bom hj resolvi dar uma verificada no distribuidor.Tava meio gorduroso de óleo.Então resolvi tirar pra não acontecer iqual ao meu monza,enguiçar por causa de óleo e sujeira dentro.Negocinho fácil,pra fazer vcs vão precisar tirar odistribuidor fora pra poder limpar e de um pano.pra limpeza eu usei limpa contatos elétricos(joga bastante) e ar comprimido.Aproveita pra ver a folga das pazinhas(0,40 tá joia).Poe oleo no feltro do eixo e monta.Liga o carro pra testar,já senti uma melhorada.Não levei 15 minutos pra isso.O resto tampa ,cabos,rotor tava filé(tudo zerado mesmo kkkkk).Agora se tiver folga no eixo tem que mandar embuchar.As bobinas tb vendem e podem ser trocadas,já fiz isso no meu kadett ,dá um trabalhinho mas fica bom,aparece bem quando tá centelhando forte.Abraços
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manuntenção básica do distribuidor
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manuntenção básica do distribuidor
Last edited by Antonio carlos; 16-02-2010, 08:57 PM.Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessóriosTags: Nenhum
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Re: manuntenção básica do distribuidor
Postado originalmente por hobeomoronitd blz antonio??? me diga uma coisa teu distribuidor é platinado? pra ignição num deve mudar muita coisa né?Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
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Re: manuntenção básica do distribuidor
Oi meu velho blz? onde ficam as bobinas ,dentro? uso platinado...ahhhhh passa lá no meu tópico e me dá uma mãozinha pra eu não cair denovo amigão.....desta vez acho que trancou o motor logo no 3º dia de funcionamentoSPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!
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Re: manuntenção básica do distribuidor
Postado originalmente por Antonio carlosbom hj resolvi dar uma verificada no distribuidor.Tava meio gorduroso de óleo.Então resolvi tirar pra não acontecer iqual ao meu monza,enguiçar por causa de óleo e sujeira dentro.Negocinho fácil,pra fazer vcs vão precisar tirar odistribuidor fora pra poder limpar e de um pano.pra limpeza eu usei limpa contatos elétricos(joga bastante) e ar comprimido.Aproveita pra ver a folga das pazinhas(0,40 tá joia).Poe oleo no feltro do eixo e monta.Liga o carro pra testar,já senti uma melhorada.Não levei 15 minutos pra isso.O resto tampa ,cabos,rotor tava filé(tudo zerado mesmo kkkkk).Agora se tiver folga no eixo tem que mandar embuchar.As bobinas tb vendem e podem ser trocadas,já fiz isso no meu kadett ,dá um trabalhinho mas fica bom,aparece bem quando tá centelhando forte.Abraços
Cara, me diz uma coisa: essas pazinhas que vc diz são os entreferros ou aranha fixa? Se for, esse 0.40 de folga vem de onde, alguma tabela? Sempre quis saber depois que li aqui sobre uma abertura maior pra um ganho maior de giros, alguma coisa assim.
Lembro de ter alterado essa folga sem nenhum resultado prático e, agora, queria conferir pra ter certeza que voltei à folga original do distribuidor.
Cheguei a pensar que essa folga/abertura no entreferro teria um resultado comparável aos ajustes do platinado, mas creio que o funcionamento seja diferente, pelo resultado(nulo) que tive.
Abração!
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Re: manuntenção básica do distribuidor
Postado originalmente por SerginhoOpa Antonio, blz?
Cara, me diz uma coisa: essas pazinhas que vc diz são os entreferros ou aranha fixa? Se for, esse 0.40 de folga vem de onde, alguma tabela? Sempre quis saber depois que li aqui sobre uma abertura maior pra um ganho maior de giros, alguma coisa assim.
Lembro de ter alterado essa folga sem nenhum resultado prático e, agora, queria conferir pra ter certeza que voltei à folga original do distribuidor.
Cheguei a pensar que essa folga/abertura no entreferro teria um resultado comparável aos ajustes do platinado, mas creio que o funcionamento seja diferente, pelo resultado(nulo) que tive.
Abração!Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
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Re: manuntenção básica do distribuidor
Bom dia amigo,estava vendo suas dicas sobre distribuidor,o meu fusca tem um eletronico,parece que o avanço á vácuo não tá funcionando...o carro não falha ao andar,até está muito bom... mas já alguns dias noto apenas um barulho de falha,será que tem alguma coisa á ver com o avanço á vácuo,esse barulho d falha????? se puder me ajudar,agradeceria imensamente....
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Re: manuntenção básica do distribuidor
Postado originalmente por marcio pinheiroBom dia amigo,estava vendo suas dicas sobre distribuidor,o meu fusca tem um eletronico,parece que o avanço á vácuo não tá funcionando...o carro não falha ao andar,até está muito bom... mas já alguns dias noto apenas um barulho de falha,será que tem alguma coisa á ver com o avanço á vácuo,esse barulho d falha????? se puder me ajudar,agradeceria imensamente....Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
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Re: manuntenção básica do distribuidor
Qual a vantagem de se usar o distribuidor do 1200 ( só com o avanço centrifugo) pois todas as pumas usavam este tipo de distribuidor ????
ps> era o padrão usado nas pumas .Last edited by lubisomem01; 19-03-2010, 10:21 PM.
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Re: manuntenção básica do distribuidor
Postado originalmente por lubisomem01Qual a vantagem de se usar o distribuidor do 1200 ( só com o avanço centrifugo) pois todas as pumas usavam este tipo de distribuidor ????
ps> era o padrão usado nas pumas .
Esss distribuidores, os famosos Bosch "009" ou também o "025"(acho que era esse o usado nos Pumas) eram semelhantes. A vantagem de usá-los está numa curva de avanço mais "esperta", o que dava ao motor um tempero mais interessante. Não posso confirmar se há algum ganho em potencia, talvez haja em torque.
Lá na gringa até hoje vendem distribuidores "009" ou distribuidores eletrônicos com avanço igual ao "009".
Abraço e espero ter ajudado.Aos que não atualizaram ...
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Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
Megasquirting
284º
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Re: manuntenção básica do distribuidor
Postado originalmente por Guga PedrosaParece que Vader deixava o avanço do Little Devil desligado.
Mas ele explicava que fazia isso porque usava o ponto inicial muito adiantado já, ou tinha uns gicleurs muito grande... não lembro ao certo.Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
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Re: manuntenção básica do distribuidor
Postado originalmente por Rafael_MOLubisomem,
Esss distribuidores, os famosos Bosch "009" ou também o "025"(acho que era esse o usado nos Pumas) eram semelhantes. A vantagem de usá-los está numa curva de avanço mais "esperta", o que dava ao motor um tempero mais interessante. Não posso confirmar se há algum ganho em potencia, talvez haja em torque.
Lá na gringa até hoje vendem distribuidores "009" ou distribuidores eletrônicos com avanço igual ao "009".
Abraço e espero ter ajudado.Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
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Re: manuntenção básica do distribuidor
up....Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
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