar com o toque das mãos.
                                Utilize uma vela comum e compare o tempo pra derreter a parafina.
                                Ominus Kaiser

                                "I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

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