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Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

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  • #46
    Re: Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

    Prezado Dalton,
    Comprei a flange e a capela da Kombi.
    Creio que A capela que eu comprei é a mesma que vc. apresenta pintada de branco.
    Do outro lado da capela, além evidentemente da abertura circular para entrada do ar, tem um tubo de uns 80mm de diâmetro. Creio que é para SAÍDA de ar quente.
    Então vem a dúvida: como não vou utilizar ar quente dentro do carro, devo fechar essa essa saída, ou melhor deixar aberta de tal forma que o sistema vai colocar para fora o ar quente, refrigerando melhor.
    Saudações

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    • #47
      Re: Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

      tem que ficar igual a foto
      Arquivos Anexos

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      • #48
        Re: Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

        Uma dúvida, esse tubo que sai ``ao lado do cambio`` é entrada ou a saída de ar da capela? Abraços
        Mauricio
        Alemão1979
        Vw Aircooled 1300L/72

        Quer algo bem feito? Busque informações, teste e faça você mesmo!

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        • #49
          Re: Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

          saida de ar .

          o ar fresco captado pela ventoinha passa pelo radiador de oleo deslocado , troca calor e sai por ali .



          ps. tópico walking dead . huahauah..

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          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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          • #50
            Re: Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

            HEHEHE pois é!

            Agora outra dúvida, depois desse tubo da meia lua que aparece na foto do flatsuda, tem alguma coisa? Digo, ele é ligado em algum lugar ou o ar quente morre lá? Lembrando que no meu caso não tenho o sistema de ar quente no carro.

            Abração
            Mauricio
            Alemão1979
            Vw Aircooled 1300L/72

            Quer algo bem feito? Busque informações, teste e faça você mesmo!

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            • #51
              Re: Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

              Postado originalmente por Alemao1979 Ver Post
              HEHEHE pois é!

              Agora outra dúvida, depois desse tubo da meia lua que aparece na foto do flatsuda, tem alguma coisa? Digo, ele é ligado em algum lugar ou o ar quente morre lá? Lembrando que no meu caso não tenho o sistema de ar quente no carro.

              Abração
              Não, este tubo da foto faz parte do sistema de arrefecimento do motor, ele é ligado da caixa de ar à lata traseira por uma mangueirinha sanfonada de 2cm que faz a passagem do ar pra o ambiente externo do compartimento.

              É do jeito que está na foto do flatsuda ​!!!

              O aquecimento interno(ar quente (fig. 3)), é constituído por um sistema instalado no coletor de saída do motor "bengala", depois por intermédio de uma mangueira de material resistente à temperatura, é ligada ao tubo de ar quente que é fixo no chassi do carro, e existe um dispositivo de regulagem próximo à alavanca do freio de estacionamento (fig.4).





              figura 1: Mufla do ar quente figura 3: Visualização do sistema montado

              A mangueira é instalada na mufla (fig. 2) e encaixada no tubo que é localizado na carroçaria do carro, conforme fig. 3 .



              figura 3: Sistema de ar quente figura 4: Botão de comando



              Figura 5: Compartimento do motor
              Anor Mecânico

              Reparação Automotiva
              Instalação de Acessórios
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              Especializado em Antigos e VW ar

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              e-mail: anor-mecanico@outlook.com

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              • #52
                Re: Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

                Anor ta inspiradão hj ..
                huashuahus .
                matou a pau.²

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                • #53
                  Re: Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

                  Desculpa aê se fui muito especifico, mas em face da complexidade do sistema, acho que fui um tanto singular na explanação do assunto.
                  Anor Mecânico

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                  • #54
                    Re: Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

                    Postado originalmente por Anor Ver Post
                    Desculpa aê se fui muito especifico, mas em face da complexidade do sistema, acho que fui um tanto singular na explanação do assunto.
                    ô Anor.. aqui é o 4ever cara.. esqueceu ?

                    É técnica pura .. É disso que precisamos .


                    Abraço .

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                    • #55
                      Re: Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

                      Brincadeiras à parte ...
                      Acredito que da forma que explanei, mesmo sem conhecimento o usuário consegue compreender o que está sendo explicado sem muio 'enchimento de linguiça', indo direto ao assunto, e não fica aquele tópico poluído tbm ...
                      Anor Mecânico

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                      • #56
                        Re: Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

                        Alguém sabe dizer se o radiador de óleo de alumínio usado da Variant, que é na horizontal, usando o adaptador para deixá-lo na vertical, encaixa na caixa traseira da capela da kombi? Imagino que deva ser um pouco mais eficiente pelo fato de ser de alumínio e visivelmente ter uma perda de carga menor no fluxo do ar. Valeu.

