Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projeto da haste do pedal acelerador com rolamentos

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Projeto da haste do pedal acelerador com rolamentos

Postado originalmente por RESENDE
    Prezados.
    Há tempos estava pensando em melhorar o acionamento do pedal do acelerador, no meu entender muito impreciso e, algumas vezes, corresponsável também pela quebra do cabo de acionamento dos carburadores. Passo para vocês meu projeto.Quaisquer dúvidas e ou sugestões serão bem-vindas. Abraços a todos.
    Resende
    Olá Resende, um projeto muito bem elaborado! Parabéns!!!
    Aproveite a oportunidade, utilize unibol ou uniball(acho que escreve assim) na ponta do cabo do acerelador, onde vai preso no pedal.
    Eu utilizei uma das pontas da haste de acionamento da dupla-carburação, pois o orifício do pedal, onde é encaixado o cabo, já se desgastou e vivia escapando. Cortei uma parte da ponta do encaixe, fiz rosca e rosquiei no unibol, mais a porca pra travar.

Abraço!

Comment

Postado originalmente por ernest0h
      Olá Resende, um projeto muito bem elaborado! Parabéns!!!
      Aproveite a oportunidade, utilize unibol ou uniball(acho que escreve assim) na ponta do cabo do acerelador, onde vai preso no pedal.
      Eu utilizei uma das pontas da haste de acionamento da dupla-carburação, pois o orifício do pedal, onde é encaixado o cabo, já se desgastou e vivia escapando. Cortei uma parte da ponta do encaixe, fiz rosca e rosquiei no unibol, mais a porca pra travar.

Abraço!
      Olá, Ernest0h.
      Que bom, que você gostou. Obrigado pelo elogio e pela dica sobre um uniball adaptado na extremidade do cabo do acelerador.
      Abraço,
      Resende

Comment

Postado originalmente por Marco.Grings
        Boa noite, amigos.

Como comentei em outro tópico meu, http://www.fusca4ever.com.br/showthr...6147#post86147 , achei legal botar aqui também, já que tem mais a ver com o assunto.

Foi bem no adaptation.

Peguei um tensionador de correia poli-v, nem sei de que motor, tinha vários atirados aqui em casa, e botei em cima da poliazinha original do acelerador.

Vou tentar explicar melhor: como o rolete original parece um carretel de linha de costura, cortei a borda de um lado e simplesmente bati ela no centro do tensor. E deu, tenho um pedal roller.

Pode ser que os pedais roller mudem em mais quesitos, mas adorei o resultado, acho que foi o melhor emjambre que já fiz, tanto que nem me preocupei com a aparência ou algo do tipo.

Depois peguei o meu pedal, que é de ferro, e removi aquela parte que tem nele que escora no rolete, deixando ele liso dos 2 lados.

Espero ter esclarecido, e acho uma boa idéia para melhor o acelerador.

Abraços a todos.

parece o do renaut clio,pq o do motor ap é tem menos espessura
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
          parece o do renaut clio,pq o do motor ap é tem menos espessura
          Isso mesmo, Antônio. É do tensor da correia dentada dos Renaults 16V 1.6.

Abaixo uma foto que o amigo Delriobr me pediu, do pedal. Novamente a foto não tá muito boa, mas quebra o galho. Ele tá todo liso atrás, aquelas marcas que parecem cabeças de rebites, eu fiz um ponto de solda e lixei.
          Arquivos Anexos
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
          1976 1600 Turbo

Comment

Isso mesmo, Antônio. É do tensor da correia dentada dos Renaults 16V 1.6.

Abaixo uma foto que o amigo Delriobr me pediu, do pedal. Novamente a foto não tá muito boa, mas quebra o galho. Ele tá todo liso atrás, aquelas marcas que parecem cabeças de rebites, eu fiz um ponto de solda e lixei.
            Perfeito!!! Obrigado pelas fotos!!

Não tem perigo de pisar demais no pedal e ele entrar debaixo da rodinha?

Comment

Postado originalmente por Delriobr

Delrio,

Eu particularmente estou usando sem o pedal, somente na roldana mesmo... como antes eu estava sem nada, está valendo...só não dá para guiar o carro descalço... fora isso estou até gostando.

Abraço

Comment

Postado originalmente por Delriobr

Não não.

Ele nem chega a aparecer na parte de cima do pedal. O pedal tem aquela bordinha na volta, e ela nem chega a tocar a polia com o pé no fundo.

Foi tudo projetado para evitar qualquer tipo de problema, kkkkkkkkkk.
                1976 1600 Turbo

Comment

Heheh!! Valeu galera! ;)

Comment

Fala moçada!

Outra idéia que dá pra usar como roldana é rodinha de Skate!
                    Vejam a foto:

E elas tem uns rolamentos muuuuuito bons.
                    É uma bela alternativa. E tem várias cores esss rodinhas! São de poliuretano e tudo mais. Não sei se dá pra comprar elas por unidade, mas fica aí a idéia.

Ficaria muito bacana num Hood Ride!

Abraço!
                    Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
                      Fala moçada!

Outra idéia que dá pra usar como roldana é rodinha de Skate!
                      Vejam a foto:

E elas tem uns rolamentos muuuuuito bons.
                      É uma bela alternativa. E tem várias cores esss rodinhas! São de poliuretano e tudo mais. Não sei se dá pra comprar elas por unidade, mas fica aí a idéia.

Ficaria muito bacana num Hood Ride!

Abraço!
                      Dae Rafael, beleza?

É uma boa ideia também. E ficou mesmo mesmo com um ótimo visual, mesmo sem pedal, E com certeza deve ter uma leveza extrema, devido à aplicação original a qual é aplicada.

Agora o que me chamou atenção na foto é a haste do pisca. Pelo que me parece é um taco de sinuca, kkkkk. Muito criativo.

Abração.
                      1976 1600 Turbo

Comment

E mais, agora q vi, caco de alavanca de marcha. Tá loco, huahauahuaha.
                        1976 1600 Turbo

Comment

E mais, agora q vi, caco de alavanca de marcha. Tá loco, huahauahuaha.
                          Ou ele gosta muito de Kombi ou tem braçinho curto, mas o resto do acabamento está muito bacana, inclusive me parece ter até ar condicionado.
                          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Essa idéia de Rodinha de Skate é muito boa, fácil e barata , mas o trabalho do nosso amigo Resende ficou muito bom.

Comment

Puts!!!nâo Sei Qual Sistema Adotar????varios Projetos No Mesmo Topico!!!esse Tal Fusca4ever è Muito F...
                              Parabens A Todos Os Projetos...
                              "" HOT AIR FOREVER""
                              KARMANN 63- 1200
                              KARMANN 67-1600

Comment

Postado originalmente por RESENDE
                                Prezados.
                                Há tempos estava pensando em melhorar o acionamento do pedal do acelerador, no meu entender muito impreciso e, algumas vezes, corresponsável também pela quebra do cabo de acionamento dos carburadores. Passo para vocês meu projeto.Quaisquer dúvidas e ou sugestões serão bem-vindas. Abraços a todos.
                                Resende
                                bom dia resende pela iniciativa mesmo parabéns pela a ideia eu fiz copiei o seu projeto ficou bom msm e macio so mudei o esquema da roldana que fiz com material PU(poliuretano) e aumentei um pouco no tamanho e na largura das pontas deixei com 7,05mm ficou legal,sera que na base do acelerador aonde vai o pino que prende não daria para colocar os dois rolamentos mr126 zz porque so ali ficou com folga o resto ta justo mais valeu pela a ideia bacana da sua parte compartilhar ela com a gente.

Comment

Working...
                                X