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Travar avanço centrífugo e a vácuo do distribuidor HALL.

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  • Travar avanço centrífugo e a vácuo do distribuidor HALL.

    Com a popularização das injeções eletrônicas programáveis e a necessidade de diminuição do custo na implementação do sistema de ignição controlada via módulo de injeção/ignição, trago este tutorial de como travar o distribuidor do tipo Hall que equipa maioria dos Fuscas e Kombis com motor Tork.
    O distribuidor utilizado a seguir é original do Fusca 1994:

    Retire os quatro parafusos na lateral do distribuidor, sendo que dois seguram o avanço a vácuo e os outros dois no lado oposto.
    Retire o avanço a vácuo movimentando até que a haste do mesmo se solte do pino da mesa inferior do distribuidor.
    Retire o conector do distribuidor empurrando com o polegar no sentido da tampa do distribuidor. Faça este procedimento com CUIDADO porque a fiação que vem do hall é fina e pode romper-se:

    Retire a vigia que fica no lado oposto ao do avanço a vácuo usando uma chave de fenda fina:

    Com um alicate de bico desencaixe as duas molas que ficam em lados opostos e poderão se vistas pela vigia:

    Retire o feltro que tampa o orifício onde encaixa-se o rotor e em seguida retire o parafuso que encontra-se sob o mesmo:

    Após soltar o parafuso que esconde-se sob o feltro já é possivel sacar a mesa do distribuidor. Na parte de baixo será possivel visualizar os contrapesos que fazem o avanço centrífugo:

    Cada contrapeso é preso por um anél elástico que pode ser solto facilmente com uma chave de fenda fina:

    Agora com a mesa do distribuidor em mãos observe que há furos coincidentes na mesa superior e na mesa inferior, onde será colocado um parafuso de rosca soberba travando as duas mesas:

    Antes de travar as duas mesas é necessário observar que a posição de travamento deve deixar o hall coincidindo com a marcação de fábrica(risco) que tem na borda do distribuidor:

    Observada a coincidência do local do hall com a marcação, podemos então parafusar definitivamente as mesas superior e inferior com o parafusinho de rosca soberba usando também uma arruela de pressão para evitar que se solte com vibrações comuns no veículo.
    Remonta-se o hall em seu local de origem apertando bem o parafuso que fica no eixo do rotor para evitar folgas.
    Pronto! Bom acerto na sua injeção e seu "novo" distribuidor!
    MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
    Ignition: COP(Coil On Plug)
    AFR controller: JAW Wideband
    Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

  • #2
    Re: Travar avanço centrífugo e a vácuo do distribuidor HALL.

    WOw!
    Em primeira mão.
    Muito bem feito o tuto!!! Quem quer injetar e já tem o dist nem precisa comprar outro!
    Parabéns
    2100 aspro

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    • #3
      Re: Travar avanço centrífugo e a vácuo do distribuidor HALL.

      Paulo

      Muito bom o seu tutorial..

      Salvo e guardado na pasta Undelete..

      Saludos Fraternos

      Odair
      Projeto German Look 80% ||||||||||||...... trabalho de formiguinha
      VW Fusca 1986 2.2
      Megasquirt V2.2
      Radiador de oleo Flex´o´Lite
      Modulo Iginição MSD
      Discos Powerbrakes

      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-no-clã/page7

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      • #4
        Re: Travar avanço centrífugo e a vácuo do distribuidor HALL.

        Quais os cuidados e passos para destravar o distribuidor Hall

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        • #5
          Re: Travar avanço centrífugo e a vácuo do distribuidor HALL.

          Olá Bugtec.
          Muito bem descrito passo a passo e ilustrado. Parabéns!
          Abraço,
          Resende

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          • #6
            Re: Travar avanço centrífugo e a vácuo do distribuidor HALL.

            Postado originalmente por RESENDE
            Olá Bugtec.
            Muito bem descrito passo a passo e ilustrado. Parabéns!
            Abraço,
            Resende
            Valeu aí Resende!
            Abraço!
            MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
            Ignition: COP(Coil On Plug)
            AFR controller: JAW Wideband
            Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

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            • #7
              Re: Travar avanço centrífugo e a vácuo do distribuidor HALL.

              Valeu Amigao , De Grande Valia Pra Nos ....
              Abraço
              1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





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