Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bomba elétrica

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Re: Bomba elétrica

    Postado originalmente por FILIPE A
    Bombas associadas em paralelo: soma-se a vazão e a pressão se mantém constante
    Bombas associadas em série: soma-se a pressão e a vazão se mantém constante

    Ou seja, se vc tem duas bombas de 100 L/h e 3 bar, vc pode ter uma vazão de 200 L/h (se associar em paralelo) ou uma pressão de 6 bar.
    Para associações em paralelo NÃO É RECOMENDADO o uso de bombas diferentes!!!

    A questão de manter a pressão na linha é saber se a sua bomba vai conseguir vencer o head do sistema todo e bombear com uma pressão constante, ou seja, se vc quiser ser técnico, arranje a curva caracteristica da bomba, vamos ver os valores de NPSH, calcular as perdas de carga na tubulação...
    Se vc quer um turbo, monta uma bomba de GTI, daquelas da DPL mesmo (130 L/h 3 bar) ou uma de mercedes, que manda comb. a 4 bar. De qualquer forma, não vai se usar mais do que 3 bar!
    Quanto a dosadores...fuja dos HPI, é preparação PORCA. Ficar "aumentando" vazão de bico com artificio do "delta P" fornecido no dosador é nojeira. Procure por dosadores com relação 1:1 e de vedação com esfera.

    Como eu já disse: use uma bomba de gti da dpl (DPL 0070), arranca essa que tá aí e seja feliz, meu velho!

    abçs
    ola amigo Filipe, obrigado pelaa explicaçao, meu carro já é turbo e anda com 1 bomba do monza, não da falta nem nada, ta redondo.
    mas essa bomba ficou parada 1 ano porque o carro esta restaurando, então por segurança comprei uma outra bomba nova de monza.
    Ai surgiu a ideia de montar em serie aumentando a pressão e caso uma delas apresente problemas e consigo ver no relogio e meu carro nao para.

    no caso de usar apenas 1 bomba .... se queimar já era, fico na rua ...

    é mais por segurança ..
    Last edited by Jairo62; 31-03-2010, 01:28 AM.

    Comment


    • #77
      Re: Bomba elétrica

      Caro ``filipe A``!!porque Fugir Dos Hpi???qual Dosador Vc Recomendaria???os Hp??fazem O Papel??
      "" HOT AIR FOREVER""
      KARMANN 63- 1200
      KARMANN 67-1600

      Comment


      • #78
        Re: Bomba elétrica

        Postado originalmente por Jairo62
        ola amigo Filipe, obrigado pelaa explicaçao, meu carro já é turbo e anda com 1 bomba do monza, não da falta nem nada, ta redondo.
        mas essa bomba ficou parada 1 ano porque o carro esta restaurando, então por segurança comprei uma outra bomba nova de monza.
        Ai surgiu a ideia de montar em serie aumentando a pressão e caso uma delas apresente problemas e consigo ver no relogio e meu carro nao para.

        no caso de usar apenas 1 bomba .... se queimar já era, fico na rua ...

        é mais por segurança ..
        Não há necessidade de mais pressão na linha! Não adianta simplesmente sair aumentando a pressão, não é assim que funciona!!
        Pelo que sei do seu projeto, la do FFB, vc vai usar dupla solex, certo? Uma bomba de monza basta! Ela tem uma vazão legal e não vai te deixar na mão!

        Outra: Uma bomba só não vai conseguir manter a pressão se houver um head (leia-se altura) muito grande pra ela vencer, ou seja, se a diferença de altura entre o bocal de saida da bomba e a entrada da flauta for muito grande. Mas veja bem, estou falando de DIFERENÇA DE ALTURA e não de DISTANCIA entre a bomba e a flauta!!!

        Socar 3000 bar de pressão na linha, usar HPI e essas coisas é preparação de 2ª, feita na base da tentativa e erro! Com os parametros do seu motor (uma curva de torque simples, potencia disponivel) consegue-se estimar quanto combustivel ele demanda, ou seja, estimar a vazão. No seu caso, podes crer que a de monza MPI dará conta do recado e ira conseguir manter os 3 bar! Tom apenas cuidado com o retorno!!! Se possível deixe o dosador perto do tanque, pq de lá msmo vc ja manda o retorno, sacou? Economiza até nas mangueiras

