Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Tenho que prestar bastante atenção...

Pq se meu motor não ficar bom com a ventoinha do Gol... a solução vai ser o conjunto da kombi, mesmo....

A propósito, já estou procurando um conjunto de latarias para turbina alta... quem tiver para vender... eu postei um anúncio no "Compras" - he he he !!!!

EDK
    schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
    ( em breve de volta a Santo André - SP ),

Edkäfer,

OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

Comment

Postado originalmente por Fabrício
      Cara então será que o meu deslocado? Pelo seguinte:

Quando fui tirar algusn vazamentos tive q trocar o suporte do radiador de óleo q estava trincado, e pelo q vc diz no original o radiador vai direto no bloco.

Lembrando q o meu carro é 1600 84 dupla carbura.

Flw
      Vê se tem um resalto retangular atraz da capelinha, essa base do radiador é uma de aluminio que desloca ele mais pra frente do carro.

Comment

nesta foto da para ver o resalto do capela

Comment

Postado originalmente por scacca
          Vê se tem um resalto retangular atraz da capelinha, essa base do radiador é uma de aluminio que desloca ele mais pra frente do carro.

exato, é só ver se tem o caroço atrás da capelinha...se tiver o radiador é deslocado...
          "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
          Juan Manoel Fangio.

Comment

agora eu fiquei com uma duvida...dizem que a capela dos 1200 é melhor para a circulação do ar, por causa do seu formato arredondado...e já vi gente que adaptou o caroço dessa capela da kombi na capela do 1200...mas e capela pra radiador deslocado tem uma "divisão" por dentro pra levar ar pro radiador...entaum esses cara que fazem essa adaptação ficam com o radiador sem um fluxo de ar? ou eles adaptam tbm essa divisão?...
            Juan Manoel Fangio.

Comment

Postado originalmente por Thiago - H.Codorna®
              agora eu fiquei com uma duvida...dizem que a capela dos 1200 é melhor para a circulação do ar, por causa do seu formato arredondado...e já vi gente que adaptou o caroço dessa capela da kombi na capela do 1200...mas e capela pra radiador deslocado tem uma "divisão" por dentro pra levar ar pro radiador...entaum esses cara que fazem essa adaptação ficam com o radiador sem um fluxo de ar? ou eles adaptam tbm essa divisão?...
              Imagino que eles cortam a parte da kombi que tem a refrigeração que é o caroço que vai o radiador com o caracol que da a volta na ventoinha e soldam na traseira da capelinha do 1200.

Comment

Imagino que eles cortam a parte da kombi que tem a refrigeração que é o caroço que vai o radiador com o caracol que da a volta na ventoinha e soldam na traseira da capelinha do 1200.

hum...qnd eu tiver meu fusca vou tentar fazer essa adaptação...até pq acho a capela do 1200 bem mais bonita...
                Juan Manoel Fangio.

Comment

Postado originalmente por Thiago - H.Codorna®
                  hum...qnd eu tiver meu fusca vou tentar fazer essa adaptação...até pq acho a capela do 1200 bem mais bonita...
                  Então, to chutando, tem que pegar as duas e medir se da certo. Mas realmente a do 1200 é mais bonita, o luiz tem uma, pago um pau nela.

Comment

Fugindo do tópico,

Amigo, vou dar um palpite, porque vc não tira a saia,traseira, que vai atrás da capela, aquela que passa a tubulação de combustivel, as fuscas que vem aqui nós tiramos,e colocamos um suporte para que a tampa fique aberta; bonito ficou o trabalho, gostei,parabens;
                    Magoo,

monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

ponto 50;drag race
                    rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
                    pirituba Chacará inglesa;SP

fone: 011 9605.47.24
                    ID 11*41569

Comment

Postado originalmente por demary1
                      Fugindo do tópico,

Amigo, vou dar um palpite, porque vc não tira a saia,traseira, que vai atrás da capela, aquela que passa a tubulação de combustivel, as fuscas que vem aqui nós tiramos,e colocamos um suporte para que a tampa fique aberta; bonito ficou o trabalho, gostei,parabens;
                      Quais os benefícios de tirar aquela meia lua? Eu não tiro pq acho que entra muita sujeira, essa sujeira acaba parando nas aletas dos cilindros, mas deve refrigerar melhor.

Comment

eu quase tirei quando troquei minha capela e so deixei por pensar que vai entrar muita sujeira tb, mas se alguem tiver uma opininão se melhor sem ?? quem sabe eu tiro a minha tb rs

Comment

Tambem pensei em retirar essa proteção,aqui no meu Fusca ela tem uma folga em torno de 1 cm,não sei se é de fábrica ou se desalinhou com o tempo.
                          Fusca 75 1300 gasolina/GNV
                          Diferencial 8 X 33
                          Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
                          Bancos do Gol

VENDIDO

Comment

qdo o scacca desmontar esse motor é capaz de achar um w100 lá dentro.

alem de ser 1600 hehehe
                            Felipe Mori
                            Osasco - SP
                            --------------------------------------------------------

Comment

Não vou desmontar, vou tirar só os cabeçotes, pra trocar as capas de tucho, vou ver só a cilindrada dele. O comando fica pra próxima.

1600 não creio ser, mas não me espantaria em achar um 1500 ou um 1300 com um w100.

Comment

Não vou desmontar, vou tirar só os cabeçotes, pra trocar as capas de tucho, vou ver só a cilindrada dele. O comando fica pra próxima.

1600 não creio ser, mas não me espantaria em achar um 1500 ou um 1300 com um w100.
                                Pior q vc acha algo do tipo 1300 com w100, já está tão acostumado a andar assim q fica querendo algo mais forte...
                                O homem tem 3 fases na vida:

1º Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
                                2º Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
                                3º Tem tempo, tem dinheiro, mas não tem mais vontade

Comment

Working...
                                X