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Regulagem de válvulas (com fotos)

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  • #46
    Re: Regulagem de válvulas (com fotos)

    Postado originalmente por rafael3107
    Amigos muito obrigado pela ajuda, antonio vc diz colocar 10mm em tudo tanto na admissão quanto no escape? e enquanto elas ficarem batendo no pratinho depois da regulagem e normal?

    Julio muito obrigado pela dica, amanha cedo vou la na casa dos meus pais e vejo se trago meu carro de volta.

    Vcs acreditam que tudo começou po conta de uma vela que foi cuspida do cabeçote. E gerou esse trabalho todo.rsrsr
    Não é o correto-repito não é correto!!!! Mas como alternativa -paliativa mesmo...mas que pode durar um tempinho até colocar "a casa" em ordem...quando espana rosca da vela...pode-se colocar um castelo....e rodar numa boa!!!! Aí assim que vc achar que deva fazer o serviço...manda abrir rosca com retificador experiente! Mas é só uma forma paliativa hein!!!!n Pois nem todo mundo,acho que a maioria mesmo,de tempo,dinheiro e principalmente algum profissional de confiança e competente!
    Eu mesmo tive a vela do 1ºcil. cuspida....antes de mandar acertar o motor....e fiquei no desespero...pois não sabia fazer nada e não dispunha de mecânico sério....meu colega da auto-peças me deu um desses castelos e coloquei e rodei por mais de 4 meses até que resolví fazer tudo!!!! ele vibra só um pouquinho,mas só na lenta...pois haverá certa dificuldade da vela queimar o combustível ...já que centelha fica dentro do castelo....mas rodei na boa!
    Só estou postando isso porque derrepente vc poderia ter colocado um castelo desses e se preparado melhor pra fazer o reparo correto pra ficar show!
    SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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    • #47
      Re: Regulagem de válvulas (com fotos)

      Postado originalmente por Antonio carlos
      amigo regula com o calibre de 0,10 mm primeiro pra vc praticar,pois isso é ajuste fino do motor.Depois que vc pegar a manha aí vc faz ajustes mais elaborados.Eu gosto de deixar as valvuklas de escape com mais folga que as de admissão,questão de gosto mas o contrário já experimentei tb fica bom.Como meu carro acertou melhor desse jeito ,deixa estar.Abraços
      AC eu deixei o meu assim.......V.E.com 0,15mm e V.A. com 0,05mm pra otimizar o torque em baixa....sei que ao contrário otimiza-se a potência e alta....mas me fala aí amigão....eu poderia colocar assim desta forma----- V.E. com 0,10 mm e V.A; com os mesmos 0.05mm ????????? Porque achei as V.E. com 0,15mm meio barulhentas!!!! Mas confesso que está um canhão!!!!
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      • #48
        Re: Regulagem de válvulas (com fotos)

        Postado originalmente por juliocezar.lee
        Não é o correto-repito não é correto!!!! Mas como alternativa -paliativa mesmo...mas que pode durar um tempinho até colocar "a casa" em ordem...quando espana rosca da vela...pode-se colocar um castelo....e rodar numa boa!!!! Aí assim que vc achar que deva fazer o serviço...manda abrir rosca com retificador experiente! Mas é só uma forma paliativa hein!!!!n Pois nem todo mundo,acho que a maioria mesmo,de tempo,dinheiro e principalmente algum profissional de confiança e competente!
        Eu mesmo tive a vela do 1ºcil. cuspida....antes de mandar acertar o motor....e fiquei no desespero...pois não sabia fazer nada e não dispunha de mecânico sério....meu colega da auto-peças me deu um desses castelos e coloquei e rodei por mais de 4 meses até que resolví fazer tudo!!!! ele vibra só um pouquinho,mas só na lenta...pois haverá certa dificuldade da vela queimar o combustível ...já que centelha fica dentro do castelo....mas rodei na boa!
        Só estou postando isso porque derrepente vc poderia ter colocado um castelo desses e se preparado melhor pra fazer o reparo correto pra ficar show!
        O problema é que o castelo passava direto, então fui obrigado a retirar o cabeçote, levar ate a retifica e la eles tiveram que colocar uma bucha nova, pq antes ja estava com helicoide( acho que é assim que escreve) rsrs, por isso que agora tenho que regula as valvulas.
        .....__.....
        ....(__)....
        ..(o\|/o)..
        ...U....U...
        ------------------------------------------------
        FUSCA É PARA QUEM PODE, E NÃO PARA QUEM QUER!!!!!
        Meu Carro Fusca 74 ▼
        http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7096

