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Bomba elétrica

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  • Re: Bomba elétrica

    Postado originalmente por Rafael_MO
    Jacques,

    Usei pouco tempo o carro injetado, sem acerto. Por isso não vou saber lhe dizer se funcionou legal. mas eu não montaria como montei. Passa duas linhas, coloca m dosador pequeno pra carro com injeção lá perto do motor e tudo mais.

    Não sei como é no Pálio, acredito que o retorno venha da flauta e o regulador de pressão fica na tampa da bomba(como na minha). contudo desse jeito a linha inteira(ida e retorno) ficaria pressurizada... Doideira...

    Se faz questão de usar a linha original, passe uma nova para a ida e use a original para retorno(depois do regulador de pressão até o tanque, tirando o regulador de pressão da tampa da bomba). Acredito(veja bem, não tenho certeza) que, no retorno vindo numa pressão não tão alta, não terá problemas. Mas não é o ideal.

    Mas posta aí amis ou menos o setup que vai montar. Bicos, coletor e etc para termos uma idéia e poder te ajudar melhor.

    Abraço.
    Rafael,

    o setup é muito simples.

    Carburação simples dp 1300. Muitos já disseram que não é necessário trocar a bomba mecanica pela eletrica, mas gosto é gosto. Além do fato de vez por outra ficar na mão com bombas mecanicas.

    Neste momento tentaria manter apenas a linha de abastecimento original afinal um 30 pic não necessita de tanto combustivel. Tudo pode mudar no decorrer deste projeto.

    Como a pressão original deve ficar entre 0,2 e 0,5 (não sei, teria de medir a pressão da bomba original) como já mencionei tentaria manter apenas a linha original, talvez se necessário um dosador junto ao tanque como o Antonio Carlos fez.


    mas acredito que terá de ser na forma de tentativa, consulta a galera no fusca4ever, tentativa, consulta a galera de novo....

    Mas agradeço sua ajuda, do luis e de outros que estão na torcida.
    Last edited by Jacques; 03-12-2011, 11:38 AM.
    Abraços,

    Jacques

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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    • Re: Bomba elétrica

      Postado originalmente por Jacques
      Rafael,

      o setup é muito simples.

      Carburação simples dp 1300. Muitos já disseram que não é necessário trocar a bomba mecanica pela eletrica, mas gosto é gosto. Além do fato de vez por outra ficar na mão com bombas mecanicas.

      Neste momento tentaria manter apenas a linha de abastecimento original afinal um 30 pic não necessita de tanto combustivel. Tudo pode mudar no decorrer deste projeto.

      Como a pressão original deve ficar entre 0,2 e 0,5 (não sei, teria de medir a pressão da bomba original) como já mencionei tentaria manter apenas a linha original, talvez se necessário um dosador junto ao tanque como o Antonio Carlos fez.


      mas acredito que terá de ser na forma de tentativa, consulta a galera no fusca4ever, tentativa, consulta a galera de novo....

      Mas agradeço sua ajuda, do luis e de outros que estão na torcida.

      Jacques,

      Se for pra usar com caburação, esquece o regulador de pressão que tem na bomba. Terá que usar um desses para rarro carburado, para abaixara pressão que será mandada pro carburador.

      Tenta fazer com o dosador perto do tanque, indo só uma linha. No seu setup pode até ser que funcione. Faça o teste e nos dê seu feedback.

      Abraço.

      PS: tava achando que vc ia injetar o 1300!
      Aos que não atualizaram ...

