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acerto das solex a alcool,foi mole não

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  • #16
    Re: acerto das solex a alcool,foi mole não

    começei hj emagracendo bem pra ver o limite,de cara fui pondo 117 de principal e 130 de ar.Resultado ficou paupérimo hheheheh.Já que to brincando vou jogar o 100 de ar.Só que antes tirei as velas pra limpar na escova da furadeira e na hora de instalar deu zebra no helicoide do cilindro 4.Quando funcionei o carro deu um estouro e a vela saiu.REesultado já desci o motor pra repor o helicoide(comprei esse cabeçote novo ,porém com 4 helicoides pq um cupim espanou todas as roscas do caBEÇOTE 6 aletas DO ANTIGO DONO desse cabeçote,paguei 200 reais no par,neles somente poli os dutos).Bom é que vou conferir tudo,verificar um prisioneiro do cabeçote que me deixou naz dúvida,reapertar,regular valvulas(0,15 adm e 0,2 no esc)(balanceiros 1:25 rsrsrsrs).Abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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    • #17
      Re: acerto das solex a alcool,foi mole não

      há 2 dias o motor levei no meu amigo aqui pra resolver o helicoide da vela e a suspeita de um prisioneiro espanado.Pra surpresa foram 2 do lado esquerdo.Aproveitei pra ajustar a folga do fixo com mais uma arruela e ajustar as valvulas.Arrumei parafusos das latas novos,pra montar tudo padrãozinho .Tenho que soldar as latas do cofre que ficam abaixo dos carburadores,quando amassei elas pra entar os carburadores ,elas soltaram um pouco e o funileiro não tirou um podrinho direito,vamos meter fogo e soldar uma chapinha e pintar pra ficar show,assim que a chuva der uma trégua rsrsrsrsr.Abraços
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      • #18
        Re: acerto das solex a alcool,foi mole não

        Postado originalmente por Antonio carlos
        há 2 dias o motor levei no meu amigo aqui pra resolver o helicoide da vela e a suspeita de um prisioneiro espanado.Pra surpresa foram 2 do lado esquerdo.Aproveitei pra ajustar a folga do fixo com mais uma arruela e ajustar as valvulas.Arrumei parafusos das latas novos,pra montar tudo padrãozinho .Tenho que soldar as latas do cofre que ficam abaixo dos carburadores,quando amassei elas pra entar os carburadores ,elas soltaram um pouco e o funileiro não tirou um podrinho direito,vamos meter fogo e soldar uma chapinha e pintar pra ficar show,assim que a chuva der uma trégua rsrsrsrsr.Abraços
        Boa noite, amigo Antonio Carlos.

        Lendo o tópico, e sem querer puxar o saco de ningúem, hehehe, sempre fui um grande admirador dos seus pitacos nesse fórum, e agora vi que você também manja muito de carburador, parabéns.

        Mas tenho uma pergunta. No meu ainda não tive tempo de brincar com gicleurs, mas agora vou ter férias, e lá vou eu. Valeria a pena fazer essa modificação "By Vader" na minha carburação, já que uso turbo? Caso sim, você teria alguma dica de gicleus para meu motor? Notei que ele não tá tão bom de lenta, mas isso porque abri e poli um pouco os dutos de admissão.

        Dados atuais do motor: 1.6 turbo, álcool, (agora com o baita frio daqui, to botando meio a meio com gasolina) carburação original, venturis 24, principal 200, ar 120, injetor 70, lenta 60 (achei esses valores numa mensagem do sedan74turbo). A turbina to deixando em 0,6 kg + -.

        Se puder me passar umas dicas, ajudaria bastante.

        Desde já obrigado, e um grande abraço.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
        1976 1600 Turbo

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        • #19
          Re: acerto das solex a alcool,foi mole não

          Postado originalmente por Marco.Grings
          Boa noite, amigo Antonio Carlos.

          Lendo o tópico, e sem querer puxar o saco de ningúem, hehehe, sempre fui um grande admirador dos seus pitacos nesse fórum, e agora vi que você também manja muito de carburador, parabéns.

