blz pessoal
depois de procurar algum apoio no forum e em um monte de lugares sobre a giglagem das solex alcool pra por no meu fusca flex(70% alcool e 30%gasolina) e não encontrar nada melhor do que as tabelas ,me vi no meu instinto pra acertar estes buras.Com base nas minhas solex gasolina modifuicadas com canetas by vader e venturis suplementares e sistema de C.A.I. by A.carlos caí nessa empreita.A tabela dizia 157,5 principal e 125 ar.Começei como estava com 160 e 100.Resultado:tive ótima lenta ,mas o carro não acelerava.Experimentei algo parecido da regulagem das solex 1300 alcool usei 130 ar e 145 principal(tabela mandava 110a ,130p) resultado boa lenta e sem força.Vamos lá mais de 8 vezes que já desmontei os buras e o saco tá na lua .Voltei o antigo bura com a tampa pra ver nível de cuba.Resultado cuba tava alta,calçei e o carro ficou joinha.Voltando pras solex alcool agora 115a e 180p resultado o carro começou a dar sinas de acerto,voltei pro ar 100 e o carro acelerou.Rapidamente fiz um giglezinho 200 na broca ,desmonta ,monta e liguei o carro.Agora assim,ajustando os injetores e o ponto tá ficando legal.Proximos passos fazer os venturis suplementares e aumentar o percentual de alcool e lançar os venturis de 26 e postar os resultados.quem tiver mais sugestoes pra gente fazer um tutorial de apoio melhor posta ae .Esteticamente os buras a alcool ficam bem mais bonitos no motor .Ainda nnão acabou mas conforme os resultados vou postando.Abraços
depois de procurar algum apoio no forum e em um monte de lugares sobre a giglagem das solex alcool pra por no meu fusca flex(70% alcool e 30%gasolina) e não encontrar nada melhor do que as tabelas ,me vi no meu instinto pra acertar estes buras.Com base nas minhas solex gasolina modifuicadas com canetas by vader e venturis suplementares e sistema de C.A.I. by A.carlos caí nessa empreita.A tabela dizia 157,5 principal e 125 ar.Começei como estava com 160 e 100.Resultado:tive ótima lenta ,mas o carro não acelerava.Experimentei algo parecido da regulagem das solex 1300 alcool usei 130 ar e 145 principal(tabela mandava 110a ,130p) resultado boa lenta e sem força.Vamos lá mais de 8 vezes que já desmontei os buras e o saco tá na lua .Voltei o antigo bura com a tampa pra ver nível de cuba.Resultado cuba tava alta,calçei e o carro ficou joinha.Voltando pras solex alcool agora 115a e 180p resultado o carro começou a dar sinas de acerto,voltei pro ar 100 e o carro acelerou.Rapidamente fiz um giglezinho 200 na broca ,desmonta ,monta e liguei o carro.Agora assim,ajustando os injetores e o ponto tá ficando legal.Proximos passos fazer os venturis suplementares e aumentar o percentual de alcool e lançar os venturis de 26 e postar os resultados.quem tiver mais sugestoes pra gente fazer um tutorial de apoio melhor posta ae .Esteticamente os buras a alcool ficam bem mais bonitos no motor .Ainda nnão acabou mas conforme os resultados vou postando.Abraços
Comment