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        • #49
          Re: Regulagem de válvulas (com fotos)

          Postado originalmente por rafael3107
          O problema é que o castelo passava direto, então fui obrigado a retirar o cabeçote, levar ate a retifica e la eles tiveram que colocar uma bucha nova, pq antes ja estava com helicoide( acho que é assim que escreve) rsrs, por isso que agora tenho que regula as valvulas.
          Caraca cara!!!! rsrsrsrsrrsr o que aconteceu pra nem querer ficar um castelo!!!!!????????????????????????????? Vc mesmo que tirou o cabeçote?
          SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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          • #50
            Re: Regulagem de válvulas (com fotos)

            Postado originalmente por juliocezar.lee
            Caraca cara!!!! rsrsrsrsrrsr o que aconteceu pra nem querer ficar um castelo!!!!!????????????????????????????? Vc mesmo que tirou o cabeçote?
            Sim eu mesmo tirei comprei umas ferramentas e peguei o esquema de aperto do manual da vw. Ate agora ta tudo trankilo mas eu ja tinha visto antes retirar o cabeçote, então nao tive muita dificuldade o motor ja esta pronto para ir para o lugar so esta faltando regular as valvulas. Tive que colocar bucha nova pelo seguinte motivo meu carro fez motor no inicio do ano, so que o mecanico bem Joselito colocou a vela com a rosca torta, ai a rosca nao pegava mais ai levei e coloquei um helicoide rodou por um tempo ate agora.
            .....__.....
            ....(__)....
            ..(o\|/o)..
            ...U....U...
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            http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7096

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            • #51
              Re: Regulagem de válvulas (com fotos)

              Postado originalmente por rafael3107
              Sim eu mesmo tirei comprei umas ferramentas e peguei o esquema de aperto do manual da vw. Ate agora ta tudo trankilo mas eu ja tinha visto antes retirar o cabeçote, então nao tive muita dificuldade o motor ja esta pronto para ir para o lugar so esta faltando regular as valvulas. Tive que colocar bucha nova pelo seguinte motivo meu carro fez motor no inicio do ano, so que o mecanico bem Joselito colocou a vela com a rosca torta, ai a rosca nao pegava mais ai levei e coloquei um helicoide rodou por um tempo ate agora.
              Fique super tranquilo pois o pior ja passou e isso com certeza vc tem capacidade de sobra pra resolver!!! queria saber se vc mesmo tirou o cabeçote,porque não quero pagar nenhum mexãnico pra corrigir o reaperto nos meus....tem como vc me passar o passo a passo bem detalhado,desde o início da empreitada até agora?
              SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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              • #52
                Re: Regulagem de válvulas (com fotos)

                Postado originalmente por juliocezar.lee
                Fique super tranquilo pois o pior ja passou e isso com certeza vc tem capacidade de sobra pra resolver!!! queria saber se vc mesmo tirou o cabeçote,porque não quero pagar nenhum mexãnico pra corrigir o reaperto nos meus....tem como vc me passar o passo a passo bem detalhado,desde o início da empreitada até agora?
                Julio eu acabei de fazer tudo agora dei uma volta no quarteirão para ver como ficou, ficou bom. Sim foi eu mesmo que fiz, mas confesso que to ate meio bolado de não ter regulado direito eu acabei colocando tudo 0,10 mm mesmo. Afinal e a primeira vez que eu faço eu esse serviço.

