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Bomba elétrica

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  • Re: Bomba elétrica

    além da aparencia não ter ficado boa,o filtro ficou numa posição ruim para trocas e o dosador vai ficar tomando lama e aGUA e se oxidará.Vc viu as fotos do fw40 do MQ e coloquei ali dentro sem medo .Se quiser aparencia melhor e esconder mangueiras basta furar a lata e passar aS MANGUEIRAS POR BAIXO.No legacy eu optei por instalaçao mais aparente e assm que entrou um $$ co9loquei o filtro de injeção até pra embelezar mais o serviço.Outra coisa quando faço manutenção nos plastimóveis detesto o filtro em baixoo,sempre recebo uma jorrada de combustível .Se as braçadeiras estiverem ok e as mangueiras idem basta olhar para o dosador que começa a marejar guando fica ruim o diafragma.Abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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    • Re: Bomba elétrica

      Desculpe a franqueza mas existe uma possibilidade IMENSA de uma pedra voar e rasgar ou furar a mangueira.

      Coloque filtro e dosador no habitaculo do motor (use a linha original como retorno) ou no proprio "portamalas" do fusca,

      O improvavel acontece... e na pior hora.

      Comment


      • Re: Bomba elétrica

        Postado originalmente por Museu
        Desculpe a franqueza mas existe uma possibilidade IMENSA de uma pedra voar e rasgar ou furar a mangueira.

        Coloque filtro e dosador no habitaculo do motor (use a linha original como retorno) ou no proprio "portamalas" do fusca,

        O improvavel acontece... e na pior hora.
        Em uma viagem, num Fiesta Sedan(dos novos, o nacional), o filtro de combustível rachou no meio. Acredito que foi acertado por uma pedra. Ele fica em baixo do carro....

        Conversando com meu irmão, fi ver umas peças velhas que ele tinha guardado, e tirei umas infos legias pra galera!

        Olhem a diferença entre os rotores de bomba externa(do Monza, à esquerda) e interna (Pálio Flex, à direita):

        Repare que na bomba interna do Pálio Flex, tem uma resina branca sobre o enrolamento(dos fios de cobre), que ajuda a protejer o enrolamento contra corrosão do álcool. Na da bomba externa, os fios vem recobertos de um verniz, que ajudam um pouco contra corrosão. Mas não muito, como pode-se notar ao comparar as duas.

        Na parte "de baixo" da bomba interna, vê-se que ela funciona com o motor girando uma "turbina"(a pecinha marrom) e pressurizando o combustível:


        Já na bomba externa, o mecanismo de pressurização é composto por essa peça:

        A pressurização é feita por esses roletes(que estão na peça que fica no meio dessa mais externa).

        Achei interessante postar, só para agregar mais informações aoo tópico.

        Abraço!
        Arquivos Anexos
        Last edited by Rafael_MO; 23-02-2012, 05:35 PM.
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • Re: Bomba elétrica

          bom amigos...

          diante das alegações... não tenho outra saida. Vou tirar o filtro e o dosador debaixo do paralama. Estou pensando o destino, debaixo do tanque ou no porta-malas.

          valeu galera.

          Agora...

          Motor sem filtro e sem bomba mecanica...


          detalhe do local onde ficava a bomba mecanica com a tampa Empi
          Abraços,

          Jacques

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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          • Re: Bomba elétrica

            Jacques,

            Legal! Está ficando "clean" o visual desse motor! Só falta usar uma roda fônica pra tirar esse distribuidor. hehehehe

            Abraço e parabéns pela empreitada!
            Aos que não atualizaram ...

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            • Re: Bomba elétrica

              Postado originalmente por Rafael_MO
              Jacques,

              Legal! Está ficando "clean" o visual desse motor! Só falta usar uma roda fônica pra tirar esse distribuidor. hehehehe

              Abraço e parabéns pela empreitada!
              Valeu Rafael,

              se eu gastar mais 1 centavo minha mulher me mata...
              Abraços,

              Jacques

              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

              Comment


              • Re: Bomba elétrica

                Postado originalmente por Jacques
                hoje rodei com o carro com a bomba em funcionamento. Com o é bom olhar para o fruto do seu trabalho. Apenas o trabalho de solda no tanque foi feito fora. O resto tudo em casa.

