Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

Prezado Dalton,
    Comprei a flange e a capela da Kombi.
    Creio que A capela que eu comprei é a mesma que vc. apresenta pintada de branco.
    Do outro lado da capela, além evidentemente da abertura circular para entrada do ar, tem um tubo de uns 80mm de diâmetro. Creio que é para SAÍDA de ar quente.
    Então vem a dúvida: como não vou utilizar ar quente dentro do carro, devo fechar essa essa saída, ou melhor deixar aberta de tal forma que o sistema vai colocar para fora o ar quente, refrigerando melhor.
    Saudações

Comment

tem que ficar igual a foto
      Arquivos Anexos

Comment

Uma dúvida, esse tubo que sai ``ao lado do cambio`` é entrada ou a saída de ar da capela? Abraços
        Mauricio
        Alemão1979
        Vw Aircooled 1300L/72

Quer algo bem feito? Busque informações, teste e faça você mesmo!

Comment

saida de ar .

o ar fresco captado pela ventoinha passa pelo radiador de oleo deslocado , troca calor e sai por ali .

ps. tópico walking dead . huahauah..

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

HEHEHE pois é!

Agora outra dúvida, depois desse tubo da meia lua que aparece na foto do flatsuda, tem alguma coisa? Digo, ele é ligado em algum lugar ou o ar quente morre lá? Lembrando que no meu caso não tenho o sistema de ar quente no carro.

Abração
            Mauricio
            Alemão1979
            Vw Aircooled 1300L/72

Quer algo bem feito? Busque informações, teste e faça você mesmo!

Comment

Postado originalmente por Alemao1979 Ver Post
              HEHEHE pois é!

Agora outra dúvida, depois desse tubo da meia lua que aparece na foto do flatsuda, tem alguma coisa? Digo, ele é ligado em algum lugar ou o ar quente morre lá? Lembrando que no meu caso não tenho o sistema de ar quente no carro.

Abração
              Não, este tubo da foto faz parte do sistema de arrefecimento do motor, ele é ligado da caixa de ar à lata traseira por uma mangueirinha sanfonada de 2cm que faz a passagem do ar pra o ambiente externo do compartimento.

É do jeito que está na foto do flatsuda ​!!!

O aquecimento interno(ar quente (fig. 3)), é constituído por um sistema instalado no coletor de saída do motor "bengala", depois por intermédio de uma mangueira de material resistente à temperatura, é ligada ao tubo de ar quente que é fixo no chassi do carro, e existe um dispositivo de regulagem próximo à alavanca do freio de estacionamento (fig.4).

figura 1: Mufla do ar quente figura 3: Visualização do sistema montado

A mangueira é instalada na mufla (fig. 2) e encaixada no tubo que é localizado na carroçaria do carro, conforme fig. 3 .

figura 3: Sistema de ar quente figura 4: Botão de comando

Figura 5: Compartimento do motor
              Anor Mecânico

Reparação Automotiva
              Instalação de Acessórios
              Personalização de Motores
              Adaptação de Equipamentos
              Especializado em Antigos e VW ar

Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
              e-mail: anor-mecanico@outlook.com

Comment

Anor ta inspiradão hj ..
                huashuahus .
                matou a pau.²

Do it yourself !

VW BRASILIA 1.600 AR.

Comment

Desculpa aê se fui muito especifico, mas em face da complexidade do sistema, acho que fui um tanto singular na explanação do assunto.
                  Anor Mecânico

Reparação Automotiva
                  Instalação de Acessórios

Comment

Postado originalmente por Anor Ver Post
                    Desculpa aê se fui muito especifico, mas em face da complexidade do sistema, acho que fui um tanto singular na explanação do assunto.
                    ô Anor.. aqui é o 4ever cara.. esqueceu ?

É técnica pura .. É disso que precisamos .

Abraço .

Do it yourself !

VW BRASILIA 1.600 AR.