                1º - Baxei o motor
                2º - retirei a capela junto com o alternador.
                3º - retirei a admissão
                4º - retirei as latas
                5º - retirei os pezinhos da admissão
                6º - o escape
                7º - abri a tampa do cabeçote com a chave de fenda usando de alavanca
                8º - retirei os balacim
                9º - retirei as varetas
                10º - retirei os prisioneiros que seguram o cbeçote no bloco (ATENÇÃO AQUI NESSE MESMO TOPICO A PRIMEIRA POSTAGEM TEM O SITE DO PLANETABUGGY LA EU ENCONTREI NA PARTE DE MECANICA UMA PEQUENA ASPOTILA DE 14 FOLHAS ENSINANDO COMO RETIRAR ESSES PRISIONEIROS, E TB COMO REAPERTAR)

                Neste site aki http://planetabuggy.com.br/mecanica/volkswagen.htm

                11º - NESSA PARTE EU RETIREI COM CUIDADO PARA AS CAMISAS NÃO VIR JUNTO
                12º - Com o cabeçote na mão levei a retifica.

                eu coloquei 4,0 kilos de pressão pois fiquei com medo de afrouxar ou sei la. geralmente e recomendado 3,5.

                OBS .: só tive gasto com um torquimetro de vara que foi R$ 39,90 se não me engano, ai comprei a junta do pé da admissão, comprei tb aquelas arruelas da capa de tucho no meu caso foram 8, aquelas de borracha, aquelas duas juntas que parecem mas uma arruela de aluminio que coloca na admissão e por fim as duas juntas da tampa do tucho e tambem comprei aqueles dois aneis compensadores acho que foi 1,80 cada, nao gastei nem trinta reais com isso.

                OBS.: se tiver faltando algo alguem da um toque ai. VLW

                O que eu percebi foi o carro não ficou escapando compressão, e a experiencia foi bem legal apesar de ter ficado bolado com as regulagens de valvulas.

                Mas julio no seu caso como é so conferir reaperto, seu carro esta escapando?
                Last edited by rafael3107; 09-09-2010, 08:00 PM.
                .....__.....
                ....(__)....
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                http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7096

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                • #53
                  Re: Regulagem de válvulas (com fotos)

                  amigo não compre pedaços dos retentores não,compre logo o kit branil que custa 10 reais.Comprar pedacinhos sai caro,eles metem a mão.O retentor do motor (10 reais)só serve o branil.tenha sempre esses dois contigo pra qualquer problema sempre por tudo novinho.Nunca monte com retentores velhos.Abraço
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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                  • #54
                    Re: Regulagem de válvulas (com fotos)

                    Postado originalmente por rafael3107
                    Julio eu acabei de fazer tudo agora dei uma volta no quarteirão para ver como ficou, ficou bom. Sim foi eu mesmo que fiz, mas confesso que to ate meio bolado de não ter regulado direito eu acabei colocando tudo 0,10 mm mesmo. Afinal e a primeira vez que eu faço eu esse serviço.

                    1º - Baxei o motor
                    2º - retirei a capela junto com o alternador.
                    3º - retirei a admissão
                    4º - retirei as latas
                    5º - retirei os pezinhos da admissão
                    6º - o escape
                    7º - abri a tampa do cabeçote com a chave de fenda usando de alavanca
                    8º - retirei os balacim
                    9º - retirei as varetas
                    10º - retirei os prisioneiros que seguram o cbeçote no bloco (ATENÇÃO AQUI NESSE MESMO TOPICO A PRIMEIRA POSTAGEM TEM O SITE DO PLANETABUGGY LA EU ENCONTREI NA PARTE DE MECANICA UMA PEQUENA ASPOTILA DE 14 FOLHAS ENSINANDO COMO RETIRAR ESSES PRISIONEIROS, E TB COMO REAPERTAR)

                    Neste site aki http://planetabuggy.com.br/mecanica/volkswagen.htm

                    11º - NESSA PARTE EU RETIREI COM CUIDADO PARA AS CAMISAS NÃO VIR JUNTO
                    12º - Com o cabeçote na mão levei a retifica.

                    eu coloquei 4,0 kilos de pressão pois fiquei com medo de afrouxar ou sei la. geralmente e recomendado 3,5.