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      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

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      • Re: Bomba elétrica

        a posiçaão do dosador é indiferente do desempenho do carro, pois ele só vai ter a função de reduzir a pressão de combustível que vai para o carburador e se vc colocar na chapa do motor, ou embaixo do tanque não vai interferir no bom funcionamento dele, vc só vai ter de colocar uma linha de combustível a mais no caminho dele para retorno do tanque, em contra partida vc tem de colocar uma linha de pressão de ar se ele for instalado perto do tanque, eu prefiro montar na frente, se der vazamento, tem só uma linha de combustível pra trocar
        Anor Mecânico

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        Instalação de Acessórios
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        Especializado em Antigos e VW ar

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        • Re: Bomba elétrica

          Postado originalmente por FILIPE A
          Recomendo os originais de tempra, que possuem razão de 1:1 (ou seja, sem o diferencial de pressao) e a vedação deles é feita por esfera, e não por membrana como a maioria das porcarias vendidas.



          http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=13950

          Seja feliz com esse aqui pagando menos de 50 reais! Por um produto com qualidade similar aos originais!
          Amigos,

          voltando ao topico...

          estou nesta etapa. Preciso de um dosador. Esta sugestão que o Filipe A deu é boa para o meu caso? 1300 com carburador 30 pic.

          Como devo entender esta relação 1:1?

          Além deste que o felipe postou
          http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=13950

          tem outros
          http://www.lojasforce.com.br/loja/pr...roduto=1327707
          http://www.ancona.com.br/loja/Ancona...49-p-2749.html
          http://www.ancona.com.br/loja/Ancona...37-p-2737.html
          http://www.ancona.com.br/loja/Ancona...43-p-2743.html
          https://sportsystem.com.br/loja/prod...ipc477lg5q52f4

          Se alguem puder ajudar
          Abraços,

          Jacques

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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          • Re: Bomba elétrica

            up,

            alguem ajuda?
            Abraços,

            Jacques

            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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            • Re: Bomba elétrica

              novidades,

              com a indicação dos amigos Luis e Rafael estou mostrando para vcs o tanque com a adaptação para a bomba do palio....




              este tanque origianlmente tinha a saida de combustivel na parte inferior. Está fechado...


              bocal de abastecimento aumentado para facilitar o encher o tanque sem ficar toda hora destravando a bomba do abastecimento e evitando derramar combustivel.


              bomba



              dosador pequeno
              Abraços,

              Jacques

              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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              • Re: Bomba elétrica

                Jacques,

                Muito legal o serviço. Conseguiu um destemido aí pra soldar o tanque? hehehehe

                Me tira duas dúvidas:
                1) Essa chapa é grossa para poder fazer rosca nela, e prendendo a bomba com parafuso(ou vai soldá-los por dentro e prender com porca em cima?
                2) Tive uma foto das "costas" da tampa superior dessa bomba do Pálio. Pois, se ela tiver regulador de pressão(como na minha) o dosador pequeno e o da bomba irão ficar "brigando" e vai te dar dor de cabeça. Dê uma olhada na minha, circulei em verde o regulador(uma peça metálica que fica presa em baixo da tampa, logo após o niple de entrada do retorno):


                Abraço e ótimo 2012!
                Arquivos Anexos
                Aos que não atualizaram ...

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                • Re: Bomba elétrica

                  Postado originalmente por Rafael_MO
                  Jacques,

                  Muito legal o serviço. Conseguiu um destemido aí pra soldar o tanque? hehehehe

                  Me tira duas dúvidas:
                  1) Essa chapa é grossa para poder fazer rosca nela, e prendendo a bomba com parafuso(ou vai soldá-los por dentro e prender com porca em cima?
                  2) Tive uma foto das "costas" da tampa superior dessa bomba do Pálio. Pois, se ela tiver regulador de pressão(como na minha) o dosador pequeno e o da bomba irão ficar "brigando" e vai te dar dor de cabeça. Dê uma olhada na minha, circulei em verde o regulador(uma peça metálica que fica presa em baixo da tampa, logo após o niple de entrada do retorno):


                  Abraço e ótimo 2012!
                  Grande Rafael,


                  foi dificil de achar alguem para fazer o serviço. Foi bem feito o serviço mas que ficou "feinho" meu tanque.... mas depois de uma "massinha" e pintura deve ficar melhor.

                  respondendo suas perguntas:

                  1 - a chapa é grossa sim, não medi mas tem entre chapa e um reforço na região dos farafusos +- uns 4mm.

