Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

Este fim de semana troquei o sistema origina de refrigeração pelo da kombi, com radiador de oleo deslocado

O motor com a capela antiga

a capela da Kombi depois da pintura

depois de desmontar tudo, retirar a tampa do motor, alternador, bobina, carburador e a capela antiga ...

a instalação do novo radiador de oleo, para instalar o radiador de oleo deslocado no meu bloco que é de 1300, tive que alargar os buracos para passar os prisioneiros da flage pois no radiador original eles são de 6mm e os da flange é de 8mm, e o prisioneiro do bloco, que tem uns 3,5 cm de comprimento foi trocado por um maior com 5 cm

a capela ja instalada

aki tudo ja esta pronto, so falta limpar e montar a tampa do motor

tudo pronto e funcionando direitinho, depois de 6 hrs de trabalho, um bom resultado

depois de um dia dificil um merecido banho e o descanso

e vem ai a dupla carburação, aguardem...

Muito legal, nunca entendi a diferença desse radiador deslocado, ai vendo vc instalando eu to vendo que é igual o meu.

Explica a diferença ai pra mim.

O meu a capelinha tem um calo onde fica o radiador, a ventilação dele é separada da dos cilindros saindo por traz o ar quente e dos cilindros por baixo do motor, esse é o deslocado? Como é o outro?

Comment

Postado originalmente por scacca
      Muito legal, nunca entendi a diferença desse radiador deslocado, ai vendo vc instalando eu to vendo que é igual o meu.

Explica a diferença ai pra mim.

O meu a capelinha tem um calo onde fica o radiador, a ventilação dele é separada da dos cilindros saindo por traz o ar quente e dos cilindros por baixo do motor, esse é o deslocado? Como é o outro?
      olhando bem na foto 4 de cima para baixo vc vai reparar que tem uma peça que prende o radiador no bloco do motor, esta peça a gente chama de flage e ele desloca o radiador para traz, sistema antigo não tem este peça e o radiador é preso diretamente no bloco

Comment

Hehehehe, o meu ja é deslocado e nem sabia, huahauhauahauahua.

Como sou tapado.

Comment

Pessoal, se eu cortar a lata original, colocar o adaptador pra jogar o radiador mais pra fora da direção do vento e fechar o buraco na lata ao invés de comprar essa da kombi, será que funciona? O efeito seria o mesmo? Não sei de vocês entenderam..

Comment

Cara, complicado, essa capelinha tem um duto separado de ar pro radiador um caracol em torno da ventoinha, mais facil comprar uma.

Comment

Postado originalmente por Delriobr
              Pessoal, se eu cortar a lata original, colocar o adaptador pra jogar o radiador mais pra fora da direção do vento e fechar o buraco na lata ao invés de comprar essa da kombi, será que funciona? O efeito seria o mesmo? Não sei de vocês entenderam..
              não compeça o trabalho pois a capela é barata, paguei 40 reias no desmanche, e isso que vc quer fazer vai piorara a refrigeração do radiador
              Last edited by dalton vinicius; 11-09-2006, 11:46 AM.

Comment

a capela do motor do meu 1300cc é igual a essa que vc colocou...
                sendo assim, é deslocado?
                WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

Postado originalmente por matheusbat
                  a capela do motor do meu 1300cc é igual a essa que vc colocou...
                  sendo assim, é deslocado?

não a capela do 1300 é igual a da 1º foto, ela é mais alta e mais larga que a do Kombi que apaparece nas fotos seguintes alem de não ter o "calombo" atraz dela do radiador de oleo deslocado ok, o 1300 original não é deslocado

Comment

Postado originalmente por scacca
                    Hehehehe, o meu ja é deslocado e nem sabia, huahauhauahauahua.

Como sou tapado.

ih scacca, seu motor é uma caixinha de surpresas...huauhahuahuauha
                    "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                    Juan Manoel Fangio.

Comment

Postado originalmente por dalton vinicius
                      não a capela do 1300 é igual a da 1º foto, ela é mais alta e mais larga que a do Kombi que apaparece nas fotos seguintes alem de não ter o "calombo" atraz dela do radiador de oleo deslocado ok, o 1300 original não é deslocado
                      A capela do meu é identica ao que vc colocou.
                      akela q esta na foto pintada no chao...
                      a mais "quadradinha"
                      WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

Postado originalmente por matheusbat
                        A capela do meu é identica ao que vc colocou.
                        akela q esta na foto pintada no chao...
                        a mais "quadradinha"
                        opa desculpe então ela ja esta com o sistema de refrigeração da Kombi

Comment

q blza....uma coisa boa...

ahahahahaha
                          WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

Postado originalmente por Thiago - H.Codorna®
                            ih scacca, seu motor é uma caixinha de surpresas...huauhahuahuauha
                            Pena que nem todas surpresas dessa caixinha sejam tão boas quanto essa, huahauhauahuahua.

Mas meu motor é bem moderno mesmo, pelo menos tudo que vi no meu motor é top de linha da vw original que saiu. Alternador, ig eletronica, refrigeração, volante.

Esse sábado vou trocar capas de tucho, vou tirar os cabeçotes e vou confirmar se ele é um 1300 que anda muito ou é algo mais que isso.

Comment

Cara então será que o meu deslocado? Pelo seguinte:

Quando fui tirar algusn vazamentos tive q trocar o suporte do radiador de óleo q estava trincado, e pelo q vc diz no original o radiador vai direto no bloco.

Lembrando q o meu carro é 1600 84 dupla carbura.

Flw
                              O homem tem 3 fases na vida:

1º Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
                              2º Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
                              3º Tem tempo, tem dinheiro, mas não tem mais vontade

Comment

Working...
                              X