Anúncio

Collapse
No announcement yet.

acerto das solex a alcool,foi mole não

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• acerto das solex a alcool,foi mole não

blz pessoal
    depois de procurar algum apoio no forum e em um monte de lugares sobre a giglagem das solex alcool pra por no meu fusca flex(70% alcool e 30%gasolina) e não encontrar nada melhor do que as tabelas ,me vi no meu instinto pra acertar estes buras.Com base nas minhas solex gasolina modifuicadas com canetas by vader e venturis suplementares e sistema de C.A.I. by A.carlos caí nessa empreita.A tabela dizia 157,5 principal e 125 ar.Começei como estava com 160 e 100.Resultado:tive ótima lenta ,mas o carro não acelerava.Experimentei algo parecido da regulagem das solex 1300 alcool usei 130 ar e 145 principal(tabela mandava 110a ,130p) resultado boa lenta e sem força.Vamos lá mais de 8 vezes que já desmontei os buras e o saco tá na lua .Voltei o antigo bura com a tampa pra ver nível de cuba.Resultado cuba tava alta,calçei e o carro ficou joinha.Voltando pras solex alcool agora 115a e 180p resultado o carro começou a dar sinas de acerto,voltei pro ar 100 e o carro acelerou.Rapidamente fiz um giglezinho 200 na broca ,desmonta ,monta e liguei o carro.Agora assim,ajustando os injetores e o ponto tá ficando legal.Proximos passos fazer os venturis suplementares e aumentar o percentual de alcool e lançar os venturis de 26 e postar os resultados.quem tiver mais sugestoes pra gente fazer um tutorial de apoio melhor posta ae .Esteticamente os buras a alcool ficam bem mais bonitos no motor .Ainda nnão acabou mas conforme os resultados vou postando.Abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Re: acerto das solex a alcool,foi mole não

O álcool pede venturis menores que a gasolina pelo fato de ser mais díficil de vaporiza-lo.

Sds,

Cristiano.
    Cristiano A. C. Zank

(o\_!_/o) 74 - O primeiro
    |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
    (o\_!_/o) 68 - Jepo
    PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
    http://fuscami16.blogspot.com
    Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

Comment

Postado originalmente por fusca_74
      O álcool pede venturis menores que a gasolina pelo fato de ser mais díficil de vaporiza-lo.

Sds,

Cristiano.
      já to sentindo isso nos venturis de 24,por isso vou por logo os suplementares .To chegando perto.Vou por no analisador de gases pra ver como está pra ver se preciso e onde preciso empobrecer e enriquecer a mistura.Abraços
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

O que seriam essas canetas by Vader?????

Comment

Postado originalmente por lenardx
          O que seriam essas canetas by Vader?????
          tem tutorial disso que o vader fez ,seia um trabalho nos furos misturadores,a fim de ter uma alimentação mais correta pra tocadas mais esportivas,visando performace.Abraços

Comment

Grande Antônio Carlos! Seus trabalho servem de inspiração pra todos nós...
            Pena não ter nenhuma informação pra ajudar mas vou acompanhar o tópico pra retrabalhar as minhas solex 32 também. Se tudo der certo (o que anda muito difícil) até o final do ano o motor fica pronto.

Boa sorte na empreitada e um abraço,
            Sérgio.

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
              tem tutorial disso que o vader fez ,seia um trabalho nos furos misturadores,a fim de ter uma alimentação mais correta pra tocadas mais esportivas,visando performace.Abraços
              Seria aquele tutorial de modificação das flautas????? Sabe dizer se existe alguma ferramenta que facilite a retirada das flautas????
              Grato pela atenção.

Comment

O amigo lenardx quer informações sobre as flautas e eu quero informações sobre este sistema C.A.I. by antonio Carlos . Dá pra revelar pra gente?

abraço
                Jéferson S.
                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

Comment

Postado originalmente por JeferJ
                  O amigo lenardx quer informações sobre as flautas e eu quero informações sobre este sistema C.A.I. by antonio Carlos . Dá pra revelar pra gente?

abraço
                  o C.A.I.(cold air intake) tem tutorial meu falando dele(joga no procurar que ele aparece).Hoje em dia ele está mais simples por estática mesmo ,mas daquele jeito da foto fica muito bom.Quanto as flautas pra tirar a tampinha pegue um parafusinho pequeno e uma pé de cabra pequena tb.Faça o furo do lado do furo 100 da tampa.Rosqueie o parafuso e mete a pé de cabra com jeitinho sai.Na caneta pegue um parafuso e rosquei no topo da caneta,joga óleo pra desengripar e mete a pé de cabra vai forçando que sai.Pronto basta furar como ensina o vader e fazer os conicos e montar tudo.Abraços