                Só tenho a agradecer a galera fusca4ever


                falta o mostrador de combustível...

                mais algumas fotos...




                um carpete para a mulher ir no mercado e não riscar o tanque com as compras rs
                Jacques, me tira uma dúvida rápida. Tenho um Itamar e estou pensando seriamente em fazer a mesma coisa que você fez, pois meu carro passa alguns dias parados e para completar, la em casa a garagem tem um inclinação grande e eu estaciono ele sempre de ré.

                Para esse tipo de adaptação que você fez, com a bomba do Pálio, é necessário dosador? Eu só vou querer trocar a bomba mesmo, por enquanto, mantendo a dupla Solex 32. Vou precisar de algo mais?

                Comment


                • Re: Bomba elétrica

                  Postado originalmente por yurisat
                  Jacques, me tira uma dúvida rápida. Tenho um Itamar e estou pensando seriamente em fazer a mesma coisa que você fez, pois meu carro passa alguns dias parados e para completar, la em casa a garagem tem um inclinação grande e eu estaciono ele sempre de ré.

                  Para esse tipo de adaptação que você fez, com a bomba do Pálio, é necessário dosador? Eu só vou querer trocar a bomba mesmo, por enquanto, mantendo a dupla Solex 32. Vou precisar de algo mais?
                  yurisat,

                  vc vai precisar de dosador sim. Se seu fusca fosse injetado poderia usar o dosador que tem no proprio kit dp palio quie fica internamente na bomba.

                  O dosador interno...


                  No meu caso este dosador foi retirado. Mas suas solex 32 vão aguentar de boa a pressão do combustivel. O meu é um hpic 30 e a boia está segurando a pressão da bomba.

                  Só falta no meu caso o manometro de combustível. Tá dificil de achar um cara que monte um manometro eletrico dentro de um original do fusca.

                  Mas prepare o bolso... o preço é salgado.

                  R$ 200,00 kit bomba;
                  R$ 220,00 solda no tanque;
                  R$ 100,00 boia;
                  R$ 45,00 dosador:
                  R$ 50,00 mangueiras;
                  R$ 50,00 pintura do tanque (apenas a materia prima - eu tenho compressor)
                  R$ 18,00 filtro de combustivel;
                  R$ 20,00 conexões pop top;
                  R$ ?????? manometro.

                  Deve ter mais coisas que eu não lembro agora de ter gasto.

                  Eu fiz todo este trabalho por ter tido diversos problemas com a bomba mecanica. No meu caso era só o tempo esquentar bastante que a bomba travava. Por isso parti para esta adaptação.

                  Até agora estou contente.
                  Abraços,

                  Jacques

                  Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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                  • Re: Bomba elétrica

                    Postado originalmente por Jacques
                    Valeu Rafael,

                    se eu gastar mais 1 centavo minha mulher me mata...
                    hahah...Jacques é por isso que não faço questão de "atualizar" minha esposa
                    sobre os gastos no sedan... heheh é encrenca na certa !!!
                    Fernando / German Look 74
                    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                    Comment


                    • Re: Bomba elétrica

                      Postado originalmente por sedan74turbo
                      hahah...Jacques é por isso que não faço questão de "atualizar" minha esposa
                      sobre os gastos no sedan... heheh é encrenca na certa !!!
                      pqp me senti até humilhhado . olha o meu gasto

                      filtro-20
                      bomba gti-100
                      mangueira -0 já tinha em casa
                      dosador-0 pq usei um T e gigles na mangueira.tá dando certo
                      manometro-calculo uns 80 contos
                      braçadeiras e suporte-10

                      total--duzentos e poucos

                      minha namorada fala;chega de presentinhos pro legacy rsrsrrs.Aí eu respondo:mas vc gosta de presentinhos,e ganhou tb rsrsrsrs
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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                      • Re: Bomba elétrica

                        Postado originalmente por Antonio carlos
                        pqp me senti até humilhhado . olha o meu gasto

                        filtro-20
                        bomba gti-100
                        mangueira -0 já tinha em casa
                        dosador-0 pq usei um T e gigles na mangueira.tá dando certo
                        manometro-calculo uns 80 contos
                        braçadeiras e suporte-10

                        total--duzentos e poucos

                        minha namorada fala;chega de presentinhos pro legacy rsrsrrs.Aí eu respondo:mas vc gosta de presentinhos,e ganhou tb rsrsrsrs
                        hahah o segredo é esse.. não deixar faltar nada para ambos os lados...
                        mas chega de off tópic senão o jacques puxa nossa orelha....
                        Fernando / German Look 74
                        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

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                        • Re: Bomba elétrica

                          Postado originalmente por Jacques
                          yurisat,

                          vc vai precisar de dosador sim. Se seu fusca fosse injetado poderia usar o dosador que tem no proprio kit dp palio quie fica internamente na bomba.