        Espero ter ajudado!
        2100 aspro

        Comment


        • #79
          Re: Bomba elétrica

          Postado originalmente por LUISHPOWER
          Caro ``filipe A``!!porque Fugir Dos Hpi???qual Dosador Vc Recomendaria???os Hp??fazem O Papel??
          Recomendo os originais de tempra, que possuem razão de 1:1 (ou seja, sem o diferencial de pressao) e a vedação deles é feita por esfera, e não por membrana como a maioria das porcarias vendidas.



          http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=13950

          Seja feliz com esse aqui pagando menos de 50 reais! Por um produto com qualidade similar aos originais!
          2100 aspro

          Comment


          • #80
            Re: Bomba elétrica

            Postado originalmente por Jairo62
            ola amigo Filipe, obrigado pelaa explicaçao, meu carro já é turbo e anda com 1 bomba do monza, não da falta nem nada, ta redondo.
            mas essa bomba ficou parada 1 ano porque o carro esta restaurando, então por segurança comprei uma outra bomba nova de monza.
            Ai surgiu a ideia de montar em serie aumentando a pressão e caso uma delas apresente problemas e consigo ver no relogio e meu carro nao para.

            no caso de usar apenas 1 bomba .... se queimar já era, fico na rua ...

            é mais por segurança ..

            Sim mais se so ta 1 ano parada possivelmente ela ta funcionando sim
            bomba nao estraga por ficar parada a nao ser que seja muito tempo

            seu fusca nao ta dando falta porque vc deve ta usando carburador (acho)
            pois se tivesse bico suplementar para atrasar o ponto de acordo que a pressao positiva no coletor ai sim concerteza ja tinha ate quebrado..

            as preparaçoes das antigas e bem diferente da realidade tecnologica que temos hoje ( nao to desmerecendo sao muito boas por sinal na epoca do carburador ) mais e possivel algo mais sem ter que mexer tambem com programaveis... que na verdade e uma evoluçao de carburador

            abraco

            Comment


            • #81
              Re: Bomba elétrica

              Postado originalmente por FILIPE A
              Não há necessidade de mais pressão na linha! Não adianta simplesmente sair aumentando a pressão, não é assim que funciona!!
              Pelo que sei do seu projeto, la do FFB, vc vai usar dupla solex, certo? Uma bomba de monza basta! Ela tem uma vazão legal e não vai te deixar na mão!

              Outra: Uma bomba só não vai conseguir manter a pressão se houver um head (leia-se altura) muito grande pra ela vencer, ou seja, se a diferença de altura entre o bocal de saida da bomba e a entrada da flauta for muito grande. Mas veja bem, estou falando de DIFERENÇA DE ALTURA e não de DISTANCIA entre a bomba e a flauta!!!

              Socar 3000 bar de pressão na linha, usar HPI e essas coisas é preparação de 2ª, feita na base da tentativa e erro! Com os parametros do seu motor (uma curva de torque simples, potencia disponivel) consegue-se estimar quanto combustivel ele demanda, ou seja, estimar a vazão. No seu caso, podes crer que a de monza MPI dará conta do recado e ira conseguir manter os 3 bar! Tom apenas cuidado com o retorno!!! Se possível deixe o dosador perto do tanque, pq de lá msmo vc ja manda o retorno, sacou? Economiza até nas mangueiras

              Espero ter ajudado!

              Correto procure sempre usar 2 bombas iguais
              o ideal e sempre ter em linha pois a pressao de combustivel nao ira cair
              ao ter pressao positiva entrando....

              Quanto a Dosador .. isso foi uma criaçao para robar dinheiro de gente honesta
              se quer dosador bom usa original do Tempra ... na minha opniao um dos melhores

              abraço

              Comment


              • #82
                Re: Bomba elétrica

                Postado originalmente por LUISHPOWER
                Caro ``filipe A``!!porque Fugir Dos Hpi???qual Dosador Vc Recomendaria???os Hp??fazem O Papel??

                HPI e porcaria ...
                coisa inventada de cara picareta so pra roubar dinheiro de gente honesta...
                se fosse nos EUA o cara que inventou isso ja tava preso...

                Ele nao regula nada, da problema direto, efim... eu nunca usei nos carros que montei e nem recomendo.. ja vi motor quebrar por falha dessas porcarias

                o correto e usar um de preferencia MINHA do tempra

                mais se vc tiver outro e deu certo otimo o importante e funcionar

                abraço

                Comment


                • #83
                  Re: Bomba elétrica

                  valeu amigo !!!
                  vou colocar a bomba nova que comprei e pronto, funciona certinho

                  a outra vou guardar de reserva

                  valeu

                  Comment


                  • #84
                    Re: Bomba elétrica

                    Postado originalmente por Fusca Ap
                    HPI e porcaria ...
                    coisa inventada de cara picareta so pra roubar dinheiro de gente honesta...
                    se fosse nos EUA o cara que inventou isso ja tava preso...

