pessoal..
procurei um pouco na net mas não encontrei muita informação sobre este tema.. me parece que não tem outro topico aqui no forum sobre este assunto..
o frezamento de engrenagens de caixa de marchas, devido a desgastes de componentes internos que ocasionam a ''escapada'' de marchas .
coloquei em tutoriais, por achar ser um melhor local pra falar do assunto, e posteriormente podemos colocar fotos e dados sobre o cambio vw 4 marchas e sua parte interna.
pelo que ja ouvi e vi poucas vezes , o ''frezamento'' , que no caso, ao contrario que alguns pensam , não é a fabricação da engrenagem e sim apenas o esmerilhamento das bordas do dente da engrenagem ,devido ao fato da mesma estar desgastada .
como ja percebi que é um serviço meio artesanal, eu lhes pergunto..
como é feito esse desbaste do dente em relação a quantidade de material retirado ?
quais são as engrenagens da caixa que podem ser frezadas ? ou todas podem ?
ainda não consegui entender como o fato de se esmerilhar a borda do dente da engrenagem faz ela parar de escapar.
desculpe a falta de conhecimento neste assunto especifico, por isso a criação do topico ..
no aguardo ,e espero a ajuda dos ''tecnicos'' de plantão..
quanto mais informação melhor... rsrs
abraço..![Thumbsup](http://www.fusca4ever.com.br/core/Miller/smilies/thumbsup.gif)
procurei um pouco na net mas não encontrei muita informação sobre este tema.. me parece que não tem outro topico aqui no forum sobre este assunto..
o frezamento de engrenagens de caixa de marchas, devido a desgastes de componentes internos que ocasionam a ''escapada'' de marchas .
coloquei em tutoriais, por achar ser um melhor local pra falar do assunto, e posteriormente podemos colocar fotos e dados sobre o cambio vw 4 marchas e sua parte interna.
pelo que ja ouvi e vi poucas vezes , o ''frezamento'' , que no caso, ao contrario que alguns pensam , não é a fabricação da engrenagem e sim apenas o esmerilhamento das bordas do dente da engrenagem ,devido ao fato da mesma estar desgastada .
como ja percebi que é um serviço meio artesanal, eu lhes pergunto..
como é feito esse desbaste do dente em relação a quantidade de material retirado ?
quais são as engrenagens da caixa que podem ser frezadas ? ou todas podem ?
ainda não consegui entender como o fato de se esmerilhar a borda do dente da engrenagem faz ela parar de escapar.
desculpe a falta de conhecimento neste assunto especifico, por isso a criação do topico ..
no aguardo ,e espero a ajuda dos ''tecnicos'' de plantão..
quanto mais informação melhor... rsrs
abraço..
![Thumbsup](http://www.fusca4ever.com.br/core/Miller/smilies/thumbsup.gif)
![Thumbsup](http://www.fusca4ever.com.br/core/Miller/smilies/thumbsup.gif)
Comment