Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bomba elétrica

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Bomba elétrica

Postado originalmente por Jacques
    Galera,

existe alguma boia mecanica do fusca com retorno?

com retorno nenhuma voce que tem que fazer o retorno que pode ser pelo desborbulhador ou entao por um "T" que ligar no retorno assim so o combustivel consumivel que entrar na cuba o acesso retorna

Comment

o meu 65 tá com uma boia da marca VDO e tem um respiro...a mangueira entra na marra mas ficou bacana.já o 71 instalei no respiro mesmo...diferença?
      no 65 acabou o cheiro de gasosa,pois o respiro do bocal está com a mangueira jogando pro chão,e o outro respiro que fica na boia está com o retorno.
      espero ter ajudado!
      abraços

Comment

Galera,

estou decidido a mudar meu carro de bomba mecanica para elétrica. Sei que muito dirão que é bobeira pois meu motor é 1300... mas tá dificil de achar bombas mecanicas de confiança.

Recapitulando o tópico:

BOMBA abaixo do tanque para que ele apenas "empurre" o combustível; OK vou comprar a do monza

FILTRO após a bomba para não prejudicar a bomba; OK

MANGUEIRAS são de injeção eletrônica de 7mm. Elas tem algum revestimento (tipo lona) ou são apenas borracha.

RELÊ de injeção eletrônica do Gol GTi/Santana EX, pois ela utiliza um temporizador para desligar a bomba elétrica quando motor "morre". Seria este relê aqui http://produto.mercadolivre.com.br/M...ati-voyage-_JM Não sei fazer esta ligação...

DOSADOR foram citados varios (original do tempra,com regulagem de pressão entre 0,5 e 5 bar, não sei qual o ideal.

Além do dosador foi citado o DESBORBULHADOR. Funciona igual o dosador?

RETORNO De tudo que foi dito acredito que o melhor é que o retorno seja feito fora da linha de combustível.

O problema é "aonde" ele deve ser feito. Pensei na mangueira que vai junto a mangueira de abastecimento. Pode? Qual a utilidade desta mangueira?
        Last edited by Jacques; 30-08-2010, 08:59 PM.
        Abraços,

Jacques

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

Comment

upando....
          Abraços,

Jacques

Comment

olha num é pq seu motor é 1300 que não pode ter bomba elétrica...pode instalar sim.mas veja uma coisa,se por acaso ela pifar qual o remédio?sua bomba mecanica está dando falta de pressão?por exemplo:minha bomba (mecanica)manda de volta ao tanque cerca de um litro e meio de combustível de volta ao tanque.(isso depois que instalei o desborbulhador)só é indispensável a bomba elétrica em caso de I.E. já vi bomba mecanica alimentar até solex 40 de boa...mas todo caso,pode instalar o retorno naquela mangueira que vc citou pois ela serve de respiro.só não esqueça de fechar a parte de cima.
            boa sorte!!!
            abraços!

Comment

Postado originalmente por hobeomoroni
              olha num é pq seu motor é 1300 que não pode ter bomba elétrica...pode instalar sim.mas veja uma coisa,se por acaso ela pifar qual o remédio?sua bomba mecanica está dando falta de pressão?por exemplo:minha bomba (mecanica)manda de volta ao tanque cerca de um litro e meio de combustível de volta ao tanque.(isso depois que instalei o desborbulhador)só é indispensável a bomba elétrica em caso de I.E. já vi bomba mecanica alimentar até solex 40 de boa...mas todo caso,pode instalar o retorno naquela mangueira que vc citou pois ela serve de respiro.só não esqueça de fechar a parte de cima.
              boa sorte!!!
              abraços!
              hobeomoroni,

eu até concordo contigo em diversos aspectos. Seu raciocínio está correto. No projeto do carro não há a necessidade desta mudança na bomba principalmente num motor 1300.

Veja que interessante: Eu trabalho com trasporte executivo e já tive corolla, scenic, idea... para o trabalho. Ando em média 100.000 kms ano e nunca tive em nenhum problema com bomba em nenhum dos carros.
              Já no fusca com sua bomba mecânica... puts, já cheguei a comprar bomba, instalar e ter de trocar a bomba por defeito.