          Mas tenho uma pergunta. No meu ainda não tive tempo de brincar com gicleurs, mas agora vou ter férias, e lá vou eu. Valeria a pena fazer essa modificação "By Vader" na minha carburação, já que uso turbo? Caso sim, você teria alguma dica de gicleus para meu motor? Notei que ele não tá tão bom de lenta, mas isso porque abri e poli um pouco os dutos de admissão.

          Dados atuais do motor: 1.6 turbo, álcool, (agora com o baita frio daqui, to botando meio a meio com gasolina) carburação original, venturis 24, principal 200, ar 120, injetor 70, lenta 60 (achei esses valores numa mensagem do sedan74turbo). A turbina to deixando em 0,6 kg + -.

          Se puder me passar umas dicas, ajudaria bastante.

          Desde já obrigado, e um grande abraço.
          vlw mesmo cara,a intenção deste tópico é acrescentar algo que não tinha aqui,diversas configurações pra experimentar mesmo.Quanto as canetas recomendo muito.As canetas modifiicadas são basicamente o trabalho que é feito nos carburadores webber ,onde se ajusta por meio das canetas.Não só retrabalhando as suas canetas como experimentando as canetas modificadas para gasolina no seu bura a alcool.Pracomerçar que bomba de combustível vc tá usando?Se não tem retorno de combustível no seu bura,providencie(veja meu tutorial sobre o desborbulhador).Nível da cuba é importante,experimente baixar um pouco calçando o estilete pra ter novos parâmetros.A giglagem está boa,mas o que vc tá querendo empobrecer ou alimentar certa faixa de potencia?privilegiar baixa ,média ou alta?É por aí que se acerta um carro.Ainda não fiz meu turbo ,mas quando o fizer com certeza vai ter um injetor extra pra deixar o bura mais magro .O intercooler tb é importante pq com uma pressão menor e menos combustível pra resfriar as camaras,o consumo fica bem mais civilizado( o ar denso e fresco é básico em qualquer tipo de motor).Isso tb tá na minha lista de prioridades do meu turbo ,além da turbina ficar bem longe do cofre.O visu do cofre do motor by A.carlos é limpo e privilegia a manutenção do engine .Abraços
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          • #20
            Re: acerto das solex a alcool,foi mole não

            Postado originalmente por Antonio carlos
            vlw mesmo cara,a intenção deste tópico é acrescentar algo que não tinha aqui,diversas configurações pra experimentar mesmo.Quanto as canetas recomendo muito.As canetas modifiicadas são basicamente o trabalho que é feito nos carburadores webber ,onde se ajusta por meio das canetas.Não só retrabalhando as suas canetas como experimentando as canetas modificadas para gasolina no seu bura a alcool.Pracomerçar que bomba de combustível vc tá usando?Se não tem retorno de combustível no seu bura,providencie(veja meu tutorial sobre o desborbulhador).Nível da cuba é importante,experimente baixar um pouco calçando o estilete pra ter novos parâmetros.A giglagem está boa,mas o que vc tá querendo empobrecer ou alimentar certa faixa de potencia?privilegiar baixa ,média ou alta?É por aí que se acerta um carro.Ainda não fiz meu turbo ,mas quando o fizer com certeza vai ter um injetor extra pra deixar o bura mais magro .O intercooler tb é importante pq com uma pressão menor e menos combustível pra resfriar as camaras,o consumo fica bem mais civilizado( o ar denso e fresco é básico em qualquer tipo de motor).Isso tb tá na minha lista de prioridades do meu turbo ,além da turbina ficar bem longe do cofre.O visu do cofre do motor by A.carlos é limpo e privilegia a manutenção do engine .Abraços
            Já vou agradecendo pela ajuda, e vou tentar fazer essa modificação.

            O que estou procurando é um melhor funcionamento em baixa, pois em alta ele supre bem. Uso bomba de gti, com dosador hp. Eu cheguei a usar bicos injetores suplementares, gerenciados por digipulse, mas desde que troquei o coletor de escape e admissão, ainda não botei de volta, mas tá na minha lista de tarefas por fazer. Só falta comprar os suportres pros bicos.

            Na medida for mexendo, e quando fizer a alteração na flauta, entro em contato contigo de novo.

            Ah, a bóia vou ver também, obrigado pela dica.

            Com certeza é esse seu trabalho e de vários outros membros, que enriquecem tanto este fórum, e essa grande paixão pelos fuscas.

