Anúncio

Collapse
No announcement yet.

dica pra trocar comando rapido

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • dica pra trocar comando rapido

    blz pessoal
    fiz a troca do meu comando (troquei o do gol a alcool pelo 2ag tava desgastado e queria passar o torque pra baixa e média) e na hora de desmontar o meu amigo que sabe muito de vw a ar falou:desmonta só o lado direito deixa o lado esquerdo quieto,vai por mim.Fiz o que ele falou mas acabei tirando os dois cabeçotes( pra limpeza e retoque no polimento dos dutos),somente deixei camisas e pistoes e não é que deu certo,ainda mais usando a aranha dele pra fazer o desmanche da carcaça.Pode até não ser novidade pra alguns ,mas ainda não tinha feito isso e pra ganhar tempo,quando o motor está bom,como no meu caso ganhei um tempo muito precioso.Está aí a dica,e ao soltar a carcaça façam com força moderada pra não deslocar o vira,pq ele não precisa sair nesse método.Detalhe nem mexi no retentor do volante,coisa que sempre trocava quando abria o bloco heheheheh.A troca não alterou a potencia,apenas deixou o motor torcudo na baixa e média,chega mais rápido de 0 a 100.O do gol desenvolvia bem a partir de 70km/h e deslanchava até 135km/h ,mas como nem sempre podemos andar nessa velocidade optei por tazer a força mais pra baixa.A lenta ficou divina,muito gostoso ouvir o barulho,claro com os balanceiros 1:25Abraços
    Last edited by Antonio carlos; 01-07-2010, 08:10 PM.
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

  • #2
    Re: dica pra trocar comando rapido

    Postado originalmente por Antonio carlos
    blz pessoal
    fiz a troca do meu comando (troquei o do gol a alcool pelo 2ag tava desgastado e queria passar o torque pra baixa e média) e na hora de desmontar o meu amigo que sabe muito de vw a ar falou:desmonta só o lado direito deixa o lado esquerdo quieto,vai por mim.Fiz o que ele falou mas acabei tirando os dois cabeçotes( pra limpeza e retoque no polimento dos dutos),somente deixei camisas e pistoes e não é que deu certo,ainda mais usando a aranha dele pra fazer o desmanche da carcaça.Pode até não ser novidade pra alguns ,mas ainda não tinha feito isso e pra ganhar tempo,quando o motor está bom,como no meu caso ganhei um tempo muito precioso.Está aí a dica,e ao soltar a carcaça façam com força moderada pra não deslocar o vira,pq ele não precisa sair nesse método.Detalhe nem mexi no retentor do volante,coisa que sempre trocava quando abria o bloco heheheheh.A troca não alterou a potencia,apenas deixou o motor torcudo na baixa e média,chega mais rápido de 0 a 100.O do gol desenvolvia bem a partir de 70km/h e deslanchava até 135km/h ,mas como nem sempre podemos andar nessa velocidade optei por tazer a força mais pra baixa.A lenta ficou divina,muito gostoso ouvir o barulho,claro com os balanceiros 1:25Abraços
    A dica é otima! acho que vou fazer o mesmo no meu militrinca: comando 2ag com balanceiros 1:25. Creio que um W100 vá deixar o motor sem torque em baixa como falou, e como é um carro urbano, preciso de torque em baixa, não em alta... Só que no meu tenho que fazer uma geral em todo o motor!

    abraço
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • #3
      Re: dica pra trocar comando rapido

      Antonio Carlos, que comando voce colocou, 2AG

      Comment


      • #4
        Re: dica pra trocar comando rapido

        Postado originalmente por flatsuda
        Antonio Carlos, que comando voce colocou, 2AG
        sim o 2ag no lugar do de gol a alcool.Se pudesse poria um desses da série w,mas no momento não deu.Mas to gostando desse ae,fica legal.Carrinho fica com arrancada boa.abraços
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #5
          Re: dica pra trocar comando rapido

          pelo que sei o gol a alcool usa comando 2ag....

          Comment


          • #6
            Re: dica pra trocar comando rapido

            Postado originalmente por bob_8
            pelo que sei o gol a alcool usa comando 2ag....
            não era o que tava escrito nele não bob,o comando novo tava lá bem grande 2ag ,e na é poca que ganhei esse do gol te digo que ficou muito melhor que o comando original do fusca.O 2ag eu achei que trouxe o torque pra baixa ,tá com a mesma potencia.Nesse caso achei que ficou melhor pra devorar essa caixa 8x31 (um pouco longa).Ficou melhor pra saída.Abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #7
              Re: dica pra trocar comando rapido

              Antonio Carlos, minha caixa é 8x31, estou com o comando original, mas comprei um w100, mas após ler os relatos do amigo Andre, estou pretendendo colocar o w110, será que este é melhor. gosto de torque na baixa com o motor mais silencioso, e lógico mais economia. qual sua opinião.

              Comment


              • #8
                Re: dica pra trocar comando rapido

                Postado originalmente por flatsuda
                Antonio Carlos, minha caixa é 8x31, estou com o comando original, mas comprei um w100, mas após ler os relatos do amigo Andre, estou pretendendo colocar o w110, será que este é melhor. gosto de torque na baixa com o motor mais silencioso, e lógico mais economia. qual sua opinião.
                quanto mais graduado mais privilegia as rotaçoes mais altas e mais longe de uma lenta tranquila.Questão de opção e gosto,no caso o que eu queria aconteceu o torque veio pra saída ,sem alterar minha potencia,claro eu uso os balanceiros 1:25 o que na minha opinião equilibrou um pouco as coisas ,pois talvez ele ficasse um pouco fraco na alta.Pelo contrário tá muito bom.Diferença é que ele chegava rápido a 120km/h.Agora ele chega mais rápido e pra passar de 120km/h ele demora um pouco mais.Mas o fuca tá um foguete,melhorou pra sair muito.No seu caso eu ia de w100 pra ter um meio termo.O w110 e 120 vão mudar ele na medias e altas e deixar a lenta crespa.Pergunto pra vc:vc anda sempre ente 120 e 130km/h?Lembrando que meu motor é um 1622cc alcool com gasoolina e estou revendo carburação pra ganhar alguns hps.Abraços
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #9
                  Re: dica pra trocar comando rapido

                  Antonio Carlos, minha velocidade média gira em torno de 100km\h, antes de trocar o cambio estava muito bom sustentava bem mas o consumo era maior e o motor esguelava(8X35), agora com o(8x31) é muito economico, mas não sustenta e o motor é muito mais silencioso lembrando que é dupla a alcool.

                  Comment


                  • #10
                    Re: dica pra trocar comando rapido

                    up.....
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment

                    Working...
                    X