                    OBS .: só tive gasto com um torquimetro de vara que foi R$ 39,90 se não me engano, ai comprei a junta do pé da admissão, comprei tb aquelas arruelas da capa de tucho no meu caso foram 8, aquelas de borracha, aquelas duas juntas que parecem mas uma arruela de aluminio que coloca na admissão e por fim as duas juntas da tampa do tucho e tambem comprei aqueles dois aneis compensadores acho que foi 1,80 cada, nao gastei nem trinta reais com isso.

                    OBS.: se tiver faltando algo alguem da um toque ai. VLW

                    O que eu percebi foi o carro não ficou escapando compressão, e a experiencia foi bem legal apesar de ter ficado bolado com as regulagens de valvulas.

                    Mas julio no seu caso como é so conferir reaperto, seu carro esta escapando?
                    Ola prezado amigo! Nao esta escapando!.....Mas pra gente que ja esta meio off topic,saindo mesmo do tema,passa la no meu topico na Se©ao Standart ,topico O Cora©ao do Speed parou de bater as 15hs
                    pra gente trocar umas ideias bem legais e o conteudo destas ideias nao se perder em outro tema.Vou te responder la,ok?
                    SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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                    • #55
                      Re: Regulagem de válvulas (com fotos)

                      Opa amigos quero agradecer a todos que opinaram neste tópico , pois graças a vocês , hoje fiz a regulagem das válvulas , e o carro ficou ótimo !!! Realmente este fórum nos ajuda e muito , sempre contribuindo !!!!

                      Abraços a todos !!

                      Ramon
                      Visite

                      ->http://escarabajo62.blogspot.com

                      "Ahhh.... nada como ter o carro do século heheheh"

                      Comment


                      • #56
                        Re: Regulagem de válvulas (com fotos)

                        Postado originalmente por ramonm
                        Opa amigos quero agradecer a todos que opinaram neste tópico , pois graças a vocês , hoje fiz a regulagem das válvulas , e o carro ficou ótimo !!! Realmente este fórum nos ajuda e muito , sempre contribuindo !!!!

                        Abraços a todos !!

                        Ramon
                        Ki bom !!!!!!!!!!!! rsrsrsrsrs
                        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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                        • #57
                          Re: Regulagem de válvulas (com fotos)

                          Postado originalmente por Civ
                          Belíssimo tutorial, mas se me permite tirar uma duvida:

                          No post original que o amigo Guga Pedrosa postou no plaentabug tem a seguinte citação

                          "Vamos lá: em primeiro lugar, encontre o ponto morto superior (PMS) do cilindro 3 (lado do motorista, na frente do motor, isto é, do lado oposto à polia). Isto é feito girando-se a polia do motor com a mão (chave desligada – câmbio em ponto morto), enquanto observa-se a posição do rotor. Quando este estiver virado para o cilindro 3 e a marca de ponto na polia (pequeno corte em forma de “V”) estiver exatamente sobre a emenda da carcaça, o motor estará no PMS para o cilindro 3. Neste ponto, as válvulas do cilindro 3 estarão fechadas e a mistura de combustível comprimida, pronta para ser iniciada para a explosão.

                          Os balancins estão soltos e há uma pequena folga entre eles e as válvulas. Complicado? Não, apenas mexa com os balancins para saber quais válvulas podem ser reguladas – olhando-se o motor do lado do motorista, as três primeiras válvulas podem ser reguladas (da frente para trás) e no lado oposto, a válvula que está atrás no motor. Rotacione 360 graus a polia, colocando-se o motor no PMS do cilindro 1, e o rotor na posição de faísca do cilindro 1. Agora, as últimas quatro válvulas podem ser reguladas.
                          "

                          poderia explicar melhor isso ae? tipo, se regula 4 válvulas (não entendi a de trás do motor) por vez mas, neste tutorial aqui ele fala pra girar a polia por cilindro e regular cada cilindro individualmente.