            Grande abraço.
            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
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            • #21
              Re: acerto das solex a alcool,foi mole não

              Postado originalmente por Marco.Grings
              Já vou agradecendo pela ajuda, e vou tentar fazer essa modificação.

              O que estou procurando é um melhor funcionamento em baixa, pois em alta ele supre bem. Uso bomba de gti, com dosador hp. Eu cheguei a usar bicos injetores suplementares, gerenciados por digipulse, mas desde que troquei o coletor de escape e admissão, ainda não botei de volta, mas tá na minha lista de tarefas por fazer. Só falta comprar os suportres pros bicos.

              Na medida for mexendo, e quando fizer a alteração na flauta, entro em contato contigo de novo.

              Ah, a bóia vou ver também, obrigado pela dica.

              Com certeza é esse seu trabalho e de vários outros membros, que enriquecem tanto este fórum, e essa grande paixão pelos fuscas.

              Grande abraço.
              Na carburação com essas dicas e experimentando algumas cofigurações vai conseguir deixar a baixa mais magra.Os injetores vc tb pode baixar um pouco regulando a vazão pelas porcas.O gigle de lenta pode tb baixar pra 55.E olha que eu não troquei a tampinha das canetas pela de 50 ou aumentei o furo senão são mais uma infinidade de combinações hehehehe.Abraços
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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              • #22
                Re: acerto das solex a alcool,foi mole não

                vamos lá são dois dias que vou comentar.Ontem terminei a montagem do motor e parti pra uns acertos.Percebi que os injetores não estavam jogando direito e ao analisar berm um era 70 e o outro 60 cada um de um jeito.Tinha uns novos de tamanho 40 taquei l´pa,o que já melhorou muito o acerto.Hoje parti pra progressão ,já que a lenta não me dá trabalho ,ela está perfeita.Começei com 160 ar e 155p.
                Opa começou a acelerar vamos abrir mais 185a e 200p opa mais um bocadinho.Agora 250a e 300p.Já tá meia boca.Ranquei tudo bora testar.Não é que começou a furunfar esta bagaça .Puts já tava desanimando.Experimentei sem avanço e com os injetores no minimo de vazão.Acelerou quase bem,agora só me resta o desinfonador pra tirar o ultimo excesso da alta ,apos 2/3 do acelerador dá uma enriquecida.Vou aumentar o desinfonador pra ver quel é(tenho alguns aqui pra meter a broca hehehe) ,mas graças a Deus tá funcionando rasoavelmente .Abraços
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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                • #23
                  Re: acerto das solex a alcool,foi mole não

                  Olá Antonio, eu estou no mesmo dilema q vc, to sofrendo c meus buras! E o desmonta e monta ja to acostumado.
                  Agora to c venturis 26 ,o 24 tava blz +To na experimentação principal 200 ar 100 vou experimentar o suplementar pois ja to c 1 pedaço d cano d cobre d 1/2'',tentei 1 flauta c 4 furos d 1,5 e um de 1mm ja q era um modelo original q consegui fazer par nas minhas sucatas arrumei um par igual as citadas no tutorial e vou ver o da. Mantenho informado abraço!
                  N72 1600 etanol kit moderno cabeçote antigo, dupla solex 40 ,w120,camara formato ap etc...torque 1600 gasolina w110 ,carburador weber tldz centrau,...e aprimorando!(dois motores e um carro rsrr...)

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                  • #24
                    Re: acerto das solex a alcool,foi mole não

                    pessoal por hora o acerto das solex alccol vai ficar na geladeira.a DO LADO ESQUERDO FICA CUSPINDO E SALPICANDO combustível e quando anda o cheiro é forte.Vou arrumar uma outra solex do lado esquerdo e remontar elas.No momento recoloquei as solex gasolina com as tampas a alcool e as bases de 34 ,venturi de 26 com canetas by vader e os venturis suplementares gigles de ar 100 e aumentei o principal pra 165(antes 160).Tive que descalçar a cuba e tive entupimento do estilete do lado direito.Esses gilges maiores com a cuba mais alta e o deslocamento da bobina e do modulo para o chiqueirinho já transformaram o legacy num comedor de asfalto de novo hehehhe,o carro tá um tesão.Tb preciso trocar a bateria moura que tá na garantia,tá uma droga pra pegar.Nese intervalo muitos problemas como juntas da admissão tendo de ser trocadas,vela queimada,balancinho enforcando valvula.....aff.Espero voltar logo aoso testes.Abraços
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                    • #25
                      Re: acerto das solex a alcool,foi mole não

