Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Sem quere fui entrar no meu tópico e vi as ultimas fotos que tirei, olha o radiador deslocado ai.

Comment

Matei a duvida, meu motor é um 1500, pistões de 83 mm brilhavam olhando pra mim quando tirei o cabeçote.

Camisas estão lisinhas, pistões valvulas, cabeçote, tudo em bom estado, limpei o motor inteiro, troquei capas de tucho e retentor do volante.

Agora ta explicado pq anda com os 1500, pq é um deles, huahauhaua.

Um 1500 com escape 4x1, e ig eletronica. Pena a relação do cambio ser de 1300.

Comment

Scacca,

Ai seria legal colocar aquela dupla com os coletores para cabeçote simples no seu carro. Ia ficar o Bicho!!
        2276 FK8 .

Comment

Q firma em Scacca só falta saber o comando da criança!!!!

Por isso q o 1300 é andador hehehe
          O homem tem 3 fases na vida:

1º Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
          2º Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
          3º Tem tempo, tem dinheiro, mas não tem mais vontade

Comment

Olha como fica com a capelinha do 1200.
            Arquivos Anexos
            2276 FK8 .

Comment

Sim, mas se colocar dupla eu vou trocar cabeçote pra saída dupla tb.

Comment

Luiz o respiro de óleo esportivo ajuda mesmo na refrigeração?

Uma vez conversando com o pessoal daqui do forum mesmo me disseram que o único problema deste filtro é qdo entope, mas q é tranquilo e bem melhor q o sistema original.

Qdo começar a mexer no meu vou colocar sem dúvida os filtro de ar esportivos, mas minha dúvida fica apenas no de óleo.

Valeu!!

Comment

Fabricio,

Eu acho que isso não ajuda em nada.
                  Pelo contrário, quando eu tinha os filtros originais e andava sem o tubo do respiro ligado no filtro sentia que o carro ficava pior do que quando colocava o respiro do oleo ligado aos filtros.
                  Mas com esses filtros esportivos não tenho onde colocar o tubo do respiro, ou deixo solto ou coloco esse filtrinho (decorativo, acho eu). O carreto seria fazer uma flange para colocar no carburador com um tubo ai sim poderia ligar o respiro como era antes.
                  2276 FK8 .

Comment

uhmmmmm bom saber pra qdo for instalar...

Vou ver se até o fim do ano começo a fazer as coisas q quero nele, até lá vou colhendo informações...

Valeu Luiz!!

Comment

Eu ligo o meu no filtro pq assim não da cheiro, mas só isso.

Comment

capela 1600

entao qeria saber qe eu ligo ali na capela do radiador deslocado onde fika o radiador...tem um buraco qe axo qe eh saida de ar...akele buraco vai alguma mangueira nele...qe eu faço com akilo?

Comment

meia lua

quanto a questão de retirar aquela meia lua q fica atrás da capela
                          a do meu foi retirada, se melhora a refrigeração não sei, mas entra tanta sujeira q já to pensando em recolocar, tá ali guardada.
                          Tiagoaar Agora quero um RagTop!!!
                          1600 W110 4x1 Dupla carburação e muita emoção.
                          Passo Fundo RS

Não deixem de visitar http://www.oldersbahnvolks.blogspot.com/

Comment

thisk8ago:
                            ali vc deve colocar uma mangueira mandando o ar que sai dela pra longe do cofre do motor, pois ele sai bem aquecido dalí
                            1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

Postado originalmente por tiagoaar
                              quanto a questão de retirar aquela meia lua q fica atrás da capela
                              a do meu foi retirada, se melhora a refrigeração não sei, mas entra tanta sujeira q já to pensando em recolocar, tá ali guardada.
                              Tenho quase certeza que essa meia-lua (painel traseiro) ajuda na refrigeração pq pode diminuir o desvio do ar para fora dos cilindros, e ajuda a encaminhar o ar que refrigera o radiador para fora. E protege tbm o motor contra poeira e algum objeto que pode ser arremessado alí.
                              Quando mudei a capela do meu motor, fiz questão de procurar longe essa meia-lua para não ficar sem.

Abraços.
                              ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

Comment

Re: Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

Citando:
                                --------------------------------------------------------------------
                                Luiz o respiro de óleo esportivo ajuda mesmo na refrigeração?
                                Uma vez conversando com o pessoal daqui do forum mesmo me disseram que o único problema deste filtro é qdo entope, mas q é tranquilo e bem melhor q o sistema original.
                                Qdo começar a mexer no meu vou colocar sem dúvida os filtro de ar esportivos, mas minha dúvida fica apenas no de óleo. (Fabrício - Mestre)
                                ---------------------------------------------------------------------
                                Pelo contrário, quando eu tinha os filtros originais e andava sem o tubo do respiro ligado no filtro sentia que o carro ficava pior do que quando colocava o respiro do oleo ligado aos filtros.
                                Mas com esses filtros esportivos não tenho onde colocar o tubo do respiro, ou deixo solto ou coloco esse filtrinho (decorativo, acho eu). (luiz - Moderador)
                                --------------------------------------------------------------------
                                Eu ligo o meu no filtro pq assim não da cheiro, mas só isso. (scacca - Super Moderator)
                                -----------------------------------------------------------------------

Postando:

Srs,

Quando o pistão "desce" há um aumento de pressão no carter, se não houvesse o respiro poderia ocorrer vazamento de oleo pelos retentores ou pelas juntas (ou mesmo danos nos retentores). Gases resultantes da combustão, a junção aneis-cilindros não é estanque, vapores de oleo e combustivel vão parar no carter e são expelidos pelo respiro. O ideal é que o respiro se comunique com o filtro de ar para que esses gases e vapores sejam queimados pelo motor e não lançados diretamente na atmosfera.

Quando o pistão "sobe" ocorre uma depressão no carter e o ar que entra pelo respiro compensa isso. Novamente o ideal é que esse ar seja filtrado. Imagine a poeira em suspensão numa estrada de terra indo parar no carter. Um filtro de ar (pequeno) na extremidade do respiro evita isso, mas não impede que vapores e gases sejam lançados diretamente na atmosfera.

Um filtro colocado na extremidade do respiro tambem tende a "sujar" mais rápido e pode até se obstruir.

O ideal, como foi dito, é ligar o respiro ao filtro de ar principal.

Comment

Working...
                                X