                          O dosador interno...


                          No meu caso este dosador foi retirado. Mas suas solex 32 vão aguentar de boa a pressão do combustivel. O meu é um hpic 30 e a boia está segurando a pressão da bomba.

                          Só falta no meu caso o manometro de combustível. Tá dificil de achar um cara que monte um manometro eletrico dentro de um original do fusca.

                          Mas prepare o bolso... o preço é salgado.

                          R$ 200,00 kit bomba;
                          R$ 220,00 solda no tanque;
                          R$ 100,00 boia;
                          R$ 45,00 dosador:
                          R$ 50,00 mangueiras;
                          R$ 50,00 pintura do tanque (apenas a materia prima - eu tenho compressor)
                          R$ 18,00 filtro de combustivel;
                          R$ 20,00 conexões pop top;
                          R$ ?????? manometro.

                          Deve ter mais coisas que eu não lembro agora de ter gasto.

                          Eu fiz todo este trabalho por ter tido diversos problemas com a bomba mecanica. No meu caso era só o tempo esquentar bastante que a bomba travava. Por isso parti para esta adaptação.

                          Até agora estou contente.
                          Valeu Jacques!

                          Eu estou decidido a partir para esse setup. Aos poucos vou comprando sem pressa mesmo. O que não quero é ficar com dor de cabeça com o carro. Essa semana tive um susto, tendo que injetar gasolina direto no carburador para ele pegar. Pingou um pouco de gasolina fora no suporte do filtro, ai já viu né? O fogo subiu =/

                          Comment


                          • Re: Bomba elétrica

                            Postado originalmente por sedan74turbo
                            hahah...Jacques é por isso que não faço questão de "atualizar" minha esposa
                            sobre os gastos no sedan... heheh é encrenca na certa !!!
                            então sedan, não atualizo de todos os gastos, eu sigo o exemplo do poder publico - presto contas apenas do que me é util. kkkkkkkkk

                            Postado originalmente por Antonio carlos
                            pqp me senti até humilhhado . olha o meu gasto

                            filtro-20
                            bomba gti-100
                            mangueira -0 já tinha em casa
                            dosador-0 pq usei um T e gigles na mangueira.tá dando certo
                            manometro-calculo uns 80 contos
                            braçadeiras e suporte-10

                            total--duzentos e poucos

                            minha namorada fala;chega de presentinhos pro legacy rsrsrrs.Aí eu respondo:mas vc gosta de presentinhos,e ganhou tb rsrsrsrs
                            AC, se eu tivesse optado pela bomba externa o orçamento ficaria bem menor. Mas independente dos valores o que nos move é o prazer de mexer, né.

                            Outro dia dei uma bolsa para a mulher não xiar muito

                            Postado originalmente por sedan74turbo
                            hahah o segredo é esse.. não deixar faltar nada para ambos os lados...
                            mas chega de off tópic senão o jacques puxa nossa orelha....
                            eu? puxar orelha? mas nem da minha filha. coitado de mim.
                            Abraços,

                            Jacques

                            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                            Comment


                            • Re: Bomba elétrica

                              Postado originalmente por yurisat
                              Valeu Jacques!

                              Eu estou decidido a partir para esse setup. Aos poucos vou comprando sem pressa mesmo. O que não quero é ficar com dor de cabeça com o carro. Essa semana tive um susto, tendo que injetar gasolina direto no carburador para ele pegar. Pingou um pouco de gasolina fora no suporte do filtro, ai já viu né? O fogo subiu =/
                              Então Yuri, o que eu tô achando mais dificl é o manometro de combustivel. Hoje eu faria da seguinte forma: compraria o kit bomba sem a boia. Depois compraria o manometro e a boia compatíveis.

                              Eu tenho entrado em contato com empresas que trabalham com paineis automotivos pedindo para montar um manometro eletrico compativel com a boia mantendo padrão estético do fusca. Até agora não obtive retorno.
                              Abraços,

                              Jacques

                              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                              Comment


                              • Re: Bomba elétrica

                                Deixa eu fazer uma pergunta aqui.

                                Se eu usar essa bóia do Palio no meu motor injetado, posso tirar o regulador de pressão que estava usando atrás no cofre e deixar só esse da bomba?

                                Simplifica bem a instalação com isso.
                                2276 FK8 .

                                Comment

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