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                        • #57
                          Re: Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

                          Postado originalmente por RBianchi Ver Post
                          Alguém sabe dizer se o radiador de óleo de alumínio usado da Variant, que é na horizontal, usando o adaptador para deixá-lo na vertical, encaixa na caixa traseira da capela da kombi? Imagino que deva ser um pouco mais eficiente pelo fato de ser de alumínio e visivelmente ter uma perda de carga menor no fluxo do ar. Valeu.
                          este radiador do motor plano ,com adptador não cabe nesta capela.Existe um radiador em aluminio pra ser usado.O aluminio tem a propriedade de aumentar a perda de calor do oleo para o ar,que resulta em melhor eficiencia.Perdas de carga,tanto o de aço quanto o de aluminio não influem no fluxo de ar que os transpassa( dá uma lidinha na materia de sistemas fluidos II heheheh que tu vai entender o que eu estou falando).
                          Abraços

                          - - - Updated - - -

                          Postado originalmente por RBianchi Ver Post
                          Alguém sabe dizer se o radiador de óleo de alumínio usado da Variant, que é na horizontal, usando o adaptador para deixá-lo na vertical, encaixa na caixa traseira da capela da kombi? Imagino que deva ser um pouco mais eficiente pelo fato de ser de alumínio e visivelmente ter uma perda de carga menor no fluxo do ar. Valeu.
                          este radiador do motor plano ,com adptador não cabe nesta capela.Existe um radiador em aluminio pra ser usado.O aluminio tem a propriedade de aumentar a perda de calor do oleo para o ar,que resulta em melhor eficiencia.Perdas de carga,tanto o de aço quanto o de aluminio não influem no fluxo de ar que os transpassa( dá uma lidinha na materia de sistemas fluidos II heheheh que tu vai entender o que eu estou falando).
                          Abraços
                          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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                          • #58
                            Re: Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

                            O radiador da Variant/TL, usado com o adaptador, cabe sim na capela da Kombi com radiador deslocado.

                            Dicas e instalação: http://www.fusca4ever.com.br/showthr...diador+variant
                            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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                            • #59
                              Re: Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

                              Valeu pela indicação alanbique...porém ali fala sobre a capela do motor moderno, mas a minha é mais antiga (não escolhi pq ganhei de presente, hehehehe), mas é um ótimo tutorial para a adaptação.
                              Antonio Carlos, realmente, confesso que a parte térmica estudada está em algum lugar, mas não consigo acessá-la devidamente depois de 6 anos só trabalhando com projeto de componentes mecanicos, hahahaha. O que eu quis dizer da parte da perda de carga é da forma do radiador, pq parece que a área de passagem é maior (com certeza as vezes menor é melhor para justamente diminuir a velocidade de passagem do ar e aumentar o tempo de troca entre o radiador e o ar, imagino este caso se eu usar a ventoinha mais estreita, original do meu motor - me corrija se estou equivocado). Abraço e obrigado pela ajuda.

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                              • #60
                                Re: Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

                                Postado originalmente por RBianchi Ver Post
                                Valeu pela indicação alanbique...porém ali fala sobre a capela do motor moderno, mas a minha é mais antiga (não escolhi pq ganhei de presente, hehehehe), mas é um ótimo tutorial para a adaptação.
                                Antonio Carlos, realmente, confesso que a parte térmica estudada está em algum lugar, mas não consigo acessá-la devidamente depois de 6 anos só trabalhando com projeto de componentes mecanicos, hahahaha. O que eu quis dizer da parte da perda de carga é da forma do radiador, pq parece que a área de passagem é maior (com certeza as vezes menor é melhor para justamente diminuir a velocidade de passagem do ar e aumentar o tempo de troca entre o radiador e o ar, imagino este caso se eu usar a ventoinha mais estreita, original do meu motor - me corrija se estou equivocado). Abraço e obrigado pela ajuda.
                                rsrsrs dá uma lida lá,vc tá enferrujado.Perdas de carga ,em sistemas,no caso de bombeamento de ar para trocador de calor Ar-oleo seriam de houvessem acessorios (valvulas,chavetas,joelho,etc..0 ou curvas no sistema.No caso uma ventoinha maior(no caso mais pas) ,capela tipo dog house deslogada(diminuindo a area da carcaça da turbina,aumenta-se a vazão e pressão do fluido ar) estes influenciariam no rendimento do sistema.Isso que no caso o radiador em aluminio vai fazer,melhorar a performace.Abraços
                                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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