Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalar filtro full flow

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Instalar filtro full flow

    Amigo, és de SP?

    Queria saber onde voce mandou fazer as mangueiras?

    Abraço
    Hamilton Nicoletti
    Santo André - SP
    1969 EFI 5 speed
    1915T
    1968 RAT Coming...

    Comment


    • #17
      Re: Instalar filtro full flow

      Postado originalmente por rock3ts
      Alex, para usar essa tampa na bomba, vc teve que colocar uma polia menor?
      Da para usar a polia original sem problemas, demorei para colocar a polia menor com RF.

      Abraços
      http://www.youtube.com/watch?v=G_is4EL98gY

      Comment


      • #18
        Re: Instalar filtro full flow

        Postado originalmente por hjn
        Abraço
        Amigo, és de SP?

        SOU DE CURITIBA

        Queria saber onde voce mandou fazer as mangueiras?

        VC PODE FAZER EM QUALQUER CASA DE MANGUEIRAS HIDRAULICAS, ESSAS AZUIS SÃO PARA ALTA TEMPERATURA...

        PROCUREI NO GOOGLE E ACHEI UMA LOJA DOS CARAS EM SP SE TE AJUDAR AI VAI O SITE DELES:
        http://www.hansa-flex.com.br/hp/index.php?secao=3

        ABRAÇOS

        Abraço[/quote]
        http://www.youtube.com/watch?v=G_is4EL98gY

        Comment


        • #19
          Re: Instalar filtro full flow

          Postado originalmente por alex gonçalves
          Da para usar a polia original sem problemas, demorei para colocar a polia menor com RF.

          Abraços
          Vai no encontro nacional dia 23?
          Gostaria de ver de perto.. estarei la com a loja.

          Abraço

          Comment


          • #20
            Re: Instalar filtro full flow

            deixa ver se eu entendi:

            com esse esquema o óleo sai da bomba e vai para o filtro e do filtro para o radiador que manda de volta o oleo direto para a galeria no bloco, eliminando assim a obrigatoriedade do oleo passar pela bomba de novo para entrar no bloco.

            é isso?
            saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
            miura 1979...................60% loading
            fusca 1977...................aguardando na fila
            sp2 1973.....................aguardando na fila
            Puma 1971...................aguardando na fila
            bianco 1977.................aguardando na fila
            projeto gordini boxer.....aguardando na fila

            Comment


            • #21
              Re: Instalar filtro full flow

              Postado originalmente por charles.marchi
              deixa ver se eu entendi:

              com esse esquema o óleo sai da bomba e vai para o filtro e do filtro para o radiador que manda de volta o oleo direto para a galeria no bloco, eliminando assim a obrigatoriedade do oleo passar pela bomba de novo para entrar no bloco.

              é isso?
              Charles, é mais ou menos isso...

              Digo mais ou menos, pois o óleo não vai necessariamente para a galeria. Ele retorna a bloco depois da bomba(não volta para ela não!) e antes da válvula reguladora de pressão original do motor.

              Assim, com o óleo frio, a pressão é muita e abre a reguladora de pressão, fazendo com que o óleo passe direto para a galeria principal e delas pelos mancais, sem mesmo passar pelo radiador de óleo. Com o motor quente e menos viscoso, a válvula reguladora de pressão se fecha, o óleo passa pelo radiador original antes de chegar aos mancais.

              Espero ter ajudado.

              Forte abraço!
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • #22
                Re: Instalar filtro full flow

                O que o Rafael falou tá certo, o óleo volta diretamente ao bloco, depois da bomba.
                Mas em relação à válvula reguladora ela somente protege o radiador INTERNO (original) do motor. O radiador externo vai estar sofrendo com a pressão "full" que a bomba manda, pois pelo sistema full flow a saída direta da bomba vai para o filtro e para o radiador externo. A saída do radiador externo é que entra novamente no bloco pelo tampão onde, aí sim, vai ser regulada a pressão pela válvula reguladora. Esse é um dos meus medos na adoção do full flow no meu motor também: estourar um radiador com o óleo frio usando uma bomba de 30mm.

                Pra solucionar isso, a princípio deveria ser usada uma bomba com válvula reguladora interna de pressão, como as CSP, Jaycee ou do Gene Berg. Infelizmente eu não tenho cacife pra isso, mas creio que seria o tecnicamente mais correto.
                Bom, o jeito tupiniquim mesmo é caprichar em um radiador "forte" (que aguente a pressão), assim como um filtro legal e mangueiras/conexões de qualidade.

                Abraços!

                Comment


                • #23
                  Re: Instalar filtro full flow

                  Uma vez eu vi em um site da gringa um adaptador para circuito externo (radiador e filto) que vai no lugar do radiador original mantendo o mesmo, nesse caso então seria usado o regulador de pressão original. Existe alguma desvantagem nesse sistema???

                  Edit: Acabei de achar o adaptador no site CB performance, o valor é de $35,95 dolares, segue o link http://www.cbperformance.com/catalog.asp?ProductID=212
                  Arquivos Anexos
                  Last edited by Flosi_mfm; 12-01-2011, 06:08 PM.
                  Azeitoninha 82 1300
                  Futuro UP para 1.8

                  Comment


                  • #24
                    Re: Instalar filtro full flow

                    Bom, Flosi, acho que ainda não vi esse sistema não. Mas creio que um problema dele é o fato de que não seria um full flow verdadeiro. Ligando-se um radiador e um filtro na saída do radiador original (mantendo esse ou não) eles só receberiam óleo quando este estivesse quente, ou seja, quando a válvula reguladora de pressão original não estiver atuando. Assim, como o óleo frio é mandado direto pros mancais (bypassando o original), o filtro seria bypassado também. Em suma, o óleo frio não é filtrado.

                    Abraço!

                    Comment


                    • #25
                      Re: Instalar filtro full flow

                      Fabigode, nesse ponto vc tem razão, mas a grande parte do tempo o oleo estara quente, então acho que não seria grande problema o oleo deixar de ser filtrado enquanto frio oq só ocorrerá ao ligar o motor. E fora que é muito melhor um filtro que atue 90% do tempo doque sem filtro nenhum. Fiquei interessado nessa solução, ao meu ver só existem vantagens:
                      1. Não tem que furar o bloco
                      2. Não tem risco do radiador ou filtro "explodir" por exesso de pressão
                      3. Não tem que gastar com bypass externo
                      4. Uma bomba de 30mm normal é mais barata que uma bomba full flow
                      5. Não tem necessidade de comprar filtro de oleo mais reforçados para suportar pressão (isso vai gerar uma grandeeee economia se lembrarmos que os teremos que trocar com regularidade)
                      Alguem sabe quais os radiadores de oleo de outros carros que podem ser adapitados nos nossos fuscas? quais os mais reforçados em relação a pressão???
                      Azeitoninha 82 1300
                      Futuro UP para 1.8

                      Comment


                      • #26
                        Re: Instalar filtro full flow

                        Galera, não vejo problemas com a pressão a frio, se for feito do modo correto e cuidar com os parafusos que for colocar para abrir mais os furos evitando mais restrição no sistema, o filtro aguenta sem problemas até agora não tive problemas e ja mandei fazer um radiador externo, partindo de um radiador de ar-condicionado que tinha sobrando aqui. Agora imaginem qual a pressão que esse radiador aguenta com o ar, sera que vai estourar com 7 ou 8 bar de pressão do óleo ( se o sistema conseguir empurrar isso!!!!! pois o meu frio chega no máxino 6,5 bar)

                        Abraços a todos.
                        http://www.youtube.com/watch?v=G_is4EL98gY

                        Comment

                        Working...
                        X