                  2 - o regulador está lá sim... vou ter de tirar.
                  Last edited by Jacques; 04-01-2012, 05:24 PM.
                  Abraços,

                  Jacques

                  Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                  Comment


                  • Re: Bomba elétrica

                    Amigos,

                    vamos lá. Consegui montar na bancada todo o sistema. Tanque, bomba, dosador e um carburador velho que eu tenho.
                    Fiz a ligação de um relê para a energia.

                    Aparentemente o sistema funcionou muito bem. Quando simulava a aceleração no carburador saia um jato de "combustivel".

                    Imagino que está tudo certo pois se estivesse dando excesso deveria escorrer combustivel pelo carburador, correto?

                    Será que posso partir para os testes com o tanque no carro? Bem, antes disso eu deverei pintar o tanque para que a ferrugem não tome conta.
                    Last edited by Jacques; 08-01-2012, 06:03 PM.
                    Abraços,

                    Jacques

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                    Comment


                    • Re: Bomba elétrica

                      Uma opção para carros carburados são as bombas elétricas da Facet ou as semelhantes a ela:

                      http://www.aircraftspruce.com/catalo...facetpumps.php

                      Elas são de baixa pressão.
                      Augusto Cesar Nunes

                      Pesquisador
                      Mecânico Entusiasta
                      Analista em Informática
                      gutocesa@hotmail.com
                      gutocesa@terra.com.br

                      Comment


                      • Re: Bomba elétrica

                        novidades,

                        estou nos passos finais...

                        pintura do tanque e bomba no lugar.

                        Desculpe a qualidade das fotos pois são de celular.





                        Falta a instalação da parte eletrica, filtro, conexões e mangueiras.
                        Abraços,

                        Jacques

                        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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                        • Re: Bomba elétrica

                          Postado originalmente por Jacques
                          novidades,

                          estou nos passos finais...

                          pintura do tanque e bomba no lugar.

                          Desculpe a qualidade das fotos pois são de celular.





                          Falta a instalação da parte eletrica, filtro, conexões e mangueiras.

                          Adorei essa idea da bomba interna do Palio, eu uso uma externa de 9bar. no meu 1600cc Turbo mas ja tive algums pepinos e ela fica bem embaixo do tanque tive que tirar a roda ects.. é um saco.

                          Essa bomba do Palio 1.8 para la alimenta um 1600cc Turbo com 1 bar de press? hj ta carburado mas em breve injeção!
                          Dosador?? hj tou usando um pequeno, pq aquele HPI Grande so me da dor de cabeça e muito enjoado para regular.

                          O que me dizem??
                          FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                          -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                          -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                          Comment


                          • Re: Bomba elétrica

                            Postado originalmente por Fusgrind
                            Adorei essa idea da bomba interna do Palio, eu uso uma externa de 9bar. no meu 1600cc Turbo mas ja tive algums pepinos e ela fica bem embaixo do tanque tive que tirar a roda ects.. é um saco.

                            Essa bomba do Palio 1.8 para la alimenta um 1600cc Turbo com 1 bar de press? hj ta carburado mas em breve injeção!
                            Dosador?? hj tou usando um pequeno, pq aquele HPI Grande so me da dor de cabeça e muito enjoado para regular.

                            O que me dizem??
                            fusgrind,

                            pelo que me disseram esta bomba é de 4 bar. Mas a bomba pode ser trocada por uma de maior pressão.

                            Com respeito ao dosador eu vou usar o pequeno também pois já ouvi relatos negativos sobre o dosador HPI grande.

                            Nos testes que eu fiz na bancada (tanque, bomba, dosador e um carburador velho) o dosador pequeno deu conta facil.

                            Até agora estou contente com esta bomba...
                            Last edited by Jacques; 30-01-2012, 11:28 AM.
                            Abraços,

                            Jacques

                            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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                            • Re: Bomba elétrica

                              Jacques,

                              Muito legal o resultado final no tanque. Ficou bem clean, do jeito que tem que ser.

                              Esperamos novidades de quando o colocar no carro.

                              Abraço.
                              Aos que não atualizaram ...

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                              • Re: Bomba elétrica

                                E a boia, velho? Como ficou o esquema dela?
                                2100 aspro

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