                          não entendi muito bem isso, se puderem tirar essa duvida agradeço
                          Olá a todos!!! Dando um "up" no tópico:todos sabem que meu distriba deu uma de rotor de cauda de helicóptero e saiu voando por aí(se soltou do eixo)!!! he he he Meu amigo mecânico(agora é rrsrsrsrsrsr)foi lá e socorreu à noite e o prendeu novamente no lugar....mas acabou colocando-o com 180º
                          de diferença à colocação de fábrica em relação a posição da colocação dos cabos de velas! A posição do distriba em relação ao motor ficou igual...o que mudou foi a posição dos cabos de velas na tampa do distriba,entendem? Vou explicar melhor:
                          -posição original-o cabo de vela para o cilindro 1 fica no pino da tampa do distriba perto da válvula de vácuo para o avanço e perto do condensador;
                          -a posição do cabo de vela para o cilindro 2,fica imediatamente à direita do que acabamos de montar para o 1;
                          -a posição do cabo de vela para o cilindro 3,fica a 180º da posição do cabo de vela pro cilindro 1/
                          -e por último a posição do cabo de vela pro cilindro 4,é o único pino que faltou,claro!!! Que é imediatamente o do lado esquerdo !!
                          Portanto estpa correto para o sistema iginição adotado para o VW a ar- 1-4-3-2....vc começa a contar pelo pino do cabo de vela do cilindro 1(perto válvula vácuo e condensador),depois o 4(á esquerda),depois o 3(a 180º da posição do cabo cilindro 1) e o último o cabo do cilindro 2.
                          Até aí tudo legal pra regular as válvulas e fazerem com que as 3 primeiras do lado do motoristas estejam prontas e a última do lado do carona também esteja pronta e depois só rodar a polia pra terminar!!!
                          Mas minha dúvida é a seguinte......depois que monatamos meu distriba a posição ficou assim.......onde era o 1 virou 3,onde era o 4 virou 2,onde era o 3 virou 1 e onde era o 2 virou 4 !!! Entenderam??? Ficou em relação a tampa-assim: 3-2-1-4.....mas isso é só em relação a montagem dos cabos de velas....a ignição continua queimando no tempo correto para este tipo de motor 1-4-3-2.....tá dando pra acompanhar gente????
                          O que quero saber se eu posso regular as válvulas rotacionando a polia até o rotor parar apontando para o pino cabo do cilindro oposto a posição original????? ou seja no modo original ele pára na posição do cabo 3....em meu modo ele parará no pino do cilindro 1....pode ser feito assim ou terei que girar até parar na posição do 3(que no original é a posição do 1)?????
                          Last edited by juliocezar.lee; 12-11-2010, 12:17 PM.
                          SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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                          • #58
                            Re: Regulagem de válvulas (com fotos)

                            Opa cara o meu tbm tá assim , tanto que quando fui trocar os cabos , fui tirando e já colocando o novo !!!

                            Me falaram que é a engrenagem do distribuidor .. mas sei lá .. preferi nem mexer rsrsrs
                            Visite

                            ->http://escarabajo62.blogspot.com

                            "Ahhh.... nada como ter o carro do século heheheh"

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                            • #59
                              Re: Regulagem de válvulas (com fotos)

                              Eu sei que em ignições à platinado, o cames do distribuidor referente ao cilindro três, é minimamente mais baixo, para que a faísca chegue um pouco atrasada para este cilindro. Isso é necessário, pois esse cilindro trabalha um poco mais quente que os outros.
                              Não sei se a posição do distribuidor chega a interferir nisso, tipo, a faísca atrasada ir para outro cilindro, mas acho que não.
                              Jéferson S.
                              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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                              • #60
                                Re: Regulagem de válvulas (com fotos)

                                Postado originalmente por ramonm
                                Opa cara o meu tbm tá assim , tanto que quando fui trocar os cabos , fui tirando e já colocando o novo !!!

                                Me falaram que é a engrenagem do distribuidor .. mas sei lá .. preferi nem mexer rsrsrs
                                É isso mesmo cara!!! É só a engrenagem!!! A ignição continua a queimar corretamente....só muda a posição dos cabos....serve até pra garantir a segurança...he he he imagina se vc arranca os cabos num local que sabe que o carro vai ficar sozinho.....se o bobo do ladrão for colocar vai apanhar he he he...mas a história aqui é outra:quero saber como regular as válvulas com o distriba assim????
                                SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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