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opa bem vindo ao time dos testadores rsrsrsr.Abraços
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Finalmente fui no imetro gráfico perfeito, os técnicos quiseram saber o q tinha pois nunca tinham visto uma leitura daquela no fusca, então ta sacramentado amortecedor do Astra funciona que e uma beleza e comprovado no osciloscópio.
madai eu achei muito tranquila a instalação dos de astra,um corte da bucha ,um embuchamento do eixo do parafuso e uma torçãozinha de chapa da carroceria,nada demais.Abraços
Eu fui na sua dica e.......
ME DEI BEM!
Mas não consegui amassar a chapa ali. Então meti a lixadeira e boa! Comprei uma bucha original e mandei o cara reduzir o diâmetro. Pá! PERFEITO!!
Mas não consegui amassar a chapa ali. Então meti a lixadeira e boa! Comprei uma bucha original e mandei o cara reduzir o diâmetro. Pá! PERFEITO!!
Roda macio demais!! (com aro ainda 17 heim!)
VALEU PELA DICA AC!! ;)
eita todo mundo colocando os pula pula de astra
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Olá pessoal!! Li o tópico do Antonio e resolvi testar, troquei o par dos amortecedores traseiros originais do fuca do meu pai pelos do Astra 99 foi realmente simples, o carro ficou muito firme e confortável, excelente altura também e isso com cilindro de 70k do gnv plantado lá no chiqueirinho, mas sem querer discordar do colega na dianteira a mais de 10 anos usamos os amortecedores traseiros do corsa com os batentes de borracha e tudo, e a susp. dianteira fica ótima inclusive no teste do osciloscópio tendo marcado 95 % nas duas rodas, mas serve para a altura normal, em rebaixados nunca testei, e ambos os carros são de uso diário, sendo que o meu 77 usa gnv a 8 anos e rodo direto na baixada fluminense nova iguaçu e belford roxo muito barro e buraqueira de verdade, a única adaptação necessária é a substituição das buchas originais do amort. pelas do fusca que são vendidas avulsas tira uma põe a outra e tá pronto, o batente ainda avisa q tá na hora de trocar o amortecedor quando ele quebra ou esfarela é a hora, sempre uso cofap os do Astra tb. Depois que levar ele no imetro posto aqui o resultado mas já sei q será ótimo.
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Amigão, se não se importa, me fale mais sobre a barra estabilizadora traseira porque quero instalar no meu mas não tenho nenhuma idéia eficiente.
Se tiveres fotos talvez...me ajudaria bastante. E quanto aos amortecedores, já estou providenciando e assim que instalar posto o resultado.Brigadu
Não tenho mais o número, mas são amortecedores traseiros de astra 99 em diante (a gás). Parece que todos Astras após 99 usam o mesmo amortecedor. ;)
E não são plug and play! Tem que montar a parte inferior com bucha e a parte superior deve-se cortar/amassar a carroceria para o amortecedor entrar no vão ali. Tendo o bixo em mãos tu vai entender! É fácil!
Não tenho mais o número, mas são amortecedores traseiros de astra 99 em diante (a gás). Parece que todos Astras após 99 usam o mesmo amortecedor. ;)
E não são plug and play! Tem que montar a parte inferior com bucha e a parte superior deve-se cortar/amassar a carroceria para o amortecedor entrar no vão ali. Tendo o bixo em mãos tu vai entender! É fácil!
Paguei R$200 no par original GM. Compensa! ;)
Abraços!
delriobr eu pus os amortecedores já amaciados 30.000km e os seus novos diz ae.O carro pula muito ou ficou muito duro?Abraços
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Não dá pra comparar pois uso aro 17 com perfil baixo... mesmo assim ficou bom!
Os de D20 quando eu usava aro 15 ficava show! Mas na cidade com ruas de pedra é tenso!!! Eu usava 24 libras na frente e 26 atrás. Hoje com aro 17 uso 28 nas 4.. mas só rodo aqui no bairro e já deu pra sentir que fica bom! Melhor que o de D20! (não testei na pista ainda..)
Não dá pra comparar pois uso aro 17 com perfil baixo... mesmo assim ficou bom!
Os de D20 quando eu usava aro 15 ficava show! Mas na cidade com ruas de pedra é tenso!!! Eu usava 24 libras na frente e 26 atrás. Hoje com aro 17 uso 28 nas 4.. mas só rodo aqui no bairro e já deu pra sentir que fica bom! Melhor que o de D20! (não testei na pista ainda..)
Abraços!
ah então fica macio também,pois não abro mão do conforto,mesmo não podendo fazer curvas como no autódromo. .Pq quando precisar trocar,farei por novos então.Abraços
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