Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bomba elétrica

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Bomba elétrica

    Postado originalmente por luiz
    Deixa eu fazer uma pergunta aqui.

    Se eu usar essa bóia do Palio no meu motor injetado, posso tirar o regulador de pressão que estava usando atrás no cofre e deixar só esse da bomba?

    Simplifica bem a instalação com isso.
    Luiz,

    Nos Pálios sairam desse jeito.

    Acredito que dê certo, pois toda a linha ficará pressurizada, inclusive o retorno.

    No meu, montei na saída da bomba um T, puxando uma ponta pro filtro e outra pro retorno na tampa. O carro rodou, mas não cheguei nem na fase dos acertos finos, logo andava bem de boa. O Museu fez algo parecido(mas com bomba externa), usando o dosador perto do tanque para encurtar a linha de retorno e teve problemas de falta em altas rotações. Logo, recomendaria mandar a linha: bomba -> filtro -> flautas -> linha de retorno -> regulador da bomba.

    Eu vou usar desse jeito no meu setup definitivo.


    Jacques,

    Dá uma olhada aqui no fórum, na parte de interiores e em DarkSide. O amigo Flosi fez uma adaptação de um contagiros para dar certo no painel quadrado do Fusca. Não parece tão complicado. E com um pouco de paciência, você mesmo faz.

    Veja o Link do contagiros do flosi: http://u.lolhehehe.com/2012/02/53535445.jpg

    Neste link, um outro forista trocou o grafismo do fundo do velocímetro. Acredito que poderá te dar algumas dicas do procedimento realizado: http://fusca4ever.com.br/showthread....ghlight=painel

    Abraço!
    Last edited by Rafael_MO; 25-02-2012, 11:42 PM.
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • Re: Bomba elétrica

      Postado originalmente por Rafael_MO
      Luiz,

      O Museu fez algo parecido(mas com bomba externa), usando o dosador perto do tanque para encurtar a linha de retorno e teve problemas de falta em altas rotações. Logo, recomendaria mandar a linha: bomba -> filtro -> flautas -> linha de retorno -> regulador da bomba.
      Justo, minha intençao era limpar o cofre... montei assim e o carro morria em media alta, quase fiquei doido... o manometro mostrava pressao ideal e o carro perdia força... revisei tudo... cabo, bobina, velas, etc.. etc.. ai quando nao tinha mais o que fuçar pensei... nao eh possivel que eh o dosador... dito e feito desfiz ,e voltei para o original e tcham !!

      Fiquei muito puto, o que fiz, coloquei o dosador debaixo do tanque como queria.... mas fazendo o retorno normalmente, so mudou a posiçao do dosador.

      Comment


      • Re: Bomba elétrica

        Então Yuri, o que eu tô achando mais dificl é o manometro de combustivel. Hoje
        eu faria da seguinte forma: compraria o kit bomba sem a boia. Depois compraria o
        manometro e a boia compatíveis.

        Eu tenho entrado em contato com empresas
        que trabalham com paineis automotivos pedindo para montar um manometro eletrico
        compativel com a boia mantendo padrão estético do fusca. Até agora não obtive
        retorno.
        Jacques, voce está querendo dizer "Marcador de Combustível". Manometro é para medir pressão.
        No final tudo dá certo!
        Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

        Comment


        • Re: Bomba elétrica

          Postado originalmente por Museu
          Justo, minha intençao era limpar o cofre... montei assim e o carro morria em media alta, quase fiquei doido... o manometro mostrava pressao ideal e o carro perdia força... revisei tudo... cabo, bobina, velas, etc.. etc.. ai quando nao tinha mais o que fuçar pensei... nao eh possivel que eh o dosador... dito e feito desfiz ,e voltei para o original e tcham !!

          Fiquei muito puto, o que fiz, coloquei o dosador debaixo do tanque como queria.... mas fazendo o retorno normalmente, so mudou a posiçao do dosador.

          Entendi, acho que vou montar como estava antes então.
          2276 FK8 .

          Comment


          • Re: Bomba elétrica

            Postado originalmente por Rafael_MO
            Jacques,

            Dá uma olhada aqui no fórum, na parte de interiores e em DarkSide. O amigo Flosi fez uma adaptação de um contagiros para dar certo no painel quadrado do Fusca. Não parece tão complicado. E com um pouco de paciência, você mesmo faz.

            Veja o Link do contagiros do flosi: http://u.lolhehehe.com/2012/02/53535445.jpg

            Neste link, um outro forista trocou o grafismo do fundo do velocímetro. Acredito que poderá te dar algumas dicas do procedimento realizado: http://fusca4ever.com.br/showthread....ghlight=painel

            Abraço!
            Rafael,

            o que tá pegando são as medidas em ohms. Eu medi no tanque vazio, 5, 20 e 40 litros. Nos 2 lugares que procurei os "especialistas" reclamaram destes valores pois dizem não ter mostrador com estes valores.

            Estou esperando um 3° tecnico. Só aguardar.
            Abraços,

            Jacques

            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

            Comment


            • Re: Bomba elétrica

              Postado originalmente por RickRock
              Jacques, voce está querendo dizer "Marcador de Combustível". Manometro é para medir pressão.
              Perfeito Rick. Vc está correto. Mas pretendo colocar um manometro também.
              Abraços,

              Jacques

              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

              Comment


              • Re: Bomba elétrica

                Amigos,

                estou com um problema. O fusca estava perfeito no seu funcionamento.