                      pessoal ressucitando meu tópico,agora foram mais umas modificações nas solex mutantes heheheh.Bom desde outubro eu não limpava os buras ,então feriadão de carnaval vamos cuidar disso e de mais algumas coisas.Primeiro uma geralzaça no carro todo,com direito a ouvir elogio:´´esse sabe lavar um carro`` .Quem sabe não faço uim tutorial dessa empreitada que vez em quando acontece .Mudando de assunto,vamos ao ponto,valvulas reguladas,velas limpas e calibradas ,escapamento pintado(o que isso tem a ver rsrsrsr) e vamos aos buras.Nem estavam tão sujos ,primeiro vamos tirar medidas com paquímetro pra ver se tem alguma coisa estrangulando e tinha ,o baquelite de plastico da base é menor que a borboleta e o coletor,então cai fora .Já ganhamos fluxo com isso.O venturi suplementar precisava ser repensado,com uma trave de aço mais fina e uns entalhes no dremmell diminui a dificuldade de aspiração.Minhas borboletas já tinha afinado e os parafusos raspados não tinha o que fazer.Ah já ia me esquecendo os injetores estavam entupidos,mas o carro não hesitava graças ao venturi suplementar.Mas custava a pegar na partida.Bateria agora a cada 15 dias eu carrego,no carregador inteligente da shutz.Daí me veio o estalo:que tal dar nova chance aos venturis de 27mm.Sem esquecer os estiletes já tinha retrabalhado pra eles terem mas vazão em outubro,o que ajudou a parar de secar a cuba em alta.Pus pra testar ,fuka pegou no estalo e já com lenta,umas cutucadas e iabadabadooo.LEGACY CHEIO DE ENERGIA.Tirei as ferramentas do caminho e fui dar uma volta,caraca motor enchendo muito rápido.Cantando pneu muito fácil.Não ficou sem torque na baixa como na outra vez.E eu que já meio que tinha me conformado com as solex ,ganhei um plus desse .A outra dica,parafusos de lenta eles tb influenciam então não apertem tudo testem eles um pouquinho frouxos,isso ajudou na hora que acelera a não ter buraco .Aí foi só ajustar a varetas e carro acertado.Quando eu testar direito na rua,eu posto mas conclusoes.Abraços
                      Last edited by Antonio carlos; 08-03-2011, 10:47 AM.
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                      • #26
                        Re: acerto das solex a alcool,foi mole não

                        resultado depois de pegar av brasil e dar um chocolate num astra srsrsrsrs,impressoes carro perdeu um pouquinho do torque,mas ganhou muita potencia.De 100 a 140 km/h é um tiro agora,impressionante.subida da serra grajaú jacarepagua foi mais moleza ainda e na area do nosso amigo maurício(do fusca branco papaléguas) um certo importado não querendo ser esculachado perto do aeroporto santos dumont,me jogou o carro em cima impossibilitando aguela comida básica de poeira kkkkkk.Até deu pra acompanahr bonito uma saveiro turbo e o cara ainda elogiou a performace,perguntou se era ap rsrsrsrs .A gente bateu um papo e possivelmente o fusca 77 dele pode vir passar uma temporada no spa.Abraços
                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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                        • #27
                          Re: acerto das solex a alcool,foi mole não

                          é isso ai , parabens pela dedicação Antonio , Admiro pessoas como vc , ainda vou ser assim , em conhecimento e coragem ...
                          abraço
                          1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





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                          • #28
                            Re: acerto das solex a alcool,foi mole não

                            Postado originalmente por Rodrigho
                            é isso ai , parabens pela dedicação Antonio , Admiro pessoas como vc , ainda vou ser assim , em conhecimento e coragem ...
                            abraço
                            perseverança .Ensaios não teoricos,pratica pura.Claro sempre usando bom senso.Abraços
                            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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