Sei lá, continuo pensando.
              Abraços,

Jacques

Comment

jaques já pensou que vc pode estar estourando a bomba mecanica por excesso de pressão?faz o seguinte coloca o desborbulhador (o investimento pra mim foi de 25 pilas) e faz o teste...de repente pode estar estourando o diafragma por isso...o desborbulhador só vai ser perdido se colocar bomba elétrica.coloquei nos dois fuscas e acabou o problema de arrebentar a agulha do carbura.

Comment

Jacques,

Confere o relé. Imagino que deva ter 5 terminais ou mais...

http://www.detalhe.net/forum/tecnica...ve-1990-a.html
                  Last edited by luismj; 01-09-2010, 11:44 PM.
                  CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                  GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

Postado originalmente por hobeomoroni
                    jaques já pensou que vc pode estar estourando a bomba mecanica por excesso de pressão?faz o seguinte coloca o desborbulhador (o investimento pra mim foi de 25 pilas) e faz o teste...de repente pode estar estourando o diafragma por isso...o desborbulhador só vai ser perdido se colocar bomba elétrica.coloquei nos dois fuscas e acabou o problema de arrebentar a agulha do carbura.
                    blz,

vou pensar nesta sua ideia.

valeu,
                    Abraços,

Jacques

Comment

• Re: Bomba elétrica

Postado originalmente por luismj
                      Jacques,

Confere o relé. Imagino que deva ter 5 terminais ou mais...

http://www.detalhe.net/forum/tecnica...ve-1990-a.html
                      Luis,

valeu o link,

vou acompanhar lá para ver o que a galera responde para o usuário....
                      Abraços,

Jacques

Comment

E ai galera !!!!
                        Estou montando minha injeçâo, e estou com uma duvida !!!!
                        Injeção em fusca turbo,
                        A duvida é a seguinte, no sistema hidraulico da injeção como devo proceder com o retorno, eu tenho um regulador da bosch que mantem 3bar constante e dai o retorno vai para o tanque até ai tubo bem, porem esta reguladora pode estar perto do tanque assim seriam menos mangueira passando pelo carro, outra duvida, nas flautas devem haver retorno ou não o unico retorno é da reguladora.........

abraços...
                        Last edited by edwin; 02-09-2010, 08:07 PM.
                        Edwin Andrade

Comment

Postado originalmente por edwin
                          E ai galera !!!!
                          Injeção em fusca turbo,
                          A duvida é a seguinte, no sistema hidraulico da injeção como devo proceder com o retorno, eu tenho um regulador da bosch que mantem 3bar constante e dai o retorno vai para o tanque até ai tubo bem, porem esta reguladora pode estar perto do tanque assim seriam menos mangueira passando pelo carro, outra duvida, nas flautas devem haver retorno ou não o unico retorno é da reguladora.........

abraços...
                          edwin,

estou muito interessado neste tópico mas infelizmente não posso te ajudar.

Espero que alguem te ajude.
                          Abraços,

Jacques

Comment

Postado originalmente por edwin
                            E ai galera !!!!
                            Injeção em fusca turbo,

abraços...
                            DE todo jeito voce tera que ter duas mangueira ate o motor ,uma de alimentacao passando pelos bicos e outra retornando para o tanque , entao tanto faz colocar o dosador na frente ou atras

Outra coisa ,o fluxo de comb. deve passar primeiro pelos bicos depois ir para odosador e retorno.
                            Last edited by Alexandre; 03-09-2010, 08:58 PM.
                            Abraços

Alexandre

Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta

Comment

Galera,

Ninguém nunca pensou em colocar bomba interna no tamque. Estou estudando colocar a bomba do Gol 1.6 Flex. Vou fazer um outro furo no tamque com serra copo e adaptar uma outra tampa de combustível.

Assim não perco a boia do sistema original, Itamar 95.

Segue foto das bombas, a interna X externa.
                              A diferença do tamanho é enorme, quanto a vazão a interna é +- 10l/min menor, mas a pressão é a mesma.

http://picasaweb.google.com.br/leozi...eat=directlink

Abraço e mandem comentários.

Comment

Postado originalmente por Lqsantos
                                Galera,
                                Ninguém nunca pensou em colocar bomba interna no tamque.
                                Já pensaram sim. O FuscaAP até fez um tutorial, dá uma procurada.

Abraço!
                                MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                                Ignition: COP(Coil On Plug)
                                AFR controller: JAW Wideband
                                Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

Comment

Working...
                                X