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Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

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  • #31
    Sem quere fui entrar no meu tópico e vi as ultimas fotos que tirei, olha o radiador deslocado ai.

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    • #32
      Matei a duvida, meu motor é um 1500, pistões de 83 mm brilhavam olhando pra mim quando tirei o cabeçote.

      Camisas estão lisinhas, pistões valvulas, cabeçote, tudo em bom estado, limpei o motor inteiro, troquei capas de tucho e retentor do volante.

      Agora ta explicado pq anda com os 1500, pq é um deles, huahauhaua.

      Um 1500 com escape 4x1, e ig eletronica. Pena a relação do cambio ser de 1300.

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      • #33
        Scacca,

        Ai seria legal colocar aquela dupla com os coletores para cabeçote simples no seu carro. Ia ficar o Bicho!!
        2276 FK8 .

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        • #34
          Q firma em Scacca só falta saber o comando da criança!!!!

          Por isso q o 1300 é andador hehehe
          O homem tem 3 fases na vida:

          1º Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
          2º Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
          3º Tem tempo, tem dinheiro, mas não tem mais vontade

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          • #35
            Olha como fica com a capelinha do 1200.
            Arquivos Anexos
            2276 FK8 .

            Comment


            • #36
              Sim, mas se colocar dupla eu vou trocar cabeçote pra saída dupla tb.

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              • #37
                Luiz o respiro de óleo esportivo ajuda mesmo na refrigeração?

                Uma vez conversando com o pessoal daqui do forum mesmo me disseram que o único problema deste filtro é qdo entope, mas q é tranquilo e bem melhor q o sistema original.

                Qdo começar a mexer no meu vou colocar sem dúvida os filtro de ar esportivos, mas minha dúvida fica apenas no de óleo.

                Valeu!!
                O homem tem 3 fases na vida:

                1º Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
                2º Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
                3º Tem tempo, tem dinheiro, mas não tem mais vontade

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                • #38
                  Fabricio,

                  Eu acho que isso não ajuda em nada.
                  Pelo contrário, quando eu tinha os filtros originais e andava sem o tubo do respiro ligado no filtro sentia que o carro ficava pior do que quando colocava o respiro do oleo ligado aos filtros.
                  Mas com esses filtros esportivos não tenho onde colocar o tubo do respiro, ou deixo solto ou coloco esse filtrinho (decorativo, acho eu). O carreto seria fazer uma flange para colocar no carburador com um tubo ai sim poderia ligar o respiro como era antes.
                  2276 FK8 .

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                  • #39
                    uhmmmmm bom saber pra qdo for instalar...

                    Vou ver se até o fim do ano começo a fazer as coisas q quero nele, até lá vou colhendo informações...

                    Valeu Luiz!!
                    O homem tem 3 fases na vida:

                    1º Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
                    2º Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
                    3º Tem tempo, tem dinheiro, mas não tem mais vontade

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                    • #40
                      Eu ligo o meu no filtro pq assim não da cheiro, mas só isso.

                      Comment


                      • #41
                        capela 1600

                        entao qeria saber qe eu ligo ali na capela do radiador deslocado onde fika o radiador...tem um buraco qe axo qe eh saida de ar...akele buraco vai alguma mangueira nele...qe eu faço com akilo?

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                        • #42
                          meia lua

                          quanto a questão de retirar aquela meia lua q fica atrás da capela
                          a do meu foi retirada, se melhora a refrigeração não sei, mas entra tanta sujeira q já to pensando em recolocar, tá ali guardada.
                          Tiagoaar Agora quero um RagTop!!!
                          1600 W110 4x1 Dupla carburação e muita emoção.
                          Passo Fundo RS

                          Não deixem de visitar http://www.oldersbahnvolks.blogspot.com/

                          Comment


                          • #43
                            thisk8ago:
                            ali vc deve colocar uma mangueira mandando o ar que sai dela pra longe do cofre do motor, pois ele sai bem aquecido dalí
                            1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

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                            • #44
                              Postado originalmente por tiagoaar
                              quanto a questão de retirar aquela meia lua q fica atrás da capela
                              a do meu foi retirada, se melhora a refrigeração não sei, mas entra tanta sujeira q já to pensando em recolocar, tá ali guardada.
                              Tenho quase certeza que essa meia-lua (painel traseiro) ajuda na refrigeração pq pode diminuir o desvio do ar para fora dos cilindros, e ajuda a encaminhar o ar que refrigera o radiador para fora. E protege tbm o motor contra poeira e algum objeto que pode ser arremessado alí.
                              Quando mudei a capela do meu motor, fiz questão de procurar longe essa meia-lua para não ficar sem.

                              Abraços.
                              ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

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                              • #45
                                Re: Instalando o sistema de refrigeração da Kombi

                                Citando:
                                --------------------------------------------------------------------
                                Luiz o respiro de óleo esportivo ajuda mesmo na refrigeração?
                                Uma vez conversando com o pessoal daqui do forum mesmo me disseram que o único problema deste filtro é qdo entope, mas q é tranquilo e bem melhor q o sistema original.
                                Qdo começar a mexer no meu vou colocar sem dúvida os filtro de ar esportivos, mas minha dúvida fica apenas no de óleo. (Fabrício - Mestre)
                                ---------------------------------------------------------------------
                                Pelo contrário, quando eu tinha os filtros originais e andava sem o tubo do respiro ligado no filtro sentia que o carro ficava pior do que quando colocava o respiro do oleo ligado aos filtros.
                                Mas com esses filtros esportivos não tenho onde colocar o tubo do respiro, ou deixo solto ou coloco esse filtrinho (decorativo, acho eu). (luiz - Moderador)
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                                Eu ligo o meu no filtro pq assim não da cheiro, mas só isso. (scacca - Super Moderator)
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                                Postando:

                                Srs,

                                Quando o pistão "desce" há um aumento de pressão no carter, se não houvesse o respiro poderia ocorrer vazamento de oleo pelos retentores ou pelas juntas (ou mesmo danos nos retentores). Gases resultantes da combustão, a junção aneis-cilindros não é estanque, vapores de oleo e combustivel vão parar no carter e são expelidos pelo respiro. O ideal é que o respiro se comunique com o filtro de ar para que esses gases e vapores sejam queimados pelo motor e não lançados diretamente na atmosfera.

                                Quando o pistão "sobe" ocorre uma depressão no carter e o ar que entra pelo respiro compensa isso. Novamente o ideal é que esse ar seja filtrado. Imagine a poeira em suspensão numa estrada de terra indo parar no carter. Um filtro de ar (pequeno) na extremidade do respiro evita isso, mas não impede que vapores e gases sejam lançados diretamente na atmosfera.

                                Um filtro colocado na extremidade do respiro tambem tende a "sujar" mais rápido e pode até se obstruir.

                                O ideal, como foi dito, é ligar o respiro ao filtro de ar principal.

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