Comment

Depois de responder os colegas foristas vamos ao dia de hj.Saí do trabalho e vamo pro fuca .Primeiro fui fazer os venturis suplementares .Tentei usar uns que achei na sucata pra por no meio.Não deu,muito estreito,então fica pra outro dia.Vamos lá,velas brancas e o carro ainda não tá forte,vamos enriquecer.Arranjei uma broca 2,5mm e aquela rotina bacana desmonta e monta tudo .Liga e já melhorou mas ainda não tá show.peguei mais dois giglers e mandei a broca 3mm ,já começei a ficar bolado ,puts gilge 300.tira tudo e quando comparei os giglers vi que modificou quase nada que ia ficar uma bosta de novo,liguei o fock you e falei vai sem gigle agora .Montei liguei e pra surpresa tá quase bom kkkkkkkk.Dei uma volta e falta só mais uma enriquecida pra ficar filezão.Amanha vou atras dos giglers de ar 80 ou 70 pra terminar essa novela.Lenta tá gostosa até cogitei por uns giglers de lenta 50 no lugar do 55 mas não tá sujando vai ficar esse mesmo.Pela medida do gigler no paquímetro o buraco tem 3,2mm ,portanto to usando gigle 320 .To pensando quando eu for turbinar esses buras não vão me servir,pq estão no limite pra alimentar um motorzinho 1622cc com comando 2ag,cabeçotes polidos,escape de puma,caixa 8x31,volante aliviado em 1,2kg.Amanha ele acelera bonito.Abraços

Comment

Desse jeito vai ficar muito gastão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                      Mas deve andar muito.....

Comment

dia de hj
                        fui atras dos gigles de ar menor.Achei 70 e 60 .Começei assim instalei os gigles e liguei o carro.Agora sim tá enriquecido na alta,chegando a pipocar.Joguei um gigle principal 300,ainda rico.Joguei um 200 ,ainda rico.Joguei um 180,opa quase acertado mas a alta ainda não tá limpinha,tanto que desativei temporariamente o avanço.Regulei os injetores ,vou dar uma saida com ele ,experimentar um pouco tirar algumas conclusões.Acho que vou aumentar esse de ar ver logo o suplementar.Abraços

Comment

vamos lá hj fui um pouco mais ousado,decidi trocar os chips (canetas) das solex alcool pelas minha by vader.Ao retira-las surpresa eu descobri que não ia acertar com essas canetas nunca pq ela só tinha 4 furos e em baixo era lisa o que fazia ele enriquecer sobremaneira que não deixava ele acelerar.Trocando as canetas começei com 100 ar e 165principal.Aumentei o ar pra 115 e principal 155 e depois pra 130a.Tá gordo ainda vamos diminuir mais o principal .Brincadeira como a simples troca do chip(canetas) já pode me dar uma luz no fim do túnel.Deixarei os venturis de 24 mesmo pois quero esse bura sem os venturis suplementares.Só vai ter mesmo as borboletas de 34 by A.carlos e as canetas by vader e sem os afogadores.Abraços

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
                            vamos lá hj fui um pouco mais ousado,decidi trocar os chips (canetas) das solex alcool pelas minha by vader.Ao retira-las surpresa eu descobri que não ia acertar com essas canetas nunca pq ela só tinha 4 furos e em baixo era lisa o que fazia ele enriquecer sobremaneira que não deixava ele acelerar.Trocando as canetas começei com 100 ar e 165principal.Aumentei o ar pra 115 e principal 155 e depois pra 130a.Tá gordo ainda vamos diminuir mais o principal .Brincadeira como a simples troca do chip(canetas) já pode me dar uma luz no fim do túnel.Deixarei os venturis de 24 mesmo pois quero esse bura sem os venturis suplementares.Só vai ter mesmo as borboletas de 34 by A.carlos e as canetas by vader e sem os afogadores.Abraços
                            Que bom que tá chegando lá, quanto as borboletas de 34 é vc quem faz??? Preço????

Comment

Postado originalmente por lenardx
                              Que bom que tá chegando lá, quanto as borboletas de 34 é vc quem faz??? Preço????
                              sim fui eu mesmo.vc quer, ainda tenho material pra fabricar.Não vejo a hora de acxertar.Abraços

Comment

Working...
                              X