Comment

Brincadeiras à parte ...
                      Acredito que da forma que explanei, mesmo sem conhecimento o usuário consegue compreender o que está sendo explicado sem muio 'enchimento de linguiça', indo direto ao assunto, e não fica aquele tópico poluído tbm ...
                      Anor Mecânico

Reparação Automotiva
                      Instalação de Acessórios

Comment

Alguém sabe dizer se o radiador de óleo de alumínio usado da Variant, que é na horizontal, usando o adaptador para deixá-lo na vertical, encaixa na caixa traseira da capela da kombi? Imagino que deva ser um pouco mais eficiente pelo fato de ser de alumínio e visivelmente ter uma perda de carga menor no fluxo do ar. Valeu.

Comment

Postado originalmente por RBianchi Ver Post
                          Alguém sabe dizer se o radiador de óleo de alumínio usado da Variant, que é na horizontal, usando o adaptador para deixá-lo na vertical, encaixa na caixa traseira da capela da kombi? Imagino que deva ser um pouco mais eficiente pelo fato de ser de alumínio e visivelmente ter uma perda de carga menor no fluxo do ar. Valeu.
                          este radiador do motor plano ,com adptador não cabe nesta capela.Existe um radiador em aluminio pra ser usado.O aluminio tem a propriedade de aumentar a perda de calor do oleo para o ar,que resulta em melhor eficiencia.Perdas de carga,tanto o de aço quanto o de aluminio não influem no fluxo de ar que os transpassa( dá uma lidinha na materia de sistemas fluidos II heheheh que tu vai entender o que eu estou falando).
                          Abraços

- - - Updated - - -

este radiador do motor plano ,com adptador não cabe nesta capela.Existe um radiador em aluminio pra ser usado.O aluminio tem a propriedade de aumentar a perda de calor do oleo para o ar,que resulta em melhor eficiencia.Perdas de carga,tanto o de aço quanto o de aluminio não influem no fluxo de ar que os transpassa( dá uma lidinha na materia de sistemas fluidos II heheheh que tu vai entender o que eu estou falando).
                          Abraços
                          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

O radiador da Variant/TL, usado com o adaptador, cabe sim na capela da Kombi com radiador deslocado.

Dicas e instalação: http://www.fusca4ever.com.br/showthr...diador+variant
                            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Valeu pela indicação alanbique...porém ali fala sobre a capela do motor moderno, mas a minha é mais antiga (não escolhi pq ganhei de presente, hehehehe), mas é um ótimo tutorial para a adaptação.
                              Antonio Carlos, realmente, confesso que a parte térmica estudada está em algum lugar, mas não consigo acessá-la devidamente depois de 6 anos só trabalhando com projeto de componentes mecanicos, hahahaha. O que eu quis dizer da parte da perda de carga é da forma do radiador, pq parece que a área de passagem é maior (com certeza as vezes menor é melhor para justamente diminuir a velocidade de passagem do ar e aumentar o tempo de troca entre o radiador e o ar, imagino este caso se eu usar a ventoinha mais estreita, original do meu motor - me corrija se estou equivocado). Abraço e obrigado pela ajuda.

Comment

Valeu pela indicação alanbique...porém ali fala sobre a capela do motor moderno, mas a minha é mais antiga (não escolhi pq ganhei de presente, hehehehe), mas é um ótimo tutorial para a adaptação.
                                Antonio Carlos, realmente, confesso que a parte térmica estudada está em algum lugar, mas não consigo acessá-la devidamente depois de 6 anos só trabalhando com projeto de componentes mecanicos, hahahaha. O que eu quis dizer da parte da perda de carga é da forma do radiador, pq parece que a área de passagem é maior (com certeza as vezes menor é melhor para justamente diminuir a velocidade de passagem do ar e aumentar o tempo de troca entre o radiador e o ar, imagino este caso se eu usar a ventoinha mais estreita, original do meu motor - me corrija se estou equivocado). Abraço e obrigado pela ajuda.
                                rsrsrs dá uma lida lá,vc tá enferrujado.Perdas de carga ,em sistemas,no caso de bombeamento de ar para trocador de calor Ar-oleo seriam de houvessem acessorios (valvulas,chavetas,joelho,etc..0 ou curvas no sistema.No caso uma ventoinha maior(no caso mais pas) ,capela tipo dog house deslogada(diminuindo a area da carcaça da turbina,aumenta-se a vazão e pressão do fluido ar) estes influenciariam no rendimento do sistema.Isso que no caso o radiador em aluminio vai fazer,melhorar a performace.Abraços
                                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Working...
                                X