Anúncio

Collapse
No announcement yet.

amortecedor de astra na traseira:vou testar

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: amortecedor de astra na traseira:vou testar

Como que é? Só tirar os de fusca e colocar os de astra 2000??? não precisa fazer mais nada? obrigado.
    Porque eu ainda brinco de carrinhos! Golf GTI 1.8T 2000 2P + Chip, Sedan 1300L V.E.B. Speed Boxer, Sickmind Skateboarding e MTB Mosso Challenger!!!

Comment

Galera, só para ilustrar:

Tirei foto desse Astra(dos mais novos) numa loja de pneus, enquanto ele estava no elevador.

Talvez vendo ele, fique mais fácil o pessoal que já utiliza deles explicarem pra galera.

Abraço!
      Arquivos Anexos
      Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Ainda não fiz a adaptação, mas quem já fez vai poder dizer se entendi corretamente o procedimento.

Na foto 1 (gentilmente cedida pelo Rafael ) vemos a suspa traseira do Astra, fiz dois "circulos" , um em vermelho e outro em azul.

Para se adaptar no fusca, deve-se preparar uma nova bucha para o local "azul" de fixação, não sei se para a parte superior também será necessário, mas se for é facil de se fazer.

Já a parte circulada em vermelho, exige no fusca um "retrabalho" do lugar onde o amortecedor é fixado no fusca, isso porque o "copo" do amortecedor do Astra é mais "diametroso" (acabei de inventar essa ), vejam o lugar na foto 2 que é de uma suspa de fusca, o lugar onde se encontra a seta vermelha deve ser aberto para caber o amortecedor do Astra.

Arquivos Anexos

Comment

Pessoal o carro mudou da agua pro vinho.
          Gostei muito coloquei os do fusca preparado na frente e os do astra na traseira faço curva chutado sem nem sentir que o carro quer sair.
          Quanto a adaptação eu pedi a um amigo torneiro fazer as buchas para mim ele passou o "furo" do amortecedor do astra que originalmente é 14 mm para 12 mm que é a medida usada no fusca na caarroceria do lado esquerdo ele entro plug'n'play ja no lado direito eu peguei uma chave de roda maior que tenho aqui e a usei para fazer alavanca na lataria eu tive que afastar ela uns 5 mm ( + ou-) mais quando tiverem o amortecedor em maos fica facil ver oque será feito.
          Uso rodas 17' tala 7,5' et 36 pneus 225/45 tras. Os dianteiros são 215/45.

Comment

Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
            Ainda não fiz a adaptação, mas quem já fez vai poder dizer se entendi corretamente o procedimento.

Na foto 1 (gentilmente cedida pelo Rafael ) vemos a suspa traseira do Astra, fiz dois "circulos" , um em vermelho e outro em azul.

Para se adaptar no fusca, deve-se preparar uma nova bucha para o local "azul" de fixação, não sei se para a parte superior também será necessário, mas se for é facil de se fazer.

Já a parte circulada em vermelho, exige no fusca um "retrabalho" do lugar onde o amortecedor é fixado no fusca, isso porque o "copo" do amortecedor do Astra é mais "diametroso" (acabei de inventar essa ), vejam o lugar na foto 2 que é de uma suspa de fusca, o lugar onde se encontra a seta vermelha deve ser aberto para caber o amortecedor do Astra.

E ai? Quem já fez pode informar se o colega está correto???
            2100 aspro

Comment

Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro

AI AC!!
              A sua ideia c essas fotos q o outro usuario postou explicando ñ precisa d mais nada!!! E pelo jeito ta aprovado a dica do AC.Mais uma mudança no meu projeto,pra melhor!!!
              "" HOT AIR FOREVER""
              KARMANN 63- 1200
              KARMANN 67-1600

Comment

LP pode fazer,eu coloquei o tutorial pra isso mesmo.Nao há misterio.Abraços
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
                  LP pode fazer,eu coloquei o tutorial pra isso mesmo.Nao há misterio.Abraços
                  Na verdade na verdade...Tá mais pra "relato" ou "feedback" do que tutorial!
                  Faltou umas fotos da instalação =/

O próximo forista que fizer, por favor, TIRE FOTOS DE TODO PROCESSO! Assim poderemos fazer um tutorial

Grato
                  2100 aspro

Comment

Postado originalmente por FILIPE A

O próximo forista que fizer, por favor, TIRE FOTOS DE TODO PROCESSO! Assim poderemos fazer um tutorial

Grato
                    Serão bem vindas com certeza novas fotos de outra instalação!!
                    "" HOT AIR FOREVER""
                    KARMANN 63- 1200
                    KARMANN 67-1600

Comment

Pessoal ao invés de amassar a lata em cima eu dei uma desgastada no suporte do amortecedor no esmeril não é necessário tirar muito material. Vou postar umas fotos esta semana!