                    Ele nao regula nada, da problema direto, efim... eu nunca usei nos carros que montei e nem recomendo.. ja vi motor quebrar por falha dessas porcarias

                    o correto e usar um de preferencia MINHA do tempra

                    mais se vc tiver outro e deu certo otimo o importante e funcionar

                    abraço
                    Foi justamente esse que indiquei ;)
                    2100 aspro

                    Comment


                    • #85
                      Re: Bomba elétrica

                      AH, DIZER QUE INJEÇÃO PROGRAMÁVEL É EVOLUÇÃO DO CARBURADOR...Putz, vc pegou meio pesado!
                      Hahahaha
                      Não vindo com aquele discurso de chips do papai noel...kkkk

                      zueira!

                      As injeções programáveis são as melhores opções no mercado hoje. Principalmente quando falamos em preparação!
                      2100 aspro

                      Comment


                      • #86
                        Re: Bomba elétrica

                        Postado originalmente por FILIPE A
                        AH, DIZER QUE INJEÇÃO PROGRAMÁVEL É EVOLUÇÃO DO CARBURADOR...Putz, vc pegou meio pesado!
                        Hahahaha
                        Não vindo com aquele discurso de chips do papai noel...kkkk

                        zueira!

                        As injeções programáveis são as melhores opções no mercado hoje. Principalmente quando falamos em preparação!

                        Chips e coisa de vigarista de 5 categoria

                        quando falo que injeçao programavel e a evoluça do carburador
                        nao to criticando.. mais se vc parar para pensar ... e a pura verdade mais esse topico nao e pra criar polemica .. se quizer eu te convenso tecnicamente do que to dizendo - lippejf@hotmail.com
                        e so chamar pra conversar no msn ou e-mail que te provo isso


                        Para carro de pista a melhor opçao e as programaveis

                        para Rua a melhor opáco e Injeçao 100% original e um gerenciador de turbo
                        eu tenho a minha marca preferida mais existe varios

                        His - e pulsador de bico de quinta categoria, aquilo pulsa o bico pelo positivo da bobina... nao controla nada ...

                        FullTech, Mega, Pandor, etc - sao boas .. para carro de pista onde tudo e modificado desde pistao biela o carro parece carro a diesel bate tudo de tanta folga que tem...

                        Na minha opniao melhor pistao para carro turbo e o original
                        acima de 0,8 bar exige bielas forjadas se nao vc pode abrir um baita buraco no bloco com o empenamento de biela...

                        enfim... nao to falando coisa que acho que me disseram nem que li na internet ou em revista de propaganda

                        to dizendo o que ja vivi, e montei... coisa tecnica... que teria um prazer de abrir uma discursao no topico certo

                        abraço

                        Comment


                        • #87
                          Re: Bomba elétrica

                          relaxa, pow! tava só quebrando o gelo do ambiente!
                          2100 aspro

                          Comment


                          • #88
                            Re: Bomba elétrica

                            Postado originalmente por FILIPE A
                            relaxa, pow! tava só quebrando o gelo do ambiente!

                            ehehhe tranquilo so respondi o que vc questionou

                            Comment


                            • #89
                              Re: Bomba elétrica

                              chips pra mim é aquela batatinha do saquinho azul... não rola.

                              Mas vou dizer, se não der para ir de ECU programável e o caso não for preparação, vai de standard mesmo (de qualquer modelo, desde que compatível com a TBI ou sistema de bicos escolhido), funfa na boa, taí o Verruga que não me deixa mentir.

                              E, apesar de terem me alertado para colocar o retorno do combustível fora do circuito da bomba elétrica para não sobrecarregá-la, eu já tinha feito da outra maneira e resolvi correr o risco... bão... o Verruga taí até hj sem problemas, tudo funcionando beleza... e já com alguns planos para TBI dupla...

                              Abraço

                              Comment


                              • #90
                                Re: Bomba elétrica

                                Galera,

                                existe alguma boia mecanica do fusca com retorno?
                                Abraços,

                                Jacques

                                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                                Comment

                                Working...
                                X