Anúncio

Collapse
No announcement yet.

cabo terra direto da bateria p/o motor

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• cabo terra direto da bateria p/o motor

blz pessoal
    sempre gostei de fazer isso nos meus carros e no fusca esqueci de fazer.Aí já tinha trocado os bornes de bateria,cabo terra para a chapa e adicionei mais um junto com o que pega na caixa e vai para o parafuso do arranque.Meu carro tudo é novo e limpo mas deu uns probleminhas de alternador e umas falhinhas de ignição.Meu amigo me lembrou disso e fui pra casa peguei um cabo de chupeta(12 mm) e conectei no borne negativo e com um conector eletrico residencial que se usa em QDL aparafusei na caixa.Já deu uma melhorada nessas duas coisas que citei.Mais uma dicca by A.carlos pro f4ever .Abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Re: cabo terra direto da bateria p/o motor

o meu, o cabo do terra está no parafuso de fixação do motor de arranque na caixa do cambio a mais de 6 anos

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
      blz pessoal
      sempre gostei de fazer isso nos meus carros e no fusca esqueci de fazer.Aí já tinha trocado os bornes de bateria,cabo terra para a chapa e adicionei mais um junto com o que pega na caixa e vai para o parafuso do arranque.Meu carro tudo é novo e limpo mas deu uns probleminhas de alternador e umas falhinhas de ignição.Meu amigo me lembrou disso e fui pra casa peguei um cabo de chupeta(12 mm) e conectei no borne negativo e com um conector eletrico residencial que se usa em QDL aparafusei na caixa.Já deu uma melhorada nessas duas coisas que citei.Mais uma dicca by A.carlos pro f4ever .Abraços
      AC ,deu uma melhorada ou sanou o problema?
      SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

Postado originalmente por juliocezar.lee
        AC ,deu uma melhorada ou sanou o problema?
        sanou sim,mas a bateria vai ser trocada pq tá na garantia.Abraços
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Fala ae Antonio, eu não entendi muita coisa só o titulo, voce passo um cabo Negativo da bateria para o motor ok, o que é QDL

abraço

Comment

Postado originalmente por bifox
            Fala ae Antonio, eu não entendi muita coisa só o titulo, voce passo um cabo Negativo da bateria para o motor ok, o que é QDL

abraço
            qdl(QUADRO DE LUZ)é o que tem em todas as casas onde ficam os dijuntores e as fases de energia vindas do relógio marcador de luz.è isso mesmo,o cabo negativo foi direto da bateria pra caixa de marchas e aparafusado com o conector ali o que melhora muito o aterramento que vem no caso original somente da lataria onde é fixado.Esse tipo de conector ao inves de prensar o cabo como normalmente é,vc aparafusa a ponta do fio ali e fica fácil e bem feito.Abraços

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
              sanou sim,mas a bateria vai ser trocada pq tá na garantia.Abraços
              O carro foi testado e chegamos a conclusão.Trocar o regulador de voltagem pq o alternador não tá filé como manda e é a única coisa que não troquei ainda.Vou por este que sai por cima,muito mais prático e se estragar só sair por cima .E lá um mecanico das antigas regulou o ponto com uma pistola digital o que deixou o carro com uma aceleração tão boa que ele cantou pneu e devorou o asfalto com raiva .Abraços

Comment

Grande Antonio Carlos!

Muito bom esse tópico!!! Parabéns!

Também fiz isso na época que coloquei a injeção eletrônica da Kombi... pois a injeção ficava instável e não "abria giro" com facilidade e fora que a partida ficava "pesado".

Troquei também cabo positivo que sai do alternador(51 amp) pra bateria, por uma bitola maior de 6mm, pois antes medindo direto no alternador tinha 13,7v e 13,1v nos terminais da bateria. Feito isso a diferença dimuiu pra 0,16v

Abraço.

Comment

Postado originalmente por ernest0h
                  Grande Antonio Carlos!

Muito bom esse tópico!!! Parabéns!

Também fiz isso na época que coloquei a injeção eletrônica da Kombi... pois a injeção ficava instável e não "abria giro" com facilidade e fora que a partida ficava "pesado".

Troquei também cabo positivo que sai do alternador(51 amp) pra bateria, por uma bitola maior de 6mm, pois antes medindo direto no alternador tinha 13,7v e 13,1v nos terminais da bateria. Feito isso a diferença dimuiu pra 0,16v

Abraço.
                  Como é a performance do teu alternador de 51Ah ? Estava pensando em colocar 1 desses.....satisfaz bem?
                  SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

Postado originalmente por juliocezar.lee
                    Como é a performance do teu alternador de 51Ah ? Estava pensando em colocar 1 desses.....satisfaz bem?

Sim, atende as necessidades tranquilamente, mas também não tenho som preparado, nem vidros e travas elétricas. Somente a injeção eletrônica original da Kombi e farois de neblina com lâmpada H3(55W) normal e no farol principal H4(55/60W) também normal.

Uso bateria de 60 amperes, com farol principal, mais o de neblina e som, o visor da bateria se mantém verde depois do uso e em qualquer situação, percurso curto, médio ou longo.

Antes, no mesmo uso, mas com bateria de 45 amperes e com alternador de 35 amperes o visor bateria mal ficava verde.

Abraço!

Comment

up....

Comment

Working...
                      X