Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

    Este fim de semana troquei o sistema origina de refrigeração pelo da kombi, com radiador de oleo deslocado



    O motor com a capela antiga



    a capela da Kombi depois da pintura



    depois de desmontar tudo, retirar a tampa do motor, alternador, bobina, carburador e a capela antiga ...



    a instalação do novo radiador de oleo, para instalar o radiador de oleo deslocado no meu bloco que é de 1300, tive que alargar os buracos para passar os prisioneiros da flage pois no radiador original eles são de 6mm e os da flange é de 8mm, e o prisioneiro do bloco, que tem uns 3,5 cm de comprimento foi trocado por um maior com 5 cm



    a capela ja instalada



    aki tudo ja esta pronto, so falta limpar e montar a tampa do motor



    tudo pronto e funcionando direitinho, depois de 6 hrs de trabalho, um bom resultado



    depois de um dia dificil um merecido banho e o descanso

    e vem ai a dupla carburação, aguardem...


  • #2
    Muito legal, nunca entendi a diferença desse radiador deslocado, ai vendo vc instalando eu to vendo que é igual o meu.

    Explica a diferença ai pra mim.

    O meu a capelinha tem um calo onde fica o radiador, a ventilação dele é separada da dos cilindros saindo por traz o ar quente e dos cilindros por baixo do motor, esse é o deslocado? Como é o outro?

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por scacca
      Muito legal, nunca entendi a diferença desse radiador deslocado, ai vendo vc instalando eu to vendo que é igual o meu.

      Explica a diferença ai pra mim.

      O meu a capelinha tem um calo onde fica o radiador, a ventilação dele é separada da dos cilindros saindo por traz o ar quente e dos cilindros por baixo do motor, esse é o deslocado? Como é o outro?
      olhando bem na foto 4 de cima para baixo vc vai reparar que tem uma peça que prende o radiador no bloco do motor, esta peça a gente chama de flage e ele desloca o radiador para traz, sistema antigo não tem este peça e o radiador é preso diretamente no bloco

      Comment


      • #4
        Hehehehe, o meu ja é deslocado e nem sabia, huahauhauahauahua.

        Como sou tapado.

        Comment


        • #5
          Pessoal, se eu cortar a lata original, colocar o adaptador pra jogar o radiador mais pra fora da direção do vento e fechar o buraco na lata ao invés de comprar essa da kombi, será que funciona? O efeito seria o mesmo? Não sei de vocês entenderam..

          Comment


          • #6
            Cara, complicado, essa capelinha tem um duto separado de ar pro radiador um caracol em torno da ventoinha, mais facil comprar uma.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Delriobr
              Pessoal, se eu cortar a lata original, colocar o adaptador pra jogar o radiador mais pra fora da direção do vento e fechar o buraco na lata ao invés de comprar essa da kombi, será que funciona? O efeito seria o mesmo? Não sei de vocês entenderam..
              não compeça o trabalho pois a capela é barata, paguei 40 reias no desmanche, e isso que vc quer fazer vai piorara a refrigeração do radiador
              Last edited by dalton vinicius; 11-09-2006, 11:46 AM.

              Comment


              • #8
                a capela do motor do meu 1300cc é igual a essa que vc colocou...
                sendo assim, é deslocado?
                WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por matheusbat
                  a capela do motor do meu 1300cc é igual a essa que vc colocou...
                  sendo assim, é deslocado?

                  não a capela do 1300 é igual a da 1º foto, ela é mais alta e mais larga que a do Kombi que apaparece nas fotos seguintes alem de não ter o "calombo" atraz dela do radiador de oleo deslocado ok, o 1300 original não é deslocado

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por scacca
                    Hehehehe, o meu ja é deslocado e nem sabia, huahauhauahauahua.

                    Como sou tapado.

                    ih scacca, seu motor é uma caixinha de surpresas...huauhahuahuauha
                    "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                    Juan Manoel Fangio.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por dalton vinicius
                      não a capela do 1300 é igual a da 1º foto, ela é mais alta e mais larga que a do Kombi que apaparece nas fotos seguintes alem de não ter o "calombo" atraz dela do radiador de oleo deslocado ok, o 1300 original não é deslocado
                      A capela do meu é identica ao que vc colocou.
                      akela q esta na foto pintada no chao...
                      a mais "quadradinha"
                      WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por matheusbat
                        A capela do meu é identica ao que vc colocou.
                        akela q esta na foto pintada no chao...
                        a mais "quadradinha"
                        opa desculpe então ela ja esta com o sistema de refrigeração da Kombi

                        Comment


                        • #13
                          q blza....uma coisa boa...

                          ahahahahaha
                          WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por Thiago - H.Codorna®
                            ih scacca, seu motor é uma caixinha de surpresas...huauhahuahuauha
                            Pena que nem todas surpresas dessa caixinha sejam tão boas quanto essa, huahauhauahuahua.

                            Mas meu motor é bem moderno mesmo, pelo menos tudo que vi no meu motor é top de linha da vw original que saiu. Alternador, ig eletronica, refrigeração, volante.

                            Esse sábado vou trocar capas de tucho, vou tirar os cabeçotes e vou confirmar se ele é um 1300 que anda muito ou é algo mais que isso.

                            Comment


                            • #15
                              Cara então será que o meu deslocado? Pelo seguinte:

                              Quando fui tirar algusn vazamentos tive q trocar o suporte do radiador de óleo q estava trincado, e pelo q vc diz no original o radiador vai direto no bloco.

                              Lembrando q o meu carro é 1600 84 dupla carbura.

                              Flw
                              O homem tem 3 fases na vida:

                              1º Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
                              2º Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
                              3º Tem tempo, tem dinheiro, mas não tem mais vontade

                              Comment

                              Working...
                              X