Sem quere fui entrar no meu tópico e vi as ultimas fotos que tirei, olha o radiador deslocado ai.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Instalando o sistema de refrigeração da Kombi
Collapse
X
-
Matei a duvida, meu motor é um 1500, pistões de 83 mm brilhavam olhando pra mim quando tirei o cabeçote.
Camisas estão lisinhas, pistões valvulas, cabeçote, tudo em bom estado, limpei o motor inteiro, troquei capas de tucho e retentor do volante.
Agora ta explicado pq anda com os 1500, pq é um deles, huahauhaua.
Um 1500 com escape 4x1, e ig eletronica. Pena a relação do cambio ser de 1300.
Comment
-
Q firma em Scacca só falta saber o comando da criança!!!!
Por isso q o 1300 é andador heheheO homem tem 3 fases na vida:
1º Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2º Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3º Tem tempo, tem dinheiro, mas não tem mais vontade
Comment
-
Olha como fica com a capelinha do 1200.2276 FK8 .
Comment
-
Luiz o respiro de óleo esportivo ajuda mesmo na refrigeração?
Uma vez conversando com o pessoal daqui do forum mesmo me disseram que o único problema deste filtro é qdo entope, mas q é tranquilo e bem melhor q o sistema original.
Qdo começar a mexer no meu vou colocar sem dúvida os filtro de ar esportivos, mas minha dúvida fica apenas no de óleo.
Valeu!!O homem tem 3 fases na vida:
Comment
-
Fabricio,
Eu acho que isso não ajuda em nada.
Pelo contrário, quando eu tinha os filtros originais e andava sem o tubo do respiro ligado no filtro sentia que o carro ficava pior do que quando colocava o respiro do oleo ligado aos filtros.
Mas com esses filtros esportivos não tenho onde colocar o tubo do respiro, ou deixo solto ou coloco esse filtrinho (decorativo, acho eu). O carreto seria fazer uma flange para colocar no carburador com um tubo ai sim poderia ligar o respiro como era antes.2276 FK8 .
Comment
-
uhmmmmm bom saber pra qdo for instalar...
Vou ver se até o fim do ano começo a fazer as coisas q quero nele, até lá vou colhendo informações...
Valeu Luiz!!O homem tem 3 fases na vida:
Comment
-
meia lua
quanto a questão de retirar aquela meia lua q fica atrás da capela
a do meu foi retirada, se melhora a refrigeração não sei, mas entra tanta sujeira q já to pensando em recolocar, tá ali guardada.TiagoaarAgora quero um RagTop!!!
1600 W110 4x1 Dupla carburação e muita emoção.
Passo Fundo RS
Não deixem de visitar http://www.oldersbahnvolks.blogspot.com/
Comment
-
Postado originalmente por tiagoaarquanto a questão de retirar aquela meia lua q fica atrás da capela
a do meu foi retirada, se melhora a refrigeração não sei, mas entra tanta sujeira q já to pensando em recolocar, tá ali guardada.
Quando mudei a capela do meu motor, fiz questão de procurar longe essa meia-lua para não ficar sem.
Abraços.... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...
Comment
-
Re: Instalando o sistema de refrigeração da Kombi
Citando:
--------------------------------------------------------------------
Luiz o respiro de óleo esportivo ajuda mesmo na refrigeração?
Uma vez conversando com o pessoal daqui do forum mesmo me disseram que o único problema deste filtro é qdo entope, mas q é tranquilo e bem melhor q o sistema original.
Qdo começar a mexer no meu vou colocar sem dúvida os filtro de ar esportivos, mas minha dúvida fica apenas no de óleo. (Fabrício - Mestre)
---------------------------------------------------------------------
Pelo contrário, quando eu tinha os filtros originais e andava sem o tubo do respiro ligado no filtro sentia que o carro ficava pior do que quando colocava o respiro do oleo ligado aos filtros.
Mas com esses filtros esportivos não tenho onde colocar o tubo do respiro, ou deixo solto ou coloco esse filtrinho (decorativo, acho eu). (luiz - Moderador)
--------------------------------------------------------------------
Eu ligo o meu no filtro pq assim não da cheiro, mas só isso. (scacca - Super Moderator)
-----------------------------------------------------------------------
Postando:
Srs,
Quando o pistão "desce" há um aumento de pressão no carter, se não houvesse o respiro poderia ocorrer vazamento de oleo pelos retentores ou pelas juntas (ou mesmo danos nos retentores). Gases resultantes da combustão, a junção aneis-cilindros não é estanque, vapores de oleo e combustivel vão parar no carter e são expelidos pelo respiro. O ideal é que o respiro se comunique com o filtro de ar para que esses gases e vapores sejam queimados pelo motor e não lançados diretamente na atmosfera.
Quando o pistão "sobe" ocorre uma depressão no carter e o ar que entra pelo respiro compensa isso. Novamente o ideal é que esse ar seja filtrado. Imagine a poeira em suspensão numa estrada de terra indo parar no carter. Um filtro de ar (pequeno) na extremidade do respiro evita isso, mas não impede que vapores e gases sejam lançados diretamente na atmosfera.
Um filtro colocado na extremidade do respiro tambem tende a "sujar" mais rápido e pode até se obstruir.
O ideal, como foi dito, é ligar o respiro ao filtro de ar principal.
Comment
Comment