                Mudei o filtro e o dosador de lugar conforme sugestões.

                Seus novos lugares.

                Dosador:


                Fitro:


                Visão geral do tanque:


                Tendo em vista constantes problemas com sujeira no tanque (olha que eu limpei) o mecanico me sugeriu instalar um outro filtro de combustivel (aqueles pequenos do fusca) junto ao motor.
                Só que com este filtro o carro ao chegar aos 90 Kms começa a dar falta de combustivel. Fui no dosador e aumentei a pressão. Agora tá dando falta aos 110kms.

                Pergunto: isso é normal?

                PS. antes de instalar este filtro no motor o dosador estava todo aberto no retorno e não ocorria esta falha.

                Será que isto está acontecendo pela posição baixa do filtro principal, na caixa de estepe?
                Abraços,

                Jacques

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                Comment


                • Re: Bomba elétrica

                  O problema é a "barriga" que a instalação do filtro criou. Tente vir com a mangueira, saindo do dosador, já na altura da entrada do filtro, bem como a saída. Evite essas "barrigas" (dá pra ver que tem uma na saída do dosador tb).

                  Não vai ser complicado refazer isso n.

                  Abçs
                  2100 aspro

                  Comment


                  • Re: Bomba elétrica

                    Jacques,

                    Depois que reposicionou o sistema, andou sem o filtro perto do motor? Se sim, como ficou? Digo isso pois não vejo necessidade de mais um filtro. A bomba interna tem um pré-filtro (a telinha na entrada da bomba), depois do dosador, já tem outro filtro.... Se sujar o combustível daí pra frente seria com sujeita da mangueira, que logo seria lavada.

                    Tente fazer curvas mais suaves na mangueira, como o Filipe disse.

                    Abraço!
                    Last edited by Rafael_MO; 13-03-2012, 12:03 AM.
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • Re: Bomba elétrica

                      ????????????????????????????
                      SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                      Comment


                      • Re: Bomba elétrica

                        Postado originalmente por juliocezar.lee
                        ????????????????????????????
                        Julio,

                        não sei se está perguntando para mim ou para o yurisat. Se não for para mim... se for...

                        eu ainda não mexi nada. Após os 90 kms o motor começa a dar falta. O regulador está regulado. O que eu estou querendo fazer é montar uma linha desde o tubo de admissão até o diafragma do regulador de pressão.

                        Outra coisa que estava faltando era o mostrador do nivel de combustível que agora é eletrico.



                        no lugar
                        Abraços,

                        Jacques

                        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                        Comment


                        • Re: Bomba elétrica

                          Boa noite

                          Jacques

                          Onde comprou este marcador? e
                          Quanto custou este marcador elétrico?

                          Estou pensando em mudar a bomba do meu para interna.

                          No aguardo.
                          http://www.youtube.com/watch?v=G_is4EL98gY

                          Comment


                          • Re: Bomba elétrica

                            Postado originalmente por alex gonçalves
                            Boa noite

                            Jacques

                            Onde comprou este marcador? e
                            Quanto custou este marcador elétrico?

                            Estou pensando em mudar a bomba do meu para interna.

                            No aguardo.

                            alex,

                            ele foi feito pela http://www.tecnacpaineis.com.br/samba/ procure o Arnaldo.
                            No meu caso ele cobrou R$ 250,00 somente no mostrador. montagem eu mesmo que fiz.

                            No meu caso ainda falta uma regulagem final. Preciso ir para sampa para que eles regulem o mostrador.
                            Abraços,

                            Jacques

                            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                            Comment


                            • Re: Bomba elétrica

                              Obrigado pela informação.
                              http://www.youtube.com/watch?v=G_is4EL98gY

                              Comment


                              • Re: Bomba elétrica

                                Postado originalmente por Jacques
                                Amigos,

                                estou com um problema. O fusca estava perfeito no seu funcionamento.

                                Mudei o filtro e o dosador de lugar conforme sugestões.

                                Seus novos lugares.

                                Dosador:


                                Fitro:


                                Visão geral do tanque:


                                Tendo em vista constantes problemas com sujeira no tanque (olha que eu limpei) o mecanico me sugeriu instalar um outro filtro de combustivel (aqueles pequenos do fusca) junto ao motor.
                                Só que com este filtro o carro ao chegar aos 90 Kms começa a dar falta de combustivel. Fui no dosador e aumentei a pressão. Agora tá dando falta aos 110kms.

                                Pergunto: isso é normal?

                                PS. antes de instalar este filtro no motor o dosador estava todo aberto no retorno e não ocorria esta falha.

                                Será que isto está acontecendo pela posição baixa do filtro principal, na caixa de estepe?
                                Retire o filtro da parte da frente do carro coloque ele antes do motor no final da linha.uma mangueira reta da bomba até o dosador resolve o seu problema.
                                Como os amigos falaram esse sobe e desce de mangueira acaba variando o sistema.A sua adaptação do tanque ficou show!!
                                "" HOT AIR FOREVER""
                                KARMANN 63- 1200
                                KARMANN 67-1600

                                Comment

                                Working...
                                X