Comment

blz pessoal
                        to adorando ver que essa dica tá servindo perfeita pros fuscas. o amortecedor do lado direito estourou a bucha e fui numa loja de suspensoes aqui perto de casa onde instalei os moloes dianteiros e adptamos uma bucha novinha
                        Arquivos Anexos
                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por FILIPE A Ver Post

Grato
                          fui o primeiro desta adptação,ninguem tinha feito.É que é tão facil felipe ,são dois parafusos e encaixar ali.É um tutorial sim,só que não é nada de outro mundo.MAS A GENTO BOTA FELIPE UMAS FOTOS PRA VC,SENÃO VAI TER QUEIMA DE FRONHAS AÍ NA BAHIA

Comment

Postado originalmente por Madai Ver Post
                            Dois dias atrás coloquei os amortecedores traseiros do Astra 98/... Cofap Turbogás na traseira e os amortecedores traseiros do Celta na dianteira, também Cofap Turbogás.
                            Vou contar a minha experiência:
                            Os traseiros de Astra têm furos para parafusos de 14mm em baixo e 12mm em cima. Os de Fusca são para parafusos de 12mm em cima e em baixo. Retirei os pinos de metal das buchas dos amortecedores antigos de Fusca, prendi numa furadeira, e diminuí o diâmetro na base da lima até que coubessem no furo de 14mm dos amortecedores de Astra. Resolvido este problema, outro: As buchas de metal do amortecedor do Astra são mais largos que o do Fusca, portanto tive que cortar as pontas num esmeril para que entrassem sem faltar parafuso.
                            Depois, o corpo da capa do amortecedor (de plástico nos Cofap, apenas com a parte abaixo do olhal de metal, para segurar a capa) é mais gordo, então tive que cortar um lado para que a parte de cima entrasse. No meu caso, isso aconteceu apenas do lado direito. Talvez as buchas da carroceria estejam mais baixos só desse lado.
                            Comparei com os amorteceores de D-20, e a largura da capa é a mesma, mais gorda que a do Fusca, ou seja, o de D-20 precisaria desse corte também.
                            Resolvido os traseiros, agora a dianteira.
                            Os amortecedores traseiros de Celta têm furo da bucha para parafuso de 10mm, portanto é necessário passar uma broca de 12mm para entrar no Fusca.
                            Fora isso, reparei que, com o batente original que vem com o amortecedor, o comprimento fechado fica maior que o do Fusca. No meu, experimentei cortar um pouco do batente para que o comprimento fechado fique ligeiramente menor que o do Fusca, já que é um pouquinho rebaixado.

Bom, esta foi a minha experiência.
                            Não é difícil, para quem tem ferramental e experiência em manuseá-las.
                            Para quem não tem, não recomendo fazer por conta. É uma bela trabalheira...

Espero que ajude quem esteja pensando em fazer esta adaptação.
                            Amigo, vendo sua resposta sobre diminuir o batente original do Corsa, vc lembra quanto vc diminuiu ? e que instalei com o batente original e ficou 1 dedo mais alto, e pelos meus cálculos baseado no do chevette que usava ele entra já comprimindo bem o batente, como ele é dividido em 3 gomos to pensando deixar só um.

Comment

Postado originalmente por rbmfusca Ver Post
                              Amigo, vendo sua resposta sobre diminuir o batente original do Corsa, vc lembra quanto vc diminuiu ? e que instalei com o batente original e ficou 1 dedo mais alto, e pelos meus cálculos baseado no do chevette que usava ele entra já comprimindo bem o batente, como ele é dividido em 3 gomos to pensando deixar só um.
                              Cara, cortei de forma a ficar igual ao do Fusca comprimido, mas não lembro quantos gomos cortei...
                              Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

Comment

Postado originalmente por Madai Ver Post
                                Cara, cortei de forma a ficar igual ao do Fusca comprimido, mas não lembro quantos gomos cortei...
                                Valeu pela atenção, neste fim de semana vou cortar o batente e ver se volta a altura.

